segunda-feira, 11 de julho de 2011

Mudança de Paradigma

Depois de 2 épocas péssimas era exigido por todos uma mudança no futebol leonino. Essa mudança existiu, entraram até ao momento mais de 10 jogadores e o plantel (esperemos nós) foi alterado para melhor.

Passamos a ter muito menos jogadores portugueses e uma aparente menor aposta na formação. Algo que teria forçosamente de acontecer para a tal mudança de paradigma que todos queremos.

Mesmo assim, somos os únicos que leva para estagio mais de 10 jogadores formados no clube, algo que salientar pela positiva.

Luís Duque disse hoje que espera fechar o plantel até ao final do estagio, ou seja no máximo dentro de 9 dias. Sinto que está a ser criada uma onda de entusiasmo muito interessante em redor da equipa, algo que espero que vá aumentando com os resultados da pré-época e que no dia da apresentação aos sócios (dia 30 frente ao Valencia) tenhamos um estádio repleto a apoiar e a incentivar a equipa.

É de salientar a politica de venda de Gamebox com preços "de saldo" para esta nova época!

Saudações Leoninas

3 comentários:

vitor disse...

Bom dia,

Presumo que o novo paradigma que o Revisor refere, tenha a ver com privilegiar o investimento em vez dos custos. De uma maneira ou outra há que assegurar receitas.

Eu não diria que que saiu das eleições uma nova direcção com um novo paradigma, mas que voltamos ao velho paradigma, que já venceu titulos no Sporting!

Vamos querer reentrar nos centros decisórios com Luis Duque, de onde temos estado completamente arredados, precisamente desde o seu abandono do Sporting.

A bipolariozação do futebol em Portugal a que assistimos, onde o Sporting não é tido nem achado para coissima nenhuma, começa precisamente quando se destroi em Alvalade a estrutura campeã no inicio do século!?

Voltamos a ter um DD, que é precisamente o ultimo que desempenhou essas funções em Alvalade, Carlos Freitas.

E sobretudo voltamos a ter um treinador de futebol. Aqui já acho que Carvalhal também o era. E que até tinha jogadores, como aliás Paulo Sérgio, que nunca foi treinador para o Sporting.

O que os ultimos treinadores em Alvalade não tiveram foi uma estrutura na rectaguarda que assegurasse a estabilidade necessária, mais do que outra coisa qualquer. Uma direcção capaz de pôr termo a uma guerra civil, que se sentia à légua.

Com os adeptos a corresponderem tudo é possivel.

Numa época em que os nossos adversários mais directos, estão a passar por imponderáveis, que nos podem vir a ser benéficos.

A norte há que aguardar pelas saídas que vão acompanhar o treinador.

O Benfica vai voltar a investir como nunca, há muita coisa em jogo no outro lado da rua. Eu diria que estão mesmo a posicionar-se para todos assistirmos à 1ª falência de um grande em Portugal.

No ano que iria ser o da humildade encarnada, já veio o do costume dizer que vai voltar a ser uma maravilha!?

Com plenos poderes, como nunca, Jesus limpou o balneário à sua maneira, o que só serviu para se colocar ainda mais no fio da navalha dos adeptos.

Eu diria que vai ser uma época animada. Que tem tudo para ser a época do ressurgimento do Leão!

A chegada dos ultimos reforços vão servir para animar ainda mais a onda verde que já se começa a sentir!

Força Sporting!

SL

vitor disse...

Em jeito de ressalva, não quero com isto dizer, com muita pena minha, que não concordei com o chuto que Duque levou no passado.

A febre das duas equipas, outra para a Europa, era na altura perfeitamente insustentável.

Infelizmente de lá para cá, não voltámos a ter ninguém tão capaz à frente do futebol.

Acresce que Duque é hoje um homem mais comedido, sobretudo mais realista, atente-se nas declarações de ontem - até pelo que já passou na organização da edilidade a que ainda pertence - pelo que curiosamente alguns apostavam que não podia sair do país. Ei-lo na Holanda e nem um piu!

Cada clube só pode ir até onde a sua situação financeira lhe permita, não obstante parecer haver adeptos que reclamam aos dirigentes que vão roubar!?

Quando se houve DD em Portugal, que já deu provas que o dinheiro não é tudo, foi precisamente Carlos Freitas. O que voltou a fazer este ano em Alvalade.

Já temos nesta altura em Alvalade um equipão! Ninguém pode ter duvidas da capacidade de Domingos para potenciar os jogadores de que já dispôe.

SL

vitor disse...

Como já se desconfiava, JJ não sabe contar até 8!? Que isso não interfira na sua profissão, já chega ouvi-lo falar.

Contratam jogadores, sempre anunciados na imprensa como craques e depois dispensam-nos. E desta vez têm um contentor. Este Mora anda há 1 ano nos jornais. Só o Manha é que não vê?! Mas ainda há quem pense que só debita opiniões pessoais!? Viva a liberdade de expressão!

Cheira-me que este ano vai ser o Moreira a rir. O Rui Costa ainda apostou no Michael!? Pode ser que as frangas apareçam e encham o estádio, a pensar que é o Carreira.

Que molho de bróculos. À Real Madrid. E o Carraça?

SL