sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Oportunidades de negócio

Nesta altura no "campeonato" surgem variadissimas oportunidades de negócio que o SCP não pode quando a mim deixar escapar.

Carlos Freitas na apresentação do ultimo reforço leonino, disse que existiam jogadores que naquela altura eram impossiveis mas que perto do final do mercado poderiam deixar de o ser. Podia escrever uma lista infindável de nomes como possibilidades para o nosso clube.

Mas existe um clube onde isso é levado ao extremo. O Fenerbahçe foi impedido de disputar a Champions e surpreendentemente pede agora para descer de divisão. Como é obvio já começou a debandada geral nos jogadores com Lugano a ser o 1º a ser comunicado oficialmente (na turquia é assim) que está a ser negociado.

Nós temos, e não sou eu com a minha opinião sobre a equipa, nem as pessoas (quanto a mim mal) que assobiam no estádio que têm feito a maior pressão, são os próprios colegas/treinadores/dirigentes que têm passado "atestados de incompetencia" aos nossos avançados nas ultimas 3 semanas quando sistemáticamente em todas as suas intervenções falam na falta de eficácia no ataque.

E assim sendo, eu do plantel turco e olhando para as nossas necessidades para alem de Lugano destacava mais 4 jogadores:
- André Santos, 28 anos, Lateral esquerdo brasileiro, internacional A que desde 2008 fez mais golos que o nosso avançado com mais minutos esta época.
- Mamadou Niang, 31 anos, Avançado, internacional A pelo senegal, em 341 jogos fez 145 golos com uma média de 2,3 jogo/golo.
- Semih Şentürk, 28 anos, Avançado, Internacional A pela Turquia, em 220 jogos fez 110 golos com uma média de 2 jogo/golo.
- Daniel González Güiza, 30 anos, Internacional A pela espanha, em 295 jogos fez 123 golos com uma média de 2,4 jogo/golo.

Em 2000 ninguem tem duvidas que foram os reforços de inverno que nos deram o titulo, resta saber se conseguimos o impulso que nos falta, porque não tenho duvidas que esta equipa tem qualidade mas quer queiram quer não queiram ainda lhe falta qualquer coisa!

Saudações Leoninas

15 comentários:

Tiago disse...

O Guiza ja esta no Getafe há praticamente 2 semanas...

Daniel disse...

Já que estamos numa de FM, para avançado, nessa faixa etária, era preferível o Forlan por exemplo.

Ou melhor ainda, o Cissé e Klose. Era um três em um.

SL

leao revisor disse...

Tiago

Apenas recorri à informação que está na net no wikipedia e num site oficial do clube.

http://www.fenerbahce.org/eng/kurumsalkategori.asp?ContentCategoryID=17

Daniel

O Cissé e o Klose não que esses são nossos adversários.

E isto nada tem haver com FM. Tem haver com médias de golo e se quiser coloco aqui a do nosso primor de avançado. Só não coloquei no Post porque achei que era um embaraço ter um avançado com aquela média de golos como titular de um clube como o nosso.

pedro disse...

O sporting tem necessáriamnete de comprar um avançado que garanta 15/20 golos por época. Não vale a pena ter o Capel e o Jefren se depois não há ninguém para aproveitar o trabalho de ambos.

Fui só eu ou mais alguém achou uma falta de respeito para com o Sporting o Paulo Bento dar uma conferência de imprensa durante o sorteio da LIga Europa? Fazia isso com a lampionagem ou com os porcos? Nem pensar... Ainda por cima o Sporting é a equipa portuguesa que mais jogadores dá á selecção. As televisões não sabiam bem parta onde se virar e acabaram algumas por dar a conferência Do Paulo Bento relegando para segundo plano o sorteio. Uma vergonha digo eu. O sporting tem de estar atento a estas coisas, pois há que pôr todos em sentido para com o clube e ás vezes é nestas pequenas coisas que se vê a falta de respeito.
S.L.

Marco disse...

Helder Postiga - 29 Anos

Porto - 58 Jogos e 22 Golos
Tottenham - 19 Jogos e 1 Golo
Porto - 50 Jogos e 14 Golos
Saint-Etienne - 15 Jogos e 2 Golos
Panathinaikos - 8 Jogos e 2 Golos
Sporting - 54 Jogos e 8 Golos
Selecção Nacional - 40 Jogos e 15 Golos

Total: 244 Jogos e 64 Golos

Curiosidade/Comparação Melhores Avançados em Portugal Últimos Anos:

- Jardel Sporting 2 Epocas: 49 Jogos e 53 Golos

- Falcão Porto 2 Epocas: 51 Jogos e 41 Golos

- Liedson 2003/11 Epocas 214 Jogos e 117 Golos

- Oscar Cardoso 2007/11 Epocas 107 Jogos e 69 Golos

Daniel disse...

" Cissé e o Klose não que esses são nossos adversários"

por isso é que era um três em um

o cissé tem melhor média de jogos/golo no Pana que qualquer um dos referidos

a referência ao FM é apenas e tão só por se estarem a apontar nomes de jogadores, apresentá-los como oportunidades de negócio a NÂO PERDER, sem sequer se conhecerem as condições dos eventuais negócios..

para se escolher sem se conhecer nada, prefiro o cissé para marcar à lazio

******

Agora sem ironia... e, já que este é o post das estatísticas e das médias, já pensaram que temos 3 novos avançados que, somando o tempo que jogaram nos 4 jogos oficias, nem chegam a 50% do tempo total (juntos somam menos de 180m em 360m)!!!

Têm em média 15% do tempo de jogo oficial até agora.

E por comparação? Lembram-se daquele avançado que o JEB ia comprar ao Maritimo? O que seria do coitado se tivesse vindo para Alvalade? Certamente já seria o vosso novo poscrito e estaria a tratar da relva...

Tem 4 horas (!!) de jogo oficial (quase 90% do tempo total) até agora e sabem quantos golos? Pois é... com bastante mais tempo de jogo que o Bojinov, Ricky e Rubio juntos, tem os mesmos golos, ou seja, nenhum!!

Somos de facto incríveis a mandar abaixo os nossos... diria que nesse aspecto somos mesmo de top!!

ps: pedro, quer um avançado que marque 15/20 golos... o Ricky o ano passado marcou 23 em jogos oficiais numa equipa de meio da tabela (sim, na holanda os defesas são menos duros, alguns foram de penalti e as balizas são maiores)

Marco disse...

Acho que este meu post anterior diz tudo!!!!!! Como podemos ser campeões quando os nossos rivais no ano passado e este ano (sim porque o Porto irá buscar um avancado e despachar o Walter, e fala-se no Leandro Damião por 19 milhoes), tem avançados que marcam golos. Já repararam que o cardoso em 4 epocas no benfica marcou mais golos que o postiga na sua carreira!!!!!!!! Já repararam que o Falcao em 2 epocas no Porto marcou um numero consideravel de golos!!!!!!!

Rubio um junior ainda que precisa de aprender imenso e o Ricky que não duvido dele tem que ter uns meses para se ambientar (lembram do acosta, ou Yasalde?) e o Bojinov se não se lesionar sera um avançado movel para as pontas!!!!

Postiga é gerido pela Gestifute e pelo Special One Jorge Mendes que não terá dificuldade em enganar esta europa fora (russos, turcos principalmente). Acho que basta o Freitas e o Duque querem que o Sr. Mendes arranja um clube para o Postiga "brincar".

do Djaló nem falo, pois só de ver o Varela no Porto e ver esta CATATUA com a nossa camisola... Enfim... Acho que o Freitas e o Duque tem medo que o Djalo seja um novo Varela, e que aparece no Porto ou Benfica para o ano se for vendido... NAO SE PREOCUPEM.... este irá aparecer num rio ave ou beira-mar se quiser voltar a portugal depois de ser recambiado.... Ao menos emprestem o homem a um clube ingles!!!!!!!!!!

Ps: Roque Santa Cruz quase no Betis de Sevilha... Com 30 anos não era uma mega maravilha, mas com a altura que tem, com o faro de golo que tem.... Capel e Jeffren e Santa Cruz acho que seria uma enorme irmandade... Mas não deixemos o Betis clube que subiu a primeira divisão ir buscar... Com o ordenado do Postiga e do Djalo e mais uns euros mensalmente estava pago...

Tenho dito... O Domingos causa me revolta interior sempre a meter Postiga e Djalo como Titulares!!!! FDX

Anónimo disse...

Hugo Almeida troca por Bostiga! entregamos o Bostiga ao Jorge Mendes, ele faz um negocio maluco e tras + o Hugo Almeida e acabou!

Daniel disse...

Marco, o meu post também diz tudo. Principalmente sobre a nossa suprema qualidade a queimar jogadores (não que este precise)

O marco deve ser novo e concerteza não se lembrará dos assobios ao varela, ao nani, ...

De facto os nossos avançados são muito fracos, melhor é o santa cruz que marcou uns fantásticos 3 (TRÊS!!!) golos nos últimos 25 jogos!

E eu ainda me dou ao trabalho...

ps1: a única ponta que o bojinov deve conhecer é a que a namorada lhe dá

ps2: nem o djalo faz o que fez o kleber a acabar a primeira parte com o barça

Marco disse...

Daniel tenho muitos anos de bancada no novo e no velho estádio Alvalade. Já assisti a muitos assobios ao nani, ao Pedro Barbosa, ao Varela, ao Acosta, ao Juskowiak, Capucho etc. Mas caro amigo Daniel estes jogadores que mencionei tinham uma coisa em comum: sabiam dominar uma bola, sabiam fazer um passe, e claro sabiam o que eram uma bola futebol!!!! Djalo nunca na vida será um jogador de top ao nível do Varela quanto mais nani ou Quaresma... Enfim para mim é um mistério como perdura no plantel.

Caro amigo Daniel você viu os números de golos do acosta antes de vir para Alvalade? Enfim Santa Cruz andou a ser queimado no City e andou a ser emprestado a clubes menores. Se calhar o senhor Daniel já tem muita idade ao contrário de mim e acha que o Postiga é o melhor avançado dos últimos anos e o djalo o melhor extremo dos últimos anos... Nao digo que se deve assobiar estes dois jogadores agora que prejudicam imenso o nosso clube quando jogam é INEGÁVEL!!! Senhor daniel um clube para ser grande nunca poderá ter djalo e poStiga como titulares, se o senhor Daniel e os colegas associados estão contentes e conformados com estes dois bidons infelizmente temos noções diferentes de grandeza

Assinava por baixo sem hesitar uma troca do Postiga pelo Santa Cruz e senhor Daniel garanto que fazia maior figura que o Postiga... Enfim...

Daniel disse...

se não concorda com os assobios então estamos de acordo em quase tudo

a única diferença é que nessa faixa etária trocava-o pelo forlan ou pelo cisse. têm ambos mais jogos nas pernas o ano passado que o rsc nos últimos 3

o outro propunha ao arsenal uma troca com o walcott

sl

Carlsberg disse...

Desculpem o Offtopic, mas gostava de comentar aqui dois lances do FCP - FCB, em que no 1º um caso que parecia grande penalidade, viu-se que o árbitro agiu correctamente ao não assinalar grande penalidade. Cá, com os nossos 25 árbitros de elite, nem duvida haveria, era logo penalty a favor do FCP.
O 2º caso foi a falta e expulsão do Rolando via 2º cartão amarelo.
Ora como aconteceu na jornada passada, viu-se bem a dificuldade em expulsar um jogador do FCP, e este árbitro não teve problema nenhum em expulsar o Rolando num lance em que Messi estava rodeade de jogadores do FCP.
Por isso e por tudo mais, apesar do palhaço de seu nome Luis Guilherme dizer que não há má fé dos árbitros(logo só podem ser mesmo incompetentes) eu sei que é mesmo má fé contra o SCP e a favor do SCP.

Em relação ao post, continuo a dizer como tenho vindo a fazer que precisamos de um avançado centro alto, possante, e que saiba jogar a bola, não um tosco qualquer alto que por aí apareça.

Vejo mais falhas na equipa, como o facto de necessitarmos de um trinco, pois continuo a achar que o André Santos é médio centro e não solução para o Rinaudo. Precisamos de um defesa central para o lugar do Carriço, o Nuno Reis seria uma boa solução, e veríamos como se adaptava a jogar no SCP. Não temos um em condições falta um Balakov.

Mas a equipa que temos chega para sermos competitivos, apenas necessitamos de um bom avançado, as outras alterações podem ser feitas no mercado de inverno se necessário.

Em termos de saidas, acho que Postiga e Djaló já vão tarde, o André Martins tem de ser emprestado, e o Pereirinha ou o Arias têm de ir para outro clube pois temos def direitos para apenas uma posição. Um vai jogar, outro vai jogar pouco e o outro não vai jogar.

SL

Marco disse...

Daniel tres problemas:

1 Forlan tem imenso mercado e irá para o Inter por 5 milhoes (nao falando nao altissimo ordenado)

2 Cissé estava no Panathinaikos e mudou-se para a Lazio e tem jogado a titular, é impossivel uma mudança

3 Wenger tem pouco estupido... Ele pelo Djalo acho que só trocava por um jogador do escalões infantis do Arsenal, pois devem ter o mesmo dominio de bola.

Falei no Roque Santa Cruz devido a ter lido uma noticia que ele iria para o Betis. Não é nenhum fora de serie mas pelo jogador de area e por ser corpolento poderia ter sido uma boa alternativa

Daniel se eu pudesse escolher seria o Nicolas Bendter, pois esse está ou estava ate a pouco tempo na lista de dispensas do Arsenal e não tem um mega ordenado, e joga bem com os pes para a altura que tem e com o Capel e o Jeffren....

Enfim só peço que exista um milagre até quarta feira e o Djalo e o Postiga sejam colocados fora do Sporting (até porque o Postiga acaba contrato e POR AMOR DE DEUS NAO RENOVEM COM ELE)

PI disse...

Que digam que o Yannick é fraco, tudo bem, vêem os jogos e tb notam... agora que digam que o Varela é jogador de top até me dá enjoos! VocÊs vêem os jogos dele?

Vocês sabem quem foi o único extremoo que esteve 90min em Alvalade sem conseguir ultrapassar o Grimi uma única vez?

Viram hoje o que jogou, mesmo entrando fresco, a pouco tempo do fim, e para jogar contra o mais adiantado defesa direito que há memória desde a táctica do Rinus Michels em 74?!?

Foda-se, o gajo é fraquissimo! Não tão fraco como o YAnnick, é certo, mas muito, muito fraco, e vão ver se esta época calça no Dragão. Esperem e verão...

LeaodeOlhao disse...

Sr Revisor.....

Acredito e tenho muito orgulho de ver um Sportinguista como o Sr á antiga como os nossos Pais nos ensinaram a ser.... afinal só assim se é Leão!

Mas esta a ser muito critico com o nosso Sporting C. P.

Pois ao ter tantas e diversas opinioes.... tao certas e firmes pelas palavras que se lê,

DIVIDE....

E neste momento precisamos UNIÃO.

Permita me a minha humilde opinião mas necessitamos um SPORTING Á ANTINGA..... E SE O SCP SOMOS NOS ENTAO LEOES Á ANTIGA ......MENOS OPINIOES PESSOAIS E MAIS E MAIS UNIAO E PALAVRAS E FRASES DE APOIO.

Ps: Acredito que tem toda a melhor intençao, mas não é isso que importa nos dias de hoje!!!!!


Nuno AZi.

SL