sábado, 7 de janeiro de 2012

Ai a finalização!

Aqui é que se definem as grandes equipas. O jogo não foi um espanto, entrámos demasiadamente nervosos no jogo, com dificuldade em ter a posse de bola mas conseguimos criar algumas situações de perigo e nessas tínhamos que atirar a contar! 2º parte melhor a nível emocional sem tanto volume de oportunidades mas bastou uma de baliza aberta primeiro Ricky que falhou na bola e depois Izmailov não conseguiram fazer golo numa obra de arte de Matias Fernandez.

Domingos tem razão no que diz, todos os jogos servem para fazer crescer esta equipa e foi essa a sensação que tive. Num clássico com o estádio lotado, num verdadeiro inferno verde e branco houve demasiados jogadores a tremerem principalmente no inicio do encontro.


Duas notas finais, Izmailov que se voltou a lesionar agora "apenas" muscular felizmente, é o nosso melhor jogador! O homem merece tudo! Renato Neto tinha-o dito quando veio, para jogar a 6, se era entre ele e André Santos era de cruz no Renato Neto e assim foi, não foi nenhuma surpresa a chamada ao 11 titular do Neto.

Saudações Leoninas

5 comentários:

João Santos disse...

Infelizmente quando se trata de Izma já não acredito em "simples" lesões. Veremos no que vai dar...SL

leao revisor disse...

Pareceu-me e reforço o pareceu-me que foi na perna esquerda e na coxa.

vitor disse...

Transcrever aqui o meu tweet pós jogo:

"Espero que sua eminência perdoe o Sporting e tenha compaixão de nós todos!" - sem surpresa amanhã na Marinha Grande, Domingos sempre despojou Vitor Pereira da liderança.

Que falam que tem vindo a evoluir?! Hoje ficou claro que já conseguiu eclipsar por completo todo o futebol do Porto da época passada. Parecem o Chaves de há muitos anos, quando ainda se usava o termo contra-ataque!

E idem para o Benfica desta época!

Só houve uma equipa que procurou e teve a posse da bola, que quis e chegou a mandar no jogo e fomos nós!

Posse e dominio que até acabamos por perder quando Domingos quis arriscar mais e retirou o Neto.

Hoje, não ponho qualquer duvida que vamos ser a melhor equipa de toda a 2º volta. Se vai ser o suficiente para recuperarmos os pontos de atraso e chegarmos à liderança da liga ninguém sabe!

Ainda é o 1º ano desta equipa!

Força Sporting!

SL

Lionheart disse...

Foi um jogo emotivo e emocionante dentro e fora de campo. O Sporting voltou a ter problemas na finalização que se devem 'a marcação a que Wolkswinkel esta sujeito. Este nao e' um jogador fisicamente possante, e' um jogador de area, um finalizador, que precisa de um companheiro na frente com quem combinar e que arraste os defesas de modo a abrir espaços para o holandês. Passado o efeito surpresa dos seus seis ou sete jogos consecutivos a marcar, as defesas adversárias adaptaram-se ao jogo do Sporting e o rendimento dele tem vindo a baixar. Precisamos de mais soluções e Ribas parece ter o perfil ideal para o lugar.

O Domingos tinha razão quando alertou que a equipa ainda esta' eme evolução. E' um treinador que sabe comunicar com o plantel e com os media, também educando os adeptos, de modo a que nao volte a haver estados de bipolaridade no Sporting. E' importante que os adeptos se habituem a ir a Alvalade e nao só nos jogos grandes, porque os campeonatos e as outras competições nao se ganham só com os jogos grandes. Quarta-feira há Taça de Portugal, tão só a ultima barreira a ultrapassar para voltar ao Jamor ao fim de quatro anos. Nao se pode faltar ao jogo.

Lionheart disse...

Merecem destaque as exibições do Capitão América (atleta portentoso, quase parecendo um defesa de futebol americano, nao deixando passar nada), Polga (muito empenhado), Izmailov (pura classe), Matias Fernandez (mexeu logo com o jogo), Ricardo Neto (aposta a manter, e' superior a Carrico e André Santos, mesmo ainda pouco entrusado com os colegas, o que se notou em alguma lentidão no processo de decisão) e Schaars (uma rocha). Menos bem, Wolkswinkel (perdulário, lento, desconcentrado, se bem que injusticado num noutro lance em conquistou bolas por um arbitro que cortava quando podia lances perigoso para o porco), João Pereira (voluntarioso mas pouco esclarecido a atacar, completamente desconcentrado a defender), Capel e Insua (hoje menos influentes).

Izmailov estava queixoso da perna esquerda, de certeza. Nao foi o joelho direito.