quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Sportinguismo!!!


Sempre tive imensas dificuldades em duvidar do sportinguismo de quem quer que fosse.

Nos últimos dias do ano passado, os chineses compraram uma percentagem da EDP. Nessa cerimónia como seria lógico não esteve ninguém da direcção do SCP mas estiveram 2 grandes sportinguistas, José Maria Ricciardi e Ricardo Salgado.

Nessa cerimónia entregaram uma camisola do nosso clube ao Presidente da china three Gorges, algo que não mereceu nenhuma cobertura mediática (se a camisola fosse encarnada até abertura de jornais tinha direito). Fizeram-no por amor ao clube porque nesta situação no máximo só podem ser acusados de furar o protocolo.

Que jeito nos dava uma "cunha" do chinês pelos seus amigos para entrarem no capital da nossa SAD.

Saudações Leoninas

9 comentários:

hra disse...

José Maria Ricciardi o pior de todos da geração Roquette, foi o homem que nos aprisionou ao BES!

Daniel disse...

Pode ser que... pode ser que...

SL

ps: não percebo como ainda há gente que não percebeu que, no caso, os prisioneiros são os bancos! que se pudessem punham-se a andar do futebol. alimentam um papão como as crianças. basta ver o peso da dívida nas actuais carteiras de crédito mas enfim...

leao revisor disse...

Hra

Meta na cabeça que devemos mais ao BCP do que ao BES e nunca se houve falar de ninguém ligado ao BCP!

Leopinião disse...

José Maria Ricciardi, apesar de ter defendido politicas que empobreceram o Sporting e lhe retiraram chama, alma e alguma identidade, é um grande Sportinguista, sem duvida.

Agora Ricardo Salgado (Pres. do BES) é benfiquista e não Sportinguista, aliás como a maioria da familia Salgado. A excepção é Ricardo Salgado (filho).


Quanto aos Chineses entrarem no capital da nossa SAD seria ótimo, desde que o Sporting Clube de Portugal não perdesse a maioria do capital. Perdendo a maioria do capital teria o mesmo efeito da vanda do património - seria mais um empobrecimento e uma machadada definitiva na grandiosa História centenária!!!

Ruben disse...

Excelente noticia, aquele tipo de coisas que não circulam em lado nenhum.

É a comunicação social que temos.

leao revisor disse...

Leopinião

Quando a Ricciardi não existem duvidas, quando a Salgado se elas existem (e admito que não estou 100% seguro que seja do SCP) passei 4/5 anos a ouvir que o "Sportinguistas Ricardo Salgado estava mais interessado em defender os interesses do BES do que em ajudar o seu clube".

Leopinião disse...

Revisor,

Volto a referir, Ricardo Salgado (Pres. do BES) é lampião. Ele e o seu irmão João (que vive no Rio). O seu filho Ricardinho é que é do Sporting.

Anónimo disse...

O que interesa é que até os chineses ja têm bom gosto ao contrario do Papa Bento XVI deus me perdoe mas é um ladrao do pior! a igreja que estes gajos praticam so têm fins lucrativos ja nao é espalhar a palavra de DEUS! é ganhar milhoes por ano com o nosso dinheiro o dinheiro que deixamos em Fatima vai tudo para esse besunta Joao Paulo II esse era um grande Papa mas pronto se vou dizer isto para a rua ainda me prendem e le espancam, ja que neste pais nos foruns os Lampioes podem nos chamar filhos da puta e a mim bloqueiam me a conta no jornal "abola" por mandar um comentario a dizer verdades... liberdade de expressao 0

Saudaçoes pessoal e viva o SPORTING!!!

Daniel disse...

Essa história da maioria de capital vai estar em cima da mesa brevemente. Os casos do MU, PSG, Málaga, City,... são um bom exemplo da "desgraça" que alguns acham que nos pode acontecer.

O SCP é muito mais mais que um balanço ou relatório e contas pelo que, quando não há nada a perder...

SL

ps: uma vez mais temos um jogador emprestado pelo fcp a lesionar-se na véspera do jogo com o fcp. Por acaso é só o melhor jogador do rio ave. A liga assobia para o lado. Nós temos de nos fazer espertos...