segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Domingos... Domingos

Ponto prévio:
Ainda nós nos queixamos da falta de qualidade dos comentários da Sporttv, Rtp e Tvi... A SIC é tão má que mesmo estando o meu clube a perder e a jogar mal ia-me conseguindo tirar alguns sorrisos da cara. Chega ao ponto de na 1º intervenção que fazem, dizer que Polga estava a fazer a melhor época desde que chegou a Alvalade e na ultima dizer que domingos devia querer que Xandão chegasse mais cedo!

Sobre o jogo:
Os 10 jogadores sabem e devem fazer mais. Marcelo mesmo estando bem durante a maioria do tempo e apesar de nos ter salvo no final não pode oferecer um golo ao Rio Ave, lá está os Guarda-Redes são os únicos que não podem errar. De resto todos os restantes estiveram abaixo do seu normal OBRIGATORIAMENTE vão ter que melhorar para sábado porque 8 deles vão ser titulares de certeza.

André Santos (o 11º) foi o André Santos que conhecemos... defensivamente um lixo e ofensivamente só não o considero um autentico peso morto porque ofereceu uma bola de golo ao Ricky. Perspectivando o jogo de sábado, sabendo que o FCP tem na sua frente de ataque jogadores rapidíssimos com o rendimento que ele apresenta ao nível de recuperação/paragem/obrigar a jogar para trás, em ataques rápidos do adversário só por milagre é que não perdemos se for ele o escolhido para jogar a 6.

Por outro lado Matias entrou... jogou a 10 e aumentamos a qualidade de ataque com bolas de perigo junto à baliza adversária... Domingos lembrou-se de o colocar na linha, deixou de jogar e apareceu (felizmente) "apenas" para fazer a abertura para o João Pereira que assistiu o Capitão América para o golo do empate.

Izmailov que foi para mim a maior alegria deste jogo, entrou para o meio campo, local onde joga bem mas se tivermos que "medir" o rendimento da equipa com Izmailov no meio e Matias na linha ou vice-versa sabíamos que a equipa rende muito mais com Izmailov na linha e Matias ao centro!

E são estas pequenas coisas que me vêm a moer o juízo em relação ao Domingos, já nem falo no inicio de época, falo na insistência em jogar com menos jogadores durante o encontro! Venha de lá o Renato Neto a 6!!

Para Sábado só existem 2 duvidas quem joga a 6 e se Carrilo mantém o lugar ou cede-o a Matias (ainda a única justificação para o ter colocado ali).

Saudações Leoninas

PS. Este empate não nos dá o 1º lugar do grupo, mas dá-nos a OBRIGAÇÃO de o conquistar já que nos 2 jogos em casa (Moreirense e Gil Vicente) temos que vencer e golear para nem haver discussão sobre quem passa às meias finais!

5 comentários:

David Leça disse...

Venho aqui com mais frequência que vou aos jornais desportivos...mas para mim já chega de bajular Matias...não vejo nada nele, é simples. E João Pereira vai a caminho...vou começando a desejar ver Arias de início um dia destes, perde imensas bolas no um para um que com equipas maiores são (serão) fatais...bom ano!

porrinho disse...

Caro, a 6 devia jogar o Schaars, é o único Leão com intensidade para aquela posição (a 8 o Elias e a 10 o Matias/Izmailov). Para mim o nosso grande problema é o lado direito: o João Pereira a defender é ZERO e o Carrillo não ajuda/defende, agudizando o problema. Se o Izmailov estiver bem fisicamente o Carrillo não calça nunca!
E sim, concordo, o André Santos não tem a mínima intensidade de jogo para aquela posição!
Ah, o Arias, do que tenho visto, se ganhar mais uns 6/7 kg encosta o João Pereira no fim da época.
Saudações Leoninas

NAM disse...

Ó LR, se não fosse o Marcelo tinhamos levado + 2 ou 3. Quanto ao erro no golo acho que estás a ir na cantiga dos senhores da SIC, o homem defende uma bola extremamente difícil, para o lado, quem falhou na cobertura foi Carrillo que me pareceu, pela TV, alheado do jogo durante demasiado tempo.
Gostei muito do Marcelo, não percebo o porquê da SIC mostrar a cara do RP a cada defesa do MB, até porque este ano o RP está a fazer a sua melhor época no Sporting, muitíssimo concentrado em todos os encontros que vi.
O MB tem estado à altura das solicitações mostrando que tb temos banco para a posição de GR.
ASanto NÃO É 6, caro domingos é altura de perceberes o que todos já compreendemos, o AS é o nº 2 do Schaars e ponto final não lhe peças o que o rapaz não te vai dar nunca.
Eu gostaria de ver elias a 6, e matias ao lado de schaars, bem nomeio, com Isma na linha (enquanto não há Jefren).
Força Sporting e discernimento Domingo, parece-me que é o que te falta...

Lionheart disse...

Há um aliciante na competição da Taça da Liga este ano e que é o Sporting jogar em casa a meia-final se vencer o seu grupo (o vencedor do grupo A recebe o vencedor do grupo C). Tudo aponta que o vencedor do grupo C será o Braga (ou então o Nacional, mas é pouco provável). Mais um motivo para ir aos jogos com Moreirense e Gil Vicente (este último será no fim-de-semana de 4 de Fevereiro, porque o campeonato pára para dar lugar à última jornada da Taça da Liga) e ajudar o clube a chegar lá.

Na outra meia-final está tudo apontado para um carnide-porco. Mais uma vez o sorteio coloca os orcs num grupo em que são os visitados na meia-final...

http://www.ligaportugal.pt/SiteCollectionDocuments/%C3%89poca%202011-2012/Regulamento%20das%20Competi%C3%A7%C3%B5es.pdf

Lionheart disse...

Atenção que os jogos da fase de grupos da Taça da Liga estão INCLUÍDOS nas Gamebox LE e Sócio. Só da meia-final é que não está.