sexta-feira, 16 de março de 2012

Isto é o Sporting!


Existem jogos que ficam na nossa memória para sempre, o de ontem foi um deles!

1º Parte fantástica! Compreendo que "alguns" queiram fazer passar a ideia que foi mais demérito deles do que mérito nosso, eu acho precisamente o contrário... total mérito do SCP!

É bom lembrar que o City goleou praticamente todas as equipas de Inglaterra. Era considera pela generalidade da imprensa a 3º melhor equipa do mundo atrás apenas de Barça e Real, mas após o jogo parece que o SCP eliminou uma equipa banal.

Na 2º parte eles viraram o jogo de 0-2 para 3-2. Yaya Touré passou a ter mais liberdade no meio campo e isso criou-nos mais alguns problemas mas mesmo assim o city marcou em praticamente todas as oportunidades que teve de golo. Dizer ainda que a menos que os meus batimentos cardíacos me fizessem algum problema à visão no lance do 2º golo Neto não toca no jogador do City ao contrário por exemplo do que aconteceu na 1º parte sobre Matias Fernandez.

Mas o que realmente interessa é que passamos! Prova que o nosso lote de jogadores não é tão mau como até, infelizmente, alguns sportinguistas quiseram fazer crer após uma série de maus resultados. Prova que estes jogadores motivados são capazes de fazer coisas bastante bonitas e prova que nós sportinguistas se nos fizerem acreditar não existirá falta apoio!

Ultima nota para a fotografia que escolhi para este Post, existiam enumeras que representavam bem o que se passou ontem, escolhi esta porque representa fielmente o que é ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA!

Saudações Leoninas

7 comentários:

QUINTA DEL DUQUE disse...

O Chelsea vai ser um bom barómetro.

RIBEIRO CRISTOVÃO E PAULO GARCIA http://quintadelduque.blogspot.com/2012/03/ribeiro-cristovao-e-paulo-garcia.html

Lionheart disse...

Assino por baixo. Só uma coisa sobre Renato Neto. Independentemente de ter tocado ou não no adversário, ter sido dentro ou fora da área, qualquer jogador que tenta desarmar o adversário arrisca a falta. Por vezes não tem intenção, mas toca no adversário. Não se pode cair em cima do Renato por causa daquele lance, porque pior que os jogadores fazerem faltas é terem medo de as fazer e de disputar os lances. Isso não. Prefiro um jogador defensivo que por vezes é mais ríspido, do que um que não faz faltas porque deixa jogar.

João Pedro disse...

Teria ficado bem ás comentadeiras da CC referirem que o Sporting até jogou sem vários jogadores importantes, mas parece que se esqueceram e só o Man City é que jogou desfalcado, coisa que aliás se fartaram de repetir.

luis silva disse...

Estes jogadores não podem ser os piores quando perdemos com o Setúbal mais recentemente, ou serem os melhores quando passamos o Man.City. Com esta dupla personalidade corremos o risco de não nos levarem a sério como fez o Man.City e perdeu.
Estes jogadores não devem apenas motivar-se na Europa à procura de novos contratos e mais dinheiro, levando o campeonato de forma relaxada e pouco empenhada.
Sucesso nos jogos europeus é importante, sobretudo na Liga dos Campeões, e tal só é possivel estando a lutar pelo 1º lugar no campeonato e não pelo 4ºlugar como agora.
SL

Miguel disse...

O Chelsea esse "colosso" que mais parece o Inatel,e que está em 5o lugar na Premier Ligue,com 48 golos marcados e 32 sofridos,é que é bom....
O Manchester City que além de espetar 6 em Old Trafford,5 ao Tottenham,4 ao Porto (por exemplo),que está a 1ponto da liderança, com 69 golos marcados e 20 sofridos,é que é fraco,e só os eliminamos porque são estrelas arrogantes etc...etc...
O melhor que temos a fazer é encher Alvalade cada vez mais,apoiar a nossa equipa,o nosso treinador,o nosso clube,porque unidos seremos mais fortes e menos susceptiveis aos ataques da comunicaçao social!
O Porto ganhou uma Liga Europa ao Celtic,uma Champions ao Mónaco,e uma Liga Europa ao Braga(eliminando equipas russas e villareal até a final)...
Nós já limpámos Lázio e Manchester City...e acredito que com uma pontinha de sorte podemos vencer a competição,mesmo tendo para isso que vencer At.Bilbau(finalista da Taça do Rei e eliminou o United),o Valência(3o lugar em Espanha diz tudo),ou o Schalke/At.Madrid...mas provavelmente para a CS,a prova este ano está muito mais fraca!
SL

vitor disse...

Desde pequenino a contribuir para a grandeza do museu Mundo Sporting!

Com a nossa raça - que a fotografia - bem demonstra a festejar com os adeptos!

Inclusivé pouco uitilizado este ano, a cumprir sempre que é chamado, no que implica e de que maneira com a motivação de qualquer jogador banal, ainda dá este show de sacrificio penoso ao clube!

Quantos profissionais pagos a peso de ouro são capazes de demonstrar tanta dedicação c/ tamanha façanha? Já passou muito tempo desde de Valckx e felizmente ainda vamos tendo o Czar!

Como é que alguns adeptos ainda se dedicam ao assobio quando as coisas correm menos bem?

SL

vitor disse...

Mais que qualquer jogador, nunca se assobia a camisola do clube!

SL