quinta-feira, 26 de abril de 2012

Bilbao 3 vs 1 Sporting (Ricky)

Acabou o sonho. Foram bravos. Deram tudo.
Hoje até golos à cotovelada valeram Lamentam-se sim as muitas ocasiões de golo desperdiçadas em Alvalade.
O que lamento sim é não ter podido contar com Elias (não pode jogar na Uefa), Izmailov, Rinaudo, etc. Lamento também que o árbitro não tenha mostrado vermelho e anulado o primeiro golo do Bilbao (sim Carriço também podia ter ido para o banho mais cedo).

15 comentários:

luis silva disse...

Na 1ªmão faltaram golos para termos uma folga maior.
Na 2ªmão faltou velocidade a recuperar a bola e talvez um meio campo mais povoado, pesado e compacto.
De qualquer forma parabens à equipa pelo bom desempenho e no próximo ano tentamos novamente.
SL

doraemonpt disse...

Sem querer parecer tendencioso, parece-me que o árbitro inclinou nitidamente o campo a favor dos Bascos. De qq forma, parabéns ao grande Sporting.

Jalex disse...

Estou orgulhoso desta equipa e deste técnico.

Sporting sempre!Grandes leões.

Ps :Parece me que Sá Pinto tinha razão quanto a fantasmas...

Relva disse...

POrque não o oniweu?
Espero que seja os ultimos suspiros do polga.
Até para o ano.

QUINTA disse...

Está na hora de limpar muita coisa no Sporting. É o momento.

http://quintadelduque.blogspot.pt/2012/04/orgulho-realca-o-nojo-da-ala-notavel-do.html

JA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Estava convencidissimo que ia a Bucareste!

Pela simples razão que na 1ª mão mostramos muitas mais competências que os bascos! Infelizmente o contexto dos dois jogos não vale assim tanto! É aliás a principal razão porque é melhor jogar sempre a 2ª mão em casa, o que este ano foi quase sempre impossível!

Claro que depois há toda a imprevisibilidade do futebol, como o festival de golos falhados cá, mas não foi nada disso que se passou em Bilbau, onde o Atlético conseguiu finalmente mostrar todo o potencial do seu jogo ofensivo, frente à nossa defesa mais permeável da época Sá Pinto!

O que eu julgo que teve tanto a ver com a exibição do melhor ponta de lança espanhol na actualidade sempre bem apoiado e bem servido e também por isso, como com a ausência de Carriço ao lado de Schaars em toda a 1º parte, o que para além de permitir mais espaços atrás também implica menos capacidade para incomodar uma defesa basca que cá se tinha mostrado muito permeável, sobretudo nas saídas rápidas para o ataque.

Fez muita falta Izmailov, com Matias sempre em défice, Jeffren completamente fora de forma, poucas opções! Sem Ricky numa potencial final, num excesso de zelo imperdoável do árbitro inglês, que optou sempre por deixar jogar, permitindo inclusive alguns excessos de agressividade aos bascos!

E não pretendo invocar o fantasma de Angel Villar na UEFA! Nada disso!

Fica uma das caminhadas mais entusiasmantes na Liga Europa, numa época projectada para começar a construir uma equipa para o mandato, onde para além dos muitos novos jogadores, foi inclusive necessário mudarmos de treinador a meio!

Vamos ao que falta do campeonato e sobretudo vamos ao Jamor para vencer um troféu já este ano!

Esta equipa já merece um titulo!

Já merecemos todos! Não me canso de referir o principal até aqui! O regresso da massa adepta, na sua generalidade, o que permite inclusive antecipar mais e ainda melhores sócios! Porque só assim será possível voltarmos todos a ter um clube tão grande como os maiores da Europa!

Força Sporting!

SL

vitor disse...

E ainda há mais 2 meias-finais europeias para disputar!

No futsal está só em jogo qual o clube europeu com mais títulos!

Força Sporting!

SL

Lionheart disse...

Era provável que chegasse a uma altura em que as coisas não corressem tão bem defensivamente e o Sporting depois não conseguisse dar réplica. Não conseguimos ter bola e assim não intranquilizámos o Bilbau, como fizemos na primeira parte em Manchester, ou como o Bayern havia feito em Madrid, com o Real muito temeroso de sofrer o segundo golo. Os bascos assim puderam partir com tudo para cima do Sporting, que acabou por sofrer o segundo e o terceiro golo quando já não esperava, mas era uma questão de tempo. É o que acontece quando uma equipa se remete muito atrás, bastando uma falha, uma descompensação, para sofrer um golo.

Agora é fácil falar dos golos falhados na primeira mão, mas também é preciso ver que os vinte minutos finais foram de todo inesperados e que os bascos tinham razão para sair de Alvalade aliviados, porque o pior para eles tinha passado, e sem grande dano. Compreendo a opção do treinador porque não tínhamos soluções para mais, ainda por cima sem Izmailov, e tentou-se defender a (escassa) vantagem que levávamos de Alvalade. No entanto, o segundo golo, ainda para mais logo a seguir ao empate e antes do intervalo, sentenciou a nossa eliminação.

Agora só espero que os jogadores não se deixem abater. Eles são o melhor que o Sporting tem. Muito melhor que comentadores, "notáveis" e oposições, etc. Eles puseram o Sporting a discutir a vitória numa competição europeia. O que é que fizeram esses parasitas que ocupam o espaço mediático à custa do Sporting? Numa semana em que eles é que deviam falar, porque eles é que têm o mérito e dão dinheiro a ganhar ao Sporting, tiveram de estar em "black-out" por causa dos casos de um dirigente. Mas falaram o Vicente, o Carlos, o Abílio, o Zé, o Eduardo, etc. PUTA QUE OS PARIU!! ISTO TEM DE ACABAR!!

Fomos a uma meia-final europeia com uma equipa de miúdos e agora é andar para a frente. Tem de haver continuidade para que se consiga evoluir. O Sporting tem sido um clube muito instável que não permite que nenhuma equipa se afirme. Há sempre problemas directivos que depois afectam o futebol e andamos sempre aos repelões. Era importante que se acabasse com esse ciclo infernal que nos tem custado dinheiro e títulos.

PS - Parece que ontem foi uma "festa" com os nossos rivais todos a gozar o prato na nossa blogosfera. Até os caganitos subsidiados de braga, coitaditos ainda com o rei na barriga, vieram cagar sentenças. É um sinal da nossa grandeza, porque nós não fazemos o mesmo quando eles são eliminados, não lhes dando importância para isso. Eles estavam MIJADOS de medo que o Sporting ganhasse a Liga Europa. Ficavam DOENTES se isso acontecesse o que é ÓPTIMO. Ontem puderam descomprimir a sua ansiedade. Mas o Karma é uma coisa lixada...

Lionheart disse...

Só uma palavra para os adeptos que esperaram a equipa no aeroporto e no estádio: OBRIGADO! Estes gestos sensibilizam muito os jogadores. O Sporting também é isto.

vitor disse...

Lionheart,

O Sá fez um esforço enorme para ter bola na frente, daí o André Martins ao meio e o Matias na frente.

O problema é que assim que o Matias tocou na bola se percebeu descordenado! É a forma física! Porventura André Martins seguraria mais bola ali, fez aliás um grande jogo!

Com todo o plantel disponivel, Rinaudo e Elias inclusivé, éramos a melhor equipa nesta fase da prova!

Nunca vimos por exemplo Jefren e Capel! Já para não falar de Rodriguez, que duvido que chegaremos a ver!

Já Domingos viu as lesões atrapalharem a evolução da equipa!

Na próxima época estaremos muito mais fortes!

SL

Lionheart disse...

Pois, oxalá haja juízo para que possamos estar mais fortes mesmo.

vitor disse...

Juízo é a palavra chave, concordo plenamente! De uma vez por todas temos que dar seguimento ao trabalho! Não podemos levar a vida a começar sempre tudo de início!

E penso estarem reunidas as condições essenciais para não começarmos tudo de novo!

SL

Carlsberg disse...

Ontem, infelizmente a opção Matias e Pereirinha, não foi feliz. Carriço deveria ter jogado de inicio, com André Martins como 10, como cá em Alvalade e Carillo na ala direita.

Previa-se que iríamos jogar recuados, por isso Oguchi deveria ser opção e não Polga, este poderia entrar a meio da 2ª parte para jogar como libero, ou 2º trinco, subindo Schaars.

De qualquer forma, caimos em pé, e não só isso, o SCP joga um futebol atractivo, jogando em todo o terreno e aproveitando muito bem, os espaços vazios no campo, fazendo excelentes desmarcações, e jogando com passes na certa, neste momento, dá prazer ver jogar o SCP.
Só acho que deveriamos mandar mais no jogo, espero que para o ano que vem isso seja possivel.


SL

Lionheart disse...

Só uma achega em relação à arbitragem. Não é inesperado o que se passou, aliás porque em quase todos os jogos do Sporting na Liga Europa houve casos em que temos capital de queixa. Não esquecer que no ano passado houve duas equipas "portuguesas" na final da prova. Não esquecer que os espanhóis baquearam esta semana na Champions. Hoje a imprensa espanhola está radiante porque pelo menos vai ter duas equipas espanholas na final da Liga Europa. Quando se percebeu que nos calhou um árbitro que é originário de um país cujo clube que eliminou uma das equipas espanholas na meia-final da Champions, arrepiei-me... Quer se queira, quer não, estas coisas têm muita força. A conjuntura foi péssima para o Sporting.