domingo, 20 de maio de 2012

Assim não dá !

Eu estive lá. Vi o jogo na central rodeado de adeptos da Académica. Foi uma autênctica tortura. Pensava eu com os meus botões, "ao intervalo já estão a levar dois ou três" e isto vai ser tranquilo. Não. Foi um calvário até ao fim.
Não admito que a equipa entre em ampo daquela forma, com aquela displicência e falta de vontade. Elias foi um bom caso disso. Passeou por ali na Mata do Jamor. Insua também esteve fora dela e João Pereira já devia pensar no seu futuro clube.
Sá Pinto para mim também leu mal o jogo (pela primeira vez). Impunha-se outro avançado para pressionar os centrais da Briosa. Não foram capazes de passar pelo autocarro montado a partir do minuto 5. O árbitro foi conivente com o anti-jogo praticado o jogo inteiro.
Mas não vencemos porque fomos maus! Ponto final!

2 comentários:

vitor disse...

Bom dia!

Mais um duro golpe para todos nós e um grande revés para a direcção!

Não se compreende como uma equipa recheada de internacionais das melhores selecções do mundo jogou tão pouco!

Talvez tivéssemos começado a perder a final com a soberba da afirmação habitual nestes casos, que as finais são para ganhar! Não são, são para disputar até ao fim!

De resto não há muito mais a acrescentar a partir do momento que o treinador assumiu todas as responsabilidades!

Também não é preciso cair em exageros, que ganhou a melhor equipa em campo?! Está tudo doido? Marcam um golo numa jogada que devia ter sido interrompida quando perdemos Polga, antes de ficarmos desiquilibrados! E Edinho protagonizou mais dois lances perigosos, um precedido de fora de jogo! Fora isto, só anti-jogo! E mais um penalty por assinalar na grande-área da Académica!

Sem jogarmos nada, sobretudo sempre muito recuados, sem poder ofensivo, tivemos 3 jogadores sozinhos na cara do GR!

Que Adrien e Cedric fizeram um grande jogo e têm lugar de caras no Sporting?! Com um trinco a sério e nem era preciso Rinaudo, bastava Carriço, ganhávamos o miolo, onde Adrien fez quase sempre o que quis! Custa muito ver Elias, um médio de transição fantástico preso no meio-campo sem vontade nenhuma!

Cedric nem viu Capel! E Insua desapareceu! Wolfswinkel sempre muito só na frente, à mercê dos muitos defesas da Académica!

Anda tudo maravilhado com as acrobacias de Carrilo, ainda com muito para crescer, sem qualquer objectividade, bom para entrar na 2ª parte, já com as defesas mais desgastadas! Mas sobretudo que falta fez o Czar, em todos os momentos do jogo! E para onde entrou finalmente?!

Com os dados lançados, não é nada de novo as equipas pequenas transcenderem-se a defender! E nós sem ideias nenhumas de jogo!

Inadmissível perdermos esta Taça de Portugal!

SL

Lionheart disse...

Foi um jogo na linha das exibições menos conseguidas do Sporting na era Sá Pinto. Os jogos em Setúbal e em Barcelos foram em tudo semelhantes ao de ontem, embora com erros de arbitragem piores, e este tipo de jogos contra equipas ultra-defensivas expõem as fragilidades tácticas do Sporting, para as quais nunca se encontrou soluções. Esse foi o maior problema de Sá Pinto. Conseguiu que a equipa se superasse nos jogos com adversários teoricamente superiores e uma excelente série de vitórias em Alvalade. Mas em jogos fora, em especial contra os "autocarros", que são o tipo de jogo das equipas pequenas, os resultados e as exibições são maus.

Mas não me esqueço dos obstáculos que nos colocaram no campeonato e ontem na final. Por isso temos de ter cabeça fria para não cairmos na asneira de fazer o que os outros querem, e que é entrar em auto-destruição. Mas é preciso equacionar algumas coisas, porque o falhanço de ontem foi MUITO grave. Fez o Sporting regredir seis meses e isso não podemos escamotear. Criaram-se expectativas nas pessoas que depois foram cruelmente goradas. Perder este crédito dos sportinguistas é muito sério e isto só significa que a aposta para a próxima época tem de ser a forte sob pena de se perder a dinâmica.

Não volto a passar pelo que passei ontem. Não volto a mais nenhuma final naquele campo de merda a que chamam "Estádio" nacional. Estive mais de uma hora na fila para entrar e quando finalmente consegui chegar à bancada, já havia 25 minutos de jogo. Uma VERGONHA! Para esse peditório não dou mais.