domingo, 20 de maio de 2012

Nem a puta da Taça!

A Académica jogou o que esperava ou seja, enfiados lá atrás, a sair rápido na frente, a dar porrada com fartura e a tentar perder o máximo tempo de jogo possível. O arbitro foi igual a si próprio, no estádio não sei se no fim é penalty ou não mas o que revolta é que foi o arbitro perfeito para o jogo da académica. O SCP é que foi bem pior do que eu esperava, sem garra, muito longe daquilo que nos vinha habituando e isto tudo junto resultou numa derrota na final da taça
Depois desta derrota, vamos voltar a colocar tudo em causa, vai ser a direcção, vão ser os jogadores, vai ser o treinador, ninguém vai prestar e vamos andar nestas guerras internas que tanto gostamos e que tanto nos vão matando aos poucos. A verdade é que para alem de tudo isso, não sei como é que a nova campanha irá ter sucesso depois de mais uma época que agora termina... sem qualquer titulo e com uma grande desilusão no final.
Talvez a resposta para ganharmos menos que os rivais, está na presença de Cedric e Adrien no onze da Académica, os 2 melhores da Briosa são da Académica, os jogadores emprestados pelo SCP são os únicos que jogam contra o SCP... e bem! Os jogadores emprestados pelo SCP são os únicos que se atiram para o chão para perder tempo (Adrien), vão buscar bolas que estão fora das 4 linhas e voltam a mete-las dentro de campo quando já existem outras em jogo para perder tempo (Cedric) e nós durante meses e meses falamos destes "profissionais" para o nosso plantel! Mansos! O que nós somos é muito mansos! Direcção por deixar estas coisas acontecerem, no FCP e SLB é tudo lesões de ultima hora, e nós Sportinguistas porque nos passa sempre ao lado estas coisas!
Muito triste hoje!
Saudações Leoninas
PS. " O Sporting não pode perder uma final contra a Académica de maneira nenhuma." By Sá Pinto

25 comentários:

Peyroteo disse...

Adrien nunca terá condições para estar no Sporting.

fdgp

luis silva disse...

Foi pena não se aproveitar esta oportunidade para começar a criar mentalidades e hábitos de ganhar regularmente.
A lição que fica é que o favoritismo tem que se provar em campo e durante os 90 minutos, não em 30 ou 40.
Parabens aos dois jogadores da académica cedric e adrien pela vitória e pelo bom jogo que fizeram. São dois jovens portugueses que têm qualidade de sobra para jogar noutro clube com mais ambições.
Se o sporting algum dia quiser contar com eles certamente irá escolher muito bem.
SL

Lionheart disse...

Uma exibição MISERÁVEL. É inadmissível num jogo desta importância sofrer um golo aos 3 minutos (uma CASA da nossa "defesa" e graças a Deus que o Polga vai embora) e em toda a primeira parte não haver UMA ocasião de golo. Na segunda estivemos melhor mas ainda assim longe do que se pedia. Só encostámos a Académica atrás nos últimos minutos, a qual como é óbvio, incorreu num anti-jogo vergonhoso assim que se viu em vantagem, com a conivência do árbitro.

Eu temia este jogo porque via demasiada euforia no Sporting, enquanto a Académica nada tinha a perder e se marcasse primeiro (como consentimos) e depois o Sporting não reagisse, as coisas complicavam-se. O Sporting jogou devagar, precipitado, não percebo porque é que Capel jogou tanto tempo no lado direito, quando ele não tem pé direito e depois tinha de inflectir para dentro em vez de ir à linha e cruzar. Izmailov viu-se que está novamente inferiorizado, não tendo tido grande influência na segunda parte. Toda a gente muitos furos abaixo do que era exigido.

A mim só me apetece partir tudo, de tão farto que estou desta merda. Tens razão LR que somos mansos. Deixamos os jogadores emprestados jogar contra o Sporting, que é para eles se esfarraparem contra nós. Temos um gajo pago a peso de ouro que durante toda a época só jogou nas competições internas, e que voltou a ser um dos piores em campo, tendo de ser substituído ao intervalo. Deve ter sido do "cansaço". É melhor terminar porque estou de cabeça quente, mas tira-me do sério que no Sporting aconteçam sempre estas barracas. Há uma sofreguidão com o marketing, em querer capitalizar vitórias, mas primeiro é preciso que estas APAREÇAM e para que isso aconteça é preciso fazer mais por isso. O que NÃO foi o caso hoje.

Jalex disse...

Eu admito a derrota com os Espanhois,admito a derrota com o Porto mas perder esta final foi inadmissível.

Ainda para mais com uma equipa que esteve em risco de descida.

E a realidade é que esta acaba por ser uma época péssima e cheia de desilusões.

Falhamos todos os nossos objectivos,e não venham com histórias de arbitragem pois isso não explica tudo.

Esta direcção prometeu de inicio mas falhou de uma forma patética no final.
No fundo de imagem ao rotúlo que tinham durante as eleições,sem dúvida de continuidade.A continuidade da desilusão e mediocridade no clube.

Como é que não se quer que ponha tudo em causa com mais uma época verdadeiramente desastrosa?

Quanto ao jogo penso que foi vencido nos bancos,de um lado Pedro Emanuel preparou bem a sua equipa (as oportunidades flagrantes do jogo pertencem a Académica )e do outro lado parece que estes últimos 15 dias foram gastos para tudo menos a preparar este jogo.Sá Pinto desiludiu me por completo,e nem durante os 90 mins mostrou qualquer tipo de clarividencia nas escolhas que fez.

Ps 1: Onde para Xandão?É de longe o nosso melhor central e o único que disfarça a mediocridade de Polga

Ps 2: No estádio pode ver tipos como Eduardo Barroso( beber um bom copo de vinho!),Cristovãos e outros tantos da direcção muito bem dispostos e em amena cavaqueira(mesmo depois de uma primeira parte miserável)!O que eles querem todos sei eu...

leao revisor disse...

Jalex

Por mim façam o que entenderem, já estou tão farto disto tudo que não ganhar por não ganhar é como queiram.

Mas comentava ainda antes de começar o jogo, façam eleições e ganhe outros que não estes... quero sempre ver onde estão os investidores e depois faço como o Rui Santos e meto um contentor com os dias que demora uma das claques a fazer cair o presidente.

E é só pensar um pouco e pensar na nossa história e verificar se é possivel ou nao o que disse acontecer.

Porque resultados Jalex, as probabilidades que alguem entre e nada ganhe são bem grandes e isso... pelo critério dá saida.

shotgun disse...

É normal que o Adrien esteja aziado com o Sporting, foi queimado durante 2 anos, mandado para Israel, cagaram nele completamente. Espero que tenham aprendido a lição, prefiria ele 1000x ao Elias, era melhor e mais barato.

Jalex disse...

Revisor


Esta direcção é mais do mesmo,não venha com paninhos quentes.Esta comprovou isso mesmo.

O triste nisto é que estes tipos são miseráveis e a alternativa é provavelmente também má.

Agora é preciso ter estomago(para não dizer outra coisa) para continuar a defender esta gente depois de mais uma época miserável e deprimente.

Ou defende se o clube ou defende se o interesse de certas individualidades.Eu nunca farei o segundo.´

Quem o faz que o faça a sua consciencia.

João Santos disse...

Tivessemos nós jogado com 11 Adriens e o caneco era nosso. Fora isso, tou completamente envergonhado. Perder a taça de portugal contra uns merdas que só não desceram de divisão na última jornada...

luis silva disse...

Não é esta derrota que vai colocar tudo em causa porque tudo está em causa há muito tempo e quem colocou tudo em causa foram os que estão dentro do clube, porque nós sócios e adeptos não mandamos nada e a nossa opinião ou voto não serve para nada.
No clube tudo está em causa faz tempo e assim continuará.
SL

Lionheart disse...

Nao, nao se pode por tudo em causa mas e' urgente mudar a mentalidade e aqui e' que venha m investidor para ONTEM. Nao só por causa do dinheiro mas para por aquilo a mexer. Esta noite nao vou conseguir dormir mas há quem nao se chateie nada. Perdemos com a merda da Academica, c******! Ganhar a Taca nao era nenhum feito, era a nossa obrigação e ainda conseguiram jogar uma miséria. Assim nao e' possível promover o clube. E' preciso mais VONTADE!!

doraemonpt disse...

O que fica para a história é que o Sporting ficou em 4º lugar (ponto final, parágrafo). Vergonhoso!!!

Obviamente, estou fodido porque perdemos a taça, mas, por outro lado, espero que esta (ou outra qualquer direcção) saibam tirar as devidas ilações e suprir as lacunas (e elas são muitas).

Ficou provado ao longo da época que não temos equipa. Venham centrais de categoria, porque os que temos não têm lugar no cascalheira da serra; Venha um lateral direito, de preferência que não seja do casal ventoso; venha um trinco, porque provavelmente o Rinaudo volta a lesionar-se na próxima época; venha um 10 que renda a época toda, ao invés de render quando lhe apetece; venha 1 ponta de lança que faça a diferença e seja matador.

leao revisor disse...

Jalex

Eu não confundo é as coisas!

Esta direcção teve a capacidade de formar uma equipa muito melhor que as dos últimos largos anos. Penso que não existem duvidas disso.

Mas não é menos verdade que ficamos em 4 e não ganhamos nada. E nem vale a pena falar do percurso da liga europa porque nao a vencemos e isso é que fica para a historia.

Mas se achas que é por mudar a direcçao que a coisa vai ao lugar, eu desafiava é outro qualquer a correr com 19 jogadores com actual plantel e construir de raiz outro (tem 50 milhões não é difícil) e depois no final dessa época falaríamos. Independentemente do que acontecer, quem vier ou quem continuar terá uma base muito melhor, mas mesmo muito melhor do que qualquer outro treinador/presidente encontrou nos últimos 10 anos.

Relva disse...

Caro revisor, concordo plenamente, o pinto por ex está lá á 30 anos, no sporting muda-se todos os anos, porque se pensa que assim se vai ganhar no proximo ano, porque não se deixa estar 3 ou 4 anos, e depois se vê o resultado, está provado que mudar não ajuda, enão haja establidade.
Temos de ver pelo lado positivo, talvez tenhamos ganho dois jogadores, que possivelmente não iam integrar a equipa para o ano, e claro que fizeram muito bem me jogar e bem, como sabem. TEmos os substitutos para o elias e para o joão, sem gastar dinheiro.
E o polga, enfim, já nem digo mais nada, porque para mim já não conta á muito.

leao revisor disse...

Relva

Aquilo que digo é que hoje ja ninguem presta no plantel, já li que só o Rui e o Xandão se salvam... e o brasileiro deve ser por não ter jogado hoje! Eu estou doente com esta derrota, não me passava sequer pela cabeça!

Mas voltar a baralhar e dar tudo de novo não vai resultar!

Pedro Filipe disse...

Lol a culpa e os maus sao o cedric e o adrien... n campenato ate ganhomos os outros 28 jogos e td. Fizeram o q fizeram e mt bem. Mt bem! Ficava chateado c eles era se nao o fizessem. Q façam td para ganhar...ao contrário dos nossos chulos d merda...ai o xandao perdeu o lugar? Eh pah entao s calhar renovem c o polga. Adrien e cedric n sporting...pk jogam e sabem "jogar" ao contrario d nos. Direccao é pa ficar...treinador tb...jogares 90 p cento tb...atitude.é pa mandar embora e contratagq a de campeoes modests e trabalhadores...

Pedro Filipe disse...

Lol a culpa e os maus sao o cedric e o adrien... n campenato ate ganhomos os outros 28 jogos e td. Fizeram o q fizeram e mt bem. Mt bem! Ficava chateado c eles era se nao o fizessem. Q façam td para ganhar...ao contrário dos nossos chulos d merda...ai o xandao perdeu o lugar? Eh pah entao s calhar renovem c o polga. Adrien e cedric n sporting...pk jogam e sabem "jogar" ao contrario d nos. Direccao é pa ficar...treinador tb...jogares 90 p cento tb...atitude.é pa mandar embora e contratagq a de campeoes modests e trabalhadores...

Sportinguista disse...

Mostra lá o teu bilhete lambuças!!!

Carlsberg disse...

Depois de hj dizer que Adrien e Cedric não têm lugar no nosso plantel, é de doidos!!

Enfim acabou a época, não ganhamos nada, certo, mas neste momento sabemos bem as nossas debilidades. Tendo o Xandão e o Oguchi, precisamos de 2 centrais novos, sendo que um deve ser de qualidade inquestionável, e o 2º pode ser o Pedro Mendes ou o Nuno Reis. Temos meio campo se Carriço se posicionar definitivamente como trinco, e ainda temos Adrien e Labyad. A saida de JP está colmatada com Cedric, Pereirinha, e Arias. Por isso temos que gastar tudo o que temos de euros em 2 pontas de lança também de qualidade inquestionável.

Assim teremos concerteza um excelente plantel para atacar as quatro frentes.

PS: Apesar da boa prestação de Sá Pinto desde Fevereiro, não estou certo se será o treinador ideal para o momento do SCP, precisamos de alguém com carisma, cultura tática e inteligência.


SL

leao revisor disse...

Pedro Filipe

Não lhe consigo explicar melhor, o problema não está no "desempenho desportivo" dos jogadores, que isso nós na lógica do muito correctos que somos deixámos eles jogarem, está no anti-jogo contra a equipa que lhes paga que eles fizeram é difícil perceber isto?

Sportinguista

Mas eu tenho lá necessidade de te provar alguma coisa??

Carsberg

Para escolher Nuno Reis para central mais vale apostar no Tobias,Eric, Ié ou Ilori, todos estes são melhores que o Reis, TODOS. O Pedro Mendes é um produto do Jorge Mendes mais nada.

CANOS SERRADOS disse...

para mim é tão simples quanto isto: uma equipa que perde contra o ante-penúltimo de um campeonato tão miserável como o nosso, sofre um golo aos 4 minutos e em 86 não dá a volta, não tem direito a discutir nada... É UMA VERGONHA!!!! A grande diferença entre a merdosa e nós foi que eles lutaram, jogaram e fizeram por querer ganhar... é certo que tiveram a sorte de marcar logo ao abrir do jogo, mas a verdade é esta: os Porcos e os Lampiões davam 5 aquela equipa de merda!!!!
Não valemos um caralho...

leao revisor disse...

Canos Serrados

De acordo até a ultima frase.

CANOS SERRADOS disse...

Leão Revisor,

Desculpa mas para mim é inadmissível perder um jogo contra uma equipa tão fraca que ainda por cima, ao contrário do que tenho ouvido, e apesar de ter as melhores oportunidades não fez um jogo nada de especial!!!
Uma equipa que se comporta assim, que desrespeita os seus adeptos desta maneira, não vale nada... a verdade é que somos sempre a equipa que faz as grandes exibições, quando não interessam para nada!! estou farto disto, ontem apanhei o maior balde da minha vida (acho que quase maior ainda do que um tal dia em que perdemos a UEFA em casa)... esta académica é equipa de segunda divisão porra!!!

Relva disse...

Equipa tão fraca de esteve a ganhar no dragão até aos 92 min, e empatou com o benfica.

CANOS SERRADOS disse...

Relva,

E que perdeu em casa com o Beira- Mar e com o Olhanense ;)

Fraca, muito fraca!!!

Carlsberg disse...

Revisor,

Nuno Reis parece ser um excelente jogador... digo parece, porque sempre que o vejo jogar, faz excelentes exibições.

Neste caso falo nele, porque tem mais experiência, pois passou 2 anos consecutivos como titular no campeonato belga. A juntar a isso é um jogador que seria o 4º defesa central e numa época em que se tudo corresse bem em termos de lesões seria um jogador, para rodar ou ganhar tempo de jogo na equipa B.

Ilory, Lé, Eric e Tobias, não sei se serão melhores, por exemplo 3 deles apenas jogaram nos juniores, á excepção de Ilori que jogou uma ou outra vez nos seniore, e Eric, não tem tempo de jogo, emprestado ao Everton se não tou em erro.

Depois se Pedro Mendes é apenas produto do Jorge Mendes, pois bem então que o Jorge Mendes consiga enganar alguém e dê dinheiro para os cofres do SCP. Ah e lá por ser produto não quer dizer que seja mau jogador...

De relembrar que N. Reis e P. Mendes eram os titulares absolutos de um ou 2 titulos de juniores.

Mas acima de tudo continuo a dizer, que precisamos de um Sr. Treinador, e que Sá Pinto neste momento, ainda não é o ideal para o SCP. Pode e deve ficar como adjunto, e assim aprender, para quando tiver mais experiência, voltar a ser o nosso treinador.

SL