terça-feira, 10 de julho de 2012

Entradas e Saídas

Olhando para o actual plantel fico com a sensação que neste grupo de 21 jogadores existem 4 que podem ainda ter guia de marcha. Evaldo que hoje alguma imprensa coloca-o no Deportivo da Corunha, Renato Neto que se o ano passado já tinha muitas dificuldades em ter espaço este ano os problemas aumentaram e de que maneira, Pereirinha que não tendo uma posição definida (pode ser essa a sua sorte ou o seu problema) parece-me que está sempre atrás da concorrencia tanto para lateral direito como para médio direito e Adrien apesar de ter integrado o inicio dos trabalhos não acredito que tenha o previlégio de fazer parte deste grupo senão chegar a acordo com o SCP para a renovação do seu contrato.
Se para as posições de Adrien, Neto, e Pereirinha as soluções e alternativas deixam-me perfeitamente tranquilo, mesmo para Defesa Direito, pelo que vi tanto de Arias como de Cedric parece-me que tanto um como outro conseguem dar conta do recado, já para Defesa Esquerdo com a confirmação da saída de Evaldo temos um problema para resolver. Insua é titularissimo sem duvida, mas Turan não me dá ainda garantias de ser alternativa caso Insua se lesione, nem Micael (que é o outro Defesa Esquerdo da equipa B) e muito menos Grimi. Assim sendo o SCP terá que encontrar no mercado um jogador que seja barato ou esteja livre e que mesmo assim seja uma alternativa válida a Insua.
Depois de resolver este problema, ficamos com os restantes 2 problemas e que para mim podem definir o nosso futuro, o Central e o Avançado. Tenho total confiança em Carlos Freitas para resolver estes problemas da melhor forma.
Saudações Leoninas

14 comentários:

Carlsberg disse...

A esses 21 tens de lhes somar os 6 que faltam, ficando com um plantel de 27 elementos... mesmo saindo esses 4 e entrando 3, Def Esq, Central e Avançado, ficamos com 26 jogadores, que para quem tem uma equipa B é muito.

Vejo o meio campo bastante populado, todos boas opções e válidas para se lutar pelo titulo, mas depois o centro da defesa e a frente de ataque estamos bastantes fracos, sendo que a frente de ataque é mais preocupante.

As saidas por empréstimo ou vendas serão de certeza quase absoluta, Neto, mas julgo que emprestar André Martins, não será má ideia de todo.
Gosto muito do rapaz, e acho-o um excelente jogador, com óptima visão de jogo, mas se Labyad ou Matias estiverem bem, poucas hipóteses terá o miúdo de jogar, porque mesmo se quiser lutar por um lugar na posição 8 terá sempre a concorrência de Schaars e Elias!! Até mesmo Gelson poderá fazer esse lugar.

Depois temos 2 jogadores que poderão dar problemas durante a época, Jeffren e Izma. Para mim Izma se dessem uns 7M por ele, era vendê-lo e ficaríamos com 4 extremos, sendo que um deles pode fazer de 2º avançado (wilson Eduardo).

Caso Evaldo saia, Turan pode ser alternativa, pois poderá jogar tb na equipa B, podemos ver a regularidade com que Insua jogava, sem lesões, e com isso descansá-lo em determinados jogos para também rotinar Turan na equipa A.

Depois Pereirinha e Adrien, também poderiam ser vendidos, ou até mesmo o Carriço, o problema aqui é que ficaríamos com poucos portugueses no plantel, e isso eu não concordo.

Espero sinceramente que Carlos Freitas gira esta situação da melhor forma!!


SL

Pedro disse...

1) Nao acho que o grimi seja um mau suplente. Se nao o conseguirmos vender nao acho criminoso ser o suplente do grande insua.

2) estamos numa fase em que devemos ter confiança na nossa formação. Apostar mais nos miudos! Emprestar um belissimo jogador como a andre martins era erro crasso. Esse puto tem de ser e titular mais vezes!

3) ilori devia jogar mais vezes na A. É o central que todos estamos a espera que seja contratado...

4) nao concordo com a opiniao do lr sobre adrien. Se continuar a crescer bem vai ser um caso serio. Acho eu e quem o elegeu para melhor 8 europeu quando junior.

Pedro - sporting sempre

porrinho disse...

O Tobias é mais jogador que o Ilori, o Pereirinha é mais jogador que o André Martins, o Adrien é mais jogador que o André Martins, o Neto não tem lugar.

Pedro disse...

Porrinho,

A unica coisa em que concordo e que o neto nao tem lugar.

Pedro - sporting sempre

_MaNa_ disse...

Não concordo com algumas das coisas aqui escritas, medios, parece que temos muitos e até concordo, a ter que sair alguem, seria renato neto, e gelson fernandez, nem sei o que vem fazer, não lhe tiro valor mas temos mais jogadores que podem solucionar o lugar. Pereirinha se o deixarem será o lateral titular, isto é de caras. Adrien porque quem existe um ódio de estimação, será um excelente suplente até a altura em que entrar e nunca mais sair, exemplo do andré martins ainda á bem pouco tempo. Para suplente de insua qualquer um serve, agora se existe a possibilidade de insua sair,...
Falta-nos sim 1 a 2 centrais e o tal avançado para ombrear com o wolfs, e como sempre disse confio no Carlos Freitas, agora se o homem nao tem ovos, omeletes é que não podem sair.

Sporting sempre...

Carlsberg disse...

Pedro,

Concordo plenamente ctg que o Andre Martins deve jogar, mas diz-me onde terá lugar, visto termos Labyad e Matias para 10 e Adrien, Elias e Schaars para 8.

Em relação ao Ilori também lhe auguro um bom futuro, mas neste campeonato da europa de sub 19 vi-o cometer alguns erros que só a experiência conseguirar camuflar!! POr isso tem de rodar na equipa B ou fora do país.

SL

Daniel disse...

Joga quem estiver melhor em cada momento.

A única certeza que devemos ter é que se o adrien não renovar, não pode calçar! Nem na b!

SL

anonymus disse...

O segundo jogador para defesa-esquerdo, poderá ser o Schaars, que pelo aquilo que sei, já antes chegou a ocupar o lugar no campeonato holandês e parece que mesmo na selecção holandesa.

Acredito que dos centrais todos que vão ser incluídos na equipa B, alguns vindos de empréstimo, casos de Nuno Reis e Pedro Mendes e dos que vêem dos juniores, será possivel aparecerem 2 capazes, que bem apoiados por Xandão e o capitão América, se poderão impôr na equipa principal.

Já para substituir o Wolks no ataque, creio que será necessário a aquisição definitiva ou por emprestimo com opção de compra, de um PL, mas eu acredito que entre Etock, Betinho e versatilidade de Eduardo Wilson, possa surgir uma surpresa agradável e durável.

Suponho que não deve haver novidades para esses sectores antes do fim deste mês. O Sá Pinto irá fazer uma "revista" total ao grupo de trabalho e só depois em conjunto com o Freitas, é que tomará uma decisão, de acordo com o que tenha visto nos treinos e nos jogos de preparação.

leao revisor disse...

anonymous

Não concordo nada. Tanto Nuno Reis como pedro Mendes não têm qualidade para serem titulares no SCP. Se dizem mal do Carriço... é um senhor comparado com os 2.

O Schaars é uma opção realmente, mas penso que nos será mais útil no meio campo.

Para a frente de ataque, precisamos claramente de um avançado, com características diferentes, rápido, explosivo, forte fisicamente e se possível com técnica e finalizador, bem sei que estou a pedir muito e a querer pagar pouco, mas era este tipo de avançado que queria, bem mais do que um "bendtner" por exemplo.

anonymus disse...

Leão Revisor

Pois, mas eu continuo com a esperança que pelo menos um daqueles a que me referi (Nuno Reis, Pedro Mendes, Ilori) possa explodir e mostrar já nestes jogos iniciais que é capaz de ser uma boa opção. Olhe-se um pouco para o que aconteceu na época passada com o André Martins.Quando ele foi regressou ao Sporting, li por aqui e por outros sitios, que não era jogador para o nosso Clube, que não tinha físico para se impôr e mais uns tantos defeitos e que deveria ser outra vez emprestado ou cedido definitivamente.Tudo isto escrito pelos "especialistas" do costume.O rapaz durante a época, de cada vez que lhe deram a oportunidade, demonstrou que estava a altura e que com um pouco mais de competição seria uma opção válida.Agora já é reconhecido como uma grande promessa do futebol português!

E quem é capaz de dizer que não irá acontecer o mesmo com um dos jovens centrais que lá estão?

O Sá Pinto de certeza que vai ter olho neles e noutros.

Jorge Blake disse...

Também concordo que o Grimi seria um bom suplente do Insua e uma boa opção quando o titular precisar de descanso. O Neto foi uma desilusão (não que esperasse muito dele, mas é tão fraquinho que até mete dó). O Adrien, por mim, fica, e de certeza que conseguirá muitos minutos (basta jogar como o fazia na Académica). O Cedric (mantendo também a bitola academista) será o primeiro titular, penso eu. Do Ilori nunca vi nada que augure que venha a ser uma opção válida. Muito lento, pouca garra, só ter altura não chega para fazer um central. Pereirinha, chega. Teve todas as oportunidades e mais algumas e nunca passará disto, um jogador vulgar. Também não percebo muito bem a excitação à volta do Wilson Eduardo, espero estar enganado mas em Janeiro já deve ter guia de marcha. Um central e um avançado ... o Rojo (que pouco vi jogar) também alinha a central, se for contratado por isso, acho bem (e resolve a questão do 2º LE, apesar de continuar a dizer que não é necessário porque há o Grimi). Um avançado bom e barato é que será mais complicado, mas também confio no Freitas

Pedro disse...

Jorge,

O ilori e o jogador mais rapido do plantel. Saiu em todas as noticias no inicio da epoca transacta. Admito que lhe falta crescer. Nao tenha duvidas que esta ali um pepe. Precisa de experiencia ao lado.

Pedro - sporting sempre

Jorge Blake disse...

Espero que sim Pedro, até porque precisamos de jogadores formados no Sporting.

porrinho disse...

O Jorge Teixeira era superior ao Nuno reis e Pedro Mendes, de longe e apenas (pouco) inferior ao carriço - o Carriço tinha mais garra.
O Pereirinha é do melhor que temos, falta-lhe continuidade. O adrien tem uma boa intensidade de jogo, para mim, pelo menos nas camadas jovens, bastante superior ao moutinho. defesa-esquerdo das camadas jovens não há nada, defendem todos muito mal.
O Betinho pode vir a ser um grandíssimo ponta de lança, tem tudo: luta, "maldade", sentido posicional, remate fácil e uma frieza enorme, para a idade que tem.
SL