domingo, 1 de julho de 2012

O Futuro

Já o disse várias vezes, e já por várias vezes fui apelidado de ingénuo (entre outras coisas menos agradáveis) por considerar que sem qualquer reforço estaríamos este ano muitíssimos mais fortes do que estivemos o ano passado. Apenas e só porque estes jogadores com um ano juntos, sabendo o que se passa em Portugal têm obrigação de fazer muito melhor. Se juntarmos a isto, os reforços cirúrgicos que todos sabemos que são necessários digo-o sem qualquer problema que teremos dos melhores planteis dos últimos 30 anos.
A Liga decidiu proibir os empréstimos de jogadores a clubes da mesma divisão. Acho uma decisão que por incrível que possa parecer vai beneficiar o campeonato e os clubes pequenos a longo prazo. Os grandes já não vão poder ter 80/90/100 jogadores como já chegaram a ter. Esses jogadores vão ter que procurar clube, muitos podem ir para o estrangeiro onde haverá mais dinheiro mas muitos também vão ficar em Portugal certamente o que me parece que irá beneficiar os pequenos.
Ontem foi aprovado em AG o orçamento do clube e o investimento no complexo desportivo de Odivelas. Neste espaço nunca apelei ao voto do sim ou do não. Muitas vezes disse o meu sentido de voto, dou sempre a minha opinião mas nunca apelei ao voto. Algo que acontece frequentemente na caixa de comentários, coisa que nem me preocupa, porque sempre considerei que todos somos suficientemente inteligentes para pensar pela nossa cabeça mas tenho que repor alguma verdade naquilo que foi dito. O acordo do complexo de Odivelas contempla o pavilhão e os 3 campos envolventes, isso não implica como foi dito que o nosso pavilhão não se iria fazer nos próximos 20 anos. Não é também verdade que a aprovação deste projeto significa o fim da academia de Alcochete, basta pensar apenas que neste momento a academia com 7 campos já começa a ser "curta" para todas as equipas que lá treinam, em Odivelas existem 3 campos apenas... sendo um deles para o Rugby!
Assisti em silencio toda a novela Adrien. Não sei se fica ou sai, não sei se vai para o FCP ou para a China aquilo que é por demais evidente por esta blogosfera toda é que qualquer boato que sirva para atacar a direção é interpretado como uma verdade absoluta para os contestatários. Isso é um facto indesmentível e mesmo após os vários desmentidos não se observa qualquer arrependimento por aquilo que foi escrito. A única coisa que podemos afirmar com alguma certeza é que foi proposto um contrato de renovação ao Adrien ao qual ele rejeitou e pediu mais dinheiro, tudo o resto é especulação.
O Presidente anunciou hoje que dia 9 irá divulgar o nome do nosso pavilhão, isto significa que já conseguiu arranjar o substituto para a caixa geral de depósitos. Espero agora que dia 9 não apareçam os do costumo agora a criticar... o nome divulgado! Termino dizendo que o pavilhão só podia ter começado a ser construído à 2 meses atrás, altura em que finalmente a CML finalizou todas as questões burocráticas que se arrastavam.
Saudações Leoninas

8 comentários:

CB disse...

"isso não implica como foi dito que o nosso pavilhão não se iria fazer nos próximos 20 anos"

Pois eu espero que esteja feito até ao final do mandato!

Carlos 100% Leão

MRG disse...

Minha nossa! Para quem quer repor a verdade diz muita inverdade.

O acordo do complexo desportivo com a CM Odivelasm, que foi ontem a votação, NÃO contempla o Pavilhão. Esse é um acordo à parte. Eu bem sei que a Direcção tentou misturar alhos com bugalhos, para ver se enganava alguém. Pelos vistos conseguiu.

Segundo, a CML ainda não finalizou a burocracia toda: ainda falta discussão e aprovação em Assembleia.

leao revisor disse...

MRG

Das duas uma, ou você não percebeu ou eu não me fiz entender.

Porque o que quero dizer é precisamente isso. O acordo com odivelas tem 2 partes distintas e mal o nosso pavilhao esteja pronto podemos deixar o de odivelas... ou não, porque pode ser do nosso interesse continuar com o de odivelas para mais escalões das varias modalidades.

Em relação à CML está enganado, ou pelo menos neste momento só falta o dinheiro para as obras começarem, se você tiver dinheiro as passe o cheque que as obras começam amanha.

Mas os que criticam têm que se decidir, ou criticam a direcção por fazer um acordo com odivelas incluido o pavilhao a 20 anos para não se fazer o nosso, ou criticam por não fazer o acordo... têm que se decidir!

Daniel disse...

Anda tudo muito preocupado... preocupado e ocupado, pelo menos ao sábado à tarde.

Qual será a próxima novela?

SL

MRG disse...

LeaoRevisor,

Está visto que andas mesmo aparvalhado.

"O acordo do complexo de Odivelas contempla o pavilhão e os 3 campos envolventes".

O acordo que foi ontem a discussão em AG nada tem a ver com o Pavilhão de Odivelas. É só relativo à zona adjacente que detém os campos de futebol. O acordo pela utilização do Pavilhão de Odivelas é à parte.

E como andas aparvalhado, nem sabes que a Assembleia Municipal de Lisboa ainda não aprovou o Plano de Pormenor Alvalade XXI.

Tens aqui o link da ultima convocatória (dia 26 de Junho), Ponto 5.

http://www.am-lisboa.pt/index.php?eID=tx_nawsecuredl&u=0&file=/fileadmin/ASSEMBLEIA_MUNICIPAL/AML/Convocatorias/AML/Mandato_2009-2013/2012_72SO.PDF&t=1341270954&hash=dac63eeba1688274d49a88b9799b100460168365

E mais uma vez foi adiada a discussão!

E se tivesses estado ontem na Assembleia Geral tinhas ouvido o arquitecto responsável dizer a mesmíssima coisa: o plano ainda não foi aprovado porque está à espera que sejam aprovadas as alterações ao PDM, coisa que deve acontecer daqui a duas semanas finda a discussão pública. E a poderem começar alguma coisa, só em Setembro!

Por isso se queres esclarecer alguma coisa...INFORMA-TE!

leao revisor disse...

MRG

É verdade não fui a AG, achei pouco importante, penitencio-me por isso.

Repito o que disse, " isso não implica como foi dito que o nosso pavilhão não se iria fazer nos próximos 20 anos.", tem que juntar esta parte à anterior, porque um seu "colega" disse neste espaço que esse acordo era para não se construir o pavilhão, apenas disse que não era assim.

Ando aparvalhado desde as conquistas do Manchester City e do chelsea... tu estás desde o Glasgow, se é que me percebes.

Fernando Alvega disse...

Eu só quero dar uma achega ao artigo do leao revisor.

Os 3 campos em Odivelas vão ser usados pelo Rugby tal como o leão revisor já o disse, pela equipa B, e pelas equipas dos escalões mais baixos que tem vindo a utilizar o Estádio Universitário.

Academia vai manter toda a estrutura ou seja, Futebol profissional, Juniores, Juvenis e Iniciados.

Quanto ao pavilhão é verdade que ainda falta a Câmara aprovar(quando toca ao Sporting demoram sempre uma eternidade)uma simples alteração, que em principio não deve ser aprovada no prazo de 10 dias como aqui já foi citado mas, só lá para Agosto (2ª quinzena)/Setembro, devido ao período de férias que os vereadores vão ter.Mas se for aprovado durante estes próximos 10 dias, óptimo.

MRG disse...

@Fernando Alvega,

O que referi foi o que o Arquitecto responsável disse em AG. A consulta pública pelo PDM ainda está a ser feita e fica concluída em 2 semanas. Só depois disso a Assembleia Municipal decidirá sobre o Plano de Pormenor Alvalade XXI, o que deve acontecer lá mais para a frente.