sexta-feira, 13 de julho de 2012

Melhor plantel dos ultimos 40 anos!

E começo assim porque já irrita a merda de conversa dos Sportinguistas!
Contratámos um croata que fez nos ultimos 3 anos no Bayern de Munique 81 jogos, que dá uma média de 27 jogos por época, ou seja não andou própriamente a passar férias na Alemanha e num "tubarão" do futebol Europeu. Esteve presente no ultimo Europeu onde jogou 88 minutos pela selecção croata e ainda existem "sportinguistas" a criticarem esta contratação?
Meus caros, estou plenamente convicto que ele virá para disputar o lugar com Insua, e sim digo disputar e considero o Insua um belissimo jogador! Como disse anteriormente não considerava nem Turan nem Micael com capacidade para substituir Insua agora estou descansado na ala esquerda! Trocarmos Evaldo por Pranjic é como trocarmos um mini por um Ferrari!
Caramba, esta contratação impede a vinda de um central e de um avançado? Só me dá mais garantias que este ano vamos ter um plantel belissimo! Este jogador não é para uma posição indespensavel é um facto, mas mesmo assim achámos que deveriamos aumentar a qualidade do plantel naquela posição especifica, imagino quando for para as posições que todos (incluindo o presidente? achamos necessárias reforçar!
Não sei que passa na cabeça de alguns mas começo a ver cada vez menos patinhos feios na equipa! É isso que vos preocupa? Não terem a quem apontar o dedo!
Cada vez mais confiante para a próxima época, se chegarem um central e um avançado do nivel das 3 contratações já confirmadas, ficamos com um plantel de qualidade com quantidade e muitissimo equilibrado!
Saudações Leoninas

19 comentários:

paulo R . disse...

100% de acordo tb acho que temos um grande plantel se vier um central de qualidade e um avançado temos mesmo uma grande equipa o resto como diz um senhor que eu aprecio o resto sao sound bites

Vitor Santos disse...

Completamente de acordo finalmente alguem a falar bem da nova contratação . Quantas vezes entrou o Evaldo para o lugar de um estafado Capel a epoca passada e como se ressentia a equipa depois disso ... Passamos a ter banco passamos a ter improviso , bolas paradas um pouco de tudo e anda muito Sportinguista assustado com fantasmas imaginarios!!! O nosso Sá Pinto deve estar bem feliz neste momento mais uma dor de cabeça agradavel :-)

Sportinguista disse...

MELHOR PLANTEL DOS ULTIMOS 40 ANOS???
ÉS UMA COMEDIA...
SPORTING DE 81-82?
SPORTING DE 2001-2002?
Pois se calhar nao era nascido ou mudaste de clube há pouco tempo!!!

johnC disse...

Acho que andas um pouco exagerado.. Não ouvi nada de anormal relativamente a esta contratação que justifique um post deste tipo... Tal como com o indiano até a reacção dos sportinguistas foi bem positiva ao contrario do que se pensa depois de se ler os teus posts!

SL

leao revisor disse...

Sportinguista

Tu é que conheces a história do clube, tu é que és sportinguista, tu é que es tudo... Nem sócio, nem ir ao estadio nem nada!

Com um BOM central e um BOM avançado, ficas com o melhor plantel dos ultimos 40 anos por um simples motivo, tens mais soluções do que essas épocas... e para mim o melhor plantel nem foi esses 2 que referes, foi de 93-94.

Juca disse...

http://quintadelduque.blogspot.pt/2012/07/tambem-ha-muito-sportinguista-que-e-um.html, com a devida vénia e respeito! SL

jcnaguiar disse...

só consigo justificar o mal dizer dos sportinguistas a esta contratação pelo simpels facto de n tarem habituados a tanta qualidade numa só posição, deve dar comichão só pode.

leao revisor disse...

Juca

Já li e gostei.

Jcnaguiar

Só pode mesmo, é que tanto dá para a Lateral Esquerda (que é onde acho que deve ser opção) como para médio, como para extremo dos 2 lados tudo com qualidade.

Se é novo é porque temos uma equipa jovem, com 30 já é velho, se é bom recebe muito... Caramba raio de raça esta!

Jorge Blake disse...

Boa contratação, traz mais opções e hábito de vitórias.

JMM disse...

Esta contratação é importante mas sendo-o vai contra o dito pelo caro revisor noutro dia.

Eu tinha assinalado que era CRUCIAL reforçar o centro da defesa, o ataque e os extremos. LR achava que não, os extremos não. Pois bem, saudavelmente discordamos pois enquanto que LR confia em Jeffren e Izma, eu considero que um plantel profissional não se pode dar ao luxo de rezar para que Izma e Jeffren façam 20 jogos.

O croata vem precisamente porque é extremo. Faz a lateral esquerda mas a sua posição não é essa, é uma adaptação. Assim juntamos o útil ao agradável: temos mais um extremo e ainda ganhamos um lateral. Assim podemos dispensar Evaldo e não sofrer com Izma e Jeffren.

O croata não vem disputar o lugar com Insua, vem disputar o lugar de extremo esquerdo. E digo mais, é jogador para ser dono do lugar sem qualquer problema.

Em suma, excelente contratação que nos permite ter um jogador polivalente, mandar embora o Evaldo e obrigar o Capel a correr pelo lugar (ou jogar do lado direito...).

Parabéns ao CF e à direcção.

Jalex disse...

"O melhor plantel dos ultimos 40 anos" é o entusiasmo do Revisor nesta altura a falar(também o começo a sentir!).

Acho que ficaria melhor dizer que temos a melhor lateral esquerda dos últimos 40 anos.
Não há muitas equipas na Europa que tenham dois laterais esquerdos da nossa qualidade(a não ser os grande "tubarões" claro).

Foi uma excelente notica,trata se de um jogador de provas dadas.Sabemos a partida com o que podemos contra,não é um tiro no escuro como muitas vezes acontece.

Creio no entanto que também vai haver más noticias(para alguns,aqueles que apreciam os jogadores)relativamente a saídas.Suspeito que Elias e Izmaliov estão de partidas(é necessário realizar vendas).

Sinceramente com Adrien e Labyad são duas saídas que considero que podem ser bem colmatadas.

Este Sporting começa me a entusiasmar,e hoje já passei pela loja verde para comprar a minha camisola nova de forma a também começar me a preparar para época que ai vem.

Estou com muita esperança!Venha agora o central e ponta de lança!Começo a acreditar que vamos ter equipa para ganhar o campeonato e chegar a final da Uefa(que fomos injustamente afastados).

SL

António Gomes disse...

81 jogos??? onde viste?

A wiki fala em 40...

que tb nao é pouco...

leao revisor disse...

JMM

O que disse e mantenho é que as posições em que temos que nos reforçar bem, são DC e AV, se podemos dar mais um jogador de qualidade inegavel para outras posições melhor, mas para mim nao considerava prioritario.

Com a saida de Evaldo, precisavamos de um Lat. Esquerdo, e assim fica o caso BEM resolvido.

António Gomes

http://en.wikipedia.org/wiki/Danijel_Pranji%C4%87

29 jogos em 09/10
39 jogos em 10/11
13 jogos em 11/12

Leão Justiceiro disse...

Felizmente há blogs (como este e poucos) onde se consegue descansar a alma com debates com conteúdo e racionalidade. Outros há em que, em dias como o de hoje, chega-se a esta hora com o estômago revolto e um sentimento de profundo nojo.

Algumas reacções a esta contratação roçam o apocalipse. Dá ideia que muitos Sportinguistas só vivem de ver problemas no Sporting. Como alguém já disse, criticar antes de respirar.

Safa....

Faço votos para que esta Fonte permaneça bem Segura, senão qualquer dia dou em maluco.

anonymus disse...

Eu quando leio alguns a criticar contratações como estas, fico descansado, porque é sinal que pelo menos neste aspecto, por Alvalade está-se a proceder bem.

Esperavam eles, que tudo continuasse como dantes e a reacção que têm, é a critica desesperada, o que prova que aquilo que afirmaram há mais de 1 ano, lhes está a sair ao contrário.

Para melhorar a equipa e pôr essa gente triste ainda mais desesperada, só falta que chegue mais 2 jogadores, com pelo menos o nivel deste: 1 DC e 1 PL. Depois direi como o LR, que teremos o melhor lote de jogadores (não digo a melhor equipa, por essa faz-se com o tempo) dos últimos 40 anos, senão mais.

E viva o SPORTING

Rui traquino disse...

Esse artigo do quinta fel duque e excelente!!

Diogre disse...

LR, não achas que esta aquisiçéao do Pranjic é um claro indicador de que Izmailov e/ou Matias e/ou Elias vão ser vendidos? Provavelmente irão 2 destes 3.

Nessa situação (2/3 saírem), e mesmo contratando um bom central e um bom ponta de lança, continuas a achar que este é o melhor plantel das ultimas décadas? Atenção que não há qualquer ironia nesta pergunta, é sincera e expõe uma situação que tenho quase a certeza que ira acontecer.

Saudações Leoninas

leao revisor disse...

Diogre

O que te leva a dizer isso é a quantidade e a qualidade do plantel, bem sei que não estamos habituados a tal mas talvez seja esse o nosso mal.

Algum desses 3 poderá sair e acho que sem comprarmos ninguem ficariamos na mesma equilibrados, a sair 2 teriamos que comprar alguem da mesma qualidade dos que referes.

Continuamos a precisar de um Central (é URGENTE este reforços de qualidade) e um avançado (para competir com Ricky) e se assim for digo-o sem qualquer problema ficamos com o melhor lote de jogadores dos ultimos 40 anos, porque como disseram e bem tenho que admitir por vezes bons jogadores não formam uma boa equipa, mas acredito que este não seja esse caso.

Diogre disse...

Espero que seja só mesmo isso LR, sinceramente.

Ja agora deixo aqui o meu ultimo post, no qual tento discutir a logica desta ultima contratação: http://svpn.blogspot.pt/2012/07/o-significado-e-as-implicacoes-da.html

abraço e Saudações Leoninas