sábado, 8 de março de 2014

Cada vez mais preocupante

Venho alertando, para a gravidade da situação, mas parece que pouco gente tem interesse em falar sobre isso. Repito, o que se joga neste momento no futebol português é o poder pela sua liderança, não pela liderança desportiva e feita unicamente dentro de campo mas a que se joga nos bastidores!
Esta semana então foi um manancial de situações que me deixam de queixo caído e eu pensava que já tinha visto muito, depois do Belenenses ter proibido um dos seus melhores jogadores de jogar frente ao SLB, temos agora o assumir por parte do presidente do SLB que emprestou dinheiro ao Guimarães. Isto parece que já vale tudo e às claras, deixou de haver o "requinte" de antigamente. Se isto já de si é preocupante mais fica quando se assume que SLB e SCP estão juntos, pensava que alianças era só no dedo. "o futuro do futebol português passa por Benfica e Sporting", ao menos foi o presidente do SLB a dizer isto se fosse o nosso seria 100x pior, desde quando eu como sportinguista (os lampiões devem pensar o mesmo) quero que um meu rival esteja bem? Eu quero que o meu clube domine os outros que se lixem, o presidente do SLB dizer isto é fazer soar todos os alarmes possiveis e imaginários.
Digo ainda mais, o SLB começa a dominar e aí sim já com algum avanço a arbitragem, o FCP consegue ainda comandar alguns orgãos decisórios para na arbitragem ou na forma como os arbitros chegam ao topo o SLB leva franca vantagem, se pensarmos que esta nova geração de arbitros vai durar mais 10/15 anos pensamos quem irá dominar o panorama nacioanl, repito este trabalho já leva 4/5 anos e começa agora a dar os seus frutos.
O SCP joga em Setubal e esta semana nem vou perder tempo a falar sobre a equipa, basta-me de dizer que qualquer equipa que não contenha Montero&Slimani e tenha André Martins no 11 para mim será MÁ, mas numa fase da temporada onde o SCP joga semanalmente e o SLB (porque o FCP já não conta) joga 2x por semana, e basta ver como ganharam ao Belem depois de terem jogado com o PAOK, 5 pontos de vantagem não são assim tão seguros como os jornais e a opinião generalizada dos "paineleiros" quer fazer crer.
Com uma visita ao Dragão na ultima jornada, o SLB não se pode dar ao luxo de reduzir a vantagem para menos de 3 pontos, e quando a equipa não o conseguir lá vai aparecer uma mão para segurar a queda, e em setubal pode começar já esse trabalho, muito cuidado e olho aberto!
Terminando com a aliança SCP & SLB, não tenho duvidas que quando não formos mais precisos vamos ser chutados, e quero ver como continuará a aliança depois do SLB no final do ano nos vir roubar mais uns quantos jogadores à formação.
Saudações Leoninas

8 comentários:

anonymus disse...


LR

Se é verdade o que escreves, existir uma espécie de aliança com os lampiões, é a prova que os elementos da actual direcção desconhecem ou já se esqueceram, de quanto fomos vítimas do domínio deles à frente da FPF e do controlo dos árbitros, durante as décadas de 60 e 70 do século passado.

Surpreendentemente, aqueles que atacavam antes os negócios com o porco...estão caladinhos! Não dizem nada, certamente porque, alguns se devem sentir desarmados e desconfortados, outros por conivência e também existem aqueles que estratégicamente (para eles) não querem "incomodar" a direcção.

No fundo o que se vê, é que a tão prometida (por eles)crítica e exigência de transparência a esta direcção,feita neste blogue, simplesmente não existem.

Será que estão cheios de medo, que o presidente venha mais uma vez dar-lhes nas unhas?

SP disse...

Só não percebe o comentário do Vieira quem não quer. É preciso analisar o contexto. Em primeiro lugar: ele não disse "o futuro do futebol português passa por Benfica e Sporting". Essa é uma misquote que dá, efectivamente, a ideia de uma aliança. O que ele disse foi "Um dia, o futuro do futebol português tem de passar pelo Benfica e pelo Sporting". Pode parecer que não, mas faz toda a diferença. O representante do Sporting tinha acabado de abandonar a reunião. O do Benfica estava a fazê-lo. O que o Vieira queria dizer não era mais do que "Se nós e o Sporting não concordamos com o que aqui se passou, isto não devia ir a avante. São dois dos clubes mais importantes da liga e qualquer alteração que seja feita teria que passar por nós também. Mas as coisas não funcionam assim, alguém manda nesta merda toda sozinho. Talvez um dia consigamos inverter isso". Não é tanto uma aliança ao Sporting como uma forma de dizer que alguém (o FCP) consegue ter mais poder do que os dois clubes de Lisboa juntos, e que algo vai mal se assim continua. Mas é mais fácil para a CS passar para fora uma quote que não é verdadeira e dar a entender uma coisa totalmente errada.

Rodrigo disse...

Mais uma ridícula "análise".
Mais distorções, e conclusões erradas.
Enfim, o habitual do LR.

Mas oh LR, e não comentas o facto do Jornal Sporting ter apontado os erros no belenenses-benfica?
É que andavas a queixar-te que era só com o porto, e agora?

leao revisor disse...

Rodrigo

Você deve estar a brincar certamente!

Realmente sou apenas eu que vejo uma aliança clara, já nem se disfarça ao SLB... Antes fosse assim!

Quanto ao jornal, eu referi-me ao artigo sobre jogadores emprestados do fcp que não jogavam frente ao seu clube, isso não vi nada lá escrito.

Reportagens sobre erros de arbitragens devemos ter uma por ano pelo menos.

JF disse...

eu vila do conde um árbitro de braga para colocar 2 de fora contra o SCB, amanhã um árbitro do porto para ver se coloca os outros 2 de fora contra o FCP. é só encomendas.

Rodrigo disse...

O Sporting tem tanto uma aliança com o benfica tal como tem com qualquer outro clube (exceptuando o fcp). Ou seja, nada.

Bandeira disse...

Acho difícil haver alianças quando se escreve artigos como aqueles que vêm no jornal do clube.

tiscp disse...

O mais grave de isto tudo passa pela leviandade com que já se fazem as coisas, não é de hoje que existem clubes a trabalhar para outros, mas agora parece que isso já e assumido como normal.

O que se passou em Belem e gravíssimo, todo este caso com o Guimarães também é gravíssimo e no passado também houve situações escandalosas de promiscuidade entre clubes que deviam ser rivais, como é o exemplo do Nacional que desviou intencionalmente jogadores de um clube para outro.
E isto também é o tal sistema, não passa unicamente pela arbitragem, existem mais n esquemas, que desvirtuam completamente a verdade desportiva.

Não vejo que exista uma aliança, agora não tenho duvida nenhuma que agora e mais que nunca o nosso apoio é altamente atrativo para quem queira assaltar o poder do futebol portugês.
E nos temos é que saber posicionarmo-nos e defender os nossos interesses, tendo em atenção a necessidade de manter sempre a equidistância para todos os clubes, todas, repito todas, as alianças no passado foram desastrosas para nos e como tal temos que olhar para o passado e evitar repetir os erros.