quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Algo claramente a melhorar

Nestes jogos de pré-época existe algo que me parece que necessita rapidamente de uma melhoria significativa se queremos levantar o "caneco" no final do campeonato. O SCP manteve a mesma estrutura do ano passado o que é claramente uma vantagem, modificou as suas movimentações ofensivas, colocando agora muito mais elementos em zona de finalização o que me em situação de perda de bola coloca-nos muito mais problemas do que existiam no ano passado.
Sempre achei e continuo a achar que é defensivamente que se ganham os campeonatos, aliás toda agente criticou o futebol de PB no SCP que era previsivel, enfadonho, etc etc etc, mas era altamente eficaz defensivamente tendo com isso em 2 anos lutado com o FCP até ao fim do campeonato, tendo ganho várias taças onde não consentia nenhum golo (aliás em finais o unico golo que sofreu foi na taça Lucilio) e conseguiu ser a defesa menos batida da Europa um ano.
Com isto quer dizer o seguinte, os resultados da pré-época pouco me importam, sempre o disse, fico mais preocupado quando por exemplo sofremos em 3 jogos 6 golos, quando consentimos 2 golos de canto e 2 nos descontos. Quando se prevê uma defesa com Cedric (para mim o melhor elemento da linha de 4), Mauricio um puto e Jefferson que pode correr muito e atacar bem mas defensivamente deixa muitíssimo a desejar e como é lógico espero e desejo portanto que este Argentino falado seja finalmente uma "real mais valia" para o clube.
Ultima nota para o Mini-Messi, muitos vieram me criticar porque eu disse que não concordava que se tivesse contratado um jogador de 18 anos (nascido em 95) pago 3M que podem chegar a 4M e pagar muito acima do que se paga aos "nossos" ainda por cima quando se tem Iuri ou Mateus (que no final da época irá para outro clube e a culpa será de todos novamente menos da direcção)
Nessa altura o argumento utilizado era que era um jogador mesmo com 18 anos já tinha 2 anos de equipa sénior e que estava muito mais preparado do que os "nossos", um autentico fenómeno. Agora e depois de ficar EVIDENTE que Marco Silva não vai apostar nele (fez 35min em todos os jogos de pré-época até ao momento) portanto será muito improvável que faça muitos mais pelo menos no inicio do campeonato, os mesmos vêm dizer que é preciso dar tempo ao miudo que não o podemos pressionar etc etc etc. Relembro apenas que sempre disse que achava muito bem que os nossos fossem emprestados para rodarem mas tínhamos que ter a mesma postura com os que ingressavam porque esses ainda tinham a dificuldade que é a adaptação a uma nova realidade. A verdade é que isso não aconteceu e as consequências estão à vista.
Se existe pais que aposta muitissimo na observação de jogadores é a Inglaterra, têm olheiros por toda a Europa e qualquer clube mediano tem uma base de dados maior que qualquer clube português. Todos sabemos igualmente que para eles os jogadores britanicos têm um valor muito mais elevado do que um jogador não britanico e basta ver o valor das contratações de jogadores medianos por lá e sempre me fez alguma confusão que o maior fenómeno daquelas bandas tivesse escapado a todos os clubes ingleses. Para que não restem duvidas, acho o Mini-Messi um jogador de qualidade, não acho contudo que seja o que fizeram dele nem acho melhor que os nossos, por fim para quem tenta arranjar desculpas esfarrapadas para a não utilização do rapaz, ao menos saiba que o rapaz já é sénior e não utilize o argumento que ainda tem idade de júnior para justificar as suas dificuldades em se impor.
Saudações Leoninas

56 comentários:

Unknown disse...

Eu aguardaria pelo desenrolar da época para concluir sobre Gauld.

Mas isto sou eu, que não gosto de engolir sapos.

leao revisor disse...

Nuno bispo

Não gostas e de te comprometer com nada que é bem diferente!

Mike Portugal disse...

"Mateus (que no final da época irá para outro clube e a culpa será de todos novamente menos da direcção)"

Tens a certeza disto?

leao revisor disse...

Mike

O jogador não aceita as nossas condições, este e júnior, não participa nos jogos nem dos juniores nem da equipa B, o que achas que acontecerá?

Hugo disse...

leão revisor,sabes se o jogador não aceita as nossas condições porque já terá ofertas superiores? Ou de momento apenas não renova porque não concorda com as condições que oferecemos?

leao revisor disse...

Hugo

Não aceita porque o SCP a primeira proposta que lhe fez, ainda era inferior ao contrato que agora está em vigor se a isso juntarmos que ele tem propostas muito superiores, facilmente se perceberá que ele não continuará no SCP.

Não me parece que exista qualquer tipo de aproximação entre as partes até porque o jogador deve estar encostado já que não joga nem pelos juniores nem pela equipa B.

johnC disse...

Já que falas no que disseste do Gauld, também podes dizer o que disseste do Mauricio, do Tanaka, do Rosell, do Slavchev, etc... Uns chamaste de merda e veio a provar ser o nosso central mais consistente, outro era rídiculo, agora é o que marca mais golos e tem pormenores de belissimo jogador, outros eram o Fokobo v2.1, etc etc... As tuas opiniões realmente são muitíssimo válidas, nem preciso de ir buscar atrás o que tu achavas da croquetalhada e do actual presidente, nem da camisola branca LOOOOOOOOL só acertos....

leao revisor disse...

Johnc

Mas eu assumo tudo o que digo, se todos fizessem o mesmo seria bom!

Mas ainda bem que um tipo que sempre defendeu a contratação do mini-messi tenha agora que se defender com outros!

E para que tu fiques ciente do que digo, o Maurício e uma MERDA, jogador sem classe para um clube como o SCP que hipoteca qualquer tipo de construção por trás, que é duro e faz disso a sua única característica positiva. Não entendo sinceramente se é tão maravilhoso não o vem buscar! Dado já lhe ia levar ao aeroporto.

Quanto aos outros, rossel e um bom suplente e do búlgaro apenas posso dizer que ou esta muito em baixo de forma ou não conseguirá acompanhar o ritmo do nosso futebol!

Por fim gostava e que tu viesses defender como fizeste a contratação do mini-messi em comparação com Iuri por exemplo.

Mas isso são coisas que não podes fazer...

leao revisor disse...

Já agora... Qual foi a "real mais valia" que o SCP contratou até ao momento?

leao revisor disse...

Johnc

E se a tua avaliação dos jogadores e feita pelos golos na pre-época, dispensa o Montero e vai buscar o Rúbio que marcou 9 na sua pre-época.

anonymus disse...



O João Carrascão mentecapto arrebanhado, nunca mais tem juízo.

Acusa os outros de nada perceberem de futebol, mas o "especialista" chamou aqui besta e tosco ao Slimani, quis compará-lo com o Montero, que como se sabe são 2 jogadores completamente diferentes, mas agora, como se tem visto, é que tem andado na berlinda.

Um alarve este gajo!

Mas porque é que não te calas?

Porque é que tens que andar aqui a sujar este blogue com as descargas das tuas diarreias mentais?

E já agora:

Quando é que apresentas provas em como não sou sócio do Sporting e que fui eu que o disse?

És uma besta quadrada! És um cobardola reles, que nem sequer tens respeito por ti.

Se tivesses um pouco de pudor, já há muito que tinhas ido de vela.

J.Heleno disse...

O problema do Revisor é que assumiu no primeiro jogo que o Mauricio é uma MERDA e por muitos jogos de qualidade que faça, por muito reconhecimento que receba dos entendidos, continuará sempre a ser uma MERDA.

Tal como o Gauld que ainda não jogou e é um investimento que não se justifica...enfim

leao revisor disse...

J.Heleno

Tenho que o corrigir, eu argumento porque considero o Mauricio uma MERDA, já o fiz muitas vezes!

Quanto ao Mini-Messi apenas acho curioso que tu e os teus amigos vinham aqui dizer que este já tinha muitos jogos na escocia, que tinha muito mais experiencia que o Iuri... afinal é o que se vê!

Agora já tem que se dar tempo... É novo!

Relembro foram 3M, e 10X aquilo que pagam aos nossos miudos!

E eu quero lá saber dos entendidos, eu tenho a minha opinião, tu tens a tua e os "entendidos" têm a deles!

Não quero nem tenho a pretensão de influenciar ninguem, apenas dou a minha opinião!

tiscp disse...

Defendi e defendo a contratação do Gauld, se alguém já o viu jogar, sabe o potencial que ali esta.

O que já critique e volto a criticar é a forma como a sua integração na equipa esta a ser feita, não acredito que não jogue por falta de qualidade, secalhar quer-se proteger demais o jogador, o que é certo é que a nossa contratação mais cara desta época, ate agora, jogou 35 min na pré-epoca, incompreensível.

Entendo a a questão da adaptação, mas a mesma também passa por jogar e que melhor altura que a pré-epoca para integrar o jogador na equipa, sinceramente não consigo entender, vem de um,a realidade diferente mas vê-se claramente que o Slavchev também o vem e ainda se encontra em clara adaptação, mas vem tendo muito mais tempo de jogo.

Oh LR, epa e estupido no minimio atacares como atacas o Maurício, que não e vedeta nenhuma nem nada que se pareça, mas depois defendes jogadores, que chegaram e jogaram no nosso clube na forma como todos sabemos, como boulharouz, rodriguez, em épocas onde qualquer coxo punha os cabelos em pe à nossa defesa.
Num passado recente tivemos craques como xandao, tonel, caneira, polga(das ultimas épocas), gladstones e afins, mas a única merda que passou pelo nosso clube é o Maurício, relembro-te apenas que no ano passado fomos das melhores defesas, com a tal merda, o Rojo que temos de nos recordar dos erros infantis eu tinha dado nos anos anteriores e que evoluiu como todos vimos, com o Cedric que também sempre disseste que não era jogador para o Sporting e com o Jefferson que muitos diziam ser uma nulidade a defender.

Epa esta guerrinha de brunecos ou lambuças já chegou ao cumulo de os jogadores do SPORTING serem bons ou mãos se forem contratados por uma direcção ou outra.
Quando acabam as facções e se passa a apoiar apenas o SPORTING?

Rodrigo disse...

Uma merda és tu oh LR!
Para ti preferias ter um Onyewu e Boularouz em fim de carreira, viu-se o que mamaram em ordenados e o seu aproveitamento desportivo.
O Maurício foi um verdadeiro achado se formos ver a qualidade/preço.
Quem não consegue ver isto é um autêntico burro casmurro.

leao revisor disse...

Tiscp

Não deves ter visto o Iuri e o Mateus portanto porque inferiores não sao de certeza!

Quanto ao resto já disse o que tinha a dizer, mas apenas dou uma sugestão se realmente não queres guerrilha, pede à direcção do SCP para assumir as suas responsabilidades e não sacuda tudo para as anteriores.

leao revisor disse...

Rodrigo

Eu compreendo o teu comentário, continua .... Young

PedroC disse...

Mas isto é alguma brincadeira?

Então o miúdo joga meia dúzia de minutos e já o estão a mandar a baixo?

O Sporting decidiu apostar neste rapaz, tal como os dortmunds e os ajaxs fazem com outros. Uns mais novos, outros mais velhos, uns singram outros não. É o risco do negocio. Tal como é apostar ou não num determinados jovem da formação.

Mas claro que neste momento o que continua a imperar é o bota a baixo.

Agora eu faço a seguinte pergunta. Se daqui a 3 ou 4 anos este jovem "mini messi" aparece-se aí num clube qualquer, a jogar a bola como o caralho, a valer milhoes, a valer titulos, e se depois se viesse a saber que o Sporting o poderia ter contratado em tempos por 2 ou 3 milhoes de euros...o que diriam aí os "experts"?

Se tivesse-mos tido tanta habilidade quando tínhamos dinheiro, como se foi tendo até agora neste ultimo ano e meio com pouco, o Sporting não tinha chegado aonde chegou.

Mas epa....vamos chamar o Freitas ou o Duque de novo ou o caralho que os foda a todos. Vamos lá correr com estes palermas do poleiro e trazer de volta os grandes mestres, ou o couceiro, porque há muita gente com saudades deles.

Pessoalmente pouco me importa o SR. BC ou o sr inacio. Se arranja-se alguem que me garantisse que fazia melhor, tinha o meu voto amanhã.

Agora começa a dar nojo a campanha miseravel de bota abaixo que é feita em certos blogs. Mas o que é que voces querem mais com este orçamento? O que é que é necessario para haver um pouco de paz?

Dêm o beneficio da duvida a estes, da mesma maneira que já deram a outros antes. Mas atenção...olhem que pelo menos e ate agora, estes ja fizeram mais com menos...

leao revisor disse...

PedroC

E se o Mateus Pereira for daqui a 3 anos o melhor extremo a jogar na europa?

Como é?

Bota abaixo... é não dizer o que a direcção quer!

A direcção acusou outros de serem incompetentes nas contratações, disseram inclusivamente e constava no seu programa eleitoral que só iriam contratar "reais mais valias"... ora contratamos 8 jogadores, nenhum entrou no 11!

Será que isto é bota abaixo?

Será que achar que contratamos vários jogadores de igual ou inferior qualidade de jogadores que temos e depois temos a lata e a pouca vergonha de dizer que apostamos na formação é ser bota abaixo?

Tanto espirito critico antes e tanta falta agora.

E mais uma vez digo, eu não quero eleições, estes foram eleitos para este mandato!

anonymus disse...



"olhem que pelo menos e ate agora, estes ja fizeram mais com menos..."


fizeram mais?!

Durante a época passada contrataram 18 ou 19 jogadores e só entraram na equipa 3 ou 4.O tal Freitas com o mesmo numero de jogadores contratados,entraram na equipa da altura 9 jogadores com valor, que depois foram vendidos ou ainda continuam na equipa actual.Senão vejamos:

Boeck
Rojo
Schaars
Carrillo
Capel
Wolks
Rinaudo
Insua
Arias

Tomaria o Sporting ter agora estes jogadores todos no seu plantel, juntamente com os actuais e orientados pelo Marco Silva, mais o apoio que certa gente dá agora à equipa e que não deu anteriormente.O Sporting seria de certeza o principal candidato ao título.

PedroC disse...

"E se o Mateus Pereira for daqui a 3 anos o melhor extremo a jogar na europa?

Como é?"

É um erro da direcção. Tal como será se Gauld não singrar. Para já como nenhuma das coisas ainda aconteçeu, não vou estar ja a rogar pragas e vou dar tempo para se ver.

"A direcção acusou outros de serem incompetentes nas contratações, disseram inclusivamente e constava no seu programa eleitoral que só iriam contratar "reais mais valias"... ora contratamos 8 jogadores, nenhum entrou no 11!"

Tal como a isto. Meu amigo, temos 1 mes de pré época, e ja estamos a retirar o valor aos jogadores com base em meia duzia de jogos?

A propecção que o Sporting está a fazer, é na minha opinião bem feita, e é igual à que muitos outros fazem pela Europa fora.

E o que está a acontecer na formação, em parte, também tinha de ser feito. Os jogadores que saem da formação, na sua maioria, estao-se pouco cagando para o Sporting. Ou se apanham a tempo, e se renova quando eles não têm ainda grandes expectativas(william), ou então...Bruma...Ilori...Dier...e a culpa disto é também em parte dos adeptos que os endeusam antes de tempo. Juntando ao facto do Sporting não ter dinheiro, nem visibilidade quando comparado com um Liverpool ou pareçido...tems a burra nas couves.

Mas atenção...não é so com o Sporting que isto aconteçe. Só ha dois clubes formadores que agarram os jogadores que querem da formação. Barcelona e Bayern. De resto é ver...dortmunds e etc. vai tudo embora mais cedo ou mais tarde.

Não sei quanto ganha o Gauld...se me disserem que ganha mais do que o oferecido ao Mateus ou ao Dier...vou achar mal claro.

Mas peço desculpa ao não concordar com a historia de que não se aposta na formação. Quem não apostou na formação foi o godinho lopes...e quando apostou foi sem renovar com aqueles que ja se sabia que eram bons.

PedroC disse...

"Tomaria o Sporting ter agora estes jogadores todos no seu plantel, juntamente com os actuais e orientados pelo Marco Silva, mais o apoio que certa gente dá agora à equipa e que não deu anteriormente.O Sporting seria de certeza o principal candidato ao título."

Amigo obrigado. Agora fiquei finalmente a perçeber porque ficamos em 7ª lugar no reinado desse senhor...falta de apoio....

Esses jogadores que foram contradados o ano passado...quanto custaram, e em que lugar é que o Sporting ficou com eles?

leao revisor disse...

PedroC

Duas notas importantes! Ninguem roda pragas a ninguem!

Achas mal se Gauld ganhar mais que dier ou mateus? Gauld ganha mais de 25x daquilo que ofereceram ao Mateus, ganha pelo menos 8x mais que Dier ganhava.

Dizer que se deixou de apostar na formação não é deitar abaixo nem rogar pragas é apenas uma constatação do que está a acontecer!

Porque nem o presidente quer ganhar mais do que eu, pode querer ganhar tanto mas mais não quer!

Silas disse...

LR, dedepende do prazo temporal que consideras para que as mais valias dos jogadores apareçam. Algumas destas contratações têm obviamente um prazo que não se esgota no momento atual (mais valias diretas para entrar no plantel custam muitos milhões). Em relação à formação alguns jogadores são infelizmente autênticos mercenários... quanto a isso nada a fazer. O caso matheus está no mesmo ponto em que se encontrava o fokobo, e no entanto.....

PedroC disse...

A função de um blog desta natureza é também informar as pessoas com factos. Eu não tenho acesso a mais informações do que as que leio nos blogs. Talvez voces que os escrevem tenham.

Por isso vamos a numeros. Quando ganha Gauld? quanto ofereçeram ao Mateus e ao Dier?

Rodrigo disse...

Porra que isto às vezes é difícil acreditar no que se lê aqui.
É preciso relembrar um 7º lugar com prejuízos recordes?
É preciso relembrar os escândalos todos?
O Sporting agora está MUITO melhor!
Se isso incomoda, então não são sportinguistas!

PedroC disse...

Chamo rogar pragas ao facto de escreverem 50 linhas sobre uma coisa de que se acha mal, e 2 ou 3 ou nenhuma sobre uma coisa quando corre bem.

É o que se faz nos blogs dos ditos homens de "espirito critico", "livre","não seguidista" entre outros termos que muitos usam para esconderem a sua oposição, bem como ao desejo que têm de que as coisas corram mal.

leao revisor disse...

Silas

Se a lógica e essa, todos os jogadores são mais valias... No fim logo vemos se foram boas apostas ou não. Assim estamos sempre garantidos.

Quanto ao caso Mateus talvez não seja preciso esperar pelo final do contrato, e olha que a coisa que mais queria e que se chegasse a um acordo.

PedroC

Mas se eu lhe disser que o mini-Messi recebe X o dier Y e o Mateus Z, nada impedirá de vir aqui outro alguém dizer que é tudo mentira. Eu não tenho o contrato para lhe apresentar!

anonymus disse...



"Amigo obrigado. Agora fiquei finalmente a perçeber porque ficamos em 7ª lugar no reinado desse senhor...falta de apoio...."


Ah!

Então para ti a culpa do 7º. lugar foi só do GL e seus muchachos!

Então o ambiente que foi criado à violta da equipa logo na pré-época, quando começaram com assobios logo ao 3º. jogo e depois a sua continuação, para ti, não contribuiu nada?

Tu, num local de trabalho, onde encontrares mau ambiente, és imune?

Achas que num grupo de jogadores, onde a maior parte vem do estrangeiro, os jogadores não sentiram a falta de apoio por parte dos adeptos e ao verificarem que servem de pretexto para atacar os dirigentes, que não acabam por se desorientar e perder a vontade de jogar?

Sinceramente! Os culpados foram os dirigentes que dirigiram mal e aqueles que de forma organizada íam para Alvalade assobiar os 90 minutos.

Haja paciência!

leao revisor disse...

Pedro C

Se pensa assim nada lhe posso fazer.

FCS disse...

Pergunto então:

Que tipo de contrato, que nível salarial deve o Sporting oferecer para renovar com o Matheus?

Até onde ir?

PedroC disse...

"Mas se eu lhe disser que o mini-Messi recebe X o dier Y e o Mateus Z, nada impedirá de vir aqui outro alguém dizer que é tudo mentira. Eu não tenho o contrato para lhe apresentar!"

Não tenho razões para o achar mentiroso Leão Revisor.

O que eu acho é que quando sabemos das coisas, devemos dize-las até ao fim, e não criticar apenas, porque assim realmente é que corremos o risco de ser atacados.

Se o Gauld ganhar mais do que os outros referidos, eu acho mal. Mas para o poder fazer, tenho de saber quanto ganham ao certo. Se voce sabe, e por isso critica a direcção, acho que deveria usar este espaço para dizer ao certo o que sabe para que todos nos fiquemos a saber.

PedroC disse...

"Então o ambiente que foi criado à volta da equipa logo na pré-época, quando começaram com assobios logo ao 3º. jogo e depois a sua continuação, para ti, não contribuiu nada?"

Haja mesmo paciencia. Então voce quer mais entusiasmo do que aquele que houve com a apresentação do domingos? GL teve tudo o que precisou para fazer um bom trabalho. Teve dinheiro, teve os jogadores que quis, e mesmo depois das eleiçoes teve o beneficio da duvida da maioria dos sportinguistas, entusiasmados com o treinador e os jogadores que iam chegando.

Estou a falar no primeiro ano de GL.

Depois a equipa começou a perder...mas mesmo assim conseguimos fazer uns bons primeiros meses e chgames a final da taça e a meia final da liga europa. E na altura...que me lembre...não havia grandes criticas de ninguem. O que se passou do natal de 2011 para a frente, foi culpa da falta de apoio amigo?

Rodrigo disse...

Oh Anonymus, a culpa foi do mau ambiente?
Tu deliras.
Um filho de um investidor fazer a equipa é normal.
Um director desportivo nem saber das contratações, também é normal.
Um dirigente a meter o nome do Sporting em corrupção, natural.
Outro director desportivo tomar decisões às escondidas de outro, também é normal.
Um presidente demitir tudo e ficar a tomar conta do futebol durante meses sem arranjar treinador, também é normal.
Jogadores a receber salários milionários e produzirem zero, ou nem jogarem, normal também.
Receitas miseráveis e prejuízos incalculáveis, "no pasa nada".
Pior lugar da história centenária do clube e maiores prejuízos de sempre? A culpa foi do mau ambiente.

Mas este BdC não conseguiu renovar com 2 ou 3 jogadores! UM ESCÂNDALO!!!!

anonymus disse...



"Depois a equipa começou a perder...mas mesmo assim conseguimos fazer uns bons primeiros meses e chgames a final da taça e a meia final da liga europa. E na altura...que me lembre...não havia grandes criticas de ninguem. O que se passou do natal de 2011 para a frente, foi culpa da falta de apoio amigo?"

Ao refiro-me ao inicio da época 2012/13.A partir daí, foi um desastre com os resultados, mais a continuação do Sá Pinto, que não estava preparado para a empreitada, a escolha desastrada do novo treinador e tudo "apoiado" com os assobios, resultou no resto.

Agora é só aplausos e muito bem, mas devia ser sempre assim.Não posso aceitar que um sócio ou adepto do Sporting pague um bilhete para assobiar os atletas do seu Clube. É nos momentos maus que se vêem os bons sportinguistas.Também não é por se criticar as direcções que se é contra o Sporting como alguns mentecaptos dizem por aqui, quando confundem o Sporting com o seu presidente, que será sempre alguém que estará de passagem, enquanto o Clube ficará para a eternidade.

leao revisor disse...

PedroC

Eu acho e mantenho que os bons jogadores são caros, eu não sou contra o escocês receber muito, aquilo que sou contra e que depois não se consiga renovar com alguns porque supostamente os miúdos pedem muito!

Mateus Pereira ganhava cerca de 4 ordenados mínimos, mais casa mais viagens ao Brasil, na proposta de renovação ficou os 4 ordenados mínimos e saiu a casa e as viagens para entrar uma cláusula de 45M! Isto e negociar? A proposta foi melhorada mas gozar com um atleta que sabe que tem qualidade e pior tem muitas propostas não foi a melhor opção!

Depois Dier recebia pouco mais de 5 mil euros (não sei se houve algum aumento neste ultimo ano) estava no SCP há muitos anos, chega um perneta ao SCP e passa a receber 4x mais que ele. O perneta e o Maurício, isto e bem recebido por alguém?

Da mesma forma que a chegada de gauld, foi um problema para os miúdos que vem por um lado a sua oportunidade mais longe é por outro vem contratos muito maiores para os "estrangeiros" do que para os da casa.

Concordo com o presidente que a formação não é uma via verde para a equipa A, mas que não seja uma via verde para miúdos de campeonatos secundários então!

Dou apenas este exemplo, zezinho não serve para o SCP, fomos contratar rossel, mas é titular da sua equipa que disputou a eliminatória frente ao zenit. Quero dizer que ser titular no SCP e muito diferente de ser titular numa equipa de um campeonato secundário.

Silas disse...

LR, nenhum clube investe em jogadores que acha que não vão resultar (...pensando melhor talvez o bnfica).

tiscp disse...

LR u já vi jogar os ditos jogadores sim, e qualidade não lhes falta.

E tu viste o Gauld jogar? Acompanhaste a época que fez o ano passado?

Achas que e comparável com o Matheus que apenas jogou nos juniores, ou achas que o Iuri fez uma época mais conseguida na II Liga? Ou achas que a II Liga é muito superior ao principal campeonato escocês?

Gauld é um prodígio, não a que ter medo que o dizer, agora pode não vir a corresponder a todas as expectativas, agora não se duvide da qualidade que ali esta.

Não quer com isto dizer que os miúdos não possam la chegar também, agora estas a comparar um jogador, o Iuri que nem na nossa segunda equipa era indisctuvivel, por culpa também do anormal do seu treinador com a grande esperança do futebol escocês.

Concordo contigo que a qualidade paga-se e para os melhores o esforço tem que ser maior, mas também é assim se não quer renovar, e ficar completamente encostado, nem calçar um minuto.
Não é o que desejo, desejo uma renovação, mas caso não se consiga, e ficar um ano encostado, de certeza que para o ano é menos jogador que o já e agora, chega de trabalhar para os outros.

paulo disse...

SL,
conclusões a que chego: 1- o revisor só gosta de criticar ou; 2- o revisor basta-lhe o segundo lugar com paulo bento e; 3- continua a tentar encontrar coisas para bater na direção. Enfim esta é a realidade do Sporting, aquela que ataca agora e esquece-se que não ganhamos nada de forma consistente(nem por sombras infelizmente) nos ultimos 30 anos! Ao revisor só falta desculpar todas as direções desde joão rocha e atacar a actual que so la esta a ano e meio. Revisor um conselho: o Sporting está farto de egos como o seu que se contentam com os segundos lugares da época paulo bento! SL

paulo disse...

Temos um candidato a presidente, com tantos conhecimentos do futebol ingles! Porque não aconselhou as direções anteriores??
Não percebo como deixou cair o GL, porque não usou a sua sapiência para o ajudar?
Pergunta: você é do SCP ou das pessoas que o comandam? Em relação ao gauld, vejo uma certa satisfação por ainda não ter sido utilizado, certo? mas porque? pretende provar o que, diga lá?
Você é o tipico sportinguista que lhe basta ficar a frente do SLBosta para que a época(paulo bento) seja um sucesso.
Revisor voce é uma personagem curiosa lol

paulo disse...

Mais uma nota: o william carvalho andou emprestado até a actual direção apostar nele! Ah ok isso não tem importância nenhuma! Já para não falar no cedric e adrien(emprestados a academica no mandato de GL)e nas burrices de não renovar contrato com bruma e ilori, mas isso não interessa, agora é mais fácil falar do gauld e de outros.
Esta direção é que não aposta na formação, ainda bem que o GL apostou no jefren, labyad etc, todos formados em alcochete. Abra os olhos!

Unknown disse...

"Nuno bispo

Não gostas e de te comprometer com nada que é bem diferente!"

Pelo contrário. Como gosto de me comprometer, afirmações taxativas deixo-as quando sei daquilo que falo.

Gauld é uma aposta forte da estrutura, um jovem de potencial tremendo e que tem um contrato de longa duração.

E tem tudo, mas tudo, para ser mais um foco de gozo ao LR, célebre pelas suas previsões furadas.

Unknown disse...

Tudo muito correcto mas... não insistam em chamar mini-messi ao jogador. Ele tem nome próprio... Já basta uma boa parte da comunicação social, em especial o jornal dirigido pelo sr joão querido lampião insistir nisso! Não façamos nós sportinguistas o mesmo e tratemos o rapaz por Ryan Gauld que é esse o seu nome e não mini-messi, porque esse, só se for algum personagem de bd... Bem haja!

Unknown disse...

Além do mais, o Ryan Gauld foi a meu ver contratado numa perspectiva de futuro (caro ou não o tempo o dirá), e não devemos ser demasiado imediatistas para não cairmos em conclusões erradas e precipitadas, pq para isso já basta a poluição de alguns lampiões que por este blog e chat vão esvoaçando... Gosto muito de defender a nossa formação mas na minha modestíssima opinião temos também de ter um olhar para talentos jovens além fronteiras, e por muito que nos custe admitir, por vezes nem tudo o que luz na nossa formação é ouro e temos tido vários exemplos disso... Deve haver equilibrio entre a aposta na nossa prata da casa e no talento que existe fora e que temos de estar logicamente atentos!

Unknown disse...

LR, lembras-te do que escreveste ha 2 anos atras sobre as contratacoes de Viola e Sunil Chettri? Era bom que seguisses a mesma tendencia, sob pena de passares por faccioso.

Hoje ha entrevista de Dier no Record. Espero que faca alguns carneiros, para quem tudo o que a direcao faz esta correto, pensarem que os jogadores de futebol sao pessoas e que as suas decisoes enquanto profissionais tem um contexto especifico. E que os clubes devem respeitar os seus profissionais (Abel?) para que estes tratem o clube com respeito.

SL

anonymus disse...


"Nuno Bispo disse...
"Nuno bispo

Não gostas e de te comprometer com nada que é bem diferente!"

Pelo contrário. Como gosto de me comprometer, afirmações taxativas deixo-as quando sei daquilo que falo.



7 de Agosto de 2014 às 11:46"



Deixa as afirmações taxativas quando sabe daquilo que fala?!

Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!



Veja-se só o que ele esceveu num outro post e que está em plena contradição com o que escreveu mais acima:

"Nuno Bispo disse...

É FALSO que BdC tenha afirmado em campanha que o dinheiro dos investidores iria entrar de imediato.

1 de Agosto de 2013 às 10:24"


Veja-se agora a afirmação do BdC feita em campanha:

"Bruno de Carvalho: «Há parceiros para investir 15 a 20 milhões no imediato»


terça-feira, 19 março de 2013 | 23:24"


http://www.record.xl.pt/Futebol/Naciona


Como se pode ver, este ideólogo do pastor, encarregado de espalhar "a boa palavra" na Net,
só é taxativo quando sabe daquilo que fala!!!

Diz o povo que se APANHA MAIS DEPRESSA UM MENTIROSO, QUE UM COXO.E é bem verdade.

E o raio da memória remota a pôr em causa a "palavra" deste comissário!...

Que chatice...

Unknown disse...

O anónimo inglês tem que se consciencializar de uma coisa:

É natural que no seu dia a dia lides com muitas pessoas mais capazes que tu. Por serem intelectualmente superiores, porque são mais bem informadas, porque têm melhor memória... por muitas coisas. No teu caso, deve ser o teu dia a dia, que deves deparar-te com muitos exemplos

"Não vou adiantar absolutamente nada porque está visto com os parceiros e era isso que queríamos assegurar. Vamos falar com os sócios numa assembleia geral e serão eles a decidir, quer sobre a reestruturação financeira, quer sobre a entrada de capital. São eles que vão decidir se vai funcionar como um aumento de capital, como venda de parte de capital ou com parcerias de publicidade, em que também há várias opções."

http://svpn.blogspot.pt/2013/03/transcricao-da-entrevista-de-bruno-de.html

Antes das eleições, pá. 4 meses depois, os sócios aprovaram em AG um aumento de capital de 18M, no âmbito da reestruturação financeira que aguarda despacho governamental face ao pedido de isenções fiscais por parte do clube.

Por outras palavras, se estas coisas fossem como ir a um café, pedir uma bica e pagar 0,65€, a reestruturação estava finalizada, o aumento de capital feito e os 18M investidos. Mas ninguém investe sem contrapartidas e ESTAS, como aprovado pelos sócios, serão a participação dos tais investidores no capital social da SAD.

Percebido ou quer mais um desenho?

anonymus disse...



Ó comissário!

Não mudes de conversa! Isso comigo não pega.

As tuas considerações sobre as pessoas com quem lido, fazem todas parte da conversa da treta, que costumas apresentar aos teus comparsas, mas não as apresente a mim!

Não me conheces e nem aqueles com quem lido diariamente.

O que conta, é a forma taxativa como fazes afirmações, sejam elas verdadeiras ou mentiras. Para ti, é tudo igual.

Como se vê mais uma vez, és um vendedor "online", que tem como missão espalhar a "boa palavra" do teu messias e que deves receber mordomias em troca, tal a aplicação com que o tens feito.

Não venhas para aqui com conversa fiada mais os teus comparsas arrebanhados, porque de cada vez que eu tiver a ocasião...DESMINTO-VOS! E com provas.

Unknown disse...

LOL

Mudei de conversa?

Provei, com declarações expressas e link e não frases descontextualizadas, a forma de investimento pensada e prevista para a SAD.

Fica claro o nível dos desmentidos do anónimo.

Meta-se no buraco de vergonha por ter defendido quem defendeu e atacado quem atacou, pá.

Curioso que

anonymus disse...



Mudaste sim de conversa, comissário!

A discussão é a forma TAXATIVA como fazes afirmações.

Foi nessa óptica, que apresentei as tuas contradições ou seja, primeiro o teu desmentido de que era FALSO a promessa do BdC e a seguir o que ele declarou durante a sua campanha.

E depois és só mais um MENTIROSO DIFAMATÓRIO, pois acusas-me de ter defendido quem defendi... e não apresentas provas.

Vá! Desafio-te a apresentares um post meu onde defendo quem defendi.

Fico à espera.Senão o fizeres, vais me ler de cada vez que apareceres por aqui.

Rodrigo disse...

Este anonymus entre comentários e conversas no chat, vai-se repetindo nos seus argumentos fantasiosos.
Curioso é ver a sua reacção quando é confrontado com factos, desvia sempre a conversa atacando.

Oh anonymus, nada melhor que esquecer o que se passou antes para atacar o presente, não é?

Unknown disse...

Querem ver que o anónimo inglês era um desalinhado do situacionismo? LOL.

Toda a gente sabe o que andou por aqui defender. Assuma-o e seja homenzinho.

Quanto ao conceito de "taxativo", tendo 2 dedos de testa ou o minimo de boa fé, rapidamente chega à conclusão dos pressupostos do investimento anunciado. Se a AG fosse no dia a seguir às eleições e o despacho governamental no dia a seguir, este tal investimento já estaria concluído.

Não foi, como não poderia ter sido e EUREKA, o Sporting não precisou do mesmo para sobreviver, para ter resultados financeiros equilibrados e chegar à CL!

Mas voltemos ao que foi escrito há um ano atrás... e foi isto

"É FALSO que BdC tenha afirmado em campanha que o dinheiro dos investidores iria entrar de imediato.

É VERDADEIRO que BdC tenha afirmado, ainda em campanha, que a entrada dos investidores e os seus moldes iria ser analisado pelos sócios em AG a realizar."

Quanto à primeira, repito. É falso. Não foi em campanha. Nem como presidente. Na célebre CI quando estava em causa a reestruturação financeira do Sporting, foi afirmado que havia investidores que poderiam entrar de imediato.

Nos moldes referidos em campanha. E aprovados posteriormente em AG.

Mais um desenho?

anonymus disse...


"Nuno Bispo disse...

É FALSO que BdC tenha afirmado em campanha que o dinheiro dos investidores iria entrar de imediato.

8 de Agosto de 2014 às 12:31"



És da pior espécie que anda por aqui!

Olha bem comissário, o que ele disse ainda em campanha, pois foi dito no dia 19 de Março de 2013.


"Bruno de Carvalho: «Há parceiros para investir 15 a 20 milhões no imediato»

Bruno de carvalho esclarece

terça-feira, 19 março de 2013 | 23:24

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=810783"


Tu só és TAXATIVO na MENTIRA e na venda do dogma, com que tens impingido àqueles que ajudaste a arrebanhar para o teu pastor.

A verdade e a contradição custa-te a engolir, mas paciência, terás que o fazer.

E quando é que apresentas provas em como tenho "defendido quem defendi"?

Será quando?

Não te largarei enquanto não o fizeres. És um cobardola, como alguns dos teus comparsas.

Acusas, mas não apresentas PROVAS!

De cada vez que apareceres por aqui, fazer-te-ei a pergunta, para ver se tens alguma vergonha nas trombas.

Unknown disse...

Dasse para a acefalia do idiota.

Já te coloquei o link dos pressupostos do investimento, anunciados pelo Presidente do Sporting ANTES das eleições, pá! Que mais precisas, uma injecção de neurónios?

Agora e quanto ao que "exiges"... lol

O teu passado fala por ti, pá. Um situacionista limitado e aziado. Sempre o foste. E toda a gente conhece a tua participação por aqui.

anonymus disse...



Acéfalo és tu, que não queres ver as tuas próprias contradições TAXATIVAS.

Então ele não fez aquela afirmação antes das eleições?!

Foi há pouco mais de 16 meses, mas já negas!

És um cobardola!

Negas o que disse o teu pastor, mesmo depois de eu te apresentar as provas.

Quando a conversa não te agrada, tentas desviá-la para outra coisa, mas comigo isso não funciona.

Demonstras mais uma vez, que também "não és flor que se cheire".

És reles e sem convicções.Segues sempre o caminho das tuas conveniências, mesmo se para isso tiveres que NEGAR a verdade dos factos.

Não tens palavra fiável! És um cobardola.


Vai vender a banha da cobra para os blogues da tua seita.

BAZA!

Rodrigo disse...

Anonymus a passar vergonhas atrás de vergonhas.
Percebo a tua necessidade de te manteres anónimo.
Humilhante.
Tu és uma minoria, já não tens espaço no Sporting.
Antes de mandares outros bazar, pensa que tu e outros já há mais de um ano que bazaram.