segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Balanço da pré-época

Antes de começar a fazer o balanço da pré-época, não posso deixar de me rir e muito com o estado de desespero que se vive no clube do bairro de Benfica. A forma quase anedótica que em busca de uma salvação recorrem ao nosso clube para tentar fazer vingar a sua posição de tão ridícula deixa-me muito satisfeito. O SCP em tempo oportuno resolveu as suas dificuldades com as entidades bancárias credoras, chegou a acordo de livre vontade entre as partes que deverá ser respeitado por ambos. Em nenhum momento ao contrário do que eles querem fazer crer e tentaram passar para a comunicação social, porque esta conversa não é de agora começou em Abril, salvo erro, com LFV a trazer à conversa a questão do nosso suposto corte da divida.
A verdade é que até ao final do ano o SLB terá que entregar aos bancos perto de 200M de euros, entre empréstimos e empréstimos obrigacionistas, valor que sem uma negociação com o "Novo Banco" supervisionada pelo BCE (se fosse pelo Banco de Portugal a coisa era fácil de resolver) e a tarefa é complicadissima.
LFV vai falar à família benfiquista dia 12 poderá explicar porque o "Novo Banco" passou a não aceitar as garantias dadas aos empréstimos do SLB das empresas de LFV e indo um pouco mais longe, quanto ele e os seus amigos perderam com o "fim" do BES.
Em relação ao nosso clube o SCP realizou mais de 10 jogos de preparação com equipas de nível mediano, em termos exibicionais para mim foi de mais a menos, tendo nos ultimos 5 jogos ganho apenas o ultimo (valendo o que vale nesta altura do campeonato). Existe naturalmente uma mudança na nossa ideia de jogo em relação ao ano passado, com mais homens no processo ofensivo o que nos deixa muito mais expostos defensivamente.
Estou contudo plenamente convicto que sábado em Coimbra iremos vencer até com alguma naturalidade e sem sofrer golos.
Mas falar da nossa equipa e do nosso futuro é fundamental falar de 3 jogadores, e passo a citar o nosso treinador, "Falta o Rojo que está à procura do melhor ritmo, mas está a caminhar para isso e é um jogador importante." e "Foi uma certeza a época passada. Pela suas características, Slimani é fundamental.", sobre Wiliam penso que nem será preciso me dar ao trabalho de procurar.
Não tendo o SCP contratado nenhum jogador melhor dos que os que compunham já o 11 (Jonathan Silva poderá ser a excepção e qualquer um para mim jogaria no lutar do Mauricio) o SCP para ser minimamente competitivo terá obrigatoriamente que não perder nenhum destes elementos e se perder os problemas e a gravidade aumenta conforme o numero de saídas. Basta "ver" o que foi o SCP frente ao Gijon sem Wiliam, Slimani e Rojo.
Por isso se esta pré-época serviu para alguma coisa, foi para demonstrar cabalmente 2 coisas, que o SCP se reforçou nas suas 2º linhas e que grande parte do sucesso ou do insucesso desta época está no rendimento de 4 ou 5 jogadores do plantel.
Saudações Leoninas

4 comentários:

Mike Portugal disse...

E agora já não vamos conseguir ver o que valem Jonathan Silva e Rabia sem ser em jogos a sério. Talvez o treinador os rode na equipa B uns jogos para ganharem ritmo e os poder avaliar melhor (porque é complicado tirar conclusões do valor dum jogador quando ele não tem ritmo competitivo em cima).

Também estou convicto que em Coimbra vamos vencer, com mais ou menos dificuldade. Se conseguirmos marcar na 1ª parte teremos a tarefa facilitada.

Em relação a jogadores:
- espero que Capel saia até final de Agosto
- que Geraldes vá para a B ou seja emprestado para evoluir
- Esgaio fique na equipa principal para, não só fazer concorrência ao Cedric, como eventualmente fazer concorrência com o Carrillo, o Heldon e o Mané

JF disse...

Falta-nos um jogador de valor para as alas. O Carrilho está bem na pré-época, mas é sempre uma incógnita. Vamos mais uma vez esperar que um jogador dos Bs (Iuri?) evolua e lá para o fim da época esteja em grande, como aconteceu com o Mané o ano passado...
O reforço das 2as linhas é importante. Viu-se ontem a gritante falta de opções que o JJ tinha no banco do benfas. Alguns dos jogadores contratados agora, podem evoluir para serem excelentes opções quando houver lesões, castigos, etc. O ano passado a certa altura o André Martins baixou de forma e não havia opções.

J.Heleno disse...

Com o actual plantel, volto a dizer que é essencial a entrada de pelo menos um extremo bem acima da média, senão vejamos:
- Carrillo é o nosso melhor extremo mas todos sabemos como vai do 8 ao 80;
- Capel, apesar da raça e atitude que o caracterizam, é bastante limitado,do meu ponto de vista, aparecendo uma razoável proposta era vender.
- Mané, para mim rende mais a jogar em zonas interiores com liberdade para cair nas alas, em especial na ala esquerda.
- Heldon, denota gritantes dificuldades técnicas e à semelhança do Capel decide, invariavelmente, mal.
- shikabala, qualidade técnica tem, bom remate também, agora falta ver tudo o resto, só com mais minutos de competição posso analisar melhor.

Por outro lado, obviamente que todos pretendíamos manter o Rojo, William e Slimani. No entanto, duvido que o Rojo permaneça.
Se tivesse de escolher um dos três para abandonar o nosso clube, e olhando exclusivamente para a vertente desportiva, escolheria o Slimani.

Todos a Coimbra!


8 disse...

Caro Leão Revisor

Só uma chamada de atenção:

O clube do bairro (da freguesia) de Benfica chama-se Clube Futebol Benfica, também conhecido por Fófó.

O outro a que te referes será do Alto dos Moinhos, Carnide, Circular ou de onde eles quiserem, mas nunca de Benfica, de cuja freguesia usurparam o nome. Aliás na linha das muitas trafulhices da sua história, como a data da fundação seu exemplo primeiro.

SL