sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Entusiasmante... Ou talvez não!

Venho a acompanhar esta pre-época com um entusiasmo crescente até hoje. Entusiasmo porque parece-me evidente que Marco Silva inteligentemente aproveitou o que de bom tinha sido feito o ano passado e partindo dessa base interessante dotar a equipa das suas ideias. Não tendo sofrido saídas (até hoje) e com reforços para as segundas linhas considerava que estaríamos, mesmo com as dificuldades a aumentar esta época, ligeiramente mais preparados para o título. A juntar a isto, parece-me que o SLB esta muito mais fraco e mesmo que se reforço neste ultimo mês de mercado, parece-me que não conseguirá entrar bem no campeonato e o FCP que tem na teoria uma equipa fortíssima, estou a apostar as fichas todas que o gangue espanhol e o gangue sul americano com os policias portugueses a mistura as primeiras contrariedades se peguem todos ao estalo e que o treinador não tenha mão para aquilo. No meio disto tudo o SCP passando nos pingos da chuva conseguiria entrar bem no campeonato, porque tinha uma boa base do ano passado, e com os erros dos rivais podia criar a tal onda verde, a dinâmica da vitória e mesmo com um plantel inferior conseguir o tal título que todos ambicionamos.
O SCP para grande tristeza minha anunciou hoje a venda de Dier por 5 milhões de euros, alegando o presidente da sociedade que nada podia fazer porque existia uma cláusula no contrato que tinha sido celebrado por anteriores direções, tirando assim qualquer responsabilidade deste negocio a direção actual. Desportivamente ficamos muito mais fracos, todos sabem que considero Mauricio muito fraco, e sabendo que Rojo está com a porta de saída muitíssimo aberta, ver sair os 2 melhores centrais (para mim) numa só época não esta a ser muito agradável, e vendo que Paulo Oliveira esta a comprovar as dúvidas que se falou na altura na sua contratação, temos que acreditar que tanto o francês como o egípcio foram autênticos achados. Relembrar mais uma vez que Rabia provavelmente não estará no mês de janeiro devido a CAN, o que limita a Maurício, Paulo oliveira e ao francês o que digamos não será muito animador.
Financeiramente esta direção tratou rapidamente de atirar toda e qualquer responsabilidade para as anteriores direções deste novo fracasso negociar com um jovem da formação. A bem da verdade tem que ser dito várias coisas, o contrato que se fala e a dita cláusula foram feitos no tempo de JEB salvo erro em 2010, se a memória não me falha antes do jogador ter sido emprestado ao everton, GL apenas e só neste caso acionou uma cláusula que existia no contrato que prolongava o contrato até 2016, uma cláusula em tudo igual a que esta direção deixou passar no final de 2013 que permitia ao SCP recomprar 25% do passe de rojo por 1,25M de euros. Dito isto, completo que esta cláusula constava no contrato que o SCp tinha em posse e que tentou durante ano e meio a sua renovação, porque sim, Dier foi dos primeiros a ser convidado a renovar! Atirar as culpas para anteriores direções, para o jogador e para o empresário começa a ser modelo (notem bem na palavra M-O-D-E-L-o) para os fracassos da desta direção. Dier sempre fez saber que não aceitava os valores propostos pela direção, mas não pedia loucuras como a máquina de comunicação tenta passar mas sobretudo nunca aceitou e isso foi ponto de honra que a sua cláusula aumentasse dos 20M. Se a actual direção sabia da dita cláusula que tanto seria prejudicial para o clube, questiono se durante ano e meio não foi tempo suficiente para resolver a questão? Para se chegar a um acordo para todas as partes? A resposta e simples e tenho-a dito já varias vezes, contratos modelo servem para a maioria, para os especiais não servem, e vemos mais um jogador saído da academia muito promissor (e para a máquina de propaganda que já vinha a criticar DIer na pre-época) questiono se no futuro próximo se vislumbra algum novo Dier na nossa formação? Parece-me que no futuro como os jogadores vão passar a ser apenas medianos a febre dos contratos modelo já vão servir em pleno.
Um autêntico balde de água fria para quem se sentia cada vez mais entusiasmado com este defeso, ainda para mais em vésperas de apresentação aos sócios.
De qualquer maneira o SCP sempre foi muito mais do que qualquer jogador ou do que qualquer presidente, as apoiar o clube está e estará sempre acima de tudo e só temos que vencer com os que temos.
Saudações Leoninas

55 comentários:

Informador disse...

Não escrevo aqui há muito tempo... porque ando a tentar dar o máximo beneficio ao Presidente. Se antes estava longe de estar tudo bem, agora também está longe de estar tudo certo. Digamos que ainda vivemos no tempo em que o presidente é quase Deus... mas agora o clube também vive uma ditadura... ditadura essa que se tornou podre muito rápido... (ver o caso do Inácio) mas irei escrever em breve..

De salientar o ultimo paragrafo. Sempre pelo Sporting, nunca por nenhum presidente, director, treinador ou jogador! Sporting Sempre!

Unknown disse...

Há uma coisa que o Leão Revisor não compreendeu no caso Dier. O nosso Presidente sempre disse que não cometeria loucuras em ordenados e/ou prémios. Acha mesmo que, se aquilo que o Dier / pai do dier queria não fosse uma loucura (para o SCP) o Presidente não daria o que ele pretendia? Ou achas que ele foi pro tottenham ganhar 25/50 mil euros? Achas mesmo que se aquela clausula dos 5 milhões obrigados a vender (não interessa qual a direção de croquetes a fez) é mentira? Se noutros casos não concordei com a direção atual do SCP, desta vez não vejo onde poderia fazer melhor! Mas o caro Leão Revisor já há algum tempo que está à espera de uma notícia destas para falar mal!

futeboldatreta disse...

A saida do Dier é má e ninguéme stá isento de culpas, mas porque carga de água se mete uma clausula daquelas num contrato?

Era obvio que o Dier nunca iria renovar sabendo que podia sair por um valor irrisorio.

Aquilo que ele ganhava em salário iria perder em rpespectiva de se transferir.

johnC disse...

Tanta parvoíce junta que nem vale a pena comentar. Tudo o que disse em relação a este palhaço e principalmente ao filho da puta do pai dele se confirmou ontem! Repito, TUDO O QUE DISSE AQUI! Bastava ler que já tinha anunciado isto aqui.

Hão-de me explicar como se renova com quem não quer... e a questão nunca foi o salário como mentirosos aqui dizem! NUNCA FOI O SALÁRIO! A questão sempre foi a clausula e o facto do jogador querer ir para o seu país natal. E ele querer ir para lá já vem de quando ainda era juvenil, basta recordar o seu empréstimo de 2 anos ao Everton! Por ele já não estava no clube há muitos anos...

Ele nunca iria renovar. Claro, se lhe desses 3ou4M€ de euros por ano se calhar ele aceitava, mas apenas por uma parvoíce do género.
Não venham com mentiras de salários até porque o SCP já disse que isso era mentira... tal como eu aqui disse que as declarações de amor do pai do Dier eram mentira e que eu sabia muito bem o que ele queria com aquelas declarações e a direcção também sabia.

J.Heleno disse...


A existir a mencionada cláusula é mais uma demonstração clara de incompetência, uma vez que fragiliza claramente qualquer posição negocial que uma futura direcção viesse a assumir perante o jogador.

De todo o modo, certo é que a actual Direcção teve uma época para tentar renovar contrato com o Dier, ficando a dúvida quanto aos valores apresentados e quanto à real vontade do jogador.

No plano desportivo, curiosamente esta venda não me "choca" uma vez que para mim não é o central que tantos "pintam", apesar de efectivamente ter potencial, mas só isso: potencial. Até ao momento não demonstrou nada e a época passada foi relegado (e bem) para o banco pelo Maurício.
O problema é que atenta a sua juventude, o potencial, e a própria nacionalidade, se todos os factores conjugados corressem bem, no futuro poderíamos vender o Dier por uma quantia bastante superior.

Por outro lado, parece-me essencial manter o Rojo, desde logo atenta a pouca quantia que iríamos auferir com a sua venda... e depois porque a dupla Rojo - Maurício dá garantias e a qualidade do argentino facilita a integração dos restantes centrais contratados, que têm qualidade mas precisam de tempo.

Por último e dirigido ao "Sr. Formação" (Revisor) parece que só recentemente é que existem jovens jogadores com potencial na formação, cuja a saída é de lamentar...a diferença é que actualmente, apesar de todos os condicionalismos herdados, mesmo jogadores que não são titulares, rendem 5 milhões.
Sendo certo que, o "Sr.Formação" deveria lavar a boca antes de proferir frases feitas como "fim da aposta na formação" quando, na verdade, se dependesse dele, o Adrien e o Cédric (sim são da formação) há muito que já não representavam o nosso clube.

Paulo Guerra disse...


Em vez de tirarem o açaime deviam era perguntar ao Bruninho quantos jogos o Dier precisava de fazer por época para nunca poder sair por 5 Milhões. Ou agora só contam os jogos para pagar prémios?

Mike Portugal disse...

Já que o jogar com regularidade para poder crescer era o maior problema do Eric, ainda bem que conseguiu encontrar um clube Inglês que lhe dê garantias que vai jogar (estou a ser altamente irónico).

LR,

Em relação a centrais, esqueceste-te do Tobias que acho superior ao Mauricio. Não o devias descartar como opção.

anonymus disse...



"johnC disse...
Tanta parvoíce junta que nem vale a pena comentar. Tudo o que disse em relação a este palhaço e principalmente ao filho da puta do pai dele se confirmou ontem! Repito, TUDO O QUE DISSE AQUI! Bastava ler que já tinha anunciado isto aqui.


1 de Agosto de 2014 às 10:08"


Aqui está mais uma vez o joãoCarrascão inglês mentecapto, a mostrar a qualidade da "cepa" de onde nasceu!

Para confirmar, desta vez chama filho da puta ao pai do Eric Dier, que não faz outra coisa que defender os interesses do seu filho.

Quem ler este maníaco-depressivo, pode ficar convencido que se ele tivesse um filho no Sporting, estaria pronto a prejudicar o futuro dele, para beneficio do Clube!

Quando é que deixas de vir aqui vomitar as tuas diarreias mentais, agora causadas pela a azia que te provocam os despistes e as desculpas estúpidas do teu pastor?

Quanto é que começas a ter um pouco de vergonha e deixas de insultar quem defende os seus interesses e os dos seus, mesmo quando não são os mesmos do Sporting?

E quando é que provas as acusações que me fizeste anteriormente? Queres que eu as reponha?

És um cobardola sem vergonha e sem respeito por ti e pelos outros.

DESAPARECE! Vai de vela!

J.Heleno disse...

Paulo Guerra,

Já que conhece o contrato, esclareça-nos de quantos jogos estamos a falar!

E mesmo que tal cláusula exista, acha que faz sentido impor ao treinador que determinado jogador tem de fazer "x" jogos quando o treinador prefere outro, in casu, o Maurício?

É que já vi acusarem o nosso Presidente de fazer a equipa...agora fiquei confuso.

Ronaldo disse...

Este Paulo Guerra sabe lá do que fala. Apenas manda bitaties para o ar como o revisor.

FACTO:
A aposta na formação das direções anteriores (que alguns dizem que agora acabou) passava por lançar jovens na 1ª equipa com a opção de sairem por 5M€.

Rodrigo disse...

A desonestidade deste LR é lendária.
Até se espuma à primeira oportunidade de poder dizer mal da direcção.

O Sporting estava na bancarrota e por isso não tem dinheiro, de quem é a culpa? De BdC.

Um jogador tinha uma cláusula ridícula de 5 milhões, de quem é a culpa? De BdC.

És doente.

Silas disse...

O LR escreve diretamente do hospício....lá também há net!

Marad0na disse...

Venho a acompanhar esta pre-época com um entusiasmo crescente até hoje.

logo á primeira frase começas a mentir

ng reparou nesse entusiasmo

quanto ao resto é mais uma carrada de tangas e pelos vistos preparas-te para lançar uma ofensiva contra o inacio que o unico mal que fez foi ter ido na lista do bruninho o ditador lol, é que em 99/00 era um heroi e ng falava de ter estado no porto

Carlsberg disse...

O que vale é que dentro de 2/3 anos as armadilhas das anteriores direcções acabam....

Acho que a o comunicado do SCP é bastante explicito, principalmente na parte onde o jogador diz que não aceitava de qualquer forma, qualquer proposta que fosse igualada pelo SCP, bem como não aceitava que o SCP tentasse encontrar um proposta melhor para o SCP e para o próprio jogador!!

Se calhar na ultima renovação, a única forma de conseguir renovar foi essa mesma condição, dos 5M, o que mostra desde logo a fraca posição negocial de JEB... visto que GL apenas accionou a opção!!

Mas como dizem por aí se BdC tinha obrigação de saber desta cláusula(e tenho a certeza que sabia), GL ou Duque também tinham de saber, e alterá-la o quanto antes!

Em relação ás cláusulas de rescisão eu não entendo o problema do revisor!! Quanto maior for a cláusula , significa que o clube acredita que ele irá ser um jogador de grande valor e que terá sucesso!!

Um jogador só tem de ficar orgulhoso com isso!!

Dier tinha uma ideia... voltar para o país dele!! E fez tudo por isso, e em troca da sua formação ainda recebemos 5M.

Não vale apena andarmos a semear ódios com o moço, apenas desejar a melhor sorte desde que não se cruze connosco e que seja vendido por muito dinheiro para ganharmos mais algum!!

SL

tiscp disse...

Previamente gostaria de referir que elogio e reconheço o trabalho desta direcção, sobretudos nos primeiros meses de mandato em que se viu com uma herança pesadissima a cargo e com dossies complicadissimos para resolver e efectuou um trabalho extaordinário.

Dito isto, acho que começa a ser altura de se exigir algo mais do que a constante desculpa de erros do passado, que como neste caso em concreto, se balizou por uma incompetência a toda a escala especialmente durantes os ultimos 6/7 anos.

Tinhamos um contrato pessimo com o jogador, é verdade, mas nada disso invalida que se possa falar/discutir e tentar chegar a um entendimento, que segundo se diz foi tentado mas com insucesso.
O problema disto tudo é que nos ultimos tempos temos sofrido terriveis derrotas nestes processos e acabamos sempre com a desculpa de que os atletas/empresários/pais se recusam a negociar sequer conosco.
Será mesmo assim? Ou será excessiva intransigência da nossa parte? Já vão sendo casos a mais...

E se for realmente recusa dos atletas em discuterem sequer connosco, não será altura de pararmos um bocado e pensar o que pode levar a constantes tomadas de posição destas, por jogadores feitos na nossa casa?
Alguma coisa vai mal, não é normal tamanha frequência de casos destes, acho que em vez de se andar com desculpas, se deva olhar com olhos de ver e se retirem conclusões do porquê de tantas situações similares.
Atenção que nada disto invalida o que penso sobre a postura de certos parasitas que gravitam à volta da nossa academia.

A realidade e verdade dos factos é que em 2 anos perdemos as nossas 3 maiores perolas, sem que nenhum deles tenha completado sequer uma epoca de afirmação total na equipa.

É verdade que em todos os casos existem erros gravissimos do passado, agora receio é que estes desfechos se tenham devido tambem a intrasigências da nossa parte, como aconteceu por exemplo com o bruma.

Volto a referir no futebol profissional e ao nivel que nós andamos, não se pode falar em patamares, tectos e afins, existem jogadores que justificam tratamentos diferenciados e estes 3 são exemplos claros disso.

Torna-se triste andarmos a desperdiçar talentos como dier, ilori e bruma e ao mesmo tempo andarmos a dispender os nossos parcos recursos em jogadores como Geraldes, P.Oliveiras e Heldons, que está mais que provado que são inferiores aos que já cá temos.

Como disse é pena continuarmos a ter casos destes, casos que de certa forma vão beliscar e muito o excelente trabalho até então realizado.
Sinceramente neste aspecto a direcção tem que rever a sua postura!!

João disse...

Faço minhas as palavras do tiscp, com as quais concordo inteiramente.

Acrescento apenas que me parece que o Dier, sendo inegável que é um jogador de qualidade e com margem de progressão, tem sido sobrevalorizado por muitos sportinguistas. Na verdade, em dois anos pouco jogou na nossa equipa principal, tendo alternado alguns bons jogos com alguns erros infantis. Por vezes temos esta mania de elevar jogadores a um patamar só porque sim, sem que os mesmos tenham dado reais provas de que são assim tão bons. E também fazemos o inverso.
É preciso não esquecer que o Dier nunca ganhou o lugar ao Maurício, sim, esse que vinha da 2ª divisão do Brasil e penso que todos concordamos que o Leonardo Jardim é um treinador competente e que pensa pela sua cabeça, ou seja, estou em crer que se entendesse que a titularidade do Dier era o melhor para o Sporting o punha a jogar a titular.

O que me está a preocupar mais é o facto de, saindo o Dier e mais que provavelmente o Rojo, ficamos com o centro da defesa ( que tão boa conta deu de si na época passada ) muito mais fraca, uma vez que Paulo Oliveira, sem surpresa para mim, não tem revelado ser uma mais-valia e Sarr e Rabia são ainda incógnitas, mas muito provavelmente inferiores a Rojo e Dier, a que acresce o desconhecimento que têm relativamente à equipa e ao próprio futebol português, o que implicará um periodo de adaptação.

Paulo Guerra disse...

Menos de metade dos jogos que fez, o que quer dizer que o SCP nunca estava obrigado a ceder aos 5 Milhões, como Dier nunca renovava com a cláusula de 45 Milhões acordaram ambos na saída. O resto é folclore bruneco.

altaia disse...

Dos investimentos doutros anteriores já vocês mamaram 12+7+5. daqui prá frente veremos se vão continuar a mamar e já agora vendam tambémo Slimani o tal que vocês achavam que não prestava sempre é uma venda do presidente as outras é vender património que já existia.

Anónimo disse...

Aí estão eles a sair da toca. Vão mas é mamar.

altaia disse...

Saiem da toca mas não enfiam a touca!

altaia disse...

Lido por aí eis uma verdade que se pretende esconder

As mentira piedosas
Lido e relido o comunicado que o Sporting, SAD emitiu há várias conclusões a retirar. A principal das quais é que a SAD sai fragilizada pelo que a respectiva redacção demonstra: ou está a faltar à verdade ou não foi competente. Declarar-se surpreendida por uma cláusula existente no contrato de um jogador seu quando se aprestava para o renegociar junto do seu representante não é muito abonatório da competência de uma organização. Desconhecê-la quando a referida cláusula já havia sido referida numa noticia de há um ano (a do DN) é no mínimo estranho. Que eu, um mero adepto, não lhe tenha atribuído importância, parece-me aceitável. Que a SAD o desconhecesse passado um ano, já não. A outra hipótese, de a SAD do Sporting mentir de forma deliberada num comunicado oficial, também não é melhor do que a anterior.

Pedro disse...

Pegando numa parte do que o amigo tiscp (espero que não leve a mal este tratamento) e com o intuito de dar algum contributo e gerar a discussão saudável aqui vai:´

“O problema disto tudo é que nos ultimos tempos temos sofrido terriveis derrotas nestes processos e acabamos sempre com a desculpa de que os atletas/empresários/pais se recusam a negociar sequer conosco.”

Antes de fazer qualquer consideração sobre esta afirmação, acho que é importante dar aqui alguns elementos (que provavelmente a grande maioria dos leitores devem de estar mais dentro destes assuntos).

Após uma pesquisa rápida (dados relativamente a “Accounts for the year to 31 May 2012”)

SWANSEA CITY
Turnover: 15th in league, £65m (81,7M€)
All football income: £61m
Commercial: £4m
Wage bill: 20th, £35m (44M€)


Endereço:
http://www.theguardian.com/football/2013/apr/18/premier-league-finances-club-by-club


Agora comparem com os valores do Sporting…

R&C relativo à época 13/12
Deixo o link, pois não sei exactamente que valor retirar para colocar aqui e comprar o que é comparável.
http://www.sporting.pt/incscp/pdf/investor_relations/RelatorioContas20122013AprovadoAG.pdf

Julgo ser:
Rendimentos e ganhos operacionais (excluindo vendas de jogadores) - 32M
Gastos com o pessoal - 42M

Eu sei que nos custa, vermos jogadores que não querem ficar no clube que não querem ouvir as nossas condições que vão sair antes de darem o seu contributo ao clube de “agradecerem” pelo que o clube investiu neles e tudo mais.

Esta receita, ou modelo como já vi escrito de blindar os jogadores com cláusulas é uma das poucas formas que a direcção tem de combater (podemos discordar dos humanidade ou falta dela deste tipo de contractos) e tentar vingar nesta selva.

Tanta coisa que se podia dizer/escrever, a grande mensagem que gostava de partilhar com a comunidade é que temos de estar preparados para muitas derrotas (o que não quer dizer que a direcção esteja a fazer um mau trabalho) pois no meio da selva nós somos os índios a combater contra os espanhóis que vêm de mosquete enquanto nós temos as setas.

Desculpem a extensão, mas a falar do Sporting uma pessoa facilmente se distrai...

anonymus disse...



"altaia disse...
Dos investimentos doutros anteriores já vocês mamaram 12+7+5. daqui prá frente veremos se vão continuar a mamar e já agora vendam tambémo Slimani o tal que vocês achavam que não prestava sempre é uma venda do presidente as outras é vender património que já existia.

1 de Agosto de 2014 às 23:32"

Ainda bem que os outros lhes deixaram também algumas mais valias valorizadas na equipa B, senão como é que o pastor teria arranjado dinheiro para se aguentar, visto que os tais investidores imediatos que tanto prometeu não apareceram.

anonymus disse...



Ah!Ah!Ah!Ah!

Mas o que é que tem a ver a Premier League com o Sporting ou mesmo com o futebol português?!

Isto só pode ser visto como uma tentativa para mudar de assunto, pois este incomoda.

Que tristeza!

Pedro disse...

Para quem vive isolado no seu quintal, nada. Se considerasse esta premissa era obrigado a concordar com o anónimo das 10:53

A unica tristeza é ver um comentário tão pobre.

Mudar de assunto? OMG...

anonymus disse...



As tuas alegações é que são pobres!

Como te morde por dentro os factos, vens com exemplos de equipas inglesas, como possam ser comparados.

És um habilidoso, que contém a espuma que lhe vai na alma e que tenta desviar o assunto, ao fazer comparações estúpidas.

Para o que apontei(a falta dos investidores imediatos prometidos) e que é uma das causas destas vendas apressadas, não dizes nada.Preferes escrever banalidades, só para me dares resposta.

Mais valia estares calado.Ficarias melhor na "fotografia".

Pedro disse...

Isto realmente é difícil manter a serenidade neste tipo de conversas.

1-Não estava a falar nada relativamente aos Investidores, apenas que acho que o facto de termos muitas derrotas não quer dizer que a direcção esteja a fazer um mau trabalho é preciso ver o panorama global.

2-Se queres a minha opinião quanto a investidores, até vou muito directo ao assunto. Eu não quero nenhum investidor, não nos moldes que vejo. Farto de ver o clube ser delapidado estou eu.

anonymus disse...


Não estavas a falar sobre investidores, porque não te agrada, mas falaste logo no dia seguinte à eleição do GL, nos 100M€ que ele prometeu e que não cumpriu, tal como agora o BdC.

Não queres investidores?

De certa forma estou de acordo, mas para isso seria necessário que os elementos da direcção actual tivessem meios próprios para os substituir, porque o Clube tem necessidade de dinheiro, "como de pão para a boca".

Pedro disse...

Correndo o risco de esta mensagem "Não estavas a falar sobre investidores, porque não te agrada, mas falaste logo no dia seguinte à eleição do GL, nos 100M€ que ele prometeu e que não cumpriu, tal como agora o BdC."

Não ser para mim. Contam-se pelos dedos (de uma mão) o número de intervenções que tive aqui neste blog (antes deste post).

Deves ter confundido o Pedro, só pode.

Quanto aos 100M€ do GL, o problema é que ele cumpriu uma parte, com antecipação de receitas que se fossem melhor geridas, mais tarde iriam trazer mais valias. E penso que é nisto que temos de estar atentos. Todas as antecipações de receitas (mal geridas) podem no momento trazer um sentido de crescimento, através das vitórias e nessa altura pouco se ouvem as vozes críticas mas que hipotecam o futuro. Olhem o caso dos vizinhos que o ano passado tinham uma equipa cheia de bons jogadores, foram campeões e agora andam a vender esses jogadores e quanto é que fica para o clube? qual é o futuro deles? e o Porto se têm o azar deste ano lhes correr mal também acho que ficam em maus lençóis, mas tudo isso são boas noticias para nós.

Penso (posso estar errado) que neste momento precisamos de dinheiro sim, como sempre, mas se fizermos o nosso caminho aos poucos podemos recuperar e encurtar o caminho para com os nossos rivais e para além da boa gestão e ter bons profissionais a gerir o clube nas diversas áreas, a verdade é que gira tudo à volta do dinheiro.

Anónimo disse...

Altaia uma pergunta para ti: como é que o dier tinha aquele tipo de clausula no seu primeiro contrato como profissional sabendo-se já nessa altura que era um dos jovens com mais potencial? Achas que é normal um jovem ter essa clausula, e logo para clubes ingleses? Até um clube da championship tem dinheiro para bater essa clausula facilmente.

Outra pergunta é: o Dier queria renovar (e consequentemente eliminar essa clausula)? Há garantias disso? Que eu saiba ele tinha mais 2 epocas de contrato (o ano passado tinha 3) por isso na perspectiva do jogador o melhor era deixar andar até que algum clube ingles juntasse uns trocos para vir aqui busca-lo.

Convêm pensar no assunto antes de vir para aqui mandar umas postas de nada, a fingirem que sabem mais do que os outros.

Outra questão é a interpretação do comunicado.
A sequência é esta:
"O Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD, informa que no decorrer do corrente mês, encetou negociações com o atleta Eric Dier para a renovação do seu contrato de trabalho.
Inesperadamente, a Sporting, SAD foi confrontada, pelo pai e representante oficial do jogador, com um valor de aquisição por parte do Tottenham Hotspur, que remeteu a decisão da actual Administração para contratos assinados por Direcções e Administrações anteriores, que obrigavam a uma venda, do referido atleta, por um montante igual ou superior a 5 milhões de euros..."

A SAD foi surpreendida com a proposta do Tottenham e não, como algumas mamões querem fazer parecer, com a clausula no contrato.

tiscp disse...

Caro Pedro, não se coloca em causa o poderio do futebol inglês ou espanhol para seduzir os nossos jovens, mas também temos outros trunfos que podemos e devemos explorar.

A questão das cláusulas tem muito que se lhe diga e sinceramente parece-me que se anda a querer fazer passar uma ideia algo distorcida, a do poder negocial das altas cláusulas.

E óbvio que uma cláusula de 45 ou 60 M, da uma maior margem para permitir ao clube exigir mais, mas vejamos o caso do Dier em que se falava de uma exigência de 20M, será que seria assim tão mau colocar no contrato uma cláusula de 20/25 M, pagos a pronto por exemplo?
Ficaria assim tão fragilizada a posição do clube?
Se alguém quisesse levar o jogador e chegar com 20M e pagar, era mau negócio?

Fizéssemos nós sempre negócios desses...

Agora não faz e sentido em andarmos a querer colocar jogadores que contam para o treinador, que todos sabemos da qualidade que tem,que se trata de um jogador quem com 20 anos e sem se ter imposto ainda no nosso clube já tem mercado em Inglaterra, num patamar salarial idêntico aos outros da sua idade e exigirmos que se coloque cláusulas de 45M por 5 anos e ao não se ceder nessas exigências, perdermos o jogador por 5M.

Não sei se foi o que se passou sei sim e que perdemos mais um jovem e sim considero estas guerras que temos tido nas renovações dos jovens, derrotas, porque efectivamente temos perdido.

tiscp disse...

Oh Ferreira, se o que está no comunicado corresponde completamente a verdade, verifica-se algum discutido e imprudência por parte da direcção, se temos um jogador como o Dier completamente exposto ao mercado inglês, só no "corrente mês" e que "encetamos as negociações", tivemos este jogador, da primeira equipa, que este ano se previa ser aposta, segundo M.Silva, completamente desprotegido, isto e o mesmo que se passou no passado e que todos criticamos, e bem.

E o mais grave e que o jogador saiu sem qualquer salvaguarda, oxalá me engane, mas para o ano corre um grande risco de estar de volta a Portugal e para outras paragens obviamente.

Ronaldo disse...

tiscp,

O problema com o Dier foi o mesmo (ou parecido) com o Bruma e o Ilori. Ou seja, foi lançado na 1ª equipa sem a devida proteção com uma cláusula de rescisão elevada. E a partir do momento em que ganhou a visibilidade da 1ª equipa fez aquilo que quis fazer. Queriam o quê? Que a direção obrigasse o L.Jardim a colocar o Dier como titular? Que a direção o obrigasse a assinar? O mal estava feito e vinha de trás. Mas acho bem que continuem a gozar com as cláusulas atuais dos 45 ou 60M€.

Ronaldo disse...

altaia disse
"Saiem da toca mas não enfiam a touca!

Com touca ou sem touca, "QUE LA CHUPES Y LA SIGAS CHUPANDO"!!!

É que enquanto alguns ladram o Sporting Clube de Portugal melhora de dia para dia. Alguns dos que tentam ladrar mais alto agora até já podem ver o jogo de apresentação da equipa no novo canal do clube. Modernices...

Viva o Sporting Clube de Portugal!!!

Anónimo disse...

Concordo que esta direcção podia ter feito mais. Mas isso não pode também tirar a ALGUMA da culpa de quem deixou que esta clausula RIDÍCULA estivesse no contrato. Na minha opinião o Dier tem um potencial tremendo e esta época ia ser muito importante para os muitos jogos que vamos ter pela frente.

Agora o que a mim me faz confusão é que se especule e se dê factos como provados quando não o são. Por exemplo que a direcção ofereceu uns míseros X€ ao Dier, que foi intransigente nessas proposta, etc.etc.
Ninguém sabe se isso é verdade. Alguns parecem lampiões pela maneira como desenham estes cenários, e esquecem-se que não estão a atacar o presidente, estão a atacar o Sporting.

Unknown disse...

Alguém fez a seguinte pergunta: <>

Há garantias que não queria?

É que parece-me que a maioria dos sportinguistas está a assumir, para bem da Direção, que o Dier nunca quis renovar com o Sporting.

Nunca fui croquete e nunca fui uma brunette. Digo para mim que a minha inteligência não me permite.

Leio o comunicado da alienação do Dier e só consigo ver incompetência.

Primeiro: Iniciam negociações em Julho? Incompetência diretiva.

Segundo: São confrontados inesperadamente com uma cláusula? Incomopetência jurídica no mínimo.

Mas o pior é que remete-se a culpa para direções anteriores, questiona-se o carácter dos ingleses e ninguém se lembra que esta direção está lá há 1 ano e meio. Era Dier titular, ou na defesa, ou no meio campo do nosso grande amor.

E nessa altura o inglês teve uma proposta 5x superior e preferiu ficar em alvalade. Porque foi ele tão fiel ao clube. Tão cheio de carácter e hoje é um rapaz sem escrúpulos que apenas quer saber de dinheiro?

Concluindo:

1) a história está toda muito mal contada. A começar pelo comunicado, que ou é "mentiroso" ou demonstra negligência e incompetência diretiva (como expliquei antes);

2) Estando a história mal contada, é muito difícil tomar uma opinião conclusiva sobre este tema, em particular, sobre a moral do Eric Dier. Não o conheço e nem tenho esse direito.

3) Para clarificar todo esta história, gostaria de saber claramente se o que começou em Julho não foi o início de um novo round de negociações, como quero acreditar, para bem da nossa direção.

Gostaria de saber o que aconteceu nas rondas anteriores de negociações. Gostaria de saber o que ofereceram ao Dier ao longo deste ano e meio para ele renovar. Gostaria de saber quais foram os salários que jogadores como Gerson Magrão, Vitor, Heldon, Piris ou Welder receberam no passado ano e compará-los devidamente com o que ofereceram ao Dier. Não esquecendo que quando esta direção tomou posse, Dier era 2º ano de junior, titular na primeira e dos nossos melhores jogadores em qualquer posição que jogasse.


Esta é uma história que me está entalada. Que o restante excelente trabalho (com algumas exceções) que tem sido feito continue e nos leve em bom caminho.

Saudações Leoninas

João


Nota: há um mês atrás disse que era cedo para estarmos convictos de qual seria a aposta na formação durante a presente temporada. Disse também que no dia da apresentação aos sócios que teria uma posição sobre o assunto. Os nomes estão à vista de todos e esperava ver mais dos nossos nos 25. Espero que Marco Silva ao longo da temporada olhe para a equipa B porque estes jogadores merecem uma oportunidade.

tiscp disse...

Ronaldo ninguém gozou com as cláusulas, nalguns casos fazem todo o sentido, noutros tem que haver flexibilidade, os interesses do clube tem que estar acima de qualquer ideologia ou método.

Ferreira obviamente que as antigas direcções tem GRANDE parte da culpa, aliás já nem e surpresa nenhuma saber-se de todas estas asneiras, agora o que digo e que quando não temos dinheiro para investir em qualidade, percamos tanta qualidade que temos dentro de casa sem a devida recompensa, quer financeira quer desportivamente.

Não desenhei cenário nenhum, trata-se apenas das ideias defendidas publicamente pelo nosso presidente e que as confirmou também no seu livro.

E ninguém está a atacar o presidente, está-se sim a exigir mais, como sempre foi defendido, agora não nós podemos e conformar a assobiar para o lado e resignar com tudo, num passado recente também houve quem quisesse essa postura, relembremos-nos até onde nos trouxe.

O trabalho efectuado está a vista de todos, só não vê e da mérito a esta direção quem não quer, agora existem posições que tem que ser revistas.

Unknown disse...

A parte inicial do meu texto anterior foi apagada. Basicamente, quem questiona se há garantias que Dier queria renovar, deve fazer a mesma questão.

Eu confesso que não sei. Apenas tenho conhecimento que Dier há 1 ano e meio recusou ir para outro clube que pagava 5x mais. Tal facto não significa que o jogador queria renovar. Mas pode indiciar que o jogador estava bem no clube e que ao longo do tempo deixou de estar.

SL
João

Anónimo disse...

João,
Tudo bem Dier queria renovar. Quanto é que pedia de salário? Seria ao nível do que ganha o Patricio? Ou ao nivel do que ganha o Heldon?
Outra situação, que fazes bem em mencionar é a seguinte: esta foi a primeira vez que a direcção quis renovar com o Dier? Se sim muito mal. Mas eu não sei, e muitos mamões que vêm para aqui comentar também não.

Pelo comunicado o salário que vai auferir no Tottenham ultrapassa as restrições orçamentais do clube, por isso entendo que ele vai ganhar acima do tecto salarial no Sporting. Além disso "a Sporting, SAD foi informada que mesmo igualando a proposta salarial, o jogador não desejava continuar" Isto é o que está no comunicado. Se dizem que a direcção está a mentir, provem-no.

Paulo Guerra disse...


Está mais que visto que o mérito de termos uma Academia reconhecida mundialmente é de quem acabou de chegar e a responsabilidade dos que têm mercado nem pestanejarem desde o ano passado é de quem já saiu. Que cegueira.

J. F. disse...

Eric Dier nunca quis renovar porque tinha a clausula de 5 milhoes. foi lançado como outros (Bruma e Tiago I.)sem se ter precavido o seu futuro no SPORTING.
Agora temos de agradecer ao J. Mendes a ajuda ke nos deu na semana passada. certo LR? Esta malta parece a comunicaçao social toda excitada pela saida de um central suplente muito promissor enkuanto outros perdem mais de meia ekipa e é tudo normal. Calma. SPORTING SEMPRE

altaia disse...

Ferreira sabes ainda vamos chegar á conclusão que o culpado de tudo foi o Dr Dias da Cunha que permitiu a entrada daquele ingrato na nossa academia
Balhamedeuze!

Anónimo disse...

Mamão Altaia a clausula era boa para o Sporting?

altaia disse...

Ferreira vai provocar os da tua laia

Não,não era mas serve que nem uma luva para desculpar outras
coisas e para que a narrativa se vá prolongando

anonymus disse...



"Pedro disse...

Não ser para mim. Contam-se pelos dedos (de uma mão) o número de intervenções que tive aqui neste blog (antes deste post).

Deves ter confundido o Pedro, só pode."


Já te esqueceste, mas eu lembro-te.Lê bem.



"Pedro disse...

LR,

Antes de mais, acho bem ter regressado à língua mãe. Sabe-se lá em que língua serão os próximos posts quando, por ventura, se souber donde vêm os 100 milhões do seu candidato.


27 de Março de 2011 às 22:05"

Não venhas com a estória do IP, como fizeste da outra vez, porque isso comigo não pega.

Ronaldo disse...

altaia,

Continua a mamar. Faz o favor de não parares.

Estou deliciado. Os de carnide a levar 4 ao intervalo e tu a mamares.

Rodrigo disse...

A saída de um jogador suplente causa logo o esquecimento das inúmeras renovações feitas.

É ser-se desonesto só com o propósito de atacar.

Ainda se tivéssemos a falar de um titular como William, Adrien ou Rui Patrício.

Foi apenas um suplente que poderia ser ou não titular a médio prazo.

A sua renovação seria sempre difícil com esta cláusula ridícula.

Agora entrar em histeria coletiva por causa disto? No passado saíram jogadores por menos e não se fez este tempestade.

Só que foi como alguém disse, saiem da toca à mínima oportunidade. Ainda para mais, quando este caso tem uma grande responsabilidade nas direcções anteriores.

O que vejo aqui são os anti-bdc a usarem este caso (que tem pouca gravidade), a espumaram-se e a acusarem tudo e todos de mentirosos.

Marco Silva confirmou ontem que o jogador quis sair e nada conseguiram fazer, vão chamá-lo também de mentiroso?

anonymus disse...



Eu estou a ver num canal francês (Canal+Sport) o Carnide a ser goleado pelo Arsenal!

Aos 50 minutos já leva 5 no bornal.

altaia disse...

Ronaldo
já contribui e nunca mamei mas tanto fervor a defender a maminha que desconfio bastante que o não andes a fazer

Anónimo disse...

Atalaia
"Dos investimentos doutros anteriores já vocês mamaram 12+7+5"
Foi o Sporting que "mamou" e pelo menos dois dos negócios foram duas excelentes vendas. Só o Bruma foi mais que o moutinho vê lá, e não foi para os "amigos" la do norte.

Ladras muito para quem tem a boca cheia de croquetes.




altaia disse...

Ferreira

Se me tivesses respondido a mim diria que detesto croquetes e que
a boca cheia terás tu mas é de outra coisa malcheirosa como respondeste a atalaia não me diz respeito para gente parva disse......

LeaoCapel disse...

Então Anónimo inglês "contador de estórias", já nem nos blogs croquettes te querem?

Agora até foste banido do Camarote Leonino?

Realmente tu és um caso clínico. Dás muita manca e depois nem os croquetes mais moderados como é o caso do Rui Gomes vão na tua cantiga.

Vê lá não te suicides... o teu crédito está a esgotar-se!!!

anonymus disse...



Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!

Como andam alucinados os arrebanhados mentecaptos!

O moderador do blogue desmascarou o mensageiro do pastor que se "maquilhou" em vários para uma maior rentabilidade, mas o tiro saiu-lhe pela culatra.

O LR devia fazer a mesma coisa, porque certamente andam por aqui uns ratitos a fazer o mesmo, ao serviço do dogma.

Ó que chegaram estes desgraçados!

Coitados!

Andavam na Lua e agora estão a aterrar em voo picado!

Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!

Deixem-me rir! É um fartote!

Rodrigo disse...

É engraçado ver como reagem as pessoas quando lhes tiram as regalias e mordomias.
O Sporting dos croquetes nunca mais irá regressar.
Podem ladrar o que quiserem, espernear, espumar ao mínimo caso que o Sporting nunca regressará ao passado.
Vocês são uma minoria.

Anónimo disse...

altaia

O mau cheiro a que te referes devem ser os croquetes estragados que infelizmente continuam a intoxicar a actualidade do Sporting, esta clausula do Dier de tão podre que era atraiu os abutres todos que ansiavam onde pudessem espetar o bico. Perdão, mamar.