quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Hadi Sacko

Mesmo o SCP não tendo confirmado oficialmente esta contratação, o jogador já confirmou que vem para o SCP e a imprensa francesa avança que o jogador terá nos custado 1,4M de euros.
É então a nossa 11 contratação e aumentamos assim para os 17M gastos em transferências. Sacko faz toda as posições do ataque, tendo como posição preferencial extremo direito. Jogador de 20 anos que esteve emprestado ao Le Havre da 2º divisão francesa o ano passado e este ano continuou sem ter espaço na equipa francesa.
Já muito se discutiu a politica de contratações do clube, não vou sequer repetir que a aposta na formação é só para inglês ver, mas tendo um jogador como Mané com rigorosamente as mesmas caracteristicas no plantel, mais uma vez parece-me uma contratação perfeitamente despropositada.
E quando critiquei a vinda de jovens jogadores de campeonatos menores, a justificação dada era que se tratava de jogadores com um elevado numero de jogos já pela sua equipa tendo uma idade muito baixa ainda, bastou mudar para um campeonato "normal" e contratamos 2 jogadores que não fizeram 5 jogos pela sua primeira equipa.
Com esta chegada e porque não me passa pela cabeça que esta vinda esteja relacionada com saida de Slimani (porque se for assim é duplamente estúpido) ficamos com Shikabala, Heldon, Capel, Nani, Mané, Carrilo e Sacko para jogar nas posições 7 e 11. Será portanto fácil de perceber que um dos primeiros 3 terá guia de marcha até ao final do mercado.
Para contratar este jogador mais valia contratar Agim Ibraimi do Maribor, jogador com as caracteristicas que precisamos, um ala, rápido e desequilibrador com um pé esquerdo com muita qualidade.
Saudações Leoninas

26 comentários:

jcnaguiar disse...

portanto nao deviamos de contratar mas dps deixas a sugestão de um jogador que deviamos contratar, como conheces perfeitamente o sacko..

leao revisor disse...

jcnaguiar

Novamente não percebeu, eu não digo que se deva comprar... digo que se é para comprar, que se compre... bem!

Mas não estranho a posição de quem concorda com esta contratação, concordaram com as restantes 10...

jcnaguiar disse...

tens conhecimento de causa quanto ao sacko ? para ti johnatan silva foi ma contratação ? nani ? podes descutir se vieram ser realmente mais valias, mas se o ano passado ja tinhamos um onze forte tinhamos de tambem colmatar jogadores que possam vir crescer e que sejam opções no imeadiato tambem, se fossemos buscar jogadores indiscutiveis sekalhar a "aposta" na formação de que falas tinha de sair ja que tinhamos de prescindir de adrien, andre martins e o tal mané que dizes que o sacko vem tirar o lugar mas que sekalhar esse do maribor ja n vinha tirar o lugar a ninguem, na minha opiniao nem acertámos em todas como tambem nao falhámos em todas, alem disso tamos bastante no inicio da epoca, so com o desenrolar da mesma é que se vai provar se foram ou nao boas apostas.

leao revisor disse...

jcnaguiar

Leia todos os meus comentarios sobre todas as contratações!

Leia o que disse sobre o jonhatan silva por exemplo.

Agora não tenho duvidas que este sacko é inferior por exemplo ao jogador que referi e o que mais me interessa é um jogador para as mesmas posições de mane...

Acha mesmo necessário?

leao revisor disse...

jcnaguiar

E para que fique claro, é você que acha que o ano passado tínhamos 1 onze forte.

Cel7a disse...

O LR é o freitas lobo da net. Teoria é com ele!

Se sabes tanto, envia um mail para o SCP com possíveis contratações.

P.S - A realidade é diferente do FM.

leao revisor disse...

Cel7a

Mas quem manda observar jogadores pelo jogo não sou eu...

Cel7a disse...

Tens razão, peço desculpa. Esse era o teu trabalho na altura do Godinho.

leao revisor disse...

Cel7a

Do GL? Só?

Unknown disse...

Quanto ao Sacko, leia-se o que LR escreveu sobre Valentin Viola há 2 anos atrás quando este veio tapar o lugar a Bruma e Esgaio. O discurso mantém-se, pelo que não há razões para críticas.

leao revisor disse...

Unknown

Esgaio nunca foi nem nunca será um extremo para o SCP. Digo isto pelo menos a 3 anos... Finalmente perceberam que se o rapaz for alguma coisa e a lateral direito!

Mas eu gosto da vossa argumentação... Aí este anda a fazer merda mas deixá-la estar os outros fizeram pior, então até bato palmas a esta merda!

Meu caro, quando se comprou o viola, não se andava a dizer que se apostava na formação, apesar de se investir muito mais nela do que agora. Quando veio o viola a equipa B tinha estava a arrancar e esses jogadores estavam no seu 1 ano de sênior...

Mas lá esta continuem a bater palminhas se já bateram antes a tanta merda que se comprou este ano porque não se havia de bater a mais uma?

Jalex disse...

Continuo sem entender a política desportiva desta época ,especialmente comparada com a da época passada que era a mais adequada para o clube.

Temo que maus hábitos antigos estão de regresso honestamente.

Unknown disse...

Primeiro, eu não falei da direção anterior. Não critiquei. Não sei o que te levou a pensar isso.

Segundo, ainda não identifiquei alguma merda que se tenha comprado este ano. Muito menos...tanta merda.

Eu também, de forma genérica, prefiro que se aposte em gente da casa. Em princípio sai mais barato. Conhecem o clube, a forma de jogar, etc. Mas não faço disso dogma,

Parece por exemplo que há muito gente a defender a aposta em jogadores como Wallyson ou Drame. Mas não foram eles contratados na segunda metade da época passada? E pelos vistos, bem contratados? E por terem vindo com 18 anos e não 20 que a sua contratação faz mais ou menos sentido?

Para mim, não obstante preferir a aposta em jogadores da casa (queria ver mais alguns na equipa A) desde que o rendimento atual e futuro dos jogadores contratados supere o custo atual e futuro...

E por isso que assumo uma posição de maior prudência. Prefiro dar tempo ao Slavchev, ao Sacko, ao Jonathan, etc. Prefiro ver como eles se comportam junto dos nossos jovens jogadores da equipa B e futuramente na equipa A.

Gosto de ver a rotação entre jogadores das duas equipas como temos assistido. Já no ano passado achava ridículo que Piris, Weldinho ou Magrao jogassem pela equipa B. A sua saída no final de ano, só veio comprovar que se tratou de uma gestão desportiva medíocre a esse nível.

O nosso clube está em construção. Com exceção do defesa central, extremo e número dez, muito dificilmente, a menos que se tratasse de um grande negócio, não tínhamos orçamento para ir buscar uma primeira linha. O orçamento mantém-se. Somos favoritos? Claro que não. Erramos ao assumi-lo? Apesar de não o termos feito, sÓ o futuro o dirá.

Como tal. Olho para os reforcos como jogadores a valorizar num horizonte mais alargado. E uma forma de se construir um caminho. Espero que todos eles vinguem. Que todos eles se motivem, que todos eles se ajudem e se tornem melhores. Se tal não suceder, criticarei. Agora, tendo em conta o caminho que temos de percorrer, entendo perfeitamente o perfil de jogadores contratados, não obstante preferir que se aproveite jogadores talentosos (desculpem lá achar que há espaço para todos eles, os da casa e os recém contratados, competirem e crescerem em conjunto.

Quanto ao Esgaio, considero que o seu futuro passa pela posição 8. Mas para quem utiliza o Matheus, um jogador júnior, para criticar a contratação de um sênior, como e o Gauld, não consigo compreender a argumentação que a equipa B estava no primeiro ano. Afinal de contas Esgaio era na altura extremo, sênior de primeiro ano. bruma era, tal como Matheus, Junior de segundo ano. E nenhum deles, tal como Matheus, tinha contrato profissional com um horizonte temporal razoável. Parece-me que a contratação de Viola e semelhante a de Gauld ou de Dacko. Havia bons jogadores na cantera, mas a direção acreditou que Viola (ou Rubio, ou Labyad) tinha talento e potencial para vingar. Eu também acreditei. Tu também acreditaste. Porque não acreditar agora? Porque não dar, pelo menos, o benefício da dúvida?

Acima de tudo, imparcialidade e consistência nas ideias. Só assim a crítica pode ser entendida como construtiva e credível.

leao revisor disse...

Unknown

Walisson já está no clube a vários anos, salvo erro este será o seu 4, chegou como 1 ano de júnior.

E aquilo que eu critiquei em relação ao Mateus e gauld, e que pagaste mais de 3 milhões de euros e pagas mais de 30 mil euros por um miúdo de 18 anos e vais deixar sair Mateus porque não chegas a acordo com ele.

Por isso não vamos confundir as coisas.

Anónimo disse...

Fiquei a saber que o campeonato da Eslovénia é de primeiro mundo.

Cel7a disse...

LR,

Vê no Jornal i a contabilidade dos minutos de utilização de jogadores da formação na liga.

Ao serviço da República disse...

Parece-me que o Sacko não joga preferencialmente a RW mas sim a PL, como referencia de ataque. Isto eu ouvi de um jogador, ontem ou antes na RR, que joga em França. E deu como exemplo disso mesmo o último torneio de Toulon, o o nosso Sacko apesar de não ter estado tão bem jogou quase todos os jogos a titular.

Compara o Mané com o Sacko é mesmo para quem não sabe do que diz. Até porque muito se tem dito que a melhor posição do Mané nem será a de RW mas sim de AM ou SS. Basta até ver a estrutura fisica de um e do outro - não tem nada a haver.

Essa conversa da formação, é para troll ter o que fazer.

Quanto às contratações, daquelas que entram de caras: O Sporting não tem condições nem para suportar esses jogadores nem pode arriscar esse tipo de contratações (vide os bons exemplos na politica de contratações do GL) porque não tem dinheiro que possa desperdiçar.

NÃO TEM DINHEIRO PARA DESPERDIÇAR!!!

NÃO TEM DINHEIRO PARA DESPERDIÇAR!!!

Não se pode dar ao luxo de colocar todos os ovos num só cesto. Tem que diversificar as compras para diversificar o risco, que existem sempre, quando compra jogadores. E por isso, optou, e bem a meu ver, em comprar bons jogadores jovens que acarretam baixos custos salariais, para obter mais valias desportivas e financeiras no futuro próximo.

SL aos Sportinguistas e para si, LR, saudinha da boa!!

Samuel B
sócio 7149

Unknown disse...

Revisor,

O Wallyson estava emprestado. Se a memória não me falha, veio no 2º ano de juniores, pelo que esta é a sua 3ª temporada. Foi contratado apenas este verão. Ainda bem que o fomos buscar no 2º ano de junior e ainda bem que comprámos o seu passe este verão. Talento como o dele nunca é demais.


Ninguém está a confundir nada. O teu raciocínio é que está viciado na minha ótica. Eu percebo que queiras que o Matheus fique. Eu também quero. E defendo que o seu salário deva ser superior ao dos seus colegas juniores de 2º ano. Acredito que deva ser ao nível do Gelson por exemplo. Agora, é meu entendimento que não foi por terem vindo Gauld, Rabia ou Sarr que vamos ou não oferecer o que o Matheus quer e renovar com ele.


Por fim, faço-te uma questão bizzara.

Assumindo o caso hipotético de um luso-angolano que jogava no Cercle Brugge e que na temporada 2012-2013 fez 1622 minutos no campeonato (equivale a 18 jogos completos). Imagina que ele não era dos quadros do Sporting e Bruno de Carvalho e Inácio considerassem que ele tinha talento para ficar na equipa A do Sporting e para tal desenbolsavam 1 milhão de euros por ele. Qual seria a tua opinião sobre essa compra? Que não se devia gastar 1 milhão de euros num jogador que vem da Bélgica e que participou em metade dos jogos de uma equipa de 2ª linha? Que, como tal, não seria uma primeira escolha e que seria apenas alternativa a Fito Rinaudo? Que esse milhão serviria para renovar com jogadores que já cá se encontravam, nomeadamente o Fokobo? Que esse jogador era o Fokobo luso-angolano?

A questão pode parecer bizarra (assumo esse ónus), mas apenas tento ilustrar que, quando não se conhece o jogador em causa (apesar de conhecer o valor de William na formação, o seu trajeto de profissional no Fátima e Cercle de Brugges não tinha sido brilhante), ideias pré-concebidas sobre o campeonato de onde esse jogador vem, o nº de jogos que fez, a sua equipa anterior, a idade não são suficientes para avaliar um jogador nem a sua contratação. Podem ser indícios, mas não servem para emitir uma opinião objetiva e precisa, nem para os comparar com os jogadores da formação do Sporting.

É por isso que apesar dos indícios que referes, prefiro esperar para ver o que valem Sarr, Rabia, Sacko, Tanaka, Slavchev,...

Um abraço

Leão de Stª Engrácia disse...

Mané não joga na alas. Aliás, joga mas joga mal. Sábado mostrou claramente que rende mais no meio.

Arti disse...

O total das transferências não me soma 17M... Podes meter os valores que estás a considerar sff?

Ronaldo disse...

"É então a nossa 11 contratação e aumentamos assim para os 17M gastos em transferências"

MENTIRA!

"Meu caro, quando se comprou o viola, não se andava a dizer que se apostava na formação"

MENTIRA!

Continuas a ladrar muito mas mal!

leao revisor disse...

Ferreira

Lamento que continue a apenas ler o que lhe interessa, mas não tenho problemas em repetir, o SCP não deve comprar este tipo de jogadores porque igual ou melhor tem na sua formação, mas se o faz ao menos que compre melhor! E dei apenas um exemplo de alguém muito melhor, com o mesmo orçamento!

Se continuar a ter dúvidas tentarei explicar de outra maneira.

Ao serviço da república

Por acaso você sabe qual era a posição de mane na sua formação? Sabe onde joga o sacko no Bordéus? Ou no le havre? As vezes tentar se informar um pouco não seria mau...

Você diz que não se pode desperdiçar dinheiro por isso suponho que ache que os 17M investidos vão ter retorno desportivo e financeiro... Gostaria de saber era quem acha que o conseguirá fazer.

Mas ao menos admites que se anda a comprar muito para acertar em algum... Boa estratégia sem dúvida.

A lenga lenga do só comprar "reais mais valias" foi apenas... Um sound-byte

Unknow

Peço desculpa mas você não acompanhou o trajecto de william carvalho, ele fez 6 meses muito bons no Fátima que lhe valeram o salto para a Bélgica.

Já era dos melhores na nossa formação e na Bélgica teve dificuldades, até porque lá nem estava a jogar na sua posição.

E novamente digo jogadores de qualidade são sempre bem-vindos, agora não me tragam refugo pior que a nossa formação.

Leão de sta. Engracia

Mane já jogou a PL. (Na nossa formação era o habitual) a ED e EE e como 2 ponta. Joga nas 4 posições. Melhor ou pior mas já por lá passou com vários treinadores.

Arti
http://fotos.sapo.pt/parkside/fotos/?uid=vFCZpjtDMddjkJPkjZlA#normal

Aos 15,7 tens que juntar os 1,4 do sacko que da os tais 17,1M

Arti disse...

Obrigado!

Unknown disse...

Revisor,

Podes de facto ter razão quanto ao trajecto do William no Fátima e Cercle. Peço desculpa pelo pressuposto assumido, mas creio que, mesmo assim, o exemplo serve o propósito.

"E novamente digo jogadores de qualidade são sempre bem-vindos, agora não me tragam refugo pior que a nossa formação."

Sem dúvida. Penso da mesma forma que tu. Nem podia ser de outra forma.

O problema é que tu afirmaste desde início que os jogadores eram refugo com base em argumentos como: um jogava na Bulgária, outro fez 4 jogos no Lyon, outro fez 5 jogos no Le Havre, o Rabia vem do Egipto, Tanaka não vai à seleção japonesa, Gauld jogava na escócia, etc.

Acredito que hoje já possas ter uma opinião "mais fundamentada" sobre a maioria das contratações(eu ainda não tenho. Estive fora de Portugal no último mês, pelo que não pude ver os jogos suficientes para tirar qualquer conclusão sobre a maioria dos novos jogadores).

E essa opinião merecerá o meu respeito, mesmo que não concorde. Agora, frases como "Fokobo Búlgaro" no momento em que foram escritas e com o desconhecimento sobre o jogador, que tu próprio admitiste, nunca conseguirei compreender.

SL

Ao serviço da República disse...

O meu caro não leu o que eu escrevi em relação à posição do Mané e do Sacko. E o meu caro é que os comparou, não fui eu.

Se não estiver de má fé, diria que seriam poucos, se vendidos, darão os tais 17M. Se estiver de má fé, posso sempre dar os exemplos do passado recente, em que nenhum deu (nada ou muito pouco).

Admites, não. Admite!
É claro que se admite. E porquê? porque não se acerta sempre; porque não se acertando, os custos são consideravelmente menores dos tais que tivemos no passado recente; e porque essa foi/é a estratégia da atual direção. A outra, gastar muito em poucos (e consequentemente gastar muito também todos os meses, caso contrario andamos a vende-los aos fundos para, porventura, forem vendidos por 20M, recebermos bola!!) já deu para ver que se der errado fechamos portas.

O meu caro se não quiser enfrentar a realidade, é consigo. Agora não peça aos outros para fazerem o mesmo.

Sound-byte seu!!

saudinha da boa

Samuel B
sócio 7149

Ronaldo disse...

Revisor,


Sabes bem que alguns desses números (como por exemplo do Ryan Gauld) já forma desmentidos pela direção do Sporting! O Sporting não gastou 17M€. É mentira!

E agora, para não dizeres que não sou teu amigo, toma lá para matar saudades:

http://www.uefa.com/uefachampionsleague/...0548/drawcentre/index.html?autoplay=true

Só não concordo com a ida da estrutura do futebol ao sorteio. Acho que devíamos continuar a pagar 20 mil€/mês ao Beto para ir a 3 ou 4 sorteios por ano!