sábado, 9 de agosto de 2014

Mau ensaio para uma boa estreia

Não sei se é preocupante ou não perder 2 a 0 frente a uma equipa do 2º escalão espanhol, aquilo que sei é que vendo os jogos do SCP e do FCP hoje, estamos num nível completamente diferente deles e se a minha esperança era conseguir algum avanço dos rivais aproveitando a nossa estabilidade vs a instabilidade e mudança dos outros, a partir de hoje tenho que me agarrar a outra coisa qualquer para ter esperança na conquista do titulo.
Sobre o jogo, enfrentamos uma equipa como a esmagadora maioria das que vamos defrontar no nosso campeonato, com um bloco muito baixo a necessitar que os nossos elementos mais adiantamos consigam criar espaços, necessitar que os nossos médios aproveitem esses espaços e necessitar que os defesas se integrem no ataque com qualidade e façam a diferença.
Não foi nada disso que aconteceu, a equipa esteve muito previsível, não conseguiu criar situações de perigo, o mais próximo disso foram algumas incursões de Esgaio e Carrilo pelo corredor direito na 1º Parte. Com as alterações feitas na 2º parte principalmente com as substituições a meio do 2º tempo a equipa caiu a pique e os golos sofridos foram o culminar de uma má exibição.
Se não quisermos cometer 2 erros, o melhor que os dirigentes do SCP deviam fazer era dispensar Geraldes porque hoje senti pena do rapaz de tão mau que foi, pior do que isso foi a demonstração que já passou a 3º opção para lateral direito, algo que se previa e foi aqui dito quando foi anunciado como reforço.
Voltámos a sofrer mais um golo de bola parada (3 jogo consecutivo), num período que jogavam Mauricio e Oliveira, foi tambem o periodo de maior dificuldade nesse sector, com Mauricio, Oliveira e Geraldes não se podia esperar outra coisa, mas é apenas um aviso do que poderá ser uma defesa sem Rojo ou se quiserem com Mauricio e um miúdo.
O presidente antes de partir para a Corunha disse e bem que as propostas têm que ser boas financeiramente e desportivamente, começa a ser evidente que perder Slimani (tendo um avançado que não marca e cada vez está mais longe disso), perder Wiliam que é o nosso motor e perder Rojo que é de longe o melhor elemento da nossa equipa vai enfraquecer e muito desportivamente a nossa equipa e querendo nós ser campeões e se com estes já será extremamente difícil, sem estes... mais vale ir a pé a fatima e pedir um milagre.
Foi anunciado igualmente hoje a convocatória para a equipa B, o fenómeno que já teria 2 anos de futebol sénior e portanto estava muito mais preparado que os nossos miúdos afinal terá que percorrer o mesmo caminho que os nossos jovens, com a diferença que recebe 20X mais e custou 3M. Também me parece evidente que existem muitos jogadores que vão ser colocados até ao final do mercado, já nem me refiro a Cissé, Nuno Reis ou Vitor mas Ruben Semedo, Fokobo ou Kikas não constarem na convocatória a menos que estejam castigados ou lesionados certamente será devido a não ficarem no plantel.
Por fim, registo que num passado bem recente se o SCP a uma semana de começar o campeonato tivesse perdido 2 a 0 com uma equipa do 2º escalão haveria gente muitissimo indignada neste e noutros espaços de debate leonino, agora nem 1 cometário... a capacidade critica é coisa que se perde com o tempo.
Saudações Leoninas

32 comentários:

J.Heleno disse...

A capacidade critica é algo que uns perdem e outros ganham! É um fenómeno curioso.

Quanto ao jogo, muita posse de bola mas poucos desequilíbrios e uma lição para o Marco Silva: perdeu completamente o meio campo quando passou a jogar em 442, com a agravante que durante esse período de jogo tínhamos uma defesa menos utilizada e com menos qualidade.

Relativamente às bola paradas cabe ao Marco Silva inverter esta tendência à PB, e aproveitar o trabalho do LJ.

No que toca ao Geraldes, está visto que foi um erro de casting e que muito provavelmente não terá qualidade para representar o nosso clube, de maneira que cabe a direcção arranjar uma solução para o problema que criou.

Outro problema, mas este herdado, chama-se Diego Capel. Por muita vontade e raça que o homem tenha, é por demais evidente que não passa disto...invariavelmente decide mal, está sempre no chão e acrescenta muito pouco à dinâmica da equipa. A juntar ao fraco rendimento, temos um ordenado proibitivo, o que perfaz um ratio de custo/rendimento bastante baixo.

Por outro lado, mais um ataque cobarde, canalha e desonesto ao Gauld.

Quando contratamos Carrillo, Arias e Rubio, todos com ordenados 30 vezes superiores aos dos nossos jovens da formação, foi só elogios por parte do LR. A verdade é que, com excepção do primeiro, todos os outros jogaram mais pela equipa B do que pela equipa principal.
Mais uma vez, a isto chama-se desonestidade intelectual.

Quanto ao jogador propriamente dito, do pouco que conheço e das informações que recolhi, tem de facto qualidade bem acima da média, agora precisa de tempo, e estou convicto que com naturalidade ainda vai ser muito útil esta temporada.

Mas mais LR, independentemente de ter custado muito dinheiro, está longe dos crimes cometidos com o Pongolle e com o Elias, esses sim, tendo em conta aquilo que custaram e os ordenados que ganhavam, tinham a obrigação de entrar directamente no onze e ganhar jogos!

J.Heleno disse...

Quanto ao plantel, e não saindo ninguém, falta pelo menos um extremo acima da média, sendo que dois seria o ideal, mas isso implicaria a saída de Capel e Heldon

leao revisor disse...

J.heleno

Só existe uma diferença, e que nesse altura não se utilizava o argumento para os miúdos irem embora de não termos dinheiro para renovar com eles!

Mas isso como é lógico um brunnete não tem a capacidade de dizer!

E eu não ataquei o mini-Messi apenas afirmei que ao contrário do que os brunettes diziam o mini-messi precisa ainda mais de tempo do que os nossos!

Mordoga disse...

O jogo foi fraco e não basta dominar o adversário se depois não conseguimos marcar golos.

Algumas notas no meu entender a reter:

Geraldes, havendo Esgaio, foi um erro total;

O sector mais reforçado é actualmente o mais fraco e aquele em que mesmo as segundas linhas são opções que não dão muitas garantias. Basta imaginar a nossa defesa sem o Rojo;

Slimani é único. Não existe alternativa no plantel. A ser vendido, que seja já porque se for nos últimos dias do mercado, não teremos tempo de encontrar substituto à altura;

Por regra existem 2 jogadores para cada posição. Causa-me alguma apreensão a novidade de que Março Silva conta com Rabia para a posição de trinco e não de defesa central. William, Rossel e Rabia?! Ou um destes já estará mais fora do que dentro é só nós é que não sabemos?

Para terminar, Sarr, Paulo Oliveira e Geraldes (já nem coloco aqui o Rabia visto ser opção para a posição 6)... Não teria sido preferível pegar no investimento que se fez com estes 3 jogadores, entre compra, comissões e ordenados, e igualar e melhorar o contrato com o Dier, mantendo no plantel um dos melhores centrais da equipa? Ainda tínhamos o Tobias e o Ruben na B para terceira opção!

Espero sinceramente que não existam surpresas em relação a William, Rojo, Slimani. Se nós assumimos como candidatos ao título, então não abram mão dos melhores por menos que o valor das cláusulas de rescisão.

Por mim vendia Capel e Heldon. Precisamos de mais poder de penetração nas alas.

PS-perdi definitivamente o sonho de ver o Sporting a jogar com o Rojo na esquerda e o Dier ao centro. O Jefferson está a precisar de banco.

leao revisor disse...

Mordoga

Quem disse que rabia é para 6? Isso e muito mais sinal!

Quanto ao resto plenamente de acordo! Devia e podia ter-se chegado a um acordo com Dier para continuar pelo menos mais um ano no clube e ser vendido para Inglaterra como queria por um valor bem acima dos 5M.

Mas isto sou eu a pensar.

FCS disse...

Devia ter-se chegado à acordo com o Dier.

Tipo dar-lhe um ordenado como o do Adrien? do Patricio? 800 mim, 1 milhão por época?

E na próxima época também devíamos fazer um esforço por renovar com o Cedric e o André Martins?

E os próximos também?

E onde fica a contenção orçamental?

Será que o enorme buraco nas contas desapareceu num ano foi?

Unknown disse...

Infelizmente, ou nao, nao pude ver o jogo.

Pelo que li Capel continua a ser o jogador limitado que ha 2 anos que espero que seja vendido. Este sim, pelo salario e margem nula de progressao, impede que os nossos jovens (sejam da academia ou outro lado) aparecam.

Marco Silva refere que Rabia sera utilizado a 6. Num clube em quem eu fosse dirigente, contratar um talento para se adaptar ao clube e substituir o titular a medio prazo (deco entra no fcp 6 meses antes de o titular zahovic sair) seria pratica constante. Neste caso, temo que a substituicao tenha um prazo mais curto (ate porque ja vi Joao Mario a jogar tb a 6).

Quanto ao Dier ja referi que a historia esta muito mal contada, que o comunicado emana incompetencia em todas as auas frases. E mal de um clube quando uma direcao acredita que pode escrever um comentario daqueles. Nao consigo tomar uma posicao clara. Apenas sei que um jogador daquele valor, com uma clausula sem sentido, deveria ter sido abordado para renovar em Marco de 2013.

Nao me parece que a chegada de Sarr, Paulo Oliveira ou Geraldes tenha a ver com a saida de Dier. Nem que fossem os salarios desses que nos permitiriam renovar com o Dier. Existem politicas salariais e o proprio Dier refere que deveria existir maior equilibrio na clausula de rescisao. Deverao existir excecoes as regras? As regras em causa fazem sentido? Parece-me que isto deveria ser discutido.

Quanto ao Gauld, recordo-me que os croquettes diziam que este vinha tirar espaco aos nossos jovens (quando Viola e Labyad tiraram espaco a Bruma e Esgaio nao ha via problemas, ou Rubio a Betinho) e que ganharia muito mais que os nossos jovens (nao faco ideia, alguem me consegue dizer qual e mesmo o salario do Gauld?). Ja os Brunnettes diziam que Gauld e um talento raro com dois anos de futebol profissional.

Eu que nao sou nem uma coisa nem outra, disse que esperava que, ao contrario do esperado pela Linha editorial deste blog, que o Marco Silva tratasse o Gauld como o Iuri, o Chaby ou o Drame. Parece que e isso que esta a suceder.

Para os que dizem que Gauld foi a contratacao mais cara de Bruno de Carvalho, eu apenas consigo entender essa afirmacao como um elogio. Vejamos Mauricio, Montero, Slimani, Jefferson, Jonathan Silva, Paulo Oliveira, Rossell ou Slavchev, por exemplo. Nenhum deles foi contratado acima de 3 milhoes. Pelo que uns valem hoje e outros valerao num futuro proximo, diria que o presidente esta a contratar a bom preco.

SL
Joao

Mordoga disse...

Leão revisor, quem o afirmou foi o próprio Marco Silva, que Rabia iria lutar por um lugar com Rosell e William.

FCS, deve haver contenção orçamental e verbal!
Quem gasta 3 milhões num jogador que não entra de caras no onze titular e que ainda tem de ir rodar na B, é porque tem esses 3 milhões para gastar. E em cima desses entram as compras de Paulo Oliveira, Geraldes, Sarr, Rabia, Rosell, Tanaka, jonathan silva, Slachev, ..., respectivas comissões e ordenados. Acreditar que no meio de tudo isto não havia condições para oferecer mais ao Dier é não quer ver as coisas como elas são.

Só Sarr foi 1 milhão pela compra + ordenados. Ao que parece Jonathan tb anda nas casa dos milhões + ordenados. Será que não havia dinheiro para manter o Dier?!
Com Dier, se Marco Silva quisesse manter a dupla titular Maurício/Rojo tínhamos a certeza que na impossibilidade de um deles no banco estaria alguém com valor idêntico.
Agora, seja por castigo, cartões ou lesão, se Rojo não estiver disponível, a malta fica preocupada. Isto se Rojo não for vendido, porque se o for, não sei como vamos ficar.

leao revisor disse...

João

A resposta a ao que escreveu já a dei... Antes mal ou bem não se perdiam jogadores porque não podíamos pagar o que eles queriam.

Agora perdemos e vamos buscar outros a pagar muito mais que os nossos!

Se não percebeu ainda não lhe posso dizer mais nada!

Se marco silva diz,que rabia vem para 6... O dia de hoje ainda e pior para o SCP! Levar 2 dos espanhóis, não jogar nada e dizerem-nos que wiliam não começa a época... E péssimo!

Porque ninguém acredita que o SCP queria 3 trincos no plantel!

Você acha ainda que gastar 3M num jogador que não entra já no 11 e um elogio? Até poderia ser se os outro 8 que contratamos para a equipa A ( já dou de barato os da B) fossem REDORCOS!

O presidente disse que iríamos lutar pelo título, você acha isso? Acha que os últimos 4 jogos da equipa são motivadores?

FCS

Ainda bem que fala em patrício e adrien, porque se tivessem que renovar contratos agora, teríamos mais uns comunicados a culpar os jogadores! Cedric que se cuide...
Mas já que esta tão preocupado com a contenção orçamental, porque não oferece o mesmo vencimento que recebe o Maurício por exemplo?
Quem tem mais potencial e quem tem mais valor de marcado?
Mas como isto tem que ser tudo chapa 5 e se não aceitas ainda te condenamos em praça pública ... Ficamos muito melhor servidos...

Unknown disse...

"Se nao percebeu ainda nao lhe posso dizer mais nada!"

Caro LR, posso assegurar-lhe que desconheco qual e o salario de Rabia, Sarr, Geraldes, Paulo Oliveira, Rossell, Slavchev, Gauld ou Jonathan Silva. Da mesma forma desconheco quanto se pretendia pagar a Dier, ou quanto se paga ao restante plantel.

Nao tendo esse conhecimento, nao me compete especular. Levanto questoes que considero pertinentes para os socios e simpatizantes do nosso clube. Emito opiniao (timing de abordagem ao Dier para renovacao de contrato) quando acredito estar em posse dos factos.

Se o LR tem acesso a fontes privilegiadas que lhe permitem saber quais sao os salarios praticados no nosso plantel, agradeco que, para que tenhamos uma discussao construtiva e factual, nos apresente esses dados.

Quanto ao antes e depois. Sabe quem sao Fabio Ferreira, Ricardo Fernandes, Edgar Ie, Agostinho Ca, Batis Cande ou Eusebio Bencassi, entre outros. O que os distingue de Moreto Cassama, Idrisa Sambu ou Ricardo Tavares? O que distingue Simao, Hugo Viana, Joao Carlos, Diogo Viana, Cristiano Ronaldo ou Quaresma de Ilori, Bruma e Dier.

Cada caso e um caso. Mas podemos ja determinar um padrao como as tuas frases levam a crer?

SL
Joao

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O Sporting passou de 7 para 2 com acesso direto a Liga dos Campeoes num ano em que reduziu substancialmente a sua estrutura de custos.

O mesmo sucede na presente epoca, com um objectivo mais ambicioso. Nao somos favoritos, mas nao partimos (em teoria) tao atras como no ano passado.

Quanto ao Gauld, obviamente que, olhando ao imediato, precisamos de pelo menos um extremo. Kostic teria sido um jogador do meu agrado. Nao teria sido prioritaria a aquisicao do escoces. Mas mais uma vez, quanto e que vamos gastar com o escoces? Ha um valor base e fees adicionais em funcao de objetivos? Pagamos a pronto ou em prestacoes? A sua contratacao e impeditiva da vinda de um extremo para entrar de caras?

O Gauld na posicao de 10 rivaliza com Joao Mario ou Andre Martins. Qual o valor de mercado destes dois jogadores?

Rossell rivaliza com William, Slavchev com Adrien. Alguma vez o Sporting conseguiria comprar um jogador que ja tivesse apresentado o rendimento de William ou Adrien?

O mesmo ja nao sucede com os nossos centrais (apos a saida de Dier) e com os nossos extremos. Ainda nao vi Sarr, Paulo Oliveira tem de evoluir e Mauricio nao vai dar mais do que o que ja vimos. Capel, Heldon e Shikabala (provavelmente, dois erros de casting) devem ser transferidos. E deve ser contratado pelo menos um extremo.

SL
Joao

leao revisor disse...

João

Quando não percebes que o que aconteceu o ano passado, foi fruto de uma conjuntura que nunca mais acontecerá e ainda bem que não acontecerá, repito nada posso fazer.

Não faço ideia do valor de mercado de João Mario, mas pessoalmente já o disse aqui várias vezes que dado André Martins já seria o óptimo negócio para o SCP.

Por fim conheço todos os jovens que referiu, acompanhei-os na sua formação do SCP, como acompanho há vários anos a nossa formação, e a grande diferença de antes para agora e que antes o dinheiro era a razão para a saída em 1 em cada 10 casos agora a razão e de 8/10.

Mas a culpa fica sempre nos miúdos, e se nos lembrarmos (porque isto tem histórico para os 2 lados) do que se escreveu aquando da novela adrien, deviam ao menos se remeter ao silêncio.

E posso adiantar que cedric esta num processo de renovação, e que as coisas não estão fáceis... Por causa do vencimento.

Unknown disse...

LR

A conjuntura era favoravel, mas isso nao me faz tirar o merito a quem o teve. Contextualizo e relativizo esse merito no peso que considero adequado.

Levantei a questao de valor de mercado, e acho que fui esclarecedor, porque, mantendo-se as restricoes financeiras, e com excecao de laterais, central (apos saida de Dier) e extremos, seria dificil encontrar jogadores no mercado que entrassem de caras no 11.

Quanto as renovacoes dois aspectos. Por um lado, acho que os racios que apresentas estao errados. Alias e sabido que esta direcao ja renovou com dezenas de jovens.

Por outro lado, o dinheiro nao e factor decisivo, mas e de extrema importancia, em particular no contexto atual. O que eu questiono e se nao existe uma politica salarial relativamente standard, que nao se adapta em funcao do talento e potencial dos nossos jogadores.

SL
Joao

futeboldatreta disse...

'brunetes'

ahahahahahahahahaha

Estás doente. Que moral.

J.Heleno disse...

Leão Revisor,

Não sei o que é um brunnete, mas se for alguma espécie de vegetal faça o seguinte: pegue no brunnete e meta-o no cu!

"Só existe uma diferença, e que nesse altura não se utilizava o argumento para os miúdos irem embora de não termos dinheiro para renovar com eles!"

Sim, naquela altura das vacas gordas havia dinheiro para tudo, tivemos craques como o nigeriano a receberem 30 vezes mais que os restantes colegas... mas claro na altura o Sr. Formação não se pronunciava...aliás, se calhar a utilização dos putos da B foi perfeitamente planeada e não teve nada a ver com a debandada que se gerou por não haver dinheiro para os salários!

E gostava que me dissesse em que se baseia para deduzir que o "mini-Messi" precisa de mais tempo que os nossos...por ir fazer dois ou três jogos à equipa B? De facto você é brilhante.

leao revisor disse...

João

Se nos renovarmos com tudo o que mexe podemos ter bons racios, mas se eu em vez disso falar das renovações com os jogadores mais promissores então os problemas ainda são maiores.

Quanto a política salarial parece que é de conhecimento público que o SCP pensa que esta na coreia do Norte e prática contratos iguais a jogadores da formação e não abdica disso.

Eu nunca tirei o valor ou o mérito a quem o teve na época passada, isso nunca o fiz e escrevi várias vezes sobre isso.

Não acho tão linear que não se consiga encontrar jogadores para entrar no 11. Gastaste em 3 centrais, sarr, rabia e oliveira mais se 3,5M. Dinheiro que para mim foi mal gasto para quem tem nos quadros, Dier e Tobias. Se a estes juntarmos os 700 mil do geraldes tens mais de 4M gastos em suplentes onde os nossos miúdos no mínimo pior não faziam!

Depois temos o caso do gauld mais 3M (e nem falo do milhão do sarr e do gauld em objectivos) que não é para entrar directamente no 11.

Ou seja sotaque já gastamos mais de 7M em jogadores que não são para entrar no 11, não se conseguia ir buscar ninguém para entrar no 11 com esse dinheiro?

Ou então que se diga que afinal o título e algo a longo prazo e não a curto, porque se for para continuar com esta ideia quem se vai prejudicar e a própria direção.

leao revisor disse...

J.heleno

Já anda assim?

Já anda a libertar as suas frustrações aqui? Antes aqui do que na sua mulher!

Continue a aqui vir, tenho todo o prazer em fazer serviço público!

J.Heleno disse...

Epa, mais uma vez, que falta de honestidade!
Enfim, quer dizer, nos tempos do PB andámos anos e anos, a tentar fazer mais com menos, e nunca deixamos de ser assumidos candidatos ao título!
Agora parece crime.

Quanto ao dinheiro, de facto você não consegue perceber que os gestores de topo que você sempre apoiou, deixaram o clube completamente FALIDO!

É preciso cortar em tudo, e infelizmente a formação não é excepção, com a criação de um tecto salarial bastante apertado.

Se me disser que por esse motivo, não devíamos ter contratado jogadores para "encher chouriços" como por exemplo o Geraldes, aí sim, estou perfeitamente de acordo.

Agora essa conversa dos jogadores da formação saírem por quererem mais dinheiro só serve para demonstrar os disparates que andavam a ser feitos: mini mercenários!

Mais uma vez, infelizmente, nesse processo de ajustamento, iremos perder alguns jogadores com potencial, isso é certo e de lamentar, mas são medidas necessárias, não podemos continuar a ter putos a ganharem balúrdios e muito deles nunca dão em nada.

Por outro lado, defendo que devem ser abertas excepções para aqueles que efectivamente sejam bem acima da média, mas isso é algo muito subjectivo que só a própria estrutura do futebol jovem pode avaliar e definir.

J.Heleno disse...

Leão Revisor,

Aguardo a explicação para o que é um brunnete, até lá pode seguir a minha sugestão.

Porque eu nunca lhe chamei de "lambuças" ou "croquete", chamei sim de desonesto, mas isso reafirmo e explico-lhe as vezes que quiser.

leao revisor disse...

J.heleno

Um brunete e um lambuça.

Um brunete e um sujeito que ainda não percebeu que os putos andam todos lixados porque para eles não há dinheiro mas para os " estrangeiros" já existe!

Um brunete e incapaz de perceber que assumir o título com esta equipa só a vai prejudicar, basta pensar nos resultados que tivemos o ano passado sem ter essa pressão!

Vamos perder o Mateus Pereira devido ao processo de ajustamento que os brunetes engolem e aplaudem... Mas depois os brunetes aplaudem também a vinda de um miúdo de 18 anos que não tem capacidade para jogar na equipa principal e tem que ir para a equipa B mas que para ele já não existe o processo de ajustamento e já pode receber um balurdio.

Mas ainda bem que devem ser abertas excepções, mas essas só se abrem... Para os "estrangeiros"!!!

E já reparou que acabou de chamar ao mini-Messi um mini-mercenário?

J.Heleno disse...


Leão Revisor,

Não é verdade que "putos andam todos lixados porque para eles não há dinheiro mas para os " estrangeiros" já existe".

Os "putos" têm de perceber que não são jogadores da equipa principal, mas sim da equipa B, ou até mesmo dos juniores. E como tal, não faz qualquer sentido fazer comparações com jogadores da equipa principal, como é o caso do Gauld.
Sim, porque o Gauld é jogador da equipa A, que transitoriamente vai alinhar pela equipa B - como é normal que aconteça - e cujo vencimento está inserido dentro do tecto salarial da equipa principal, tão simples quanto isso.
Se acontecer uma situação como o Rubio, em que fez 90% dos jogos pela equipa secundária, aí sim você pode afirmar que não tem qualidade para jogar na equipa principal e não duvide que nesse caso serei o primeiro a criticar.

Actualmente, a sua afirmação de que "não tem capacidade para jogar na equipa principal" não passa de uma dedução sem qualquer fundamentação, na medida em que não pode extrair essa conclusão da circunstância de o Gauld ir actuar transitoriamente pela equipa B quando o campeonato ainda nem começou.

Acresce que, se olhar para o passado e tiver como referência os ordenados do Bruma, Llori e companhia, quando actuavam pela equipa B, eram todos ordenados que se inserem no actual tecto salarial da equipa B.
E nessa altura não me recordo de o ver queixar sobre as preocupações que o Bruma teria por ver jogadores como Jeffren a ganhar 300 vezes mais e não fazer 3 jogos, ou ser colega de equipa do Rubio que ganhava 30 vezes mais...

O Mateus Pereira, se for assim tão bom como afirma, deve receber um vencimento no patamar máximo definido para a equipa secundária, sem prejuízo de ser aumentado substancialmente quando efectivamente for aposta na equipa principal. Isto, do meu ponto de vista, é a proposta que deve ser apresentada ao jogador.Se foi isso que foi feito ou não, desconheço.


Quanto ao assumir a candidatura, é bom não esquecer que, apesar do muito mal que foi feito ao nosso clube, a época passada foi uma excepção porque vínhamos de um sétimo lugar!
Mal seria, se o Sporting tendo terminado em segundo, não fosse candidato ao título!
Sendo certo que teremos de fazer, novamente, mais com menos.

Por último, mente mais uma vez, ao afirmar que chamei ao Gauld de mini-mercenário, porque não resulta das minhas palavras tal afirmação.

leao revisor disse...

J.heleno

Comentário que personifica na perfeição um brunete!

Ou seja os miúdos mais promissores do clube que podem vir a ser reais mais valias desportivas e financeiras para o clube tem que aguentar a um ordenado do patamar em que se inserem.

Mas os pernetas que chegam podem vir a receber muito mais! Brilhante!

Para um brunete como tu deves achar muitíssimo bem portanto que Maurício que nunca dará nada nem desportivamente nem financeiramente receba 5x mais que Dier, que é de longe muitíssimo melhor tanto desportivamente e financeiramente.

Quando uma pessoa chama mercenários aos putos por quererem melhores condições mas depois já não chama mercenário ao mini-messi que é mais novo e não provou NADA no futebol mas recebe 20x mais... Deve andar aí alguma confusão nessa cabeça!

Mas se assim for vou sugerir a todos os nossos putos que vão fazer um ano a Escócia e voltam a EXIGIR um aumento de 20x e já não são mercenários!

TLLL disse...

é so rir com este LR. Já o disse varias vezes...não pares que és a maior comédia de portugal AHAHAHAHAHA. a defender o indefensável.

leao revisor disse...

Diogo akalince

Acredita que eu também me vou rindo.

J.Heleno disse...

Leão Revisor,

De facto o seu comentário diz tudo.
Eu reitero tudo o que disse, e contrariamente a si, tenho a consciência tranquilo daquilo que defendi e defendo para o clube, independentemente das pessoas que estão na direcção.
Já você, bem, está tudo escrito basta ler.

Unknown disse...

Mas e verdade que o Gauld recebe 20 vezes mais que o Iuri ou Chaby? Eu acredito que receba mais, mas 20 vezes e um pouco exagerado.

Se calhar o Viola recebia 100 x mais que o Bruma. Nessa altura era totalmente descabido os sportinguistas criticarem a contratacao do argentino, porque ele era o melhor jogador do Racing, era preciso esperar para ver se tinha sido uma boa contratacao e os comentarios negativos eram apenas para desestabilizar. Os salarios de um miudo de 20 anos vindo de um campeonato secundario quem carecia de tempo de adaptacao nao constituiram problema. E olhem que segundo o Manuel Fernandes os jogadores da equipa b consideravam-se superiores ao Viola.

Nessa altura concordei com a prudencia pedida pelo LR. Manda o bom senso e porque nao sofro de esquizofrenia pensar novamente que e preciso dar tempo a um jogador de 18 anos que era dos melhores da sua equipa e foi considerado como um dos jovens europeus a seguir com atencao nos proximos anos.

SL
Joao

J.Heleno disse...

E por último, mais uma premonição fantástica, desta vez sobre o Mauricio: "nunca dará nada nem desportivamente nem financeiramente".
Desportivamente, apesar das limitações, foi mais fiável e barato do que a grande maioria dos nossos últimos centrais. Quanto à parte do retorno financeiro, de facto, é algo que você deve estar familiarizado, porque olhando para os centrais contratados pelo Carlos Freitas nos últimos 15 anos (e foram muitos), chegamos à conclusão que foram só grandes vendas... Enfim.

leao revisor disse...

J.heleno

Acho que devia estar mais preocupado com o retorno financeiro dos 28 contratados por esta direção!

Porque quando fala muito do passado só serve para desculpar o presente.

João

Vai ser a ultima x que escrevo isto, que já começa a cansar, para mim bons jogadores são necessariamente caros.
O SCP agora tem menos dinheiro, portanto não pode desperdiçar o que tem ou pelo menos não se pode colocar numa posição de fragilidade.
Porque da mesma maneira que Adrien exigiu um vencimento parecido com os seus colegas, agora os putos também querem vencimentos parecidos aos que chegam, quando se tem a mesma idade e se joga na mesma posição... Ainda pior!

Unknown disse...

Com Dier, Tobias e Semedo tambem tinha a conviccao que nao seria necessario qualquer central com o mesmo grau de experiencia. Agora resta-me esperar para ver o que valem as contratacoes.

Esgaio para mim nao e lateral direito. Havendo essa conviccao da equipa tecnica e diretiva...o Geraldes acaba por ser redundante.

Mas e minha conviccao que sem grandes melhorias no 11 titular, o plantel tem maia opcoes, e equilibrado e tem margem de evolucao. Falta pelo menos um reforco para as alas (extremo esquerdo principalmente.

SL
Joao

J.Heleno disse...

Leão Revisor,

Dos 28 contratados houve alguns erros de casting, tal como houve no passado, com a diferença de que estes são erros que vão custar MUITO menos ao clube.

Admito sem problema nenhum:
- Gerson Magrão
- Weldon
- Cisse
- Vítor
- Heldon
- Geraldes

Pelo menos estes, a meu ver, podem desde já, se catalogados como contratações para a equipa principal completamente falhadas.

Em sentido contrário, temos o caso do Slimani que provavelmente será dos melhores negócios de sempre, tendo em conta o custo/rendimento/proveito.

Depois há vários jogadores que só o futuro irá esclarecer se foram ou não contratações falhadas.