sexta-feira, 8 de agosto de 2014

o 1º reforço!

Vejo com enorme expectativa a chegada de Jonathan Silva ao nosso clube. Estou em crer que será o primeiro reforço que aumentará verdadeiramente a qualidade do nosso 11.
Considero que Jefferson é um lateral que ataca bem sem qualquer duvida mas que sente muitas dificuldades a defender e desde Janeiro que o seu rendimento vem a cair e sem concorrente esta pré-época para mim tem evidenciado os seus erros defensivos.
Tambem sempre disse que esta posição era a que obrigatoriamente teríamos que ir comprar fora, porque nem Mica, nem Ruben Ribeiro nem King me parecem com possibilidades de serem opção para a equipa principal e apenas João Serrano (ainda Junior) se evoluir poderá se colocar a hipotese de um dia lá chegar. Portanto boa contratação por parte da direcção.
Saudações Leoninas

29 comentários:

Mike Portugal disse...

Resta mesmo ver se o miudo (sim ele ainda tem 20 anos) tem mesmo a qualidade que precisamos. Espero ainda vê-lo jogar algum tempo no torneio Teresa Herrera, juntamente com o Gauld e o Slachev.

São os unicos jogadores que me falta ver "minutos" para poder formar já uma opinião.

leao revisor disse...

Mike

Vi o ano passado a equipa dele jogar umas 4 vezes, como é lógico não prestei muita atenção a ele mas a ideia que fiquei e que tenho dele e que é um defesa extremamente fiável.

Depois o meu entusiasmo para além disso e porque me parece que jefferson seria um problema para a equipa este ano e esta contratação vem resolver esse problema.

Mike Portugal disse...

Fonix, já saiu a lista de convocados para o torneio e o Gauld não vai. Assim não dá. Como é que se pode ficar com uma ideia do jogador se nem se dá hipotese para ele jogar?

Mike Portugal disse...

Ah e o Jonathan Silva também não.

tiscp disse...

A quetão Gauld é completamente incompreensivel, mas a culpa aqui parece-me ser mais do Marco Silva, enfim...

Em relação à contratação do Jonathan, sem conhecer o jogador, parece-me que estavamos claramente a necessitar de um jogador para aquela posição, mais que não seja para estimular o Jefferson.

J.Heleno disse...

É preciso muita lata... agora só é "reforço" quem entre automaticamente no onze... No passado aquando a contratação do Gelson Fernandes lembro-me dos elogios ao então "reforço" por representar uma alternativa ao então craque Rinaudo...

leao revisor disse...

J.Heleno

Agradecia que tivesses coragem de dizer qual foi a "real mais valia" que o SCP contratou este defeso até ao momento sff.

leao revisor disse...

tiscp

A culpa é do Marco Silva porque?

J.Heleno disse...

Leão Revisor,

E o Gelson foi uma mais valia?? Tenha vergonha e respeito pela inteligência dos leitores!

Como bem sabe uma equipa não é feita de 11 jogadores e a verdade é que o Sporting está mais forte. Se algum dos jogadores contratados será titular? Não sei, infelizmente ao contrário de si, não consigo avaliar a capacidade de um jogador em 5-6 jogos de PRÉ-ÉPOCA!

Simplesmente chamei novamente a atenção para a sua desonestidade intelectual, uma vez que no passado considerava jogadores que vinham para o banco como mais valias e agora basicamente são uma merda.

Mas mais, na minha ignorância, posso lhe dizer que jogadores como Rossel,slavchev, Rabia, Gauld têm tudo para ser já esta época bastante importantes na nossa equipa, sejam ou não titulares, e seguramente que as probabilidades de nos trazerem retorno financeiro são bastante mais avultadas do que em 80% das contratações do C. Freitas!

leao revisor disse...

J.Heleno

Terá que pedir explicações a quem no programa eleitoral disse que só contraria "reais mais valias" para o SCP.

Porque teria que haver rigor e competencia.

Não venha agora com essa conversa que desculpabilização constante para justificar os fracassos!

A culpa é sempre dos outros, quando não se pode culpar lá se tenta comparar com o passado!

Mas como é lógico não esperava outra resposta de um brunnete

leao revisor disse...

E para que fique claro eu considero alguns dos reforços boas contratações, mas não são de perto nem de longe... "reais mais valias"

J.Heleno disse...

Leão Revisor,

Brunnete? Você conhece-me de algum lado?

Quer mesmo ir por esse caminho? Lembra-se do tal projecto milionário em que no primeiro ano era para ir à champions e no segundo ser campeão e terminámos em 7???

Contrariamente aquilo que você fez durante os últimos anos, eu critico quando tenho de criticar e elogio quando tenho de elogiar de maneira completamente desinteressada.

Aliás, em tempos distantes, cheguei a defende-lo aqui neste mesmo espaço quando queriam meter como presidente do nosso clube um bandido vindo da Pj e aí, por falta de alternativas, votei JEB.

Qual não foi o meu espanto quando mais tarde você veio defender a utilidade do tal bandido no nosso clube.

Quanto ao plantel é óbvio que todos gostávamos que fossem contratados jogadores para entrarem directamente no onze, mas a verdade é que um dos nossos problemas a época passada foi a falta de opções e nesse aspecto o plantel está mais forte.
Sou da opinião que a não sair ninguém, devemos contratar pelo menos um extremo acima da média, para encostar (e vender) o Capel. Caso isso não aconteça será um erro da direcção que mesmo assim não será tão grave como atacar uma época somente com um avançado (RW).

J.Heleno disse...

E por falar em RW, o tal que foi vendido para pagar salários, contrariamente à maioria, teria todo o gosto em vê-lo de volta ao nosso clube porque apesar de caro é para mim um excelente avançado.

leao revisor disse...

J.Heleno

Conheço-o da mesma parte que voce me conhece. Nunca o vi preocupado com isso quando pretende me criticar.

Quanto aos reforços, você está a dar uma grande volta para não afirmar que o SCP contratou até ao momento 28 jogadores e "reais mais valias" foram em numero muitissimo reduzido.

O SCP está a contratar 2º linhas, que são importantes sem duvida mas longe daquilo que se andou a exigir no passado a outros.

Quanto a PPC, eu disse e afirmo que ele fez coisas positivas no SCP, aliás fez aquilo que muitos pediam no passado. As modificações no estádio e a rede de observação dos jogadores era algo pedido pelos sportinguistas e nisso acho que teve bem.

Sobre o caso do cheque até ser julgado e sair a sentença não tenho muito mais a dizer!

Agora nunca quis esse senhor em Alvalade! Terá que ao menos ter a decência de dizer o que disse dele !

Para mim o actual presidente do SCP não é bandido, é apenas um vendedor de banha da cobra mas já fez coisas bem feitas e como PPC quando as coisas são bem feitas não me importo nada de o dizer.

J.Heleno disse...

Leão Revisor,

Eu limito-me a recordar o que escreveu no passado e o que escreve agora para detectar contradições de raciocínio que mais não revelam uma tremenda desonestidade intelectual.

E explique-me, foi por magia que passamos de sétimo lugar com o melhor plantel da década ( não faço ideia do número de contratações do GL) para um segundo lugar com um plantel tremendamente mais barato?

Um "vendedor de banho de cobra"...Vou contar-lhe uma situação real que aconteceu na minha actividade profissional:

Por ocasião da realização de uma penhora, há cerca de 8-9 meses, a uma empresa cujo nome não irei naturalmente divulgar, mas sita na zona de Batalha e que tem por objecto a venda de balões, insufláveis e afins, foi-me transmitido pelo gerente da executada que a empresa costuma trabalhar com o SCP.
Perante tal informação, e como é normal, tentei saber da existência de créditos que a empresa executada detivesse sobre o SCP, o que é procedimento padrão nestas situações. A realidade é que o nosso clube devia-lhes 0! Foi quando o gerente da executada comentou a título de desabafo, que se tivesse vindo uns tempos antes (no mandado do GL) tinha encontrado um crédito de mais de 200.000,00€ que esteve mais de um ano e meio vencido e não pago...A diferença é que o "vendedor de banha" começou a pagar aos fornecedores.

Isto é somente um pequeníssimo exemplo de como as coisas mudaram.

leao revisor disse...

J.Heleno

O vendedor de banha da cobra pagou aos fornecedores com que dinheiro?

Sabe?

É vendedor de banha da cobra porque trás para ele todos os louros e lança para os outros todos os espinhos!

Já disse e reafirmo a reestruturação na divida, 90% estava negociada pela anterior direcção, aliás muitos dos pontos foram votados e chumbados pelos sócios, BdC toma posse, fecha a reestruturação financeira, pegando no que estava feito e consegue a aprovar com 99.9% dos votos... e os louros são todos para ele!

Diz que trazia investidores, que estavam garantidos, consegue que o investidor que andou a meter dinheiro no tempo do GL aceitasse passar esse dinheiro para acções e todos aceitam isso como o investidor prometido.

Consegue passar a mensagem que todos os miudos que saiem, ou a culpa é do miudo, do empresario ou da anterior direcção.

Consegue passar a responsabilidade toda para os sportinguistas a construção de um pavilhão.

Percebe o que é ser vendedor da banha da cobra?

E isto anda tudo bem, quando isto começar a dar para o torto ai é que eu quero ver! Mas ai ou muito me engano muitos dos que agora o tratam nas palminhas vão ser os primeiros a querer correr com ele.

Olhe por mim, nunca quererei que ele saia do SCP antes do seu mandato, seria muito mau sinal.

leao revisor disse...

J.Heleno

E aquilo que mais me tem chateado, dizer que se aposta na formação e fazer o que se faz!

E a maior prova disso é que a larga maioria acha que isso não está a acontecer!

Rodrigo disse...

LR, enfia a viola no saco e cala-te.
És um desonesto e um canalha.

leao revisor disse...

Rodrigo

É sempre um prazer ler os seus comentários. Continue.

Rodrigo disse...

É uma maravilha viver como o LR.
Recusa responder ao que lhe perguntam, e passa a vida a lançar ataques a esta direcção.
Apelida o presidente de charlatão, vendedor da banha da cobra, mentiroso, etc.

Voltemos atrás no tempo e veja-se o comportamento desta personagem, escondida atrás dum nick.

Defendia criminosos que quase acabavam com o clube.

O clube meses há deriva a somar prejuízos incalculáveis e o que se via neste blog?
Onde estava a indignação que agora se vê?

É por isso LR que és um canalha e um desonesto.

A verdade não está do teu lado, ao contrário do que tentas passar.

leao revisor disse...

Rodrigo

Repito, continue o seu trabalho... Young

Rodrigo disse...

Mas qual Young??
Passado este tempo todo recusas responder ao que te colocam aqui.
Diz tudo sobre as tuas intenções e sobre a tua agenda.
Autêntico cobarde.

leao revisor disse...

Rodrigo

A empresa que ganhou o concurso para a comunicação do SCP como se chama?

E se existe coisa que não me podem acusar é de não responder a questões!

Podem não gostar é das respostas mas isso é outro problema.

Silas disse...

Essa da reestruturação já estar 90% concluída quando BC entrou então é de ir às lágrimas! Agora sei que o LR não tem a mínima noção sobre nada. Limita-se a debitar banalidades sem sentido e totalmente FALSAS com o único propósito de perseguir a sua própria vendetta.

Rodrigo disse...

Epá esta agora foi boa.
Portanto eu sou da Young??
Brilhante.
O meu email é público com um pouco de pesquisa qualquer pessoa consegue saber quem sou.

É incrível a ilusão destes gajos, tudo o que for contra eles é porque está a ser pago.

Com isto provas que não fazes a mínima ideia do pensamento e da vontade da generalidade dos sportinguistas.

Com isto continuas a não responder a absolutamente nada.

liedshow disse...

ò Rodrigo, aínda perdes o teu tempo a responder a esse palhaço do lr (com letras pequenas tal como o simpatizante o é)?
ele e o norteado de alvalade e os camrotes leoninos e mais um ou outros emitações de blogs lambuças só merecem desprezo. ahhh... com o pequeno godo é que era tudo bom! e com o cabeça de cotonete betenbufas também foi tudo uma maravilha! e com os croquetes monarquicos tambem foi só maravilhas como o maravilhoso fosso e o estadio sem pista e...podia estar aqui pelo menos 435678 horas a enumerar as maravilhas dessa gente tão do agrado desse asno, já agora eu também sou simpatizante do Belenenses, mas sócio e verdadeiro adepto do enorme SPORTING enquanto esse atrasado é simpatizante do "por um zpording simpatico e porreiro que gosta de ser enrabado".

tiscp disse...

LR então achas que a integração do Gauld e a su pre-época foi a melhor ou sequer normal?

Ou estás a dizer que o jogador e tão fraco que nem tem qualidade para fazer mais de 35min em jogos particulares, alguns contra equipas bem modestas.

Epa quando não temos dinheiro para contratar ninguém que seja uma mais valia para as alas ou algum ponta de lança que entre de caras na equipa, pegamos no nosso reforço mais caro e jogamo-o para a equipa B, oxalá tivéssemos assim tão bem servidos e com tanta saúde financeira

tiscp disse...

Oxalá me engane, mas, com as devidas e clara diferenças, a questão do Gauld está-me a fazer relembrar o caso do Rabiu, que também chegou com grandes expectativas e com o intuito de se proteger o jogador e melhorar a sua integração, o jogador foi ficando de fora, na primeira época fez meia dúzia de jogos, na segunda também praticamente não jogou e pronto passados dois anos a grande esperança passou a dispensado e lá se torrou mais uns milhões.

Espero que tenhamos agora melhor estrutura para lidar com estes casos e que a sua integração decorra pelo melhor, esperando também que a qualidade e expectativas não se tornem um obstáculo.

J.Heleno disse...

Leão Revisor,

Claro que sim, estava tudo feito pela direcção anterior só faltava assinar! Aliás, a reestruturação até já devia estar feito desde o JEB, o tal que ganhava 20.000,00€ por mês e que para si era perfeitamente normal!

Quanto à proveniência do dinheiro, não sei, nem me interessa, o facto é que pagou! O facto é que com a anterior direcção nem o raio de um pequeno fornecedor de balões conseguíamos pagar, apesar de sermos geridos pelos tais gestores de topo.

Portanto, apesar de o LR ter garantido, por diversas vezes, que nunca houve salários em atraso eu tenho as minhas dúvidas, para não dizer certezas, que efectivamente houve muito boa gente com ordenados em atraso.

Você não tem noção do ridículo que é uma empresa que paga salários milionários aos seus administradores (de topo claro)ter dívidas atrás de dívidas para com os fornecedores, à boa maneira das empresas públicas portuguesas.

Quanto ao pavilhão, seja ou não seja a melhor solução, a verdade é que fez mais do que as anteriores direcções e neste momento estamos mais perto da realização do mesmo!

Mais uma vez, não ofenda a inteligência dos leitores.