terça-feira, 19 de agosto de 2014

O que importa é a qualidade

Rojo anunciou o que se sabia, vai para o Man Uth. Depois da novela e do pedido de desculpas não nos restava outra alternativa senão vender o jogador fazendo o melhor negócio possível, respeitando todos os contratos celebrados.
Assim sendo acreditando nos valores apresentados pela imprensa, 20M mais Nani emprestado (com o Uth a suportar os vencimentos) parece-me um excelente negócio. Parece-me porque apesar de achar que perdemos o nosso melhor central e quem "aguentava" o Mauricio, acho que se isso fosse necessário para entrar o melhor extremo do campeonato vale a pena e muito a troca.
Falou-se muito da possibilidade de Anderson, torci muito o nariz, o Anderson de agora é completamente diferente do anderson do FCP, muitas lesões, muitas actividades fora o futebol fizeram regredir na sua carreira, via com muitos melhores olhos Kagawa por exemplo.
Sempre disse e tenho essa plena ideia, que o SCP precisa de jogadores acima da média, considerava Rojo, Wiliam, Slimani, Rui Patricio até Adrien, Cedric, Montero, Carrilo podem entrar neste lote mas não tinha mais. Portanto sempre disse e o treinador reafirmou que existiam jogadores fundamentais, perdendo esses jogadores, teriamos forçosamente de ir buscar do mesmo nível para sonharmos com o titulo.
Se Nani realmente chegar ficamos com 2 extremos desequilibradores, o que me parece condição para se lutar para o titulo com armas de maior calibre. As possíveis saidas de Wiliam e Slimani tem que ter a mesma lógica se acontecerem, sabendo que Wiliam como sempre disse para mim é o Ronaldo dos nº6 e substituir um "ronaldo" é impossível, substituir Slimani não me parece tão complicado, podemos contratar outro tipo de avançado com outras qualidades mas deixaremos de ter um jogador que resolvia os jogos quando as coisas estavam muito complicadas, num cenário ideal e a ter que sair alguem, preferia que fosse Montero a sair pelos tais 12M falados e entrasse outro avançado mantendo Slimani no plantel.
Outra boa noticia a meu ver é a possibilidade de Miguel Lopes ficar no plantel reduzindo o ordenado, Miguel Lopes é um jogador de qualidade que tanto pode jogar na direita ou esquerda, sabendo que Cedric tem o seu processo de renovação complicado e Jefferson é pretendido por vários clubes, parece-me uma excelente oportunidade para aumentar a qualidade da equipa.
Saudações Leoninas

5 comentários:

João disse...

Se Nani se confirmar, penso que é algo que deixará todos os sportinguistas radiantes. Além de ser um jogador da casa ( mais um ), já há muito tempo que não tínhamos a alegria de ver um verdadeiro craque, daqueles que levam a malta ao estádio, entrar no plantel.

Se Slimani sair será uma pena, tanto mais que poderia beneficiar muito da qualidade de Nani, nomeadamente porque como se sabe, Nani assiste como poucos e é muito forte nos cruzamentos.

E se William ficasse ( juntamente com a contratação de um central experiente e de qualidade, um PL forte no jogo aéreo para substituir Slimani e o próprio Miguel Lopes permanecesse ), começaria a acreditar seriamente que afinal podemos ser candidatos.

No entanto, e sem querer fazer juízos de valor, a expulsão do William não me parece inocente tendo em conta aquele que é o comportamento habitual dele em campo e a forma como normalmente aborda e limpa os lances. Temo que signifique que vai sair, o que provavelmente acontecerá nos últimos - ou mesmo no último - dias de mercado e aí sim, termos um forte revés, provavelmente insuperável, para os objectivos que traçamos.

Ronaldo disse...

Revisor,

Já acalmaste a passarinha depois de 2 dias de orgasmos aqui no blog na sequência do empate em Coimbra?

Aprendeste o que pode ser um bom negócio quando mostramos poder negocial e não baixamos as calças a tudo e a todos como fazíamos no tempo dos amigos do Zé Maria? Ou queres um desenho?

És um insignificante! E o teu verdadeiro problema é perceber que por este andar nunca mais vais colar cartazes para ninguém no Sporting!



Putanhiero inglês,

Como já não tens idade para ires ao Intendente, passas agora o tempo a delirar com os orgasmos dos outros, certo? E, de facto, encontraste no Revisor um bom parceiro.


Que grande dupla de parolos!!!!!!!!!!!

leao revisor disse...

João

Em conversa com um sócio com mais de 60 anos de "sofrimento" dizia-me ele que só se iria debruçar sobre as nossas possibilidades de lutar pelo título no dia 1 de setembro, até lá era tentar fazer o maior número de pontos possível.

anonymus disse...



Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!


Tanto tempo caladinhos, como nunca se tinha visto desde há 2 anos para cá.Certamente, preocupados com os salários que não chegavam.Agora que vai haver dinheiro fresco, à custa da "merda" que cá deixou o GL e seus muchachos, já respiram de alivio, o que prova que há lá por casa, fins de mês difíceis.

Eles nem sequer sabem o que os espera.

As pastilhas RENNIE irão ser consumidas em grande quantidade.

É que pelo andar da carruagem, infelizmente para o Sporting, iremos ter surpresas bem desagradáveis.

Oxalá que eu me enganasse!...

Ronaldo disse...

Putanheiro inglês,

"QUE LA CHUPES Y LA SIGAS CHUPANDO"!!!!!!