sábado, 19 de setembro de 2015

Estamos assim tão desesperados?

Nunca gostei de BdC e não era agora que passaria a gostar dele, mas ultimamente até tinha caminhado para aquilo que eu acho que é o único caminho do SCP chegar ao sucesso. Mas nos ultimos tempos tem demonstrado um desespero que não pensei que viesse a chegar tão cedo.
Não sei até que ponto JJ é o motivo deste desespero mas os valores oferecidos a um jogador pedido por JJ são completamente absurdos! E eu já achava 4,5 exagerados, 6M mais 1,4M/ano são completamente ridículos! Ainda para mais quando se enche a boca para dizer que Mateus, Gelson e Mané são as soluções para substituir Carrillo! Como pensam que se sentem estes ao verem um tipo nada provou (e para mim é um autentico Bluff) com estes valores?
Para alem disso o SCP dá o dito por não dito e paga comissões chorudas a empresários e jogadores, algo que era uma bandeira desta direcção quando chegou, se já se suspeitava que isso teria que acontecer, agora fica provado que isso acontece. Talvez por isso o jornal do clube não tenha trazido ainda o detalhe dos negócios deste defeso.
Carrillo foi encostado, não jogou contra o Lokomotiv, perdemos 1-3 e não querendo dizer que foi pelo Carrillo que perdemos a verdade é que JJ fez saber que Carrillo é imprescindível para a sua equipa e que sem ele atingir os objectivos será muito mais complicado, apesar dos "bate palmas" já terem feito passar a ideia (porque é mesmo só uma ideia) que Mateus, Gelson e Mané são melhores que ele.
Hoje vem na imprensa que haverá uma ultima reunião entre BdC e o jogador e que inclusivamente o presidente terá colocado uma folha em branco para ele colocar o que quer.
Depois de Inácio ter tentado colocar os adeptos contra o jogador, não percebendo que isso para alem de o prejudicar em casa de renovação, só coloca o jogador ainda mais desconfiado com a direcção do clube, porque sim Inácio é o braço direito do presidente! Agora estas noticias de carta branca para Carrillo, vai nos criar problemas entre os jogadores.
A cada dia que passa este processo só tem vindo a piorar e a cada declaração que elementos do clube fazem, só questiono o que fazem as 3 ou 4 empresas de comunicação que o clube tem!
Por isso termino, Sr Presidente tenha calma, percebo que tem que ser campeão para justificar, pagar comissões a empresários, salários iguais aos que criticava no passado, trabalhar com fundos, "ajustes" de 15% em empréstimos feitos em 2013, pagar um salário irreal a um treinador de futebol, entre outras coisas que podem acontecer brevemente, mas isso não lhe pode fazer passar cheques em branco... porque cada vez está mais próximo de tudo o que criticou em "outros".
Não duvido da sua vontade de colocar o SCP a vencer, quero que vença mas pare um pouco para pensar e comece a tomar melhores decisões... e já agora mande a sua marioneta estar calada amanhã para não dizer mais asneiras!
Saudações Leoninas
PS- Só com muito humor se pode ler o presidente a dizer no seu local preferido que "nunca gostei de recados encomendados na comunicação social". Isto depois de se ter Inácio, Zé dos tachos e Barroso a afirmarem sem qualquer pudor que tiveram autorização para divulgar informações para a comunicação social... Isto já ultrapassa o ridículo!

8 comentários:

tiscp disse...

Realmente que grande trapalhada em que nos metemos.

Nós Sporting somos exímios em dar tiros nos pés, fdx quando as coisas parecem ter tudo para entrar nos eixos, la temos que arranjar alguma coisa para destabilizar o clube por completo.

Porra que continuo sem perceber como se deixa um jogador como Carrillo entrar num ultimo ano de contrato, se tivéssemos oferecido o ano passado metade do que se oferece hj, de certeza que isto não era o caso que esta a ser.
Faz-me mais confusão quando se tem programado ir buscar o treinador aos lampiões, deixar um dos 2 melhores activos completamente desprotegido.

E agora temos uma pressão enorme sobre presidente, treinador, jogador e restante equipa. Com ambientes assim quase impossível sucesso desportivo.
Compare-se o nosso ambiente com o dos nossos rivais e veja-se como e possível, por muito bem orientado que sejamos, atingir alguma coisa.

leao revisor disse...

Nem mais

João Pedro disse...

Começando pelo Cervi,

- Mas o leao revisor conhece ao menos o jogador?
- Conhece o quê ao certo do que envolveu a negociação com o jogador e o clube?
- Perdeu um momento que fosse a tentar perceber se o que vem na cs é verdade? Aliás isto deve ser tão verdade quanto os 5 jogadores que foram todos vendidos por 15 Milhões.
- Acha normal um clube aceitar uma proposta inferior por um jogador?
- Não acha estranho o interesse de alguma comunicação social em andar a escarafunchar o assunto, já para não falar de como é que tiveram acesso a informação que não é propriamente fácil de obter acerca de propostas do Sporting e ao mesmo tempo não escarafuncharam nada a propósito das tais vendas de 5 jogadores a preço de tabela ainda por cima quando o clube que comprou um deles declarou um valor de compra totalmente inferior? Não lhe parece que há aqui uma tentativa de projecção de algo, assim, vá lá, 'só um bocadinho' falso??

- E se por acaso foi verdade e preferiram aceitar uma proposta inferior, quer fazer o quê? Ou também vai acusar alguém de 'incompetência'?

O leao revisor ou outros que passam à vida à cata de qualquer coisa para atingir o Presidente e que vem agora babar-se com o Carrillo, é que ainda não foi capaz de explicar como é que resolviam o assunto. Mas era resolver sem contratos 'à Labyad'. E convém não esquecer embora eu sei que isso o incomode, o detalhe do passe do Carrillo não ser todo do Sporting, 'herança' essa deixada por alguém e que por acaso acaba por ser decisiva no que toca ao solucionamento do problema de forma favorável ao Sporting. Claro que isto para o revisor e para outros quantos não conta para nada nem convém mencionar.

O tal jornal peruano (que deve encarar a corrupção como algo naturalíssimo) já veio dizer que "os fundos não querem nada com ele" [BdC]. Ainda bem. O Sporting não precisa nem tem que viver com essa escumalha infiltrada no clube e a tentar controla-lo. E não é só o Sporting que não precisa, é o futebol em geral. Essa escumalha está a mais e só torna o futebol pior. Tempos houve em que sucessivas direcções do Sporting, por alguma razão que talvez não seja difícil de perceber qual era, não só conviviam bem com doyen's Zahavi's apenas para nomear alguns, como os deixavam infiltrarem-se no Sporting. Isso era coisa que não incomodava o revisor que pelos vistos se incomoda mais com os recados encomendados.

altaia disse...

Acho que desta vez o Bruno vai-se desculpar com o Zé Alvalade

leao revisor disse...

Altaia

Daqui a uns minutos já sabemos... Basta ouvir o Inácio

Anónimo disse...

Tristes

Rodrigo disse...

Os cães ladram...

Unknown disse...

"Nunca gostei de BdC.."

já nem li mais!!

impressionante como as pessoas são...

um gajo que salvou literalmente o clube, e ainda há pessoas que metem em causa o nosso Presidente!

vocês são daqueles que mesmo que o Sporting ganhasse a liga dos campeões alguma coisa ia estar mal, ou porque só tínhamos ganho por 5-0 em vez de 6-0, ou porque o canto foi batido com o o pé direito e não com o esquerdo, ou mesmo porque jogou o jogador A e vocês queriam que jogasse o jogador B.

diz-me então, sem contar com a tua própria pessoa(acredito que para ti a tua razão seja soberana ao resto dos comuns mortais), quem gostarias de ver a Presidente do Sporting?

SL