terça-feira, 1 de setembro de 2015

Fecho de mercado

Duas considerações muito simples mas com grande significado para os nossos objectivos, o plantel em relação ao ano anterior é muito superior em termos de qualidade e quantidade e passámos o ultimo dia de mercado a olhar para as saídas e não a suspirar por entradas. Eu ainda não coloco de fora a hipótese de entrar alguém já que Scheloto rescindiu no ultimo dia de mercado e está livre e com hipótese de assinar quando quiser por qualquer clube.
O unico "caso" que "animou" ainda o nosso mercado foi o caso carrillo com a suposta proposta de Inglaterra feita pelo Leicester.
Este tema já vai longo, com renova ou não renova, com é vendido ou não é vendido, com já se comprometeu com outro clube ou não. Tudo isto é dito com "certezas" por muita gente. Ainda ontem cirurgião mensageiro prestou o serviço de informar que Carrillo quer ficar no SCP e os demónios dos seus empresários não o deixam.
Todos sabemos o que aconteceu com Maxi Pereira, sabemos também que o "rumor" sobre um possível interesse do FCP em carrillo é antigo, se isto já nos deixa em alerta, o fim do empréstimo de Tello e a necessidade que o FCP tem demonstrado em contratar extremos ainda me preocupa mais.
Finalizando este tema algumas questões, se realmente houve proposta, quem a rejeitou? O SCP? Se sim, mesmo receber 6M porque só temos 50% do passe é melhor que não receber nada no final do ano. Foi o jogador? Se ao mesmo tempo que rejeita sair não aceita renovar, as sirenes de Alvalade deviam tocar alto e em bom som. Se rejeita renovar após o dia de ontem o que fazer? Qual é futuro? Utilizar o melhor extremo até ao fim do contrato, colocá-lo de parte?
É praticamente unanime a importancia de Carrillo no nosso jogo, ficar sem ele, enfraquece a equipa, mas ter um jogador nestas circunstancias é ir contra tudo aquilo que BdC defende. Um caso muito bicudo para resolver, em Janeiro, se continuar a não renovar nem 6M pela totalidade do passe receberemos, por esse motivo achava que tudo se tinha que resolver antes do fecho desta janela de transferencias.
Aproveitando o facto dos 3 grandes neste inicio terem ou irem ainda jogar em campos emprestados de adversários, digo que sou totalmente contra este tipo de acontecimentos e episódios! Isto é daquelas coisas que como nos toca a nós (ou tocou) ficamos calados mas se tivesse tocado só aos outros caía o carmo e a trindade. Quem não se lembra do caso do Estoril vs SLB no Algarve, o motivo foi o mesmo que todas estas equipas que estão a jogar em Aveiro estão a invocar para não jogarem no seu estádio. Se o argumento é a assistência, ainda vou ver um dia um clube pedir para jogar na Luz frente ao SLB porque ai tinha 40/50/60 mil pessoas e a receita era muito maior!
Lembro-me bem que há 2 anos fomos a Arouca e jogámos num campo com relva pelo joelho, num autentico batatal e o SLB foi jogar a Aveiro com muito melhores condições? Isto não é um caso de concorrência desleal também? Se os clubes não têm condições para receber os jogos no seu estádio, simplesmente não podem subir de divisão, querem uma liga melhor, que isto seja uma preocupação de quem manda.
Por fim o caso da Droga de um funcionário do SLB. Não confundo o SLB com as actividade paralelas de um seu funcionário, nem confundo o seu presidente LFV com o SLB. Agora não me venham pedir para acreditar que LFV pessoa que conhece esse funcionário há mais de 20 anos, que anda com ele para todo o lado não sabia do que se passava. Pior, LFV é das pessoas mais influentes de Portugal, tem um património enorme, mas todos sabemos que começou por baixo e subiu com histórias de "pneus recheados". Da fama não se livra e este caso ainda vai fazer correr muita tinta.
Saudações Leoninas

Sem comentários: