sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Mês decisivo

Estou convencido que este mês será de extrema importância para as nossas aspirações a conquistar títulos no final do ano. São uma série de jogos com grau de dificuldade elevado, onde não podemos falhar e isso até pode pesar mais psicologicamente do que fisicamente na equipa.
Para acreditar firmemente que o SCP conseguirá chegar ao titulo, temos que no mínimo manter os 5 pontos de atraso para o SLB no final deste mês, se o fizermos penso que temos todas as condições para alcançar o tão desejado titulo.
O SCP anunciou que a sua SAD apresenta os melhores resultados de sempre da sua história. Basicamente o que quer dizer é que entramos a matar no ano (as esmagadora maioria das receitas já foram contabilizadas) e agora será sempre a descer até ao relatório anual, a menos que a meio do ano seja realizada algum negócio.
Basicamente o SCP no 1/4 do jogo já está a ganhar 2-0, veremos o que acontece nos restantes 3/4. Aquilo que eu sei é que num orçamento que contempla mais de 60 milhões com custos com pessoal se não existir vendas até ao final deste exercício, e com as receitas da champions já contabilizadas, a coisa vai andar ela por ela. Atenção que é o suficiente, que o SCP não foi criado para dar lucro, foi criado para dar títulos!
Mas o SCP está longe de gastar 60% das suas receitas como ela "obrigação" e o segredo do sucesso (palavras de BdC) mas isso pouco deve importar agora para alguns. Para mim certamente não interessa nada.
Deixo-vos apenas com algumas questões se entreterem até ao meu próximo post depois do jogo na Polónia:
1º Quem está autorizado pela direcção para arranjar investidores que estejam interessados em investir 18M de euros na nossa SAD?
2º Quantos milhões de euros são necessários em 2026 para manter a maioria?
3º Quantos milhões de euros são necessários em 2026 para manter a maioria se o SCP for obrigado a aceitar a entrada do investidor com a condição de que este novo investidor não ver a sua participação diluída com o novo aumento de capital já previsto para a nossa SAD?
4º Se o SCP está numa situação financeira tão desafogada, com tantos milhões de lucro, com tanta vitalidade porque não é o próprio clube a entrar com os 18M necessários e aumentar assim a sua participação na SAD?
Por fim, o SCP que vá ganhando que tudo o resto é suportável.
Saudações Leoninas

5 comentários:

Rodrigo disse...

"Por fim, o SCP que vá ganhando que tudo o resto é suportável."

Realmente, que chatice pá, andar a suportar este BdC mais a sua competente gestão.
Com os notáveis não havia destas chatices!

leao revisor disse...

Rodrigo

Com os notáveis como tanto os intitulas, ganhavas mais e falavam pior deles.

Com os notáveis o ricciardi e companhia eram apelidados de malandros e donos do clube e tinham menos poder do que têm agora.

Mas eu quero que os "notáveis" e o BdC vão para o mesmo lugar, quero é que o SCP ganhe.

O vosso problema é esse, é que "ganhar" não conta, conta é defender BdC, por isso é que nem tentas nem os teus amigos vão tentar responder ao que perguntei, porque se responderes vais enfiar a viola no saco e fazer figura de idiota.

Passe bem e até Legia,

Anónimo disse...

A azia do Camaleao. O clube dele perdeu ontem :(

Rodrigo disse...

"Mas eu quero que os "notáveis" e o BdC vão para o mesmo lugar,"

Esse agora parece ser o novo lema dos aziados e companhia.
É uma boa forma de desculpabilizar o passado e fingir-se de isento.
Porque razão alguém que se diz sportinguista não desejaria bem a quem faz bem ao Sporting?

Mike Portugal disse...

Com a derrota de ontem do benfas e conseguindo nós ganhar hoje, já não estamos obrigados a vencer na luz para ser campeão. O que pode retirar alguma pressão dos jogadores nesse jogo.