sábado, 31 de dezembro de 2016

Rotura vs Continuidade

Foi este o slogan durante as ultimas 2 campanhas ninguém o poderá ligar, era isto que quem apoiava BdC tinha como grande argumento para "ele" chegar ao poder.
Hoje quem olhar para a "sua" comissão de honra e se estivéssemos em 2013 ou 2011 obviamente seria de uma lista "croquette".
Sinceramente não sei o que foi mais ridículo, alguns nomes dessa lista, não por não o poderem apoiar, longe disso, porque já disseram bem pior que eu dele. Paiva dos Santos de candidato a ex-candidato, a ameaçado por pessoas a ligadas a BdC, a apoiantes de BdC. Estou curiosos por saber o que acontecerá com a auditoria pedida pelo irmão de Paiva dos Santos... ou por ultimo achar inacreditável um presidente no Banco de Suplentes a actualizar a sua comissão de honra.
Mas acima de tudo o apoio na lista de Ricciardi a BdC. Procurem neste Blog o que sempre disse de Ricciardi, sempre mantive a mesma opinião e continuo a manter! Deu-nos condições e facilitou negócios, obviamente com algum aproveitamento próprio, que dificilmente teríamos de outra forma. Foi usado de forma rasteira para atacar outros e para atingir um objectivo. Hoje está do lado de BdC, com todo o direito que lhe assiste.
Faz-me mais confusão é a postura de quem fazia cartazes colocando-o como centro dos males do clube e agora ou se cala, ou infelizmente já não está neste mundo ou por outro lado segue BdC e consegue dizer sem problema nenhum uma coisa e o seu contrário com um sorriso nos lábios.
Espero portanto que a partir de 5 de Março de 2017 se passe apenas a discutir os méritos ou os defeitos das direcções e não se é apoiado por este ou aquele, espero também que o próximo mandato seja com mais sucesso do que foi este.
Da minha parte, este presidente não terá os meus votos obviamente mas continuará a ter o dinheiro das minhas quotas.
Saudações Leoninas

18 comentários:

MaximinoMartins disse...

Com toda a liberdade para tomar decisões, não critico quem possa mudar de opinião (cada um saberá porque o fará ou não...)...
Eu, embora não concordando com tudo o fez (e disse...) o actual Presidente, não vejo razão para mudar e por isso...pode contar com os meus votos...
Não ele...mas o Sporting...!!

SL

leao revisor disse...

MaximinoMartins

Isso é a democracia.

Unknown disse...

eheheheheh

Unknown disse...

Eu julgava que comissões de honra era um exclusivo do Costa Aguiar ;-)

Unknown disse...

"ameaçado por pessoas a ligadas a BdC"

ehehehehehe

O importante é tu acreditares naquilo que dizes. Isso é o mais importante.
Mas porquê só o Paiva dos Santos? E o city lion? Não foi também?
E o Ricciardi? Também foi ameaçado para pertencer à comissão de honra?
E os outros todos?

ehehehehehe

És um mentiroso. Mas, atenção, um mentiroso muito pequenino!

leao revisor disse...

Nuno Gonçalves

O Gimenez ou será marioni não foi de certeza!

Não fui eu que disse que foi ameaçado, foi o paiva dos santos.

Olha que te podes rir, mas acredita que eu estou-me a rir 100x mais! Isto para mim tem sido uma maravilha.

Unknown disse...

O Paiva dos Santos disse que foi ameaçado por pessoas ligadas a BdC?
Não, não disse. Foste tu que o fizeste. E porquê? Porque és um aziado mentiroso compulsivo!

Estás a rir-te 100x mais? Mas do quê?
De não conseguirem encontrar um único candidato?
De serem incompetentes até para isso?
De, muito provavelmente, levares com mais um mandato de 4 anos de BdC e muita azia nessa tua cabecinha triste?

Tem sido uma maravilha para ti? Achas mesmo que alguém acredita em ti?
Fdx, não consegues escrever um único comentário sem mentir descaradamente. Não te trates não. Mais 4 anos a aziar e ainda dizes que é uma maravilha?

ehehehehehehe

Unknown disse...

LR

Vai-te doer tanto mas vão ser mais 4 anos aqui com a mesma lenga lenga.

porrinho disse...

Por muito que custe a muitos, incluindo a mim, o LR tem razao. Foi um cuspir no prato, foi uma pescada de rabo na boca, um baralhar e voltar a dar.

Existem muitos meritos deste Presidente, eh um facto, mas a gestao desportiva nao eh um dos melhores - salvou-se o acerto com os dois primeiros treinadores (baratos e com excelentes resultados) e as vendas efectuadas. Mas o contraponto nas compras, quando apregoava totalmente o contrario eh de bradar aos ceus! Isso e as comissoes, o Ricciardi, a perseguicao aos ex-presidentes (a montanha pariu um rato???).

Nao estou em Portugal na altura das eleicoes mas, possivelmente, nao votaria em nenhum destes candidatos (este Rodrigues ainda nao passou ds cliches). Vamos ver se existe alguma alternativa credivel, uma alternativa que consiga fazer abanar as consciencias e, mesmo que nao ganhe, que coloque uma pressao tal que faca com que BdC lime os seus MUITOS defeitos, nomeadamente o seu caracter juvenilmente belicista e a sua mania de perseguicao/inferioridade com os tipos do outr lado da rua...

Feliz 2017 para todos e Saudacoes Leoninas para aqueles que sao do Sporting Club de Portugal e nao do BdC

Unknown disse...

Que trauma que estes tipos têm? Livra!

Então mas se o Ricciardi confessou estar arrependido de determinadas ações no passado, estar arrependido de ter apoiado determinadas pessoas, gostar da gestão de BdC e solicitou a sua integração na comissão de honra, o que é que BdC deveria fazer?

Fácil. Integrar o Ricciardi e todos os que se manifestaram da mesma forma na respetiva comissão de honra. Com isso, reduz o espaço e a margem de manobra para aparecer outro candidato para além do city lion.

E é isso que vos deixa verdadeiramente fodidos e derrotados. O trauma vai continuar!

ehehehehehehe

Relativamente aos cliches do city lion, são iguais aos do revisor, do 1906, do porrinho e de quase todos os lampiões. Também o city lion falou no seu blog, entre outras coisas, em ditador e norte coreano.

Por fim, um feliz 2017 para todos aqueles que desejam que o Sporting ganhe! Os outros, que se fodam todos!

ehehehehehehe

porrinho disse...

Gostava de ver o BdC fazer o mesmo exercicio do Ricciardi, seria de Homem.

De resto concordo com quase tudo com que o Nuno Goncalves disse (menos a parte da politica, nao percebo nada desses politiquices nem faco a minima ideia de quem eh este Candidato) e desejo o mesmo: um Feliz 2017 para todos os Sportinguistas e os outros -os assalariados e idolatristas - que se fodam!

E se BdC conseguir colocar o nosso Sporting no caminho das vitorias conseguindo, simultaneamente, nao comprometer o nosso futuro e honrar o nosso passado, ate contribuo financeiramente para que lhe facam uma estatua a entrada do nosso Estadio!

Saudacoes Leoninas

Unknown disse...

porrinho,

De Homem era alguns palermas (estou a ser simpático) que vieram com a conversa do ditador e do norte coreano assumirem que estiveram muito mal nesse momento. Isso é que era de Homem.

Estátua? Esquece essas merdas dos ditadores e das estátuas. Não há necessidade. Os extremismos são desnecessários. Merece continua. Quando deixar de merecer não deve continuar. Simples.

O resto são azias e (grandes) traumas!

porrinho disse...

Tambem concord, totalmente contra extremismos. Mas nao creio que possas/devas comparer a figura e o peso institucional e nao so) de um Presidente de um Clube como o Sporting - o nosso Clube - com um adepto comum.

Em relacao ao merito sou daqueles que sempre defendeu a Meritocracia, faco disso um cavalo de batalha diario. Mas o bom (ou o assim assim) eh acerrimo inimigo do optimo - e BdC tem de arrepiar muito caminho, fazer muita mea culpa tambem - e quem nao quiser ver isto nao quer o melhor para o nosso Clube.

Saudacoes Leoninas, a melhoria de resultados (economicos e desportivos) & comportamentos de BdC trarao paz ao Clube e aos adeptos, esse eh o meu desejo para 2017.

Rodrigo disse...

Grande entrevista de BdC a destruir muitas das mentiras por aqui espalhadas.

tyga disse...

Peço desculpa porque o comentário não tem particularmente a ver com este Post, mas uma vez que é o último publicado, deixo aqui o meu comentário/desabafo.

Eu vinha regularmente a este blog há uns anos atrás. Era interessante porque numa altura conturbada do meu clube (não digo nosso porque já começo a ter sérias dúvidas sobre se quem escreve é Sportinguista), este blog optava por não falar mal de tudo o que vinha de dentro, e tentava salientar algumas coisas boas feitas pela então direcção do Sporting.

Com a entrada de Bruno de Carvalho, este blog mudou completamente o azimute, sendo que o que me fazia vir aqui era basicamente tentar perceber o que de mal se dizia do Sporting por parte dos próprios adeptos, lá se iam salvando os Posts do TI. À medida que o tempo passava, parecia que cada vez se falava menos de futebol/outras modalidades e mais se atacava o próprio clube, o que me fez deixar de frequentar o FonteSeguraSCP.

Hoje voltei, para ver o que se dizia por aqui, e de repente vejo que já nem o Titular Indiscutivel escreve por cá e que parece que se o Pedro Guerra escrever num blog não destila tanto ódio contra o MEU clube.

Peço desculpa pelo desabafo e espero não ter ofendido ou aborrecido ninguém, mas sinto que o deveria partilhar convosco, porque sinceramente sinto pena deste blog e principalmente do subtútulo que ele carrega, uma vez que duvido muito que ele seja escrito por algum verdadeiro Sportinguista.

Com votos de um bom ano a todos e de grandes vitórias e conquistas para o meu Sporting e um abraço a todos, incluindo para os que preferem que o Sporting perca só para poderem dizer que tinham razão.

Narasimha disse...

Mantém os teus amigos perto, e os teus inimigos ainda mais perto

Unknown disse...

Qual é a data do cartaz do Basta?

Estranho ter sido da época do Bruno de Carvalho, porque falta lá o grande coveiro Godinho Lopes que, além de nos ter deixado num 10º lugar, 100 milhões de prejuízo ou ter colocado criminosos nos órgãos sociais, nos quase 2 anos que lá andou apenas conseguiu fazer (como o próprio admitiu) uma "coisa bem" e mesmo assim fracassou: contratar Jorge Jesus.

O voto era entre rutura e continuidade. Estranho. Eu votei Couceiro e tenho a certeza que não votei em continuidade nenhuma. Corrupção e incompetência como a que se viu, nenhum sportinguista poderia querer...Da mesma forma que nem Couceiro, nem Severino representavam qualquer associação a Godinho Lopes e companhia, espero que Madeira Rodrigues também não...

No entanto, tudo leva a crer que o candidato PMR está ligado a um blog que, tal como este, aceitavam de bom grado toda a merda que foi feita nos tempos em que andávamos perto da linha de água (com o melhor plantel dos últimos 40 anos), chegando a defender, inclusive, a direção em vários momentos (por exemplo, aquando do conselho leonino que ocorreu em Outubro de 2012).

Não sou fã de Bruno de Carvalho. Longe disso.

Não quero apontar ao seu carácter (porque não o conheço), mas ser presidente do Sporting exige mais elevação. Exige maior capacidade de encaixe à crítica e à opinião dos outros, em particular dos sócios e acionistas. A postura "quero, posso e mando" ou "se não estás comigo, estás contra mim" deveriam ser revistas para bem e unidade do nosso clube.

Por fim, ainda que muitas histórias não se saibam, ou sejam inventadas, o nosso presidente já revelou em vários momentos "dois pesos e duas medidas": alinhamento dos treinadores com o projeto desportivo (que hoje em dia não parece ser de todo claro) ou a questão dos fundos (primeiro houve os russos, depois houve críticas aos fundos e depois veio o Cáala e a Traffic) - também neste ponto, é importante que o presidente explique os pontos em que é contra e a favor dos fundos, se quando negociamos com estes ou outro tipo de investidores se somos diligentes quanto à origem dos fundos ou quanto ao clausulado contratual (algo em que Godinho Lopes foi manifestamente incompetente - por um lado, desconhece-se claramente quem beneficia com a Doyen e no negócio Rojo eram estes quem tinha a faca e queijo na mão).

Saudações Leoninas
João

Unknown disse...

Alguns dos aspetos que considero serem relevantes para efeitos da minha tomada de decisão no próximo processo eleitoral passa por saber:

1. Qual o real papel da equipa B enquanto etapa entre a formação e o futebol profissional?

2. Como é feito o planeamento do plantel profissional? Com que extensão e time-span?(a título de exemplo, sabe-se que Gelson sairá no máximo no final da próxima temporada. Essa situação será acautelada desde já preparando um jogador da Academia (olhando para a equipa B e de juniores) para o efeito, ou contratando no presente um jogador jovem com potencial que trabalhado durante 1/2 anos possam ser uma alternativa ao jogador em trânsito?)

3. Que novidades teremos do ponto de vista de scouting para o escalão profissional e para os escalões de formação? De que forma se concretizam os projetos das Academias por todo o país e resto do mundo, ou seja, como são acompanhadas estas escolas, como são recrutados os jogadores, como é gerida a retenção dos melhores recursos, como é trabalhada a marca Sporting nesses veículos?

4. Qual o programa ao nível da formação que vai ser implementado - seja ao nível dos recursos jogadores e treinadores, seja ao nível de infraestruturas? É minha opinião que o scouting nos escalões de juniores e mesmo juvenis deixou de privilegiar a componente técnica em benefício da componente física dos jogadores. Esta tendência é para manter? Por outro lado, houve uma aposta contínua em jogadores do escalão junior para colmatar falhas dos planteis nos últimos anos: iremos passar a apostar no scouting de escalões de base (até sub 15/sub 16) e apostar na formação desses jogadores, em vez de apostar continuamente em jogadores juniores que não possuem o cunho de Alcochete?

5. Que novas modalidades serão integradas no universo Sporting?

6. Que projetos estão previstos para melhorar a eficácia e conteúdos do canal Sporting TV?

Saudações Leoninas
João