quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Vamos parar para pensar ou não vale a pena?

Desde que esta taça começou digo o mesmo, não me diz nada, enquanto continuar nestes moldes o SCP devia utilizar a sua formação para promover esses jogadores.
Ser eliminado da competição não é trágico, o que é trágico é o futebol que praticamos e os erros de casting que existiram.
Quem é que é capaz de dizer que o SCP joga "perto" daquilo que fez o ano passado? Quem é capaz de dizer que Douglas, Elias, Markovic, Castagnos, Baladas são reforços? Já nem falo naqueles que vieram passar cá férias! É aceitável isso? Quem foi o responsável por essas contratações e o que lhe irá acontecer? Não se gritava por rigor, competência e meritocracia? Vamos lá então saber disso!
Para alem de tudo isto que me parece evidente, JJ consegue me explicar como joga contra o Varzim com uma equipa com mais titulares do que com o Setúbal? É compreensível? Se for alguém que faça o favor de explicar porque eu não entendo sinceramente.
Vamos em Janeiro, eliminados da champions com 1 vitória e 5 derrotas, eliminados da taça da liga com 2 jogos em casa em que não fomos capazes de vencer por mais de 1 golo os 2 jogos (e que jeito tinha dado isso hoje), estamos a 8 pontos do 1º no campeonato e vamos a chaves na taça de Portugal.
Por tudo isto acho que o jogo mais importante do ano é jogado em Chaves, ser eliminado lá é obrigatório alguém ser responsabilizado por esta época desastrosa... e não não falo do presidente!
Chegamos a Janeiro e já vimos João Pereira sair de borla, e mais uma vez custa-me a perceber, o SCP afirma que está financeiramente numa situação fantástica, e oferece um jogador que fez quase metade dos jogos esta época? É normal?
Neste tema, Gelson "parece" ter renovado... merecido. Os valores apontados são "normais", 3M por ano é o que recebem muitos dos seus colegas e não fazem 15% do que ele faz em campo por isso é "normal" que ele tenha exigido e o SCP tenha sido "obrigado" a pagar esse valor.
Domingo temos mais um jogo para o campeonato, Feirense como todo o respeito vem mesmo a calhar, jogo tranquilo para somar mais 3 pontos.
Saudações Leoninas

7 comentários:

Tiago Cecílio disse...

Claro que sim.
Sou leitor assíduo do blogue e valorizo a tua opinião. Tocas em assuntos bastante sensíveis e com razão.
Não gosto do nosso presidente mas fundamentalmente sou do Sporting sem qualquer dúvida.

Ontem o futebol foi mais uma vez mau de mais mas uma coisa devias comentar aquele penalti marcado contra o nosso clube espelha a porcaria do futebol português

Unknown disse...

nao se pode comentar o penalti por causa da caneta azul, mas o jogo foi mau de mais. bem vistas as coisas o arbitro esteve bem no penalty senão seria comentado por um veradeiro sportinguista que não era penaltie, falta so a questão do penaltie neste comentário, mas isso não se pode fazer

leao revisor disse...

Tiago

Não contes comigo para sustentar a minha opinião sobre "arbitragem" a um lance, portanto brevemente terás a minha opinião sobre esse tema, devidamente fundamentada. Depois podes concordar ou não.

Se o SCP foi eliminado por causa da arbitragem? A minha resposta é NÃO.

Rodrigo disse...

Não convém falar na arbitragem. Isso estraga a narrativa croquetista.

Leão sem Palas disse...

Revisor grande boi

bastava o FDP do arbitro nao ter marcado um penalti inexistente que tinhamos passado

São estas merdas que ajudam a enterrar épocas ou a dar ânimo quando as equipas não estão bem como a nossa.

Não ser prejudicado ou ter a sorte do jogo em partidas complicadas podem motivar a equipa

Só um cabrão como tu, lampião é que não percebe esta merda.

Tiago Cecílio disse...

É verdade que não foi a arbitragem, mas uma coisa tens de concordar: o Sporting jogou zero contra Varzim e Setúbal mas mesmo assim tentam rebaixar-nos com lances de arbitragem dignos de um filme de animação.

Nota-se muita ansiedade na equipa mas o verdadeiro problema é que temos uma equipa de negociatas. Tirando o bas dost e o beto, o resto nem um terço do que vieram receber merecem.

leao revisor disse...

Tiago

Eu não quero entrar lances concretos porque se acho que não foi pénalty do Douglas para ser honesto comigo tenho que achar que era bem possível e aceitável o penalty do Coates.

Mas nós não somos mais roubados agora do que fomos no passado... mas como te disse antes, isso é tema para algo que escreverei quando tiver tempo