quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Os pecados da gestão desportiva

Achar que continuar com esta formula irá nos levar ao sucesso é não só estúpido como também paradigmático da insanidade que reina do clube neste momento.
Não era para escrever nada sobre futebol, mas quando oiço um palhaço dizer que o SCP não atravessa crise nenhuma, a sério que foi a primeira vez que me consegui rir durante algum tempo depois da derrota em chaves.
Depois da canalhice que BdC cometeu ao despedir Marco Silva ainda para mais da forma como foi, só tinha uma salvação para sair disto menos chamuscado, roubar JJ ao SLB mesmo pagando ainda mais do que este recebia no SLB. Opção que detestando a forma como tudo foi feito tive que compreender pelo all-in que isso implicaria.
Nesse dia, o programa com que BdC ganhou as eleições foram deitadas ao lixo, nem mesmo os defensores ou os empregados que por aqui andam, conseguem desmentir que existiu uma completa inversão ao programa "fantástico" que tinha sido votado.
Dito isto, acho que muito dos problemas começaram no final da época passada. JJ era um treinador que pelo ordenado que tinha no seu primeiro contrato dificilmente era despedido em qualquer clube português. Incompreensivelmente e depois de JJ não ter ganho rigorosamente nada (BOLA) BdC decidiu prolongar o contrato por mais 3 anos e imagine-se aumentar-lhe ainda mais o vencimento!
Nesse dia, BdC ficou ainda mais nas mãos de JJ. Não tenho a menor duvida, aliás ninguém pode ter, JJ ainda é treinador do SCP depois de tudo o que aconteceu nesta época porque o SCP (nem qualquer outro clube) pode pagar 20M para despedir um treinador.
Como ficou na mão do treinador, deu-lhe liberdade para fazer o que quis na construção do plantel, comprando quem quis, ganhando as comissões que quis, abdicando das competições que quis, com presidente a assistir a isto sem fazer nada e portanto tenho que achar que foi conivente com tudo o que aconteceu.
A pré-epoca foi HORRIVELMENTE planeada, fomos goleados pela maioria dos adversários, se os resultados não são o mais importante numa pré-época, ser goleado na maioria dos jogos não anima ninguém certamente. Mas devia, por foi claro, que o plantel tinha várias carências, e que sem os internacionais o plantel é mesmo patético.
Tenho lido que a venda tardia dos jogadores condicionou as compras e isso é a razão dos erros de casting. Só falta dizer que a culpa é do SLB por termos comprado merda! Os jogadores foram negociados durante meses, o SCP sabia que os podia vender a qualquer momento, numa estrutura competente (coisa que hoje é evidente que não temos) os jogadores a contratar tinham que estar plenamente identificados.
Depois também acho que a rejeição por parte da direcção de algumas propostas a jogadores fundamentais do plantel, fez com que esses jogadores tenham baixado imenso o seu rendimento até agora.
Nem vale a pena bater mais na mesma tecla, os jogadores contratados são péssimos e pagos a peso de ouro, os nossos jogadores emprestados faziam pelo menos o mesmo e com custos muito mais baixos.
O JJ desde Madrid que perdeu o grupo, só disse asneira, a partir daí tem sido uma espiral de loucura que já estando preparado para muita coisa, ultrapassou todos os limites.
BdC depois de ter faltado à palavra a muitos jogadores, foge nos momentos difíceis e dá voltas olímpicas quando ganhamos a uma equipa da 3º divisão ou ao Belenenses de aflitos. Não satisfeito, porque sim, isto não passa ao lado dos jogadores, acha que desancar os jogadores após um jogo tem um efeito fantástico nos jogadores.
E eu não sou contra que um presidente vá dar uma dura nos jogadores, mas parece-me muito estupido e insensato, ir desancar nos jogadores após um empate que nos tira quase definitivamente do titulo, quando se está em estágio, e pode-se no dia seguinte, serenamente dizer o mesmo conteúdo com todos de cabeça fria e já tendo refletido sobre o assunto.
O mal estar foi evidente, a entrevista ao Adrien e ao Wiliam, foi deprimente, aliás só veio mostrar que coisa boa não se passava. Mas não satisfeito um funcionário/marioneta do carvalho vem para a televisão do clube culpar unicamente os jogadores dos maus resultados, chamando-os inclusivamente de maus profissionais. Mas esta gente tem alguma noção de desporto?
Depois e volto a falar nisso neste espaço, faz-me muita confusão termos oferecido João Pereira a um clube Turco, quando tinha feito pelo menos metade dos jogos até agora, quando Scheloto estava lesionado e a única solução que ficaríamos não tinha sido opção para JJ. Isto quando a direcção enche o peito que o SCP não tem qualquer problema financeiro.
Depois temos a rabula, Mini-Messi e Geraldes (não o futuro director desportivo mas o perneta defesa direito que custou 1M) saíram de Setúbal, porque nos eliminaram, já estiveram em Chaves, conheceram as instalações e voltaram para trás porque o SCP não sabia que precisava da assinatura do Setúbal para os jogadores ficarem libertos.
Mas isto é de gente competente? Quem é o responsável por isto? Quem foi o responsável pelas contratações? Vamos continuar no futuro com a mesma formula e acreditar na sorte e no azar?
Podem achar que isto é conversa anti-bruno, aquilo que eu quero é vencer! E como sempre disse, com BdC e JJ sem vencer é doentio.
Saudações Leoninas

1 comentário:

altaia disse...

A legião Brunista foi de fim de semana Quanto á postagem estás cheio de razão não desistas.!