segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Para os Pró e anti Bento II

No seguimento do Post de ontem, passo a explicar melhor algumas ideias que defendi ontem.
1- Defendi que o treinador deveria sair.
Não por achar que não tem capacidade, não por ter deixado de acreditar que foi dos melhores treinadores que passou pelo clube nos últimos 30 anos, mas por considerar que o clube está partido ao meio entre (prós e anti Bento), por considerar que existem jogadores que querem correr com o treinador e por considerar que existe um grupo associativo que está a fazer tudo para que o treinador saia.

2- Defendi que o JEB deveria marcar eleições para o mais breve possível.
Defendi e defendo por outras tantas razões, porque quer se queira ou não se queira, JEB disse com todas as letras que PB seria o SEU treinador, ganhou com 90% dos votos, e quero tirar as duvidas se venceu com esta diferença porque o adversário era assim tão ridículo ou o trunfo PB era mesmo muito forte.
Defendo eleições antecipadas que até podem ser mais para o fim da época (de maneira a preparar a próxima com calma e sem criticas) porque com novo treinador e com presidente novamente legitimado pelos sócios custa-me a acreditar que continuará a existir gente a criticar tudo e todos como aconteceu desta vez e com 90% dos votos.
E por ultimo defendo eleições antecipadas porque considero muito difícil a aprovação em AG da proposta da direcção pelas circunstancias em que vão acontecer (Local, Capacidade do auditório, nº de sócios presentes e principalmente pelo actual momento do futebol).


Saudações Leoninas

18 comentários:

Elpídeo Freitas disse...

E em q é q as eleições antecipadas resolviam esse problema da aprovação da proposta?

(nem discuto mais pq me parece q este blogger anda c problemas do foro psiquiátrico)

el matador disse...

O problema é que o Presidente devede pensar que os socios querem o Paulo Bento, então se ele diz na campamha que ele é o treinador dele e ganha com 90%....

meu blog do sporting

http:\\sportingsectora12.blogspot.com

Pedro disse...

Leão revisor,

Ainda hoje ouvimos o seu grande amigo cotonete saltitante dizer que culpa é do benfica. Em vez de escrever um post ridiculo igual ao de ontem talvez fosse melhor tentar explicar essas tristes palavras do nosso presidente. Em relação às alternativas de que tanto fala, houve uma nas eleições anteriores e não é por ter sido ridicularizada por pessoas que continuam achar que o importante é ter duas consoantes seguidas no apelido e ser um "óptimo gestor na banca" para ser presidente do SCP, que deixa de ser válida. Talvez se o seu idolatrado cotonete tivesse aceite, democraticamente diga-se, um debate a dois o esclarecimento fosse maior. Mas aí regressava a velha questão das razões pelas quais as direcções que tanto defende não querem fazer nada de forma e transparente e não vale a pena bater no ceguinho... Parece que os "arautos da desgraça" em Agosto eram mais realistas que os restantes...
Por último, deixe-me dizer que é preciso um elevado nível de hipocrisia para achar que a equipa não joga bem pela pressão dos adeptos (que são todos parvos e apesar da equipa não parar de ganhar e jogar maravilhosamente bem querem o PB na rua) e porque o benfica está sobrevalorizado... É tão ridiculo que nem merece mais comentários...

Pedro - Sporting sempre

leao revisor disse...

Pedro-Sporting sempre

Vou te explicar devagarinho, eu escrevo o que quero, tu vens aqui porque queres.

Depois qual foi a parte que não gostas? A que apresentaram um candidato ridiculo ou que o PB foi um grande trunfo?

Se achas que está tudo mal porque nao queres eleições antecipadas?

JEB disse...

Eu gosto do paulo bento mas por amor de deus ele nao e treinador para o scp neste momento ele nem fala com os jogadores ...ele so quer putas e vinho verde e esta la a ganhar o seu
O Moutinho esta la com objectivo de ir para um tubarao da europa mas nem isso consegue isto torna-se repetitivo.
O scp precisa de harmonia dentro e fora do balneario como as coisas estao nao vamos a lado nenhum ..

João Pedro disse...

Falando em candidatos ridículos, para mim só vi um, foi aquele que fez uma campanha miserável, sem apresentar ideias, fez promessas que não cumpriu, fugiu ao debate e por acaso... até ganhou. Mas o resultado está á vista.
E essa historia do Paulo Bento ser o melhor treinador dos últimos 30 anos, diga-me lá quantos tiveram idêntica margem de erro e estabilidade? Durante muito tempo, qualquer treinador do Sporting que perdesse 5-0, 5-2, ou 7-1 seria imediatamente despedido, Paulo Bento sofreu as três goleadas em apenas uma época sem qualquer consequência.
Por outro lado, pessoalmente nunca concordei muito com o mérito que lhe atribuem por "dar o corpo ás balas" em vez de outros, já não tenho qualquer duvida que o PB gosta de protagonismo, o que aliás explica porque prefere ter o P Barbosa como Director desportivo, em vez de por exemplo Sá Pinto, com quem teria que dividir o protagonismo ou talvez mesmo ficar sem nenhum.
Após o jogo na passada quinta feira fiquei esclarecido, o Paulo Bento é um completo ordinário, ao querer engrandecer o facto do Sporting ter ganho pela 1ª vez a uma equipa alemã (parece que o clube venceu algum mito), esquecendo-se que a tal equipa vinha de duas goleadas e era até uma equipa fraca e claramente ao alcance do Sporting. Acerca dos assobios após esse jogo, veio como que em defesa dos jogadores, fazendo de conta que não tinha percebido que também eram para ele.

E já agora, fazer eleições por causa do treinador? será que essa hipótese também consta nos estatutos?
É fácil de perceber a ideia, o Sr. "Sabe Tudo" durante a campanha o melhor que soube fazer foi mesmo inventar o slogan "PB Forever", colocando-se assim nesta linda posição, ou seja, mesmo que o queira despedir não pode, tem de recorrer a eleições.

Afinal parece que não tem mesmo mãos para o "Camião TIR"

Anónimo disse...

Posso-me vir a enganar, mas realmente não vejo ali nenhum jogador que possa ir para um "tubarão da europa". Quanto muito para um clube do mesmo patamar do Sporting, mas a receberem o triplo do ordenado.

O Moutinho é bom (não é um super jogador) e se fosse mais alto, provavelmente já teria saído.

O Vukcevik poderá ter mercado, caso faça a diferença no Sporting.

O Miguel Veloso também tem mercado, mas como se viu, dificilmente passará de um Bolton ou afins.

O Djálo tem que se fazer homem. Continua a ser o mesmo miúdo em campo, a mesma promessa. Poderia ter um futuro brilhante, caso conseguisse evoluir as técnicas de recepção, passe e remate. Lembro que o Varela também era considerado um trapalhão pelos sócios e agora está onde está e a fazer o que está a fazer.

O Carriço eventualmente também poderá sair, mas nunca será por uma verba extraordinaria.

O próprio Pereirinha, que já devia ser dono da lateral direita, poderá ser bem vendido. Rapidíssimo, duro, forte nos confrontos individuais. O Mourinho transformava-o numa máquina, num outro Bosingwa.

Izmailov tem mercado, nem que seja na Rússia, e o Patrício também poderá ser vendido.

No meio disto tudo reafirmo que muito dificilmente algum deles vá para um "tubarão da Europa".

leao revisor disse...

Joao Pedro B

Por acaso até ganhou? Com 90% não?

E não achas ridiculo um Presidente ter ganho com tudo aquilo que escreveste: "foi aquele que fez uma campanha miserável, sem apresentar ideias, fez promessas que não cumpriu, fugiu ao debate", com 90%?

Será que o teu candidato não seria mesmo um gozo? Ou será que os 10 mil socios do SCP que votaram JEB tem tachos no clube ou são anti-sportinguista como vcs dizem?

JEB disse...

Caro Anoninomo das 17:42
Nenhum deles podera ir para um tubarao europeu?!?so pode estar louco.
O patricio teem intresse do Manchester united.
O moutinho despertou do R.Madrid.
O Miguel veloso do Arsenal e Manchester city
O Carriço do Manchester city e Fiorentina(mediano)
Nos temos todas as possibilidades para fazer dinheiro e comprar mais jogadores,e um treinador mediano melhor que o PB..
Mas ha pessoas que nao entendem isso como pode o sporting causar surpresa se joga sempre com a mesma equipa sempre as mesmas substituiçoes sempre a mesma tactica e que tal alternar tudo para tentar o efeito surpresa ?!!?

João Pedro disse...

Por acaso grande parte dos 90% atacam agora o elo mais fraco que é o PB e que por acaso até legitimaram por mais dois anos.

E claro que é ridículo um presidente ganhar com tudo aquilo que disse, chegando ao ponto de recorrer a ideias do outro candidato a quem chama ridículo.

Sempre ouvi dizer que cada um paga pela cabeça que tem, neste caso o clube paga pela cabeça dos sócios que acharam por bem votar no "porque sim". Tem o que merecem!

Lionheart disse...

Que desnorte que aqui reina. Então cada vez que há contestação numa época fala-se logo em eleições antecipadas para relegitimar uma direcção, que neste caso até foi eleita com 90% dos votos?? Pá, vocês parecem os socialistas, a arranjar casos para fugir ao essencial. Se calhar é melhor mesmo haver eleições e o vosso candidato sair, porque se for como o que aqui vai, claramente não tem estofo para isto, mesmo que remunerado. Pobre Sporting!

João Pedro disse...

LR,

Mas realmente ridículo, é ter que se fazer eleições para despedir um treinador, assim como não é menos ridículo um presidente ter que sair escoltado após ter sido eleito á 3 meses com 90% dos votos.

Sporting até morrer disse...

Caros João Pedro B e LR,

JEB não foi um candidato ridículo, tal como PPC também não o foi a meu ver, apesar de ter apresentado algumas ideias que não agradaram a boa parte dos sportinguistas.

Algumas recentes declarações de JEB é que já considero ridículas, especialmente quando se tenta tapar o problema do mau futebol do Sporting com comentários ao fundo que o Benfica criou, resultados deste clube na Liga Europa, e sobretudo deixando no ar mais alguns ataques internos sem alvo certo...

Uma boa parte dos sócios que votaram em JEB, votaram pela pessoa e sportinguista que é, colocando em segundo plano o facto de PB ser o seu treinador.
Sabemos todos que no futebol, raramente se cumpre este tipo de promessas, até porque o lugar de treinador é sempre o elo mais fraco.

Por isso o momento é de saír PB.

Quanto a dia 13, os sócios vão ver o que JEB tem para lhes apresentar.

E esta AG desperta-me curiosidade pelo facto de vermos um Benfica a mexer-se, a fazer uniões com o PS/CML para obter mais favores e construir mais terrenos, ou mesmo criam fundos de jogadores valorizando-os no mercado, enquanto no Sporting há um aparente deserto de ideias.

A ver vamos no dia 13.

SL

Anónimo disse...

Caro JEB,

"O patricio teem intresse do Manchester united.
O moutinho despertou do R.Madrid.
O Miguel veloso do Arsenal e Manchester city
O Carriço do Manchester city e Fiorentina(mediano)"

Quais foram as suas fontes? Os jornais? A tv? A rádio?

Posso-lhe adiantar com muita certeza e até com experiencia profissional que a grande maioria das notícias que são veiculadas nesses três orgãos sobre transferências futebolísticas, são pura especulação. Se você recortasse e gravasse as notícias, iría perceber meses depois que muito poucas se realizaram, o resto são interesses transformados em notícias.

Concretamente e à vista de todos esteve o Bolton na corrida pelo Veloso, o resto não passaram de mentiras.

As verdades vendem, as mentiras vendem muito mais.

JEB disse...

Caro anonimo
Tambem pode ser verdade como pode ser mentira mas os olheiros estao la a ver os jogos ..O valdano falou msm em entrevista do moutinho secalhar isso nao viu.
Acredito qe alguns jogadores do scp tenham possibilidade de ir para um grande ...
agora so qeria mudar de treinador

Pedro disse...

Leão revisor,

Se respondesse com argumentos em vez de se armar em parvo fazia melhor figura.
Até uma próxima e continue a achar que está tudo bem...

Pedro - Sporting sempre

JL disse...

Caro Leão Revisor,

Apoiou um Presidente que ou não faz nada ou quando faz, faz mal.

Apoiou um Presidente que prometeu e não cumpriu.

Apoiou um treinador que à 7a jornada tem o Clube a 10 pontos do líder e já falhou a Champions.

Acho que ridícula é a sua pretensão de chamar ridículo a alguém.

Junte-se aos 10 mil que fizeram este bonito serviço e esfregue a barriga de contente.

O LR é verdadeiramente um caso de total falta de vergonha na cara.

Diga-me com franqueza: Acha que a solução que apoiou fervorosamente, tanto quanto à Direcção como quanto ao futebol, tem confirmado que era o LR quem estava a ver bem as coisas e os apoiantes do Ser Sporting os tontinhos?

SL

PS: Então agora o JEB já sai escoltado pela polícia, e, pasme-se, calado? Não mandou calar os adeptos? Que se passa JEB?

Tiago disse...

Têm que reparar numa coisa que acontece no Sporting. Quem é que vem falar directamente do conselho de arbitragem, e das próprias nos jogos? É o Paulo Bento. E depois o que acontece? É suspenso. O concelho de arbitragem já está pelos cabelos com o Paulo Bento, porque mais ninguém fala como ele. Pedro Barbosa que faz? Vem dar a cara? Não. Paulo Bento está a fazer um trabalho sozinho. Os outros só estão lá a ganhar dinheiro. Não falo aqui da maneira como o Sporting está a jogar. E se querem saber, já não vejo os jogos por serem "Enfadonhos", não terem fogo de ver. Para ver futebol na liga, é mais bonito ver o Porto ou Benfica. O Sporting já teve este estilo de joga, mas passando tempo a tempo foi regredindo. Digam-me, para quem via os jogos do Tempo do Acosta, como se sentiam?