domingo, 4 de outubro de 2009

Para os Pró e anti Bento

Se já tinha esta ideia, hoje já não tenho a menor duvida que neste momento não existem Sportinguistas, existem os adeptos do PB e os adeptos que não gostam do PB.
Fiquei com esta ideia, porque antes, durante e depois do jogo, não se fala do Sporting, só se fala do PB.
Como eu gosto muito do SCP, e prefiro um SCP unido do que esta coisa esquisita que é actualmente, digo que chegou a altura de PB sair do SCP e JEB deverá marcar eleições no dia seguinte.

E passo a explicar, para os que estão e estiveram sempre contra, é apenas mais uma oportunidade de mostrarem as alternativas que têm para o clube, para quem apoiou sempre esta direcção (e votou nesta direcção porque apostou neste treinador) tem agora a oportunidade de mudar (ou não) o seu sentido de voto, visto que um dos seus trunfos saiu (se acontecer é claro).

Se tal acontecer, no final, ninguém terá motivos para assobiar aos 20 minutos, ninguém terá motivos para passar o tempo inteiro a criticar A, B e C, ninguém terá motivos para não ir ao estádio, ninguém terá motivos para não comprar Gamebox... E no final veremos o que realmente mudou no clube (para melhor e para pior).

Saudações Leoninas

72 comentários:

Cantinho do Morais disse...

O Sporting tem que se profissionalizar, somos amadores. Enquanto não formos profissionais não vamos lá.

A minha opinião aqui:

http://cantinhodomorais.blogspot.com/

Leiamo e comentem.
Abraço

Anónimo disse...

Com todo respeito, este texto tem uma qualidade miserável!

A reputação deste blogue exige mais!

E, na minha opinião, não precisa de convocar eleições se despedir PB... o Homem fez a sua aposta, com a infeliz declaração 4ever, mas era a sua aposta e correu mal!
Era o que mais faltava, marcar-se eleições por isso!

Quanto aos assobios, se a equipa apresentar futebol não há assobios... se com outro treinador mostrar isto também se assobia! Não é nada de pessoal contra o PB!

Somos exigentes!

JCS

leao revisor disse...

JCS

Queres bom portugues, lê os lusiadas, não tenho paciencia para te aturar.

O blog foi feito para Sportinguistas e para falar do clube não foi feito para tentar ser poeta.

Riga/V-1-Boy disse...

concordo, porque a questao é essa mesma: a favor e contra o treinador.

mas o curioso é se a questao sempre foi essa, porque é que votaram 90% numa lista que sempre disse o treinador é o paulo bento.

mas olhe que neste momento provavelmente bastava apresentar o ze da esquina como treinador que ganhava logo as eleiçoes( pelo menos a fazer fe no que se le por ai).

porque a questao para mim é apenas mental a equipa joga sobre brasas, com medo de errar( e com isso so erram mais). é daquelas situaçoes que se uma bola entra de inicio e a equipa cria 2 ou 3 oportunidades de seguida consegue acalmar, porque nenhum dos jogadores deixou de saber jogar a bola

Leão sem Palas disse...

LR,

O que tu tens que perceber +e que o PB não é diferente dos outros.

Seja PB, Mourinho, Scolari, etc., se estiverem a fazer um trabalho miseravel como o que PB está a fazer, tem que ser criticado e se insistir nos erros como PB o faz tem que ser corrido. Percebes?

Isto não é uma guerra. Estamos apenas a defender o SCP dos amadores e incompetentes.

Tu não gostas do Peseiro, mas imagina o que eventualmente o homem poderia fazer se lhe dessem 4 anos á frente da equipa. Tu dizes que se calhar fazia merda, mas nunca se sabe, não é?

Quanto ás eleições, parece-me um aideia aceitável. Pelo menos tentaremos encontrar alguém com 2 dedos de testa e não um cotonete saltitão.

Vê as declarações dele sobre o fundo de jogadores do slb. JEB é um imbecil e está com uma enorme dor de cotovelo. Porque será que nãp fez o mesmo?

SL

Toy Marafado disse...

Amo o Sporting, mas estou profundamente triste com o que somos actualmente!
Tanta falta de qualidade só afasta os adeptos do Estádio. Tenho lugar comprado para a época mas a minha cadeira vai ficar a apanhar pó toda a temporada...
Metemos dó, as palavras do Moutinho no final metem dó!
A história e a grandeza do Sporting mereciam mais respeito!

Anónimo disse...

E vossa senhoria é, perdoem-me os artistas circenses, um palhaço...

Anónimo disse...

LR,

Apesar dessa resposta ter sido um pouco em tom ofensivo, e se calhar nem merecer resposta, vou esclarecer...

Está miserável não é em termos poéticos, toda a gente aqui escreve à pressa e o que se discute é mais importante!

Está miserável, porque me parece escrito "a quente" e de forma muito simplista... Em 12 linhas resolveste o futuro todo do Sporting...

Espero que assim já tenhas paciência para me aturar e que consigas manter um certo nível...

JCS

leao revisor disse...

Leao sem Palas

Eu sou um critico do Peseiro, tambem pelo seu futebol que era algo "estranho" para mim, porque se era muito bom no que respeita ao ataque era simplesmente horrivel no que respeita a defesa... mas o que me deixa com o peseiro encravado é a sua falta de caracter e burrice.

Mas nao é isso que se é preocupante agora. Para sair que saia agora que só temos campeonato daqui a 3 semanas.
Compreendo que nao gostes do JEB mas tambem nao me apresentem o tardes da julia, porque e como digo à muito o SCP tambem está assim porque com Abrantes Mendes e Tardes da Julia na oposição... Não se pode pedir muito melhor.

Leão sem Palas disse...

LR,

Mas responde-me por favor, directamente, sem rodeios.

Não achas que a solução PB está esgotada.

Porque não havemos de, todos nós, sportinguistas trabalharmos no sentido de encontrar um terinador de jeito?

Será que o JEB não entende o que está a fazer ao SCP?

Será que JEB não entende que se correr com o PB, terá um monte de adeptos com ele de novo?

E já agora se PB é tão amigo do JEB, será que não percebe o am que lhe está a fazer? Isso não seria o suficiente para sair pelo próprio pé?

SL

Gorba disse...

Tenho pena k n se apoie um treinador que tem kualidade, k sempre defendeu o Sporting e k nos deu titulos.

Eu nao sou do "clube PB" sou do Sporting!! Sporting está acima de tudo e é por isso k axo este post lamentavel.

Vejamos:
Tal como eu ja disse, se me disserem: "despedir o PB para ir buscar o Hiddink, o Mourinho, o Lippi, um nome de top-mundial". Estou do vosso lado.
Porque o Sporting melhoraria com isso.
Agora o k vejo é: "Rua com o PB, JEB e Barbosa" e dps atiram nomes como Pedro Gomes? Peseiro? Manuel Fernandes? Scolari? Erickson?

Fike bem claro a razao pela qual eu defendo o PB:
Porque pelo mesmo dinheiro, não há ninguem melhor!!!

Saudaçoes leoninas para todos

leao revisor disse...

Leao sem Palas

Achas que eu prefiro um SCP que nao ganhe com PB do que um SCP que ganhe sem o PB.

Se defendo o PB é porque para MIM fez coisas que dificilmente se conseguiria fazer com os treinadores que tem passado pelo clube.

E não digo que ele deva sair pelos jogadores ou pela equipa, digo porque ja me sinto farto de discutir a mesma coisa aos almoços, no café, aqui diariamente...
Vamos ver como é com outro, se ficarmos melhor... Maravilha sou um palhaço e nao via o que tinha à frente dos olhos, se ficarmos na mesma ou pior mal para o SCP.

Anónimo disse...

oh riga voce tem duas palas a frente dos olhos nao tem?

mas voce ainda nao percebeu que se votou no JEB para nao entregar o clube a um gajo qualquer? nao se votou no JEB por causa do treinador, votou-se para nao entregar o sporting ainda a mais xupistas...e era preferivel la ter o paulo bento do que o outro caramelo qualquer que iria afundar o sporting ainda mais depressa

Leão sem Palas disse...

LR,

Mas mal para o SCP porquê?

Mas estamos nós agora. Achas que ficaremos pior? Como é que isso é possível?

PB fez muito pelo SCP? Claro que sim (se te estiveres a referir á defesa do clube quando FSF e JEB se mantinham caladinhos). Mas isso quer dizer que agora ficará eternamente no Clube?

Poupa-me. Isso não é gestão. É ser estúpido (atenção que não é para ti).

Defendi PB enquanto considerei razoável. Defenderei qualquer treinador do SCP, enquanto considerar que faz um trabalho válido.

SL

Riga/V-1-Boy disse...

mas la esta tiveram medo da mudança e andam desde as eleiçoes a queixar-se do jeb do pb e de tudo o que acontece.

as coisas nao estao bem, mas é como digo é tudo uma questao mental, espero que estas 2 semanas façam bem a equipa, mas duvido que isso aconteça visto ficarem em alcochete apenas meia duzia e nao vai dar para trabalhar a parte mental da equipa

CANOS SERRADOS disse...

Apesar de isso ser só basófia, concordo em tudo contigo!!!

Pena é que, nem sintas o que dizes, nem tenhas sido capaz de ver que o que está a acontecer era mais que previsível!!!

Já que está provado que trabalhas para eles - para os que andam a transformar o SCP na merda em que está - ao invés de teres andado tanto tempo a chamar nomes a quem apenas alertava para esta tristeza, deverias ter feito o que estava ao teu alcance para sugerires isto antes!!!!

leao revisor disse...

Anti-JEB e PB

Prova o que dizes... Só peço isso mais nada.

CANOS SERRADOS disse...

Mais, o que fazer a jogadores e técnicos que continuam a ser vaiados e a atitude que têm foi aquela que vimos hoje?!?! Empatar contra uma equipa feita à pressa, seja em casa ou fora, é uma vergonha, uma autêntica vergonha!!!

CANOS SERRADOS disse...

Ah, e só mais uma!! Lembras-te de dizermos que nesta altura estariamos a 10 do primeiro?!? Cá está!! Esta é só para ti!!!!

Palhaço!!!

d'Souza7 disse...

claro que sim!

e a verdade é que o SCP nao tem condições financeiras para ir buscar uma equipa técnica decente que possa fazer mais e melhor do que esta q ja la anda à 4 anos.

por isso se houvesse uma mudança nessa área provavelmente o SCP ainda se afundava mais.

nao nos podemos esquecer q mudar um treinador é uma coisa muito complexa, pq atrás do "novo" vêm mais n sei qtos receber balurdios!

a minha opiniao é q se deve gastar dinheiro em quem comanda e em quem percebe mesmo disto e nao em angulos e caicedos.

Eu votei JEB com a esperança que ele trouxesse alma e uniao ao nucleo sportinguista mas no que toca ao futebol penso que ele tomou as opçoes erradas. ainda vai a tempo de as corrigir.

vamos ver o que vai acontecer.

agora é ver se a selecção ganha os dois e os outros empatem o joguinho. senão....

SL

Anónimo disse...

O problema está longe de ser o Paulo Bento, e é mais profundo. Mesmo com pouco dinheiro havia obrigação de contratar melhor e quem percebe da coisa nunca teria trazido um jogador como o Angulo, muito menos coloca-lo a titular num jogo em que não se pode perder pontos. O problema é Paulo Bento, Pedro Barbosa... e não existir gente que tenha olho para a contratação de jogadores e perceba realmente se aquele jogador é ou não bom. Manuel Fernandes podia ser o novo Manolo Vidal do clube e outro director como o Luís Duque ou o Figo ( dúvido que queira, ou haja dinheiro para lhe pagar ) seria o ideal. Para treinador, um português e Sportinguista era o ideal como o Manuel José, o Oceano o Rui Caçador ou o Rui Jorge, ainda o Inácio ou sendo estrangeiro o Mirko Josic.

O clube tem que ter pessoas que não dêem sistematicamente erros na construção de um plantel. Contratar Angulos de 32 anos para quem teve um Farnerud e o mandou embora não lembra a ninguém. Carlão já marcou 4 golos e não devia ser muito caro, mas fomos buscar um jogador que não joga nada de cabeça e tem uma clausula de 10m a inglaterra. O Adrien não é mau, mas já repararam no André Santos emprestado ao Leiria? Não temos ninguém capaz de ser patrão naquela equipa de pautar o jogo e transportar a bola e jogá-la redondinha! Hugo Viana 3 golos e põe a bola onde quer no Braga e o Romagnoli com aquele futebol criativo dele também tem feito falta, porque o Matias não fez ainda nada de especial.

Quando as últimas contratações realmente boas são o Liedson há 7 anos e o Izmailov há 2, é caso para pensar, como é que erram tanto a gerir e a contratar.

Postiga marcou um golo ao Braga o ano passado...mas é sempre titular,, porque não o Vukcevic já que tem um bom remate e marca golos na área?

Assim é díficil senão impossível ser campeão, só mesmo alguém que meta mais jovens no plantel ou alguem que saiba realmente construir um plantel como o Mirko Josic e o Luís Duque e que em Janeiro se fossem buscar mais 2 ou 3 jogadores.

Treinador que coloca o Angulo que parece ter vindo das reservas do clube ( Carlos Xavier, Oceano etc ) pois já quase nem se mexe só pode ser cego, mas quem o foi buscar? Quem deu o aval? Quem concordou? São só entendidos na matéria pagos a peso de ouro!...

Anónimo disse...

riga e leao revisor desculpem la mas voces e as pessoas que continuam a defender esta palhaçada, para mim so têm um nome: ANTI-SPORTINGUISTAS

Anónimo disse...

90% votou na continuidade.
pois bem aí a têm. mais do mesmo.

sofrimento forever.
para o ano ha mais

leao revisor disse...

Anónimo

É a tua opinião...
Mas aqui está aquilo que eu digo... Quem apoia o PB é anti-sportinguista... Quem o deita abaixo é que é grande sportinguita...

Anónimo disse...

leao revisor secalhar porque toda a gente esta a ver que o sporting esta a ir por um abismo nao?

todos falam que tinhamos um projecto...é este o resultado do projecto? voces têm de perceber que há ciclos nos clubes...e que estao a começar e a acabar constantemente...a culpa de a equipa estar assim é de quem? é dos adeptos? acho que nao...temos basicamente a mesma equipa do ano passado...afinal de quem é o problema? vamos a ter tambem dois dedos de testa para pensarmos um pouco...ou sera que nao ves que o paulo bento ja nao vai levar o sporting a lado nenhum? nao percebes isso?

acho que nao há nenhum ou quase nenhum sportinguista que nao agradeça o que fez no sporting, epa mas vamos a ser um pouco racionais, isto já é estupidez, nao so de quem está a frente do clube e que o quer manter lá como tambem de quem o apoia cá fora...o ciclo de paulo bento acabou, e nem a boa prestaçao (so mesmo por ter conseguido as duas vitorias) na liga europa o safam...nos estamos a dez pontos do primeiro lugar, e so vamos na setima jornada...e nao interessa se é o braga ou o zé da esquina que estao em primeiro lugar, eles estao lá e o lugar está a 10 pontos essa é a verdade...e ainda para mais ja jogamos com o braga e perdemos...

se isto continuar assim chegamos ao natal a 20 pontos dos nossos adversarios mais directos...vamos deixar-nos de ironismos e encarar as coisas porque nao se anda a pagar cotas para andar a ver estas poucas vergonhas

leao revisor disse...

Para o ultimo anónimo

Eu posso perceber isso tudo, mas eu pergunto-te se queres trocar de treinador unica e exclusivamente porque achas que pior não será de certeza?

Se for por isso não concordo, se achas que com a troca iremos melhorar entao tenho que respeitar, com grandes duvidas mas pronto... veremos no que vai dar.

Anónimo disse...

Parece me a mim que que este Leão Revisor o dia que Bento deixar o clube deixa de ser do Sporting!

Não precisamos de Sportinguistas com tu!

Deixa lá estar o Bento!Rua é com os adeptos como tu!

Não mereces este clube !

Anónimo disse...

Agora não é altura de Bettencourt e a sua corte sairem.Devem cumprir o seu mandato,para no final serem julgados e nunca mais meterem os pés dentro do clube.
Só que estão tão agarrados ao poder,porque sabem que alguns vão logo de cana.

João Pedro disse...

LR,

Tem aqui um exemplo da politica aberrante que o Sporting vive:

Um avançado como o Helder Postiga (com a produção que toda a gente conhece), não serviu ao Porto, nem ao Saint-Etienne, nem ao Panathinaikos, consegue no Sporting receber á volta de 90 mil € por mês.

Chegaram ao Sporting esta época 3 jogadores, (apenas um foi comprado), sendo que um deles se encontra em fim de carreira e já não jogava á 7 meses, portanto é fácil entender que não com estas aberrações que se tem sucesso.

Não consigo entender as comparações que tantas vezes são feitas, não me lembro de um treinador estar á frente do Sporting tantos anos e com tanta margem de erro como o PB, não é portanto justo dizer que o PB apresentou grandes resultados, mas podemos ver isto noutra perspectiva: será que os tais "bons resultados" não advém justamente da estabilidade que lhe foi dada? se outros treinadores estivessem á frente da equipa durante 4 épocas, não apresentariam também tais resultados ou até melhores?

Disse isto na altura do jogo com o Braga e volto a dizer agora, á claramente jogadores contra o PB!

Sporting até morrer disse...

Caro Leão Revisor,

Primeira resposta a dar ao post é:
- Existem sportinguistas hoje e estiveram em Alvalade a apoiar a equipa do princípio ao fim.
Tirando alguns assobios esporádicos, a grande assobiadela foi apenas no final do jogo, por isso os sportinguistas estiveram lá.

Infelizmente chegou a hora de PB abandonar o clube, mas isto não tem nada a ver com eleições antecipadas.
Qual a vantagem disso francamente?
JEB venceu as eleições para um mandato de 2 anos, e não as venceu por ter escolhido PB para seu treinador, mas sim porque tinha o projecto mais credível.

Quero ver dia 13 na AG as ideias desse projecto em marcha, mas de forma transparente e com um debate esclarecedor.
Não quero estratégias à FSF!

JEB só tem de dar o braço a torcer em relação a PB se ainda queremos ver alguma coisa esta época para lá da tentativa de apuramento para a Liga Europa.

PB fez um bom trabalho ao longo de 3 épocas com o pouco que lhe foi dado, mas neste momento há claramente falta de liderança e de capacidade para motivar este plantel escolhido por ele próprio.

Mas também não defendo a entrada de um qualquer para treinar o clube, o treinador deve ser um sportinguista que conheça os cantos da casa, e saiba transmitir o orgulho de vestir a camisola do Sporting, algo que parece mesmao ter desaparecido em alguns dos nossos jovens.
Esse treinador só pode ser Manuel Fernandes.
Não tenho dúvida que o velho Manel traria o público de volta ao estádio.

SL

leao revisor disse...

Joao Pedro B

Pegando na ultima frase que eu concordo e podes acreditar que se eu estivesse convencido que mesmo com o estadio às moscas ou com 50 mil a assobiar a equipa estava a remar todos para o mesmo lado... Eu contiuava a apoiar o PB.

Nisto tenho que dizer só uma coisa, independentemente do que vir a acontecer existe um jogador do SCP que não receberá de mim mais um aplauso, apenas e só porque estou plenamente convencido daquilo que disseste.

Mas se um jogador está a fazer a cama ao treinador nao estará igualmente a fazer a cama ao SCP?

Sporting até morrer
Tenho serias duvidas que a AG seja favoravel à direcção, mas continuo a achar que o JEB deveria colocar marcar eleições e voltar a candidatar depois veriamos se os socios continuam com ele ou nao.

Sobre o Manel, só peço alguma memoria, e é bom lembrar que ele não há muito tempo ja treinou o SCP, com uma equipa cheia de estrelas e os resultados não foram por ai alem.

Sporting até morrer disse...

Pois LR, mas esse era o Manel em início de carreira, hoje evoluiu e tem feito um excelente trabalho no Leiria.
E no campo da motivação dificilmente alguém lhe pode ganhar, basta ver a campanha de trás para a frente que o Leiria fez o ano passado.

Mas estou aberto a outras propostas de treinadores que gostem de futebol de ataque preferencialmente!
Mais PB, não obrigado.

João Pedro disse...

Visto assim também é legitimo usar a seguinte lógica:
Não será o treinador (uma vez que está a ser inequivocamente um foco de conflito) que está a fazer a cama ao SCP ?

Pedro disse...

Leão revisor,

Sabe o que era bonito? Que se retratasse e admitisse que se enganou redondamente no inicio da epoca. Enganou-se quando achou que o PB era o homem certo quando era óbvio que os resultados iam ser estes. Eddie, Alma de leão, João pedro b, JL, MRG, leão09 e eu entre outros assim o escrevemos em agosto. A sua opinião de demitir o treinador foi emitida por bem mais de 10% dos leitores deste blog em Agosto. As suas incoerencias e defesa patológica deste treinador levaram-no a contradizer-se por diversas vezes e assumir comentários ridiculos. Hoje escreve um comentário a defender a saida do PB (mortinho de saber que já não dá mais...) e mesmo assim refere que o defende não por ser melhor para o SCP mas sim porque os adeptos estão divididos... É triste da sua parte não assumir os erros que defendeu.

Hoje escreve um post a pedir a demissão do PB.

Esperemos que continue por este caminho e amanha, após um pedido de desculpas ao movimento leão de verdade, defenda uma auditoria às empresas do grupo Sporting e um diferente rumo em relação ao plano financeiro.

Pedro - Sporting sempre

Anónimo disse...

Paulo bento para a rua ja chega!! Quanto a escolha do treinador nao estou nada de acordo que tenha que ser do sporting tem é de ser bom profissional e competente..Gostava do jesus mas esse ja nao é possivel pode ser o Manuel machado se lhe derem 4 anos de sporting faz masi que o paulo bento...

Anónimo disse...

Epá esta gente discute isto como se o futebol fosse uma ciência muito complicada. Não é!! O futebol é simples e não é complicado fazê-lo simples contra este Belém. Mas não há um cruzamento que nao saia do outro lado, não há um livre que o Moutinho não marque de forma amadora e não há uma aceleradela à Homem. Se o JEB dissesse aos jogadores que não havia dinheiro para ordenados porque não há adeptos suficientes no estádio eles corriam. Neste momento os jogadores estão simplesmente no gozo. Porque depois do jogo o moutinho dizer que jogaram bem para mim é gozar com a minha cara. 3 horas antes o Arsenal e o Blackburn deram um show de bola no mesmo canal e eu queria um Sporting tão grande como os maiores da Europa e este futebol do Sporting é ridiculo, para além de jogar mal mal mal, ainda dizem no fim que foi uma exibição conseguida?? Provavelmente 125 000€ para um jogador é muito, e se calhar metade deste valor ainda é muito. Eu apoio o Sporting mas não posso apoiar quem com ele goza. Ainda não acham que são jogos a mais a jogar MAL. Abram os olhos, isto não é futebol, é jogar á bola. E não venham com essa da pressão. Jogadores que jogam juntos à anos, que são internacionais, já têm centenas de jogos pela equipa em grande parte dos casos, que já jogaram em grandes palcos, ainda sentem brasas?? Então comecem a ganhar 500€ que as brasas apagam que eu por 1/10 do ordenado médio da equipa corria o dobro e não me ia cansar com certeza. O meu comentário não é tão a quente mas desculpem se me sinto roubado por este treinador, jogadores e equipa técnica. Vejo n jogos durante a semana e até equipas do fundo da tabela em espanha e inglaterra dominariam este Sporting. Não me contento com pouco e José de Alvalade também não se contentaria. Parem de dizer que o PB já nos deu títulos porque se os deu era mais uma razão para ao fim de tantos anos e com os mesmos jogadores já conseguirem dar 3 passes seguidos.

Anónimo disse...

Pedro - Sporting Sempre,

Acha que o Leão Revisor se vai retratar?! Duvido... Mas já deu mostras de ter algum poder de análise ao perceber que, a continuar assim, não vamos a lado nenhum... Estamos perante uma evolução...

Quanto a defender a Auditoria de todas as empresas do Grupo Sporting, o Pedro não se esqueça que o LR é o carteiro oficial da Direcção do SCP na blogosfera...

SL,
JNS

Anónimo disse...

Como pode Manuel Fernandes regressar ao Sporting,se foi Bettencourt que correu com ele?

Friend disse...

Mas para qee continuar neste blogue e insistir que percebem de gestao e futebol, se mesmo vendo a merda de futebol que temos, a gestao miserável que tem sido feita, continuam a defender as deles?!!!

E como é possivel falar do benfica, quando nem na sua casa conseguem governar bem?!!

Miseravel este tipo de mentalidades...

Enfim, eu ainda vou dar o beneficio da duvida ao Bettencourt, pois acho que ainda esta a tempo de mudar, mas se continuar a insistir em falar dos outros, quando devia era trabalhar o que esta mal no clube, se preocupar de fazer o mesmo e defender o Sporting, vou ter de dizer que a burrice tem limites, quando pensava que a inteligência estava separada.

O PB nao é o problema, neste momento ele não é mais a solução, pois chegou ao limite, e só nao ve quem nao quer.

Anónimo disse...

leao revisor eu acredito que se mudassemos de treinador iriamos ter resultados melhores sim, quanto mais nao fosse no aspecto psicologico da equipa...é preciso novas ideias, e toda a gente vê que ate os proprios jogadores so andam la a jogar porque os metem la porque secalhar metade da equipa nem acredita naquilo que está a fazer dentro de campo...porque ao contrario de alguns, eu até acho que temos um plantel de qualidade, tirando os laterais que temos...e um ou outro jogador que é fraco ou que ja deu o que tinha a dar...mas tambem acho que o paulo bento nao está a tirar o melhor proveito do plantel que tem e já nem dá motivaçao à equipa...

agora gostava de lhe fazer algumas perguntas leao revisor...admite que o sporting está mal certo? admite que o sporting está com problemas? se sim quem acha que sao os culpados? e qual acha que é a soluçao para ultrapassar isto? e nao me responda que é com apoio há equipa e com paciencia e tempo porque isso ja tamos fartos de dar...

Anónimo disse...

O Paulo Bento é o menos culpado disto tudo, existem vários culpados:

- A SAD
- A massa associativa
- E a falta de profisionalismo dos jogadores.

www.forumsporting.com

Anónimo disse...

O Sporting precisa de serenidade e de muita limpeza mas gostava de ver aqui no blogue uma iniciativa para mover os socios a estarem presentes na AG de dia 13 e aposto que a AG vai ser adiada.

www.forumsporting.com

Camilo disse...

JOÃO PEDRO B,
Concordo plenamente consigo!!!

Lionheart disse...

O que é vocês têm nos olhos, palas? Mas para se estar contra a permanência de um treinador é preciso apresentar uma lista às eleições??? Desde quando é que o Bento é o centro do Sporting?? Será que as exibições e a falta de resultados não são evidência suficiente que o Sporting tem de mudar de equipa técnica? Quem está a fracturar e a despovoar o Sporting são os fanáticos do Paulo Bento! Nunca este clube se partiu por causa de um treinador de futebol (que ainda por cima nem sequer é sportinguista). Isto não é normal, é um absurdo. Pá, vocês tratem-se! Ou então este fanatismo existe para esconder outras coisas, como o facto de não haver dinheiro para mandar cantar um cego.

Anónimo disse...

Anónimo das 00.34
Vai para a puta que te pariu com oa tuas palavras de merda.

Anónimo disse...

há falta de matéria futebolistica suficientemente honrosa, debatem-se os fundos de investimento do benfica!!

lógica? 0

como benfiquista: JEB FOREVER

MRG disse...

Afinal, ao contrário do que aqui sempre se escreveu, as eleições passadas não foram para a Presidência do Clube mas sim para o cargo de treinador.

Haja a santa paciência. Que Bettencourt não apresentou nada mais que o Paulo Bento, já todos sabíamos. Que Bettencourt assentou a sua campanha unicamente em torno de Paulo Bento, já todos sabíamos. Agora só porque o treinador é uma merda vamos convocar novamente eleições?

"""Se tal acontecer, no final, ninguém terá motivos para assobiar aos 20 minutos, ninguém terá motivos para passar o tempo inteiro a criticar A, B e C, ninguém terá motivos para não ir ao estádio, ninguém terá motivos para não comprar Gamebox..."""

Leao Revisor, relembro-lhe que esta direcção ganhou com 90% dos votos, repito, 90% dos votos.
Como tal, e como espero que não venha dizer que ao estádio só vão os 10%, ontem não deveria ter existido lenços brancos e uma vaia monumental, porque estão apenas a colher os resultados da política que vêm aprovando.

E essa de "comer e calar" também é muito interessante. Até parece que vivemos nalguma ditadura (coisa que as consecutivas direcções muito gostariam).

Anónimo disse...

Anónimo das 00.34


És um ganda palhaço otario de merda

Poogus disse...

4 anos a regredir... evolução? zero! é este o sporting dos dias de hoje

Anónimo disse...

Força Paulo Bento!!

Ass El Crá

Anónimo disse...

Leao Revisor,
Eu varias vezes aqui defendi Bettencourt e os teus pontos de vista, porque varias vezes concordei.Por isso toma a minha opiniao como a de alguem que e' apenas um adepto que nao toma partido por ninguem a nao ser que ache que tem razao.

Digo isto: nao concordo com os moldes do post.
Quem votou em JEB, votou numa direccao, e nao numa equipa tecnica.

Mesmo estando PB ligado ao rumo da direccao, este inicio de epoca foi um autentico holocausto nuclear.
As circunstancias mudam, e e' funcao do presidente acima de tudo defender os interesses do sporting e os sportinguistas.

PB vai levar novo castigo. Os jogadores nao evoluem e desvalorizam-se. o plantei foi voluntariamente curto. apostou-se em jogadores sobretudo polivalentes. nao se colmataram lacunas de altura do plantel. a aposta em jovens esta a ser estragada com pessima metodologia de treino, preparacao fisica e planeamento. pessima prospeccao, e limitadissima, de mercado.

Exige-se que o presidente tome medidas, ja. foi eleito para isso.

As declaracoes dele tem sido lamentaveis tambem. Considerava-o bem mais inteligente.

Digo isto, pede-se que PB saia, e que outro entre, e se comece a preparar a nova epoca.

O campeonato esta perdido. a liga europa ira perder-se mais tarde ou mais cedo. Pior, ninguem consegue. So se pede alguem que devolva a alegria de jogar aos jogadores e lhes de maior liberdade criativa.

Espero que entendas isto Leao Revisor, e que saibas que eu sei tambem que queres o melhor para o Sporting.
cumprimentos,
Paulo
ps: e fui eu que na semana passada falei no regresso de Duque, e sei que discordas.

Exagero Real disse...

como diria ontem um certo jogador, no final do jogo de futsal de ontem, a um adepto por estar a protestar contra o pbento do futsal:

"voce(neste caso todos nos sportinguistas) nao sabe perder?! tem que saber perder..."

e é esta a mentalidade que temos dentro do nosso clube...
sai + 11 socios para apresentar esta 2feira e no proximo jogo levar + uma carrada de glorias(?!) para o camarote assistir a matraquilhada que sao os jogos do sporting hoje em dia.

mas o pbento nao tem culpa... eu admito que a culpa e minha por nao gostar dele. agora deixem de assobiar e por pressao na equipa de matraquilhos e seu treinador e assobiem e contra a minha pessoa...

Anónimo disse...

nao percebo como continuam a jogar jogadores que n mostram nada em campo.já é estupidez a mais. postiga,abel,polga,grimi? porque caicedo nao joga, quando ja mostrou que é bem util? nao sei as respostas. nao sou eu que vai fazer alguma coisa. nao tenho esse poder. so os que sao considerados os grandes "os mentirosos" o podem fazer

Anónimo disse...

digo, que como o jorge costa está a meter o olhanense a jogar futebol, a rigidez dele, devia de saltar para um clube maior. era bom para o sporting. mas quem sou eu? um mero adepto que já nem vê jogos por serem "ENFADONHOS". Nao darem prazer de ver. vejo os resultados e pronto. podemos muito bem estar aqui a comentar, mas isto nao vai fazer nada. Nao é 1, 2, 3, etc adeptos que vai fazer alguma coisa. Dentro do Sporting não somos nada. Só eles o podem fazer, e até lá não podemos fazer nada.

Anónimo disse...

Sou um defensor de Paulo Bento,mas é claro que o seu ciclo acabou(infelizmente)e digo isto porque pior que as opçoes do nosso treinador é a vergonha dos nossos jogadores que so jogam quando lhes interessa!Porradinha é o que eles precisam dos adeptos para nos respeitarem mais,e no final do mês nao terem ordenado!Com pena minha o Paulo Bento tem que sair mas a minha vontade é "foder" a boca alguns jogadores!!!(peço desculpa pela linguagem,mas a revolta é grande)!Quando eu vir o Grimi no Art e no Loft eu vou lhe contar uma historia cara a cara!!!abraço a todos e SPORTING SEMPRE!!!

Anónimo disse...

Já agora,jorge costa para treinador!!!É do Porto?Pois,o Jesus é do Sporting e está a fazer o que todos sabemos!O Joao Pinto era lampiao e fez o que fez no Sporting!Raça e porradinha naquelas cabeças!Acredito sinceramente que o Jorge Costa ia lhes dar muita naquelas cabeças!Ninguem brincava!

Anónimo disse...

Mas acham mesmo que o Paulo Bento vai sair?!? LOOOOOOL

ass El crá

Anónimo disse...

E o Co Adriaanse? Limpava o campeonato para o Sporting! E teriamos futebol espéctaculo, ofensivo, "holandês". Talvez, talvez...

Joao Nuno Rodrigues disse...

O ciclo Paulo Bento já devia ter terminado há muito tempo.

1 - A qualidade do futebol da equipa não evolui, regride. Apesar de manter a mesma base do plantel.
2 - A motivação dos jogadores é nula.
3 - Apenas dois jogadores da formação têm evoluído, Patrício e Carriço. Os restantes estabilizaram ou regrediram.
4 - Não mostra vontade, nem iniciativa para mudar o rumo às coisas. Tem um discurso conformado, apontando apenas para Izmailov como a solução para todos os nossos problemas.
5 - A política de gestão de activos seguida por Bento e por Barbosa é vergonhosa. Não conseguiram valorizar e vender um jogador contratado ao longo deste tempo. Desde o Nani que não vemos a valorização e a venda de um jogador. É gritante a falta de qualidade de jogadores que convidam a pertencer ao plantel. Angulo, Caicedo, André Marques e Saleiro. Jogadores, que muito dificilmente seriam titulares em qualquer outro clube da nossa liga.
Tiveram erros crassos de gestão e aposta de jogadores como Ronny, Purovic, Stojkovic, Romagnoli e Rochemback. Jogadores que saíram caríssimo ao Sporting.

Conseguimos chegar a um ponto que o nome dos substitutos é o menos importante.

A pergunta que se coloca é:
O que é que o Sporting tem a perder com a saída de Paulo Bento e Pedro Barbosa?

Stromp disse...

O Ciclo de PB há muito que terminou.

Haja coragem por parte do JEB e demita-o já hoje!

Eleições antecipadas por causa de mandar o PB embora? Nem pensar!

Joao Nuno Rodrigues disse...

Depois temos clubes a ganharem jogos, com jogadores que andamos a oferecer...

http://www.maisfutebol.iol.pt/desporto/romagnoli-san-lorenzo-buonanotte-river-plate-argentina-maisfutebol/1093556-4062.html

Parabéns Bento e Barbosa!

Toy Marafado disse...

O Paulo Bento tem feito um bom trabalho no Sporting, mas este ano não vai conseguir fazer muito mais do que o que tem feito. É um Treinador que aprecio, mas o seu ciclo no Sporting está acabado.
Não sei quem poderia pegar neste Sporting, não vai ser nada fácil.
Deixo apenas uma pergunta no ar:
"Com os ordenados que auferem Pedro Silva, Abel, Angulo, André Marques, Polga, Djaló, Postiga e Caicedo não conseguiriamos jogadores com mais qualidade?"
Nem eram precisos Saviolas, bastavam João Pereira, André Santos, Carlão, e outros mais para porem o Sporting a jogar Futebol...

Filipe disse...

Ja estou como o Liedson, assim não pode continuar. 1/4 do campeonato jà se foi, e jà perdemos 5 pontos em casa.
Alguma coisa hà que ser feita, mas quê? Mudar de treinador é o que vem a cabeça de qualquer pessoa.
Até os jogadores jà parecem querer fazer a cama ao Bento, é so ver o que jogam o moutinho e o Liedson, do Abel não digo porque esse so joga o que pode.
Outubro ainda mal começou, e ja fomos.
Até agora defendia que o sporting apesar de fazer màs exibições là se ià safando, mas esse tempo acabou, agora nem a jogar mal ganha.
Alguma coisa tem que mudar, se calhar o treinador que estava sentado no banco ontém.

Anónimo disse...

Tava tudo muito bem... até pedir eleições antecipadas 4 meses depois de JEB ter ganho com 90%. Paulo Bento tem que sair, mas não sozinho. JEB deve ter coragem para fazer essa limpeza, os sócios conferiram-lhe essa legitimidade.

Sporting até morrer disse...

Bom dia a todos,

Devo dizer que as palavras de JEB ontem em Vendas Novas são mais um episódio triste que só vem infelizmente provar que quando abre a boca sai com alguma frequência o discurso sem nexo:

Sobre PB:

JEB entende que o principal problema não passa "nem pelo treinador nem pela atitude" da equipa.
- Então passa pelo quê?
Acho que nenhum sportinguista entende esta resposta pois todos falam mal do treinador e da atitude dos jogadores.

A seguir dispara com todo o tipo de parvoíces sobre o Benfica, naquilo que me parece apenas uma fuga para a frente.
- Os sportinguistas querem lá saber do que o Benfica faz com fundos de jogadores, ou sobre os resultados que esse clube faz na Liga Europa!

E uma última frase:
"Há alguns sportinguistas que se acham grandes protagonistas e que têm as soluções todas para o Sporting. Posso garantir-lhes: não têm. São os sócios que fazem do Sporting aquilo que ele é atualmente. Espero que alguns comecem a ter vergonha na cara e que se deixem de armar em salvadores, porque salvadores são aqueles que, de uma forma silenciosa e invisível, dão o seu apoio a este clube"
- Não se percebe mais uma vez quem são os alvos, mas o mais acertado do discurso e mais importante é que ele diga que são os sócios que fazem do Sporting aquilo que ele é.

Se acredita nesta frase, troque de treinador de imediato, pois esse é o desejo, diria, de 90% de nós!

SL

Até Morrer Sporting Allez! disse...

Caro Sporting Até Morrer,


penso que entendo as palavras de JEB ao dizer o principal problema não passa "nem pelo treinador nem pela atitude" da equipa. Penso que querera dizer que o problema passa pela qualidade dos jogadores que tem devido a falta de dinheiro, ou entao pelo comportamento dos adeptos e pelo fraco apoio que tem dado a equipa.
O baixo orçamento nao podera servir de desculpa porque tem sido sempre assim.
Agora, a minha opiniao é que o problema passa mesmo pelo treinador, muito sinceramente.
contratem alguem competente, alguem que consiga organizar aquela equipa decentemente e motiva-la, porque o que se ve em campo sao jogadores que parecem que nao vao aos treinos e que estao a fazer um grande favor ao sporting!
RUA com o paulo bento e contratem-me um treinador decente para este clube, que ja estou farto desta merda que se ve!

JL disse...

Caro LR,

Essa fuga patológica da honestidade intelectual elevou-se a novos patamares.

Agora o LR, o defensor em todos os momentos dos superiores interesses do SCP (daí, segundo diz ele, apoiar JEB e PB) já só quer que se façam novas eleições e que o treinador saia.

Caro e confundido LR, a legitimidade eleitoral de JEB não está, como nunca esteve, em causa. Só a sua competência. E a aparência dessa foi a votos e ganhou. Agora, ele que mantenha PB durante mais 4 anos (forever, só se for sendo reeleito) que os Sócios deram-lhe esse poder.

Quem, como eu está contra, vai continuar a chorar esta triste sina, a lutar contra ela e a detectar comportamentos intrigantes como o do Presidente em Vendas Novas:

Aparentemente, não é uma vergonha nomearem-se árbitros com "parti pris" contra o SCP.

Não é uma vergonha roubarem-nos um campeonato de juniores em casa à pedrada.

Não é vergonha fazer as pazes com escumalha que só faltou cuspir no símbolo do SCP como o Rui Alves e conviver com condenados da justiça desportiva como Pinto da Costa.

Não, não. A vergonha é o fundo de jogadores dos lampiões e a sobrevalorização dos passes dos jogadores dos lampiões. Isso sim é vergonha que merece palavras duras do Presidente, não tudo o resto.

Para o resto, apresentam-se comunicados no site.

Isto é sintomático do que move JEB: se é relativo ao futebol, não interessa. Mas se diz respeito a fundos, a dinheiro, aos interesses do Sr. Ricciardi, é vê-lo falar, destemido e bravo.

São RIDÍCULAS as afirmações do Presidente e deviam merecer o mais profundo repúdio de qualquer adepto do SCP. GOZA com a cara de qualquer Sportinguista e humilha-o, o Presidente (não um comentador) qualquer, que tem o desplante de culpar este desnorte na pressão criada pela expectativa da equipa dos lampiões.

O Cotonete quer-nos vender agora que a culpa de não jogarmos nada não é do PB por não saber treinar a equipa nem dele por manter PB. É do fundo de jogadores do Benfica, da pressão criada pelo Benfica.

É um assomo de populismo dum homem desnorteado. A culpa é dos outros, dos lampiões, gritem com eles, para não gritarem comigo.

E, caso a culpa não seja deles, a culpa então é NOSSA, dos Sportinguistas que acham mal estarmos a 10 pontos e acham que talvez o SCP devesse/pudesse fazer melhor. Esses acham que são salvadores da pátria, mas não são.

Quem é é ele.

(Continua)

JL disse...

O propósito destas palavras é bem medido: O Presidente tem que atacar os malandros que vão às AG's impedir que ele venda tudo, impedir que ele compre ao Clube um bolo inteiro por 20 milhões, de que foram vendidas apenas algumas fatias há 4 anos por 65 milhões.

E quem dá o sangue para a SAD viver? É o Clube, pois claro. Se quiserem, deixem-se enganar novamente, sabe Deus que JEB tem enganado muitos muito bem.

Da minha parte, TUDO o que seja vender a SCS por menos do que 85 milhões de Euros leva chumbo. É quanto ela vale e não vejo porque é que a SAD deva ter o benefício de comprar coisas por um terço do seu valor.

Por fim, é ainda sintomática a maneira ridícula como o LR tenta descalçar a bota:

confrontado com a falência absoluta do projecto que aqui perorou MESES a fio, confrontado com a confirmação das previsões dos "Velhos do Restelo" (eu e outros escrevemos que em Outubro estaríamos a 10 pontos do líder), confrontado com a absoluta incompetência do treinador e com a absoluta imbecilidade do Presidente, o estimado LR agora clama por novas eleições, para que os bota-abaixistas apresentem "alternativas".

Os bota-abaixistas apresentaram alternativas e receberam de si, o iluminado LR a resposta sardónica de que o "Tardes da Júlia" (como lhe chama) não era alternativa, e que o único credível era JEB. Aí tem a sua credibilidade.

Promessas de JEB, todas mentira: do fecho do plantel a tempo, ao plantel competitivo, passando pelos jogadores para entusiasmar.

Unificação da massa adepta em torno da figura aglutinadora JEB: é o que se vê.

Benefícios da estabilidade de ter PB e a mesma equipa: fora da champions, a 10 pontos do 1o lugar à 7a jornada

Numa coisa concordo consigo: 90% dos Sócios não têm direito a assobiar. Quiseram-nos, agora comam com eles.

Daqui a 4 anos há mais. A si, resta-lhe o estigma de ser um dos papalvos que acreditou na patranha JEB-PB e a vergonha de ter 7 votos de culpa nesta desgraça. A mim, resta-me vontade de chorar pelo SCP e de me rir de si.

SL

Zé da Europa disse...

O JEB tem toda a legitimidade de correr com o Paulo Bento.

Se o fizer reunirá novamente a equipa, sócios, adeptos e treinador.

As coisas como estão não nos levam a lado nenhum.

Estamos todos cansados de PB. Inclusivamente o JEB já deve estar cansado do risco-ao-meio. Apenas lhe está a faltar a coragem de fazer o óbvio : Correr com o treinador.

Anónimo disse...

Eu só pergunto como podem haver adeptos do Sporting a querer a continuidade de PB?
Será que são mesmo do Sporting?

www.forumsporting.com

Toy Marafado disse...

Em vez de apresentar mais Sócios, que porventura pouco têm ido a Alvalade, apresentava mas era um novo Treinador.
Abre os olhos oh JB!

Leão de Faro disse...

É por estas e por outras que ja nao venho a este blog. Tás a utilizar psicologia inversa, o que só mostra quetas mal com a vida. O Sporting precisa de uma mudança de treinador, nao de presidente. O Paulo Bento ta infeliz este ano. Noutros ano jogavamos melhor, e este ano o que se passa? Apenas teimosia e burrice por parte desse senhor. Ja vai no 3º jogo consecutivo a prometerem que vao jogar melhor e vao melhorar, mas assim nao vao a lado nenhum. Ninguem duvida da qualidade do Polga, do Moutinho ou do Matias. Porque será entao que o Sportign joga ta mal? Nao sera por causa da tactica ser estupida e os jogadores fazeram coisas estupidas? Ah pois, se calhar é...
Pareçe k se juntam so ao domingo para jogar uma peladinha. Nao ha jogadas treinadas, nao sabem correr, nao se conheçem uns aos outros, deixam o adversario jogar...
O mal de todos é ainda tarem com esperanças do pb dar um titulo ao sporting... Coitados...
Sei que nao devemos falar dos outros clubes, mas ja que o presidente fala, eu tbm falo.
Olhem po benfica! Numa epoca para outra tao irreconheciveis! PK? Teem um grande treinador! Tudo o que o Benfica faz em campo é treinado. Jogadas estudadas, treino tactico exemplar. O Dimaria ta completamente diferente, tal omo o david luis e fabio coentrao.

FO****E!!! DEMISSAO DO PAULO BENTO JA!!! UMA VERGONHA!!!!!!! VERGONHA!!!