terça-feira, 6 de outubro de 2009

Situação actual

Acho que já todos percebemos, feliz ou infelizmente, que PB vai continuar a ser treinador do Sporting... até ver.
Na minha modesta opinião PB vai acabar por sair. E a ser assim, o timing era AGORA. Mas também me parece que vão ser necessárias mais umas más exibições e percas de pontos para que tal aconteça. Entretanto teremos umas semanas para nos entreter com a selecção nacional e a hercúlea tarefa de nos qualificarmos para o mundial.
Notem que o que eu mais quero é ver o Sporting ganhar, e se Paulo Bento desatar a ganhar jogos e a equipa jogar bem, tem desde logo o meu apoio. Agora se é para ver mais do mesmo, do que temos visto esta época... não contem comigo!

10 comentários:

Sporting até morrer disse...

Com a devida vénia ao site de apoio ao Sporting, deixo a crónica de Isabel Trigo Mira, para a qual se aguarda a resposta no próximo dia 13...
SL

"Confesso que hoje estou com bastante dificuldade em escrever esta crónica. São tantos os assuntos em que gostaria de falar que não consigo começar por nenhum.

As ideias saem em catadupa, atropelam-se em várias direcções, desde as péssimas exibições que o nosso futebol tem dado, no mau estar que existe no balneário (por mais que desmintam sente-se na equipa), o discurso do Presidente em Vendas Novas, o lugar na tabela classificativa (a 10 pontos do 1º), a entrevista do Eng.º Rogério de Brito ao jornal Sporting há duas semanas sobre os Núcleos e finalmente a Assembleia Geral dia 13 (importantíssima) e que os sócios desconhecem que vai ter lugar, pois a publicidade a ela tem sido nula, nem no site do Sporting vem. Porque será?

Foi marcada para o Auditório onde só cabem cerca de 200 sócios, será que JEB pensa que não vai ninguém? Que os sócios não estão motivados para os assuntos do S.C.P.? Ou será que estão suficientemente esclarecidos para pensarem que esta AG não é importante para o futuro do Sporting?

Quais são as contrapartidas que o SCP vai ter ao entregar de mão beijada o marketing e os direitos televisivos à SAD? E depois, o que é que vamos dar mais? A Academia e o Estádio?

O Sporting Clube de Portugal – o Clube – vai viver de quê? Vai ficar só com as dívidas aos bancos…e sem património. Grandes dirigentes temos na SAD! Tudo muito bem pensado! Só se esqueceram de um pequeno pormenor, ainda há sócios, ainda temos de ser nós a dar autorização para estas medidas através do nosso voto. Ainda somos nós que defendemos o Clube.

Não confundam Sporting, SAD com SCP, porque não é a mesma coisa. Na SAD quem manda são os accionistas, no SCP somos nós, os sócios.

Talvez por isso é que ninguém sabe que vai haver Assembleia-geral no dia 13 de Outubro, no Auditório do Sporting em Alvalade, às 20 horas, pois não convém divulgar, não vão aparecer sócios lúcidos e descontentes.

Não faltem, todos somos poucos quando o Clube precisa de nós.

Viva o Sporting Clube de Portugal!

Saudações Leoninas

Isabel Trigo Mira

JEB disse...

Quem aida vem treinar o scp e o Figo ...

Exagero Real disse...

essa senhora fala o que fala porque caiu do poleiro... vale tanto como,desculpem me a expressao, a merda que anda la! ora critica,ora tem um discurso apaziguador e agora que chega a hora da assembleia vem com estas berdoadas... figura de parva é o que se chama a isto... e atençao que ate lhe dou algumas razoes no que diz nesta cronica... agora o papel que anda a fazer desde as eleiçoes e triste...

Anónimo disse...

Queria só explicar a consocia Isabel Trigo Mira que se na SAD mandam os accionistas, o maior accionista e o Sporting e como tal quem manda na SAD somos nos os sócios do Sporting. é por isso q tanto pediram a manumtencao da maioria na SAD ! JEB fez a vontade e mesmo assim parece que n percebem

Sócio 15510 disse...

Tenho a certeza que mudar só o PB não irá resultar em nada. Continuaremos a perder pontos face aos nossos rivais e a não jogar bom futebol. É preciso reforçar a equipa em Janeiro tendo em atenção o resto da época e principalmente a próxima. Até pelo que o PB fez em defesa do Sporting merecia ter um melhor plantel à sua disposição. O JEB terá de dizer rapidamente como e quando vai fazer este reforço do plantel, ou então bata com a porta.

Anónimo disse...

caro titular indiscutivel, nao me parece que o sporting comece a jogar bem e a ganhar jogos por ai aos pontapes assim de repente...principalmente jogar bem, porque nunca me lembro de um periodo em que o sporting tenha jogado bem enquanto paulo bento la esteve...

quanto ao resto concordo consigo, para mim tambem vai acabar por sair, até porque nao me lembro de nenhum treinador que depois de ver os primeiros lenços brancos se tenha mantido na equipa por muito mais tempo...e tambem concordo que para mudar era agora...quanto mais tarde for pior vai ser para o sporting e para os seus adeptos

Anónimo disse...

O desânimo, a depressão e a falta de alegría que se sente em Alvalade é coisa nunca vista. Nem no jejum dos 18 anos! Nessa altura, volta e meia, jogávamos à bola e dávamos umas goleadas...agora, nem isso!

E o pior: o benfica é "prego a fundo"! O Sporting é..."prego ao fundo"!

Manter Paulo Bento é adiar um dos problemas, entre muitos. E o mais visível.

Quando alguém diz que Bento fez "milagres" por ter ficado tantas vezes em segundo...isto no porto sería considerado um desastre!
É esta falta de espírito ganhador que leva o Sporting para a belenensização que se vê.

Tiago disse...

nao percebo como continuam a jogar jogadores que n mostram nada em campo.já é estupidez a mais. postiga,abel,polga,grimi? porque caicedo nao joga, quando ja mostrou que é bem util? nao sei as respostas. nao sou eu que vai fazer alguma coisa. nao tenho esse poder. so os que sao considerados os grandes "os mentirosos" o podem fazer

Tiago disse...

digo, que como o jorge costa está a meter o olhanense a jogar futebol, a rigidez dele, devia de saltar para um clube maior. era bom para o sporting. mas quem sou eu? um mero adepto que já nem vê jogos por serem "ENFADONHOS". Nao darem prazer de ver. vejo os resultados e pronto. podemos muito bem estar aqui a comentar, mas isto nao vai fazer nada. Nao é 1, 2, 3, etc adeptos que vai fazer alguma coisa. Dentro do Sporting não somos nada. Só eles o podem fazer, e até lá não podemos fazer nada.

Tiago disse...

Têm que reparar numa coisa que acontece no Sporting. Quem é que vem falar directamente do conselho de arbitragem, e das próprias nos jogos? É o Paulo Bento. E depois o que acontece? É suspenso. O concelho de arbitragem já está pelos cabelos com o Paulo Bento, porque mais ninguém fala como ele. Pedro Barbosa que faz? Vem dar a cara? Não. Paulo Bento está a fazer um trabalho sozinho. Os outros só estão lá a ganhar dinheiro. Não falo aqui da maneira como o Sporting está a jogar. E se querem saber, já não vejo os jogos por serem "Enfadonhos", não terem fogo de ver. Para ver futebol na liga, é mais bonito ver o Porto ou Benfica. O Sporting já teve este estilo de joga, mas passando tempo a tempo foi regredindo. Digam-me, para quem via os jogos do Tempo do Acosta, como se sentiam?