quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Sporting 1 - 0 Hertha

Como se consegue ganhar jogando tão mal. E exibição do Sporting não foi má. Foi péssima! Um dos piores e mais entediantes jogos de que tenho memória. Dentro da miséria inacreditável que foi este jogo, valem os 3 pontos que quase garantem a qualificação para a próxima fase da competição.
Um árbitro fraco que distribuiu cartões a granel, perdoou a expulsão ao jogador que teve uma entrada assassina sobre Matias e deixou passar em claro uma grande penalidade clara contra o Sporting perto do final do jogo.
Não consigo dizer mais que isto. Que foi mau demais para ser verdade.

144 comentários:

nsantos disse...

A frase "O Sporting jogou mal" começa a ser usada vezes demais esta época, e só vamos na 7ª jornada.

Só não vê quem não quer onde está o problema.

MRG disse...

Hertha Berlin

18º classificado
3 pontos
7 jogos
1 vitória
0 empates
6 derrotas
6 golos marcados
17 golos sofridos

E um jogo de merda deste Sportinguinho de Paulo Bento

16.000 Sportinguistas no Estádio para um jogo das competições europeias. Cada vez menos. Deve ser certamente pelo futebol espectáculo.

Continuem a tentar tapar o sol com uma peneira.

Anónimo disse...

nao mudem de treinador que nao é preciso... sera que os anti sportinguistas que andam a dizer isto ja faz uns anos nao tem razao??? é a minoria de bloqueio ou a maioria de bloqueio?? eis a questao... o pb despedido era a melhor noticia que podiam dar... ontem ja era tarde...

Anónimo disse...

concordo titular indiscutivel. isto ja chega, ja e' mau demais.
venha o Duque e salve-nos.
os jogadores nao evoluem, jogamos mal ha 2 anos e tal, da pena ver isto.
nao da para aturar mais esta passividade.
sinto-me mesmo triste

Fanane disse...

Análise ao jogo:

16 pessoas eram muitas, para esta vergonha, quanto mais 16.000

Como é possível a diecção não se mostrar preocupada com esta situação?

Alguém, mas alguém desde jogadoes a adeptos acredita neste projecto despotivo??

Onde anda JEB??? Onde está a atitude que ele ia tomar depois do jogo com o Braga???

Porque andamos como clube e como equipa a regredir desde há 2 anos?

Alguém salva o SCP???

O meu nick nunca vez tão sentido como no jogo de hoje!

Tenham vegonha na cara!

leao revisor disse...

Só uma nota.

SCP ganhou o jogo para os mais distraidos.

Podem agora continuar a criticar, mas como ninguem referia esse facto achei por bem fazer esta nota.

Anónimo disse...

Carlão, Pateiro, o André Santos que é muito melhor que o Adrien e está emprestado ao Leiria, em Janeiro mexam-se e tragam jogadores que não sejam um risco e uma desilusão como são o Caicedo o Matias e provavelmente o Angulo. Um organizador de jogo é o que mais falta faz, uma vez que mandaram o Romagnoli e o Rochemback embora...mas vejam lá se acertam uma contratação para variar!!!!

Anónimo disse...

leao revisor,
eu sei que ganhamos. mas cada vez mais tenho menos gosto em assistir aos jogos. e ja se sabe que nunca conseguiremos ganhar o campeonato este ano, ha demasiadas coisas mas.

estou apenas a ser sincero.

MRG disse...

leao revisor,

Continue assim, a tentar tapar o sol com uma peneira.

De certeza que não tem nada a dizer sobre os 16.000 em Alvalade para um jogo das competições europeias.

Ou também não tem nada a dizer que o Herta está em último lugar do campeonato alemão e mamou 17 golos, 17 GOLOS - em 7 jogos da liga. E este Sporting de Paulo Bento vê-se à rasca para ganhar.

nsantos disse...

O PB acabou de dizer que não percebe o porquê do Sporting jogar mal.

Se não percebe o porquê, então nunca será capaz de arranjar a solução, por isso RUA.

Inacreditáveis estas declarações.

O treinador do Sporting não percebe o que está mal no Sporting.....

leao revisor disse...

Cada um comenta e pensa o que entender, só achei "estranho" nenhum dos primeiros 5 comentarios ter referido que vencemos o jogo.

leao revisor disse...

MRG

1º vitória sobre equipas alemãs.

6 pontos em 2 jogos

2 jogos horriveis segundo a maioria...

Realmente tenho a memória muito má, o nosso clube tem por habito ir longe nas competições europeias...

Eu não tou satisfeito atenção, mas do nao tar satisfeito ao ficar chateado com uma vitória do SCP vai um longo caminho.

Anónimo disse...

eu nao referi pessoalmente, porque a vitoria me soube a derrota.
olho para a frente, e sinto que tanto faz que tivessemos vencido ou perdido, os 3 pontos de nada vao servir.
os jogadores regridem, o espectaculo e' pobre, a estrutura de futebol e' apatica.

nsantos disse...

Adrien à Sporttv

«O mais importante foi a vitória. Fui expulso na sequência de um lance despropositado. Não ouvi o apito e atrasei a bola para o guarda-redes.»

[sobre os assobios] «Os adeptos estão no seu direito. Claro que preferíamos apoio, mas não nos afecta."

O treinador diz que os assobios afectam, os jogadores dizem que não.

Quem está a mentir?

Riga/V-1-Boy disse...

qual foi mesmo a ultima vez que o sporting tinha ganho a 1 equipa alema?.............

ah pois nunca tinha ganho ja me tinha esquecido.

como leao revisor disse e bem no post de baixo:

quando a equipa joga bem mas perde.........criticam porque perdeu

qnado a equipa joga mal, mas ganha..........criticam porue joga mal.

a piada disto tudo, pe que a equipa esta tranquilamente na frente do grupo com 6 pontos e o segundo classificado é o nosso proximo adversario e tem 2.....mas isso nao é importante o importante +e criticar a equipa, o importante é aos 10 minutos estarem a assobiar, alias fora as claques a espaços o que eu ouvi mais foram assobios, se é assim que querem puxar por uma equipa ja de si intranquila, em que os jogadores ja jogam com receio , ja que ao 1º erro levam uma vaia monumental e quando o adversario ataca, estao silenciosos.

e nao venham com tretas que a culpa e do treinador porque com qualquer 1 que la estivesse fariam exactamente o mesmo....... custa muito mas o adeptos do sporting so gostam de deitar abaixo, nao sao capazes de todos puxar para o mesmo lado, alias so quando a equipa esta bem demonstram apoio. se é para estejam quietos é o melhor, porque nao +e nos bons momentos que a equipa precisa de apoio, é nos maus e ai a equipa ja viu que nao pode contar com os adeptos(que nao vao descansar enquanto nao fizerem sangue)

Anónimo disse...

se o Sporting tivesse pessoas que percebessem de futebol não fazia as contratações deste ano! Liedson e Izmailov são os últimos muito bons que vieram...um há 7 anos e outro há 2, depois há os bons e razoáveis úteis... mas só os muito bons é que nos ajudam a ser campeões, e uma equipa digna de ser campeã tem que ter uns 4 ou 5 no onze inicial.

leao revisor disse...

nsantos

Realmente é preciso estar mesmo com os olhos tapados para querer pegar por ai.

Escreve 10 comentarios a dizer que o SCP joga mal, que isso eu compreendo.

Agora querer pegar porque um jogador diz que não lhe afecta e o treinador achar que prejudica a equipa... é simplesmente ridiculo.

MRG disse...

Sim, o facto de o Sporting se ver à rasca para ganhar (com um penalti perdoado e uma bola à barra) contra o último classificado da liga alemã que já mamou 17 golos em 7 jogos, não é facto de preocupação nenhuma.

Uma equipa que mama em média 2.4 golos por jogo e o Sporting vê-se à rasca para marcar 1, que ainda por cima foi alvo de desvio.

Está tudo bem no Sporting realmente.
Olha se em vez desta Herta fosse o Barcelona?

leao revisor disse...

MRG

Jogámos 16x com equipas alemãs nunca ganhamos... E realmente hoje fomos levados ao colo, isso é que te deve ter deixado chateado sim porque parece que estás chateado com este resultado!

Os lampioes perderam e nao estao assim.

Jedi Master Atomic disse...

MRG,

Se fosse o Barcelona queria dizer que estavamos na liga dos campeões.

nsantos disse...

Revisor,

não achas isso relevante? O treinador gosta de se desculpar com os assobios mas hoje tiveste 2 jogadores que disseram:

- "Compreendo os assobios dos adeptos"

- "Os assobios não nos afectam"

Eu acho isso muito relevante.

leao revisor disse...

nsantos

Podes só me dizer o que passa na cabeça dos adeptos para assobiarem a equipa aos 10 minutos?

E mais compreender é completamente diferente de não afectar.

E ainda digo mais, no congresso muito se falou que a equipa nao agradecia aos adeptos no final do jogo, muitos até achavam uma falta de respeito para com os jogadores... Quando eles vão a uma bancada e outra... sao assobiados.

Eu até compreendo que o sejam no quando o arbitro apita mas quando os jogadores vão agradecer ao publico mesmo quando estes não apoiaram em nada?

Depois admiram-se quando eles mal o arbitro apita vão embora...

MRG disse...

leao revisor,

Onde é que escrevi em algum lado que estou chateado com o resultado? Diga-me um único sítio.
Para inventar coisas já me basta os lampiões, não precisava que inventasses também. Sendo assim o Titular Indiscutivel também está descontente com a vitória.

O que me deixa totalmente fodido, é a expressão correcta, é que esta equipazinha de Paulo Bento nem contra o último classificado da liga alemã consegue mostrar algo que chame de volta os adeptos, que faça acreditar em melhores dias.

Continuas a não emitir opinião sobre os apenas 16.000 presentes no estádio. Com certeza os que ficaram em casa neste jogo, como eu, devem-se sentir muito tentados em ver este futebol(?).

Se antes desmarcava afazeres para ir ver o Sporting, hoje preferi ir jantar com os amigos.

E o relvado é outro que mete medo ao susto. Aliás, o relvado representa bem o futebol de Paulo Bento - merdoso e medonho.

Toy Marafado disse...

As cadeiras estão de semana para semana cada vez mais vazias, porque será???
Também não sou dos que assobio, mas também não aplaudo esta merda!
Quando não faço o meu trabalho bem, alguém me chama a atenção...
O que dizer desta bela merda!!!
Já nem as vitórias apagam um Sporting cada vez mais pequeno em comparação com os seus rivais.

Anónimo disse...

temos que ver k o treinador deles ja era outro... isso as vezes influencia.
sera k eles sao assim tao maus ou ate estavam a fazer a cama ao outro treinador?

Anónimo disse...

eu na bola sou assim, ganhamos! por isso foi bom! e mai nada

Toy Marafado disse...

Volta Derlei, não quiserem pagar mais por ti e temos que tar a levar com a merda do Djalo e do Caicedo...

Leão sem Palas disse...

Leão Revisor,

Todas as vezes que vou a Alvalade arrependo-me e hoje foi mais uma.

A exibição de hoje foi vergonhosa.

Será que tu consegues ver algo de positivo no futebol praticado por esta equipa? Diz-me um jogo em que tenhamos jogado bem. Só um.

Hoje, nem nos podemos queixar da sorte, porque o Hertha é na realidade uma equipa vergonhosa, sem classe nenhuma, das piores que me lembro de ver jogar.

Se calhar até se entende o teu ponto de vista. Se há equipas como esta merda alemã a jogar este futebol quem deve estar preocupado são os alemães. O SCP está excelente. Nem nos devemos queixar. Se não visse não acreditava.

Vejo semanalmente que estamos uma merda, mas isto que se passou hoje ultrapassa todos os limiutes do razoavel.

MAs do mal o menos. PB fez o favor de meter o Djalo e lá me ri á grande com este grande cepo. Aquele sprint pela direita que acaba num grande tropeção foi hilarinate.

Só há uma maneira de dar a volta a isto. PB RUA.

E olha que não digo só quando perdemos.

SL

Anónimo disse...

Bom,depois desta triste exibição,com um árbitro verdão,estou na expectativa de ouvir os nossos consócios oradores o comentadeiros falarem do penalty perdoado ao nosso clube.
Quero acrescentar que este árbitro é amigo pessoal de Vitor Pereira e possivelmente esteve com ele na véspera do jogo.
Será que ele intercedeu pelo seu clube,para o árbitro perdoar aquele penalty que poderia dar o empate?E ESTA HEM?

leao revisor disse...

MRG

Sabes quantos adeptos tinhas no jogo que deu a passagem pela 1º vez aos 1/8 de final da champions frente aos ucranianos?
23 mil
Sabes quantos adeptos tinhas no ano em que foste pela ultima vez campeão, num jogo com o braga?
600
16 mil são poucos... mas garanto-te que prefiro poucos a ganhar do que muitos a perder.

Como na nossa história já tivemos muitos e poucos a PERDER...

O TI referiu que se venceu o jogo, e que praticamente garantimos a passagem para a proxima fase, coisa que tu nunca referiste, mas siga a dança que domingo existe mais.

Se for igual a este com os 3 pontos do nosso lado... Assinava já!

nsantos disse...

revisor,

ainda hoje a pedido do Moutinho foram agradecer o apoio dos adeptos 3 jogadores, 3 jogadores. O resto tinha fugido para o balneário.

Isto não é normal, tentar tapar isto e outras coisas que se passam dentro do campo com o discurso do 1º lugar do grupo onde se encontram:

- um clube da Letónia
- o ultimo classificado da Bundelisga
- o 16º (em 18) do campeonato holandês

é dar passos largos para o abismo.

Mas as pessoas começam a acordar porque hoje tiveram 16.000 pessoas em Alvalade e a maioria assobiou a equipa no fim.

Ou os 10% estão-se a multiplicar ou os 10% assobiam muito alto.

leao revisor disse...

Leao sem Palas

Para ti só tenho a dizer isto, se te arrependes fica em casa.

leao revisor disse...

Os nosso grupos sao sempre os mais faceis....

Já o ano passado o eram!

Foi é a 1º vez que venceste uma equipa alemã vê lá se nao tens nas 16 restantes vezes uma equipa fraca... Ou foram todas tubarões?

Leão sem Palas disse...

Leão Revisor,

Esse teu espito que é partilhados por muitos adeptos do SCP é que nos leva para o buraco.

No FCP depois de 2 más exibições, jogadores e treinadores têm os adeptos em cima e se for preciso são colocados no sitio.

No SCP é uma rebaldaria.

Jogam mal? coitadinhos. Para a próxima, se Deus quiser será melhor.

Essa maneira de ver a situação, é uma vergonha.

E já agora compara lá, outra vez, Roma-MAtias e Derlei-Caicedo.

Como estou arrependido de dizer que o Roma era uma merda. Se tivesse visto o Matias antes....

E o Caicedo? Que saudades do Derlei que mesmo velho dava mais trabalho ás defesas que este Equatoriano.

SL

Leão sem Palas disse...

LR,

Acredita que se conseguisse ficava.

É que já mete nojo, não a equipa, mas quem a coloca a jogar assim.

SL

leao revisor disse...

Leao sem Palas

Ai o Roma é bom agora?
O Matias nao presta?

O Derlei deu o que tinha a dar no SCP e o caicedo é mais que só não é bom no SCP nos restantes clubes por onde passou tinha valor.


Sim o espirito que nos leva ao sucesso é aos 10 minutos estar a assobiar a equipa...
Esse sim é um bom espirito.
Eu nao tou satisfeito mas da minha boca nao vao ouvir um assobio!
Nem no tempo do Peseiro o ouviram

Anónimo disse...

qualquer Guimarães mete mais espectadores no estádio, num jogo europeu, do que este Sporting.

já somos o belenenses, este ano lutamos pelo 4º lugar, nem pelo 3º!!!

e a culpa é dos 90% que não têm ambição e chegava-lhes que o carnide estivesse em baixo.

mas uma coisa é certa, sabiam ao que votavam, e votavam nao so JEB mas também paulo bento!!!

Leão sem Palas disse...

LR,

O Roma é uma merda. Mas o Matias ainda é pior. Mas será que não vês que o homem não toca na bola? Passa o jogo todo no lado contrário onde ela está. Entramos em campo com 10.

Pode ser boa pessoa. Pode ter sido o melhor da América do Sul (numa altura em que os melhores já estavam todos na Europa - basta ver quantos jogadores das selecções brasileira e argentina, jogam na América do Sul), mas não é o que o SCP precisa.

Quanto aos assobios á equipa, nunca o fiz porque acho um disparate, mas compreendo perfeitamente.

Quanto ao Caicedo, diz-me lá onde é que ele foi bom? Só se foi no Equador. MAs olha que não são jogadores desses que deveriamos ter. Para ter aquele inválido, porque não damos hipoteses ao Wilson Eduardo?

Sl

EL TIBURCIO disse...

O que interessa mais nesta liga Europa são os pontos e hoje conseguimos mais 3....

Caicedo por 10 Milhões? Essa deve ser para curar a prisão de ventre pois é de se cagar todo a rir!!

SPOORRRTING rumo á final!!!!

PB rua!!!

leao revisor disse...

Anónimo tens muita razão.
Se fores do SCP (que não duvido), faz-te socio ou se já o és tenta arranjar mais sportinguistas que pensem como tu para tirar de lá estes.

Porque eu continuo a apoiar estes e enquanto não me derem a escolher uns melhores continuarei a colocar lá o meu voto.

Anónimo disse...

leao revisor,

o Derlei deu o que tinha a dar???

És um triste, tenho pena de ti.

o Derlei foi o jogador em melhor forma no final da época passada.

como prémio, não renovaram com ele.

sem qualquer justificação ou explicação.

foram buscar o Ângulo, que nao jogava há 7 meses, a ganhar quase 2 milhões de euros por época.

Defendeste a contratação do Ângulo.

parabens, percebes á brava disto.

És triste.

Anónimo disse...

"Porque eu continuo a apoiar estes e enquanto não me derem a escolher uns melhores continuarei a colocar lá o meu voto."

enquanto tiveres o tacho, queres tu dizer

podes ter a certeza que há muitos que não descansarão enquanto não correrem com vocês todos

leao revisor disse...

Leao sem palas

Os melhores podem até estar na america do sul, em 2006 nem me vou dar ao trabalho de ver os que estavam ainda lá, mas so no brasil e na argentina de certeza que existiam jogadores de qualidade.

Quanto ao Caicedo, se te lembras eu preferia outros, nomeadamente o Ciro, mas este era o melhor jogador do Basileia quando lá esteve, e no City com bons avançados, fez varios golos e alguns jogos, não sendo titular tambem nao era jogador de ficar na bancada.

leao revisor disse...

Anónimo

Tu é que percebes...
E se não sabes o SCP ofereceu um contrato ao Derlei.
Quanto ao tacho, prova que o tenho e fecho o blog.

leao revisor disse...

Leao sem palas

Como é evidente, queria dizer que os melhores até podem NAO estar na america do sul

Anónimo disse...

Leao Revisor ja que mandas todos ficar em casa caso nao gostem do que vêem, diz la que futuro tem um clube com a despesa do scp a continuar com essa media de assistencia ao estadio? Ja nao falo em tradiçao, pq o scp pra mim ja esta ao nivel do braga mas com mais associados. Este ano tens o jogo com o benfica, e o porto que acredito que chegue aos 30 mil..nao estas na champions, nao ha tubaroes que tragam gente ao estadio nao pra ver jogadores do nosso clube mas sim estrelas de outras equipas....
Nao sei pá....talvez va dando pra manutençao, viagens dos artistas, ah...e o jacuzzi do pessoal.

EL TIBURCIO disse...

leão revisor

O Caicedo fez 5 golos em 27 jogos enquanto esteve no Man City e isto muito antes de contratarem Tevez, Adebayor ou outros... Nessa altura só se aproveitava Robinho e Valeri Bojinov (que passou muito tempo lesionado)
E claro numa liga onde Irlandeses e Escoceses são estrelas mundiais..

Na Argentina, Brasil, Uruguai entre outros países da América latina existem bons jogadores, tem é que se procurar bem, e nisso não o fazemos pois o caro Director Desportivo Pedro Barbosa anda a dormir desde que foi para o cargo... Depois claro com o traseiro apertado no ultimo dia do mercado de transferências toca a ir ao fundo do poço buscar um jovem de 32 anos que não joga há 7 meses (!!!!) Isto é para rir... Alguem que apenas precisava de ler jornais desportivos saberia que Enak, Gonzalez ou Smolarek estavam em fim de contrato ou já sem clube como foi caso do polaco...

SL

Leão sem Palas disse...

LR,

Eu até compreendia que tu dissesses, que apoias JEB, porque não vês alternativa para o SCP. Parece-me perfeitamente admissível.

O que eu acho inacredítavel, porque te considero inteligente, é não veres a merda que é a equipa de futebol (não me refiro ao Clube, porque esse é sagrado). Não vês que com PB não passamos disto?

Noutros tempo uma equipa que jogasse em Alvalade o que o Hertha jogou hoje, saía de lá com a mala cheia.

Vens para aqui dizer que há 10 anos tinhamos 600 pessoas no jogo com ....

Mas será que não percebes que depois disso foi-se criando um elan muito grande entre a equipa e os adeptos que permitiu vender num ano 34000 gamebox e que esta situação demorou anos a ser atingida?

Mas será que não percebes que devido a dirigentes de merda, terinador de merda e futebol praticado que não vale um corno, que estamos a preder isso tudo?

Acorda e deixa de der faccioso. Não é disso que o SCP precisa.

Que defendas o JEB OK. Mas defender o PB?

Até podemos correr com o PB e não acertar com o seu sucessor. Mas isso é o futebol. PB é que já se viu que está esgotado. Porquê insistir?

SL

Anónimo disse...

até eu posso oferecer um contrato ao Derlei...

a questão é que o Sporting não lhe ofereceu certamente o mesmo que ofereceu ao teu amado Ângulo.

nem era preciso isso, e se calhar nem metade disso.

percebeu?

leao revisor disse...

Leao sem Palas

Queiroz, Jozic e Peseiro bom futebol certo?

Fizeram melhor que PB?

O que nos difere é que para mim tou-me pouco lixando para o produto quero saber é o resultado final.
E isso PB não fica em NADA atras de 80% dos treinadores que passaram pelo SCP.

Mas isso é a MINHA maneira de ver.
E nós vamos andar sempre nisto, porque o que nos difere é a nossa forma de "ver" o futebol.

Anónimo disse...

Os adeptos metem mais vergonha ao assobiar, em vez de apoiar, do que o Sporting jogar mal e ganhar... O Benfica jogou mais ou menos e perdeu... se é isso que preferem ...

Anónimo disse...

leao revisor, tens o merito de assumir que nao queres saber que o Sporting jogue mal futebol.

agora em termos de produto final, para ti é suficiente que fiquemos em 2ºs lugares.

achas que fizemos boas carreiras europeias, quando sofremos goleadas como nunca antes.

e qual a tua previsao para este "produto final"?

braga - 18 pontos
benfi - 16
porto - 13
rio ave-10
Sporting - 10
...
Académica - 3

TEMOS MAIS PONTOS DE DESVANTAGEM PARA O PRIMEIRO DO QUE DE VANTAGEM PARA O ÚLTIMO !!!!

Ainda achas que vamos ser campeões ???!!!!

ah espera, para ti chega o 2º lugar, e esse esta só a 6 pontos.

tristeza.

leao revisor disse...

Anónimo

Um campeonato é um prova de regularidade, veremos onde vamos ficar.
Que eu saiba nem se jogou contra todos. Por isso vamos ter um pouco mais de calma da avaliação.

E não para mim o 2º lugar nao me chega, o que disse e repito, e só não concorda comigo tem que ser muito "tapado" é que o 2º lugar enquanto dava entrada directa para a champions era importantissimo porque precisamos de dinheiro como de pão para a boca!

Mas quando nao se quer perceber...

Luís Du Quê disse...

Peseiro fez muito melhor do que Paulo Bento.

Num ano levou-nos à final da Taça Uefa e ficámos a 3 pontos do 1º lugar.

Pegando no vosso argumento da arbitragem, não fomos campeões porque fomos roubados nos dois últimos e decisivos jogos.

E perdemos a final da Taça Uefa porque os jogadores andaram à pêra no balneário, no intervalo, por causa dos prémios de jogo.

Era a equipa dos grupinhos, de um lado o Barbosa, Custódio e outros que tais, do outro Carlos Martins, Beto,..., e ainda a outro cantinho os brasucas Liedson, Polga e Rogério.

Jedi Master Atomic disse...

Luis Du Quê,

Se queres ir por aí então com PB já ficamos a 1 ponto do primeiro e entramos pela 1ª vez na historia, nos oitavos champions.

Zé Ferreira disse...

Revisor dixit:

"Um campeonato é um prova de regularidade, veremos onde vamos ficar.
Que eu saiba nem se jogou contra todos. Por isso vamos ter um pouco mais de calma da avaliação. "

Exacto. E vamos rezar todos uns pai nossos e umas avé marias, é capaz de ajudar.

Tu só tomas uma aspirina quando estás com 42º de febre?

Quando está com 40º pensas "veremos onde isto vai dar" e aguentas mais um bocado?

leao revisor disse...

Luis du quê

Isso é mentira do intervalo da final da Uefa.

Se me falares de Polga e do Rui jorge que o mandaram a merda, se me falares que a direcção "obrigou" o treinador a alinhar com Enak tello e pinilha ( que se lesionou no treino da vespera) é outra conversa.

Fez melhor? ficou em 3º e nao ganhou... NADA!

Luís Du Quê disse...

Jedi,

Mas não fomos à final da Taça Uefa.

E levámos 12 a 1 do Bayern, a maior humilhação europeia de sempre do Sporting.

Nota: claro que é sempre discutível a comparação, o tonto do leão revisor é que defende que paulo bento foi indiscutivelmente melhor do que todos os que passaram nos últimos anos em Alvalade.

O SPORTING HÁ MUITOS ANOS QUE NÃO JOGA TÃO MAU FUTEBOL!!!

leao revisor disse...

Ze ferreira

Se queres rezar é contigo, eu faço o meu papel e vou apoiar a equipa esta sim é a minha reza todos os fins-de-semana.

Quanto à outra metafora, é engraçada.

Anónimo disse...

Oh revisor estas-te nas tintas pro producto? Pagas milhares por mes e que se lixe o futebol pra profissionais.Desculpa desiludir-te, mas ai ate o PB nao concorda contigo, todos os jogos ele diz que o objectivo é ganhar e...." jogar bem".

Zé Ferreira disse...

O papel de um verdadeiro Sportinguista é o de exigir (EXIGIR!) ao seu Presidente assalariado, aos trabalhadores do Clube, jogadores e treinadores e outros, pagos princepescamente, que façam MUITO melhor do que têm feito e que dignifiquem a camisola do Sporting.
Caso o fizessem, mesmo que não ganhassem sempre, certamente não ouviriam assobios.

Apoiar esta mediocridade não é própria de um Sportinguista ambicioso, e não vai resolver a actual situação miserável.

Concordas que a actual situação desportiva é má?
(não vale a pena falar da financeira, nem de quem são os culpados dessa situação)

leao revisor disse...

Anónimo

Eu só respondo por mim, eu nao respondo nem pela direcção nem pelo treinador.
Esta é a minha posição sobre o futebol... Não me interessa como se marca um golo, se de pontapé para a frente ou de jogada organizada.
Como se ganha um jogo a massacrar ou a ser massacrado.
Interessa-me isso sim vencer.

Já paguei mais, muito mais mesmo, e os resultados foram bastante piores.

leao revisor disse...

Ze Ferreira

Acho que a nossa situação desportiva resulta da nossa situação financeira.

E considero-a má, porque quando nao se ganha será sempre má.

Fanane disse...

Após mais um excelente exemplo, aceitam-se apostas!!!

Leão Revisor É:

- PB disfarçado;
- JEB Disfarçado;
- Sobrinho do PB;
- Sobrinho do JEB;
- O Barbosa (com ou sem disfarce...)
- Alguem que de alguma forma tem proveitos próprios por proteger sem fim e se fio esta equipa técnica;
- Nenhuma das anteriores;

Eu, sinceramente, até acredito que deseje o melhor para o SCP, mas digo-lhe que não ajuda nada desta forma, faz uma figura completamente desiquilibrada e desnorteada, e no fundo espelha o miserabilismo e desgraça em que este clube caiu.

E digo-lhe que esta sua defesa sem limites não lhe pode fazer bem a saude, por mais que lhe paguem!

As melhoras.

leao revisor disse...

SOS Sporting

Nem toda agente é como tu que faz tudo por dinheiro

Nunca te esqueças disto.

Fanane disse...

Então faz as coisas porquê?

Até que ponot defende esta situação vai ajudar o SCP a evoluir, a melhorar, a voltar a meter pessoas no estádio, etc, etc, etc?

Desculpa, mas se não é dinheiro é porque tens uma relação familiar com alguém muito ligado ao sporting, somente uma situação destas o justifica!

E um dia que o PB saia??? E se vires em 3 meses a equipa evoluir o que não evolui há 2 anos, o que vais pensar?

SL

leao revisor disse...

SOS Sporting

E até que ponto assobiar aos 10 minutos ajuda a ultrapassar esta fase?

E até que ponto substituir um treinador melhora alguma coisa?

Tu recebes alguma coisa da oposiçáo do SCP para achares que este nao é o caminho?

Tens algum familiar nessa lista?

Então deixa-me ter a minha opiniao sff que só dá 7 votos não dá mais.

Fanane disse...

Sinceramente, só compreenderia as tuas posições se tivesses realmente uma grande relação pessoal ou fosses familiar de alguém muito perto da equipa. Tendo em consideração que acredito quando me dizes que não te pagam para fazer «campanha»!

O que se passou hoje é defensável de alguma forma??? Depois dos recentes 3 meses???

Eu perferia perder o jogo com honra, do que ganha-lo como o ganhei!

Se o PB não tem soluções para os motivar - todos sabemos que valem mais do que a tristeza que hoje demonstraram - não deveria por-se a andar? Tenha dignidade e defenda a sua imagem e a do Clube!

exagero real disse...

leao revisor

li quAse todos os comentarios,n votei no PPC, votei em branco e ate t digo que tive quase a votar no SALTITANTE, nao assobio porque nao sei,mas adorava saber e saber mas bem alto para o poder fazer,seja aos 5min aos 15min aos 60min ou o minuto que for, porque isto e uma vergonha! eu nao vejo a bola so em alvalade vou a todo o lado excepto ilhas e jogos no estrangeiros a muitos anos e nao aguento mais estas merdas de jogos ridiculos!
tou farto de ver certos jogadores a jogarem uma merda e jogarem 90min,sera possivel que o moutinho jogue sempre?é deus?maradonA? o liedson hoje nao merecia sair na vez do caicedo,que e uma ganda merda,mas ainda assim fez mais que o liedson?primadonas??


quando falaste de 600pessoas a ver o jogo com o braga?? isso é a + pura da mentiras!! quem te disse isso ou onde viste e mentira!esse numero de espectadores nem num ano em que veio um artista chamado skhuravy ou la como se chama em que chovia a potes e deixaram as pessoas assistir o jogo na bancada central estava esse num de pessoas!ISSO E MENTIRA DOS 600ESPECTADORES!

Fanane disse...

Estive lá hoje e nem hoje nem nunca assobiei a minha equipa!

Se vale a pena mudar treinador? Se não valesse a pena mudar agora, nenhum clube do mundo trocaria alguma vez de treinador!!!

Os jogadores não acreditam na equipa, nem no treinador. ALiás, acho que já nem o PB acredita nele próprio, bastou ver e ouvir hj a entrevista dele.

Há tempo para tudo, esta época está perdida, venha alguém para começar a preparar a próxima!

Bom descanço para todos!

SL.

Anónimo disse...

O leão revisor mais uma vez brilhante:

"E até que ponto substituir um treinador melhora alguma coisa?"

Os meus parabéns.

Fanane disse...

E já agora, LR,

Qual é o problema de se despedir o PB? Ele é dono do lugar para sempre? Achas que com 60000 euros por mês não há no mundo melhor que ele? É algum crime? Isso é que me mete confusão, lá porque - e bem - no Sporting se deixou de despedir por tudo e por nada, agora não se pode despedir nunca???

Se o PB teve 4 anos... o Peseiro tinha tido 50? O Inácio 100 anos e o Boloni 150???

Vamos combinar uma coisa: Vamos ver «onde anda» o PB - em termos profissionais, obviamente - daqui por 5 anos!

Vamos, em Outubro de 2014, ver onde treinará o PB!!!

Nem ele, nem niguém são donos do Clube!!!

SL

Sócio 15510 disse...

Desta vez estou de acordo com o LR. Somos os maiores, ganhámos e estamos em primeiro no grupo.
Só uma nota: Eu que era assíduo em Alvalade, não fui ao estádio e já nem consigo ver os jogos na TV. É a única forma de não chorar por ver onde chegámos.

Lisbon1906 disse...

lol assobios aos 10 minutos xD

isso deve ter estimulado a equipa até mais não -.-

já agora se alguém n quer a gamebox dêem ma que eu arranjo quem queira ir e n tem €€ para a comprar

Bruno disse...

Vamos lá ver uma coisa, o facto de os adeptos criticarem não tem nada haver com o facto de estarem contentes ou não com o resultado. Como adeptos queremos vibrar com a equipa, queremos espectáculo, queremos futebol. E todos sabemos que quanto melhor jogarmos muito maiores as probabilidades de ganharmos. Devemos ficar felizes porque ganhámos, claro que sim, felizes com a exibição, claro que não. Eu critico e sempre criticarei estas exibições, porque a jogar assim, tanto podemos ganhar com uma carambola a estes como levar 2 do belém. Não vamos tapar o sol com a peneira e dizer que jogamos mesmo bem porque ganhámos a uma equipa alemã e nunca tínhamos ganho, isso não me interessa nada, porque a uma equipa alemã média não ganhávamos claro que não, e eu gostava de um Sporting que tivesse futebol não para uma média alemã mas a uma superpotência alemã, como seja o Bayern ou até Werder Bremen.

Isto significa era que se jogássemos Futebol não à bola, hoje tínhamos dado pelo menos 4 ao Hertha e eu estaria muito confiante para darmos mais 3 ou 4 ao Belém e passar um serão descansadinho no domingo a ver um bom jogo da minha equipa, assim já sei que no domingo me vou enervar, sofrer porque com certeza no fim do jogo virá o PB dizer que não jogámos bem e o resultado vai andar entre 1-0 a nosso favor e o 0-1 com uma possibilidade do 0-0 e do 1-1.

É isto que me entristece...

Cumprimentos aos que sofrem pelo Sporting como eu.

Bruno

Fanane disse...

Depois de uma noite de sono sobre aquele 'jogo' (se é que se pode chamar de jogo...) cheguei a uma simples conclusão:

PB para a rua, já!!! Nem mais um minuto a denegrir a imagem do Sporting Clube de Portugal!!!

Há limites para tudo!!!

SL.

Leão sem Palas disse...

LR,

http://www.correiodamanha.pt/Noticia.aspx?channelid=00000009-0000-0000-0000-000000000009&contentid=93357B5E-3001-4440-83E3-26758A32C829

Não tem a ver com o assunto em discussão, mas vou comprar o CM para ler esta notícia.

Quero ver se encontro a explicação para a diferença entre os montantes dados ao SCP e ao slb (10 M€/50 M€).

Isto sim, são medidas que traçam o destino dos Clubes. E este PSL foi nosso Presidente.

Mas primeiro vou ler a noticia.

SL

Jedi Master Atomic disse...

SOS Sporting,

"Se vale a pena mudar treinador? Se não valesse a pena mudar agora, nenhum clube do mundo trocaria alguma vez de treinador!!!"

Diz-me quantas vezes na história do SCP, ao trocarmos de treinador nesta altura conseguimos recuperar e ficar em 1º. Devem contar-se pelos dedos de 1 mão.


"Os jogadores não acreditam na equipa, nem no treinador. ALiás, acho que já nem o PB acredita nele próprio, bastou ver e ouvir hj a entrevista dele."

Quem és tu para dizer que os jogadores não acreditam no treinador? Estás na cabeça deles? Conheces algum deles?
É que se não acreditam no treinador disfarçam mal, porque virar 2 resultados em que estamos a perder, para irmos ganhar por 3-2 é mesmo de quem não acredita.

O problema dos adeptos não é o mau futebol (que é um facto que está a ser praticado). O verdadeiro problema é o SCP não estar neste momento na posição do Braga, porque se jogassemos mal e estivessemos em 1º só com vitorias, queria ver a grande contestação que faziam !!!

Fanane disse...

Caro Jedi,

«Diz-me quantas vezes na história do SCP, ao trocarmos de treinador nesta altura conseguimos recuperar e ficar em 1º. Devem contar-se pelos dedos de 1 mão.»

Mas alguém acredita no título??? Nem o Leão Revisor!!! Eu fui bem explícito, COMEÇAR A PREPARAR A PRÓXIMA ÉPOCA E TRAZER PESSOAS DE VOLTA AO ESTÁDIO!!!

Vergonhas atrás de vergonhas...

Lyon Heart disse...

Quando uma vitória basta para mandar calar os energúmenos dos adeptos. Gente despresivel que se encontra nas bancadas de um estádio, gente que não compreende a forma "italiana" de como a equipa joga, gente que só diz mal sem justificação, gente que não compreende a forma inteligente como estes jogadores se deslocam no campo, gente que só sabe dizer mal.
Oiçam os jogadores, o treinador, o presidente (desculpem, mas esse não se pode ouvir porque já não fala á algum tempo) pois eles é que sabem, os adeptos não sabem nada.
É preferivel não irmos aos sitios onde não conseguimos compreender verdadeiramente o que se passa lá.
Havia aí um amigo que queria uma box para ele ir ver os jogos, visto que o possível dono não sabe compreender o que se passa no jogos, olha põem ai o teu mail que tratamos disso.
Eu não estou mais disponivel para fazer mais de 200 km para ver isto.
Mas eu admito que não consigo perceber o que lá vejo, mas também tenho que me resignar a imensa cultura dos nossos jogadores e treinador. Quem está mal muda-se, eu e mais uns milhares iremos certamente fazê-los. Quero ver o relatório e contas do proximo ano, quero ver depois o que vendem á banca depois de não terem mais nada.

Lyon Heart

Anónimo disse...

esse jogo contra o braga foi debaixo de um diluvio...e foi toda a gente pra debaixo da pala! so ficou os da juveleo a chuva...mas oh lr eu tenho gamebox e só ainda la fui 2 x este ano...para o ano vai ser menos uma...

JMAST disse...

Cambada de OTARIOS!!!!

É a 1ª vez que ganhamos a uma equipa alemã mas nunca antes tinhamos jogado com uma equipa alemã tao fraca!!! Meu Deus. Adeptos BURROS.

Hugo Malcato disse...

"Sabes quantos adeptos tinhas no ano em que foste pela ultima vez campeão, num jogo com o braga?
600"

LR,

Importa-se de repetir?

Eu pelo menos estive nesse jogo (2-2), em que até as mulheres tiveram entrada livre por ser próximo do Dia Mundial da Mulher. Estava uma rica moldura...

Quanto ao resto já foi tudo aqui dito:

- Ganhámos
- Jogámos mal que se farta
- Nunca tínhamos ganho a alemães
- São o último classificado com 6 derrotas e 1 vitória.

SL

André Cruz disse...

Leão Revisor:

Disseste a 26 de Junho de 2009 aqui no blog:

"Começa hoje, esperamos nós, uma nova era no nosso clube.
A equipa tem necessariamente que vencer o titulo que tanto nos tem faltado, e para isso não podemos cometer os erros que temos cometido nos últimos anos e que o FCP tem aproveitado de uma forma exemplar."

manténs a opinião? Não estamos a cair nos mesmos erros e ainda em erros piores (contratações fracas, dispensas a custo zero)? ou agora porque temos um orçamento menor que os nossos adversários já mudaste de opinião?

a 22 de Junho aqui no blog disseste:

"José Eduardo Bettencourt salientou no final que a SAD do Sporting está a trabalhar no sentido de "empolgar a família sportinguista" relativamente à próxima época futebolística."

brilhante trabalho não? Alguém sabe o número de gameboxes vendidas esta época? E o enorme descrédito na equipa à 7ª jornada? Gostava também de saber a tua opinião sobre isto.

A 11 de Junho disseste:

"O SCP não arranjou de um dia para o outro dinheiro para grandes loucuras, mas já foi dito que tem que se fazer alguma coisa para atrair gente ao estádio. Bons jogadores fazem isso, mas principalmente com bons jogadores a probabilidade de bom futebol aumenta."

repara, isto foi um comentário teu a 11 de Junho, cheio de esperança (como eu) num futuro melhor para o Sporting. Porque é que nunca te retractas e admites a enorme desilusão que tem sido esta época e a política de contratações do clube?

Indo ainda mais atrás a 9 de Junho:

"Por ultimo, e talvez aquilo que mais entusiasma os adeptos, Bettencourt disse que o SCP precisa de jogadores que atraiam pessoas ao estádio, nesse sentido falou num jogador "comercial".
Eu o ultimo que me lembro, o ultimo que encheu uma bancada numa apresentação foi Mário Jardel no tempo... de Bettencourt.

O tempo dirá se tenho ou nao razões para estar optimista quanto ao futuro."

deve ter sido o Angulo. E o tempo passa e tu sempre optimista. Gostava sinceramente de conseguir ser mais como tu e ver as coisas sempre pelo lado positivo da vida. A não ser que também já não acredites que o Sporting será campeão esta época se as coisas não mudarem e estejas a defender uma agenda acima dos teus próprios interesses...

Fanane disse...

Caro André Cruz,

Se tivesse tempo e paciência, «desenterraria» muitos mais 'disparates' do LR nos últimos 3/4 meses... Mas temos que perceber que o Sr. está meio adoentado e sofre realmente demais com esta situação.

Dê-lhe um desconto, porque coerência ele nunca teve, e descontrolo e desequilibrios não lhe faltam!!!

Acho que o Leão Revisor se esta a tornar num «Study case»!!! Deve haver muito Psicólogo, Antropólogo ou Sociólogo que o gostariam de ter como cobaia!!!

A banda a tocar e o nosso Clube a se enterrar!!!

SL.

Sporting até morrer disse...

Bom...eu estive lá e também partilho da opinião de ter sido um jogo péssimo.

Questões:

ATITUDE
- A culpa é só do PB, ou será que a maioria dos jogadores encarou o jogo de ontem como um treino? (exº: Moutinho, Liedson, Vuk, Matias, Pereirinha etc)
PB tem de colocar a equipa a jogar bom futebol para trazer pessoas ao estádio, mas para isso tem de haver vontade e garra dos jogadores, e isso não vi ontem salvo raras excepções (defesas, Caicedo e Adrien na 1ª parte)

ASSOBIOS
- Compreendo que se assobie no intervalo ou no final da partida
Não compreendo que se assobie durante a partida.
Ajuda alguma coisa? NADA!

ILACÇÕES
- O resultado é mesmo uma das poucas coisas que se aproveita neste jogo, mas hoje já perguntei a alguns lampiões o que é que achavam:
- Preferiam ter ganho e jogado mal, ou preferiam ter perdido e jogado bem?
Façam a mesma pergunta para verem se não têm a mesma resposta. É que de vitórias morais estão eles e estamos nós fartos...
E vitórias morais já tivemos muitas na nossa história...

Já agora, o relvado está uma desgraça e temo que Domingo ainda seja pior, pois tentar levar uma bola dominada junto à relva foi coisa que não se conseguiu na segunda parte do jogo de ontem.
mas o que eue quero mesmo é uma atitude diferente e uma maior entrega de quem andou ontem a dormir em campo...

Por último, 16.000 ontem em Alvalade.
Não é hora de baixar os preços dos bilhetes?
É que o Hertha é o clube que mais interesse desperta para se ver um jogo. Com preços como os de ontem, nem 10.000 lá estão para ver Heerenveen e Ventspils.

SL

Leão sem Palas disse...

O preço dos bilhetes deve ser estabelecido de acordo com os intervenientes no espetáculo.

Neste momento até de borla eles são carissimos.

O problema não está no preço dos bilhetes, está na merda de futebol que praticamos.

PB RUA.

Yazalde disse...

Quantas vezes jogamos contra uma equipa alemã que estivesse classificada no último lugar do campeonato respectivo? E que tivesse nos últimos dois jogos duas derrotas com um goal average negativo de 1-9?

Anónimo disse...

enquanto o Paulo Bento estiver em Alvalade não volto a por os pés no estádio!!!!


o mal não é o preço dos bilhetes, é o preço para ver estas exibições miseráveis. há muito tempo que não via futebol tão mau. A mim não me apanham lá mais, tenho coisas mt mais interessantes para fazer na vida do que perder o meu tempo a ver misérias

Anónimo disse...

eu já nem na TV vejo os jogos do sporting completos. Estou sempre a fazer zapping... é muito mau mesmo.

Anónimo disse...

calem-se e apoiem crl.. Somos nos ultras que vamos a td lado. nao sou voces psedo-adeptos de sofá que vao 2/3 por ano.. Faça Sol chuva em casa ou fora tamos la.. e Vcs?!?! Estamos sempre convosco.. nao vos deixaremos mais.

Curva SCP 1906

Leão sem Palas disse...

Curva SCP 1906

Também já fu da JL e pensava como tu pensas agora. Corri este País todo atrás da eqiipa, mas depois cresci, como tu também hás-de crescer.

E nessa altura vais mandar os PBs para a merda e pensar na tua vida.

E olha que ontem não eram assim tantos.

Fanane disse...

Pode ser que um dia que as claques se convençam que este projecto não tem pernas para andar que as coisas mudem!

Ninguém deixa de apoiar (ainda ontem lá estive...), mas há coisas que se tornam muito, mas muito difíceis de apoiar!

Queremos apoiar, mas ver futebol de qualidade!!! Todos nós sabemos que este plantel pode ser fraco (relativamnete aos outros candidatos) mas não é tão fraco como tem demonstrado nos últimos 2 meses!!!

Falta liderança, falta motivação, e a culpa será de todos!!! Perferem despedir 24 jogadores, ou um treinador?

Agora sentarmo-nos, batermos palminhas e esperarmos por um milagre... resolverá os nossos problemas???

SL

Fanane disse...

E digo-vos mais, pelo que tem demonstrado este ano, o Manuel Fernandes seria o melhor candidato para uma substituição imdeiata! Não haverá por 60.000 euros por mês treinador melhor no mundo que o PB???

Não haverão outros treinadores com vontade e direito de mostrar o que conseguem fazer com este plantel???

Já disse e repito, lá porque deixámos de despedir por tudo e por nada treinadores (e ainda bem!) não quer dizer que não se despeça nunca!!!

O PB está acima dos adeptos? acima dos sócios? acima do CLUBE?

Devia ter vergonha e assumir as suas limitações!

SL

Anónimo disse...

Leão Revisor
Você mete nojo com o servilismo que apresenta para com Bettencourt,dirigente que ameaça jovens,mas que se esconde dos feras,que mostrou várias vezes a sua cobardia em ocasiões graves,aquele que foi responsável pela descida de divisão da Equipa B,ao proteger os seus amiguinhos,aquele que faz que não vê a promiscuidade dos seus colegas administradores da SAD,desde Miguel Ribeiro Teles,Rita Figueira e a empresa de Pedro Milhomens que chula o clube diariamente e BEM.
Por tudo isto é vergonhoso da sua parte,LR,andar sempre aos bicos a Bettencourt.

Anónimo disse...

Leão Revisor,

A tua mentalidade e do Riga/Boy e de alguns outros, incluindo JEB é que está a levar à "destruição", salvo seja, do Sporting...

Ganhámos!? é mesmo a única coisinha que podemos dizer, ou melhor para o prato ser completo só faltava mesmo a derrota! Alguma vez aquela exibição é aceitável?!?! 16.000 pessoas... e a culpa da falta de militância é de quem? 2 ou 3 anos seguidos a ver o mesmo filme!

Vou ser muito sincero, e já o disse ontem e hoje a amigos lampiões... preferia 1000x ter perdido como eles perderam, saíndo de Atenas (sempre complicado, seja qual for o adversario, mesmo o Panionios) de cabeça levantada e com o Saja como Super-Homem, do que ter ganho da forma como ganhámos e nem sequer tou a pensar no penalti!

Equipa sem garra, vontade, motivação! A jogar para o lado e para trás e a pensar que está a controlar o jogo... Dps iamos levando o golo do costume pro mister vir falar em imaturidade contra uma equipa de rastos psicologicamente!

Nunca tinhamos ganho a alemães... se não fosse ontem não era nunca! E com o PB se calhar foi a última vez...

JCS

Sporting até morrer disse...

Quem tem vergonha do seu clube fique em casa, pois não faz falta nenhuma em Alvalade!

Prefiro que sejam poucos mas bons, a serem só merda para assobiar e nunca apoiarem.

Por muito mal que jogue o clube, estarei lá sempre apoiar do príncipio ao fim.

O Sporting é, e será sempre, maior que qualquer dirigente, treinador ou jogador!

As contas fazem-se no fim da época, e será aí que os responsáveis são chamados a prestar contas.

SL

Anónimo disse...

Anda aqui muita gente com falta de sexo e depois pensa que o clube lhe resolve as coisas....Batam uma punheta em vez de irem a Alvalade que assim ficam mais consulados. Pensem que estão a ir ao cu ao Paulo Bento e ao Polga. Tirem a pila do mofo e parem de discutir coisas sem nexo. O jogo já passou, ganhamos mesmo a jogar mal....agora que venha o próximo.

Cambada de burros

Fanane disse...

Caro Sporting até morrer,

Isso é mentalidade de clube de bairro e de merceeiro! Essa de quem tem vergonha fique em casa vai levá-lo a quê??? A que daqui a 3 meses está lá você, o riga e o LR a ver os jogos todos excitados porque conseguiram empatar em casa com o Penafiel?

Por amor de deus, uma coisa é defender e amar um clube, outra é o rídiculo onde vocês caem!!!

Mas é preciso fazer mais contas? Em julho não se via logo o que ia acontecer? nos últimos 2 anos não se viu logo para que o PB serve???

Sabe uma coisa? Quem não é preciso no SPORTING CLUBE DE PORTUGAL são pessoas resignadas, pequenas e com o espírito que você e os seus «amiguinhos» têm!!!

Tenham vergonha na cara e defendam o Clube, não as pessoas que PONTUALMENTE lá estão!!! Ponham-se a andar!!!

SL

Anónimo disse...

Ó Sporting até morrer, não sei que idade nem que antiguidade tens e nem me interessa!

Mas de sócio já levo 29 anos, portanto, não nasci ontem!
No fim da época fazem-se contas?! Quais contas?! Já toda a gente viu onde isto vai acabar!

Por razões profissionais estou longe e não pude ir ontem mas se lá estivesse também assobiava! Já chega! Basta!

Tive a oportunidade de ir ao Dragão e aí sim bati palmas... mas infelizmente aquela vontade e garra tem sido a excepção!

Agora, lições de Sportinguismo ninguém me dá, até na final da Uefa aplaudi... ontem assobiava e insultava... ganham de mais para o que trabalham e eu é que estou a pagar!

Eu se trabalhasse assim onde já estaria...

JCS

Anónimo disse...

Caro SOS SPORTING.....
Vai bater à punheta sim....Deves ter desejos obscenos com o Paulo Bento....Mete uma pila na boca em vez de assobiares filho de uma grande puta, benfiquista de merda....

Anónimo disse...

Anónimo das 15.04

O SOS disse-me que tem sonhos eróticos contigo, seu acéfalo.

Tenho pena de ti.

leao revisor disse...

Hugo Malcato

O SCP nos ultimos 30 anos fomos 2 x campeão, por isso era só te lembrares dos 2 jogos frente ao braga...

Referia-me à epoca do Inacio, e nesse jogo ganhamos 2 a 0, com dois golos do Italiano Di Franceschi.

E sim estavam 600 pessoas, que até informaram os adeptos que não se encontravam debaixo da pala que poderiam o fazer devido a chuva que caia nessa noite.

São factos.

Ainda uma ultima nota para a rapaziada que nao sabe manter um certo nivel, para escreverem certas coisas mais vale estarem quietos.

Não apago comentarios mas que o devia fazer isso devia.

Fanane disse...

Caro LR,

Já que estamos numa de rectificações e de estatísticas, nos últimos 30 anos fomos campeões 4 vezes!!! Acho que 79/80 e 81/82 ainda contam, não?

Nos últimos 25 anos, sim, fomos campeões somente 2 vezes!

Mas não haverão coisas mais importantes na actualidade do Clube do que as 600 pessoas num remoto jogo com o Braga?

Para alguns que querem disfarçar as atenções do que realmente interessa... talvez não!

SL

leao revisor disse...

SOS Sporting

Eu nao quero desviar as atenções de nada.
Não se fala das 16 mil pessoas para falar de falta de militancia?

Havia tambem falta de militancia em 99/00 quando fomos campeões?

Tudo o que se diga que não dê jeito ao que tu e outros como tu pensam, é desviar as atenções.

Fanane disse...

LR,

Para você está sempre tudo bem, não é? daí eu «sugerir» que você desvia as atenções quando comenta um caso histórico e estatístico, quando deveria (na minha modesta opinião...) estar mais preocupado com o estado das coisas!!!

Mas está tudo bem, certo? Bons resultados, plantel excelente, treinador competente e motivador, futebol espectáculo, estádio cheio, jogadores a valorizarem, Direcção a arranjar soluções financeiras, etc, etc, etc.

E já agora, são 4 os capeonatos nos últimos 30 anos... certo? Eu sei que estamos mal, e o nosso passado recente (ou nem tanto) também não ajuda! Mas estar a «roubar-nos» campeonatos também não!!! hehehe.

SL

leao revisor disse...

SOS Sporting

Existe uma grande diferença em achar que está tudo bem e achar que é a criticar que as coisas melhoram.

Já aqui disse o que achava mal em relação ao futebol num post com o titulo "pecados capitais".

Para ti, jogar bem é que interessa eu prefiro os bons resultados...
E com PB apesar de não ser o resultado que esperamos é melhor do que nos davam futebol espectaculo.

Quanto às soluções financeiras, aqui nao se pode culpar apenas a direcção, durante 3 anos que andamos a falar no mesmo que as propostas sao sempre rejeitadas... Vamos la ver se é desta.

Anónimo disse...

Ó Leão revisor...

Dizes que os resultados do PB são melhores do que os treinadores que punham a equipa a dar espectaculo...

Vamos ver, para já em 3 ou 4 epocas campeonatos ganhou taças de portugal e supertaças... mas campeonatos zero!

Com o outro imcompetente do peseiro sou forçado a reconhecer que davamos espectaculo e sempre fomos a uma final europeia...

Com o Jozic nada ganhamos, tinhamos uma equipa miseravel, mas jogavamos muito bem e tinhamos o estadio cheio... eram 30000 pelo menos sempre! não 16000 mas viva o PB e o JEB e tudo!

JCS

Fanane disse...

Entao na tua prespectiva como é que as coisas melhoram? Vê o panorama passados 4 anos:

- começando pelo que interessa mais, os resultados pioraram! Nem Champion´s, nem uma taçita o ano passado;

- 4 anos em que o principal objectivo não foi conseguido;

- A equipa joga pior de ano para ano;

- Os jogadores jovens não evoluem, e não se valorizam;

- A capacidade de investimento na equipa desce, e desce, até ao ponto de ter sido ZERO esta época;

- Cada vez temos menos património;

- De ano para ano vendem-se menos gamebox's ao ponto de este ano ninguém saber o número real;

- O estádio está cada vez mais vazio;

Agora quero que tu me expliques que se não é criticando, como é que é que se resolve este problema??? Apoiando incondicionalmente e como se não houvesse amanhã??? Mas porquê? Porque hás-de ser tu o bom Sportinguista e não eu?

A minha lógica é simples: algo está mal, muito mal! Se temos uma continuidade directiva e de equipa técnica, eu sugiro MUDAR!!!

A tua lógica é qual? Está tudo mais ou menos (va lá, já não achas que esta tudo bem como achavas há 2 meses atrás...) mas vamos continuar mais ou menos à espera de um milagre???

Não compreendo, se bem que te respeito, não te consigo compreender!

SL

leao revisor disse...

Final Europeia que perdemos em casa...
1/8 de final da champions que fomos goleados...
A diferença é que no total numa competição recebemos 5 milhoes noutra 12 milhoes.

Quanto ao Jozic ficamos em 4º lugar, mas como tivemos 30 mil pessoas nos jogos (que nao tivemos) está tudo bem...

E depois falam de mentalidades!!!

leao revisor disse...

SOS Sporting
- Não entraste na Champions nao pelo desempenho do SCP mas porque as regras de acesso mudaram.
- Capacidade de investimento resulta de problemas passados e de CERTEZA que a culpa nao é do PB
- Cada vez com menos patrimonio? A culpa é do PB?
- Se me dizeres um treinador que tenha um plantel com mais jogadores formados no clube do que o actual agradecia.

Fanane disse...

LR,

Sabiamos há 2 ou 3 anos que as condições de acesso á CL iam mudar, certo? Dai se ter investido tanto o ano passado e ser «menos indiferente» em termos de Champion's ser 2º ou 1º, certo? Apostou-se em jogadores experientes como o Roca e Caneira e Postiga, e foram só Flop's! Quem os escolheu? Quem gastou 2,5ME no Postiga e 4ME no Grimi? Fui eu? Acho que foi o PB e o pseudo-Directo Desportivo!

Capacidade de investimento não há! mas houve o ano passado 4ME para dar em prémios ao Plantel??? Gostaria que alguém me explicasse isso! E se não há capacidade de investimento, é também porque o guito que o PB gastou, gastou-o quase todo mal!

A questão do património é óbvio que nada tem que ver com o PB, mas eu não critico só o PB! A direcção acabou de chegar, o PB não!

Como qualquer adepto gosto e orgulho-me de ter tantos jovens portugueses no plantel! Mas todos queremos é ganhar títulos, e também sabemos que só temos tantos portugueses por limitações orçamentais, certo? Se houvesse guita onde pensavas que a ias gastar? Em tugas ou em brasileirada e argentinos?

É essa ansia de defender esta situação que me faz confusão! Mas como te disse, se bem que discorde completa e totalmente de ti... só tenho é que respeitar a tua posição e opinião!

SL

Anónimo disse...

Ó leão revisor...

lembras te quem eram os avançados do Jozic?
Iordanov e Krpan... com todo o respeito mas não havia dinheiro para mais!
Tinhas o Bino, o luis miguel etc...
Simão, Duscher e quiroga eram muito novos! E ele valorizou-os e bem!

Deixa estar que pelo andar desta carruagem 4º se calhar não é mau! Já houve uns que a brincar a brincar acabaram em 6º!

Prefiro perder uma final europeia em casa de borla, do que levar 12 por 10M€! Ainda por cima no ano seguinte investes 3,5€, dinheiro esse proveniente da transferencia de Ronaldo... porque nos nossos ninguem pega!

JCS

Sporting até morrer disse...

SOS Sporting, deixe-me só dizer-lhe o que significa para mim o seu nick:
- Significa que é um adepto da treta, que não considero sequer sportinguista.
Tipos como você não são necessários nunca no nosso clube.
Alguém que se intitula com a porcaria de nome com que você se apresenta diz logo aquilo que vai fazer a Alvalade...se é que alguma vez lá pôs os pézinhos

Tenho 37 anos e já vi mais vezes o Sporting em Alvalade do que tu alguma vez viste na televisão.
Sei bem a porcaria de adeptos que representas, e mais uma vez digo, não são precisos em Alvalade para nada.

Fiquem em casa!

Fanane disse...

Sporting até morrer,

São opiniões! Eu acho que defensores de estados miseraveis e degradantes como o nosso são parte do problema!

Acho que adeptos que aceitam esta verdadeira merda não deveriam ser do Sporting! Acho que o Sporting é muito mais que esta bela merda!

E tenho vergonha das figuras tristes que o PB fez no Dragão!!! Aliás, acho que deveria ser multado pela SAD!!! E ainda lhe pergunto, se um treinador com 40 anos não se controla e dá os belos exemplos de merda que dá, como poderá exigir a um jogador (tipo Vukcevic no jogo com a Fiorentina...) que se controle em campo???

Mas lá está, há que respeitar...

Fiquem vocês em casa!!!

SL

Fanane disse...

P.S. As medalhas para quem tem 37 anos ou mais encontram-se esgotadas.

Sporting até morrer disse...

JCS,

Parece que não percebes...

Volto a repetir, se não gostam do que vêem em Alvalade, não vão.

Eu por mim vou, e repito, o Sporting está sempre acima de JEB´s, PB´s ou jogadores.

Sporting até morrer disse...

SOS, apareceste hoje por aqui, vai lá para os sites de lampiões que aí é que eles gostam de ti.

Leão sem Palas disse...

Sporting até morrer

Pois olha que tenho mais 2 anitos que tu e ao ler comentários como o teu, só posso concluir que és patético.

Acho piada que não consideres quem não concorda com o PB, sportinguista.

E tu serás sportinguista? Para mim és um pateta dum lampião que anda aqui a apoiar o estado actual do Clube, porque para qualquer lampião assim é que estamos bem. Para vocês quanto mais tempo PB e JEB estiverem no SCP melhor.

E que tal. Goatas pateta?

Sporting até morrer disse...

leão sem Palas,

Já sabia que eras anormal pela maneira de escrever.
Possivelmente, e o LR que me corrija, mas leão sem palas e SOS Sporting são a mesma pessoa, pois a maneira de escrever é exactamente igual.

Os meus 37 anos permite-me dizer-te isto anormal, de sportinguismo tens zero, pois sempre que entras aqui é só para falar mal de quem não pensa como tu.

Se não gostas do que eu ou outros aqui escrevem só porque pensam de maneira diferente da tua, podes sempre imprimir o papel, enrolá-lo, e metê-lo na peida.

SL

Fanane disse...

hahahahahaha...

Exacto, quando os argumentos se resumem a isso... vamos deixar o individuo descansado!

A nossa forma de escrever pouco ou nada tem a ver! Em contrapartida, temos muitas opiniões semelhantes! Tal como muitos outros!

Só me resta, até morrer, desejar-lhe as melhoras!

Faz lembrar alguém... hummmmm

Anónimo disse...

Ó SPorting até morrer,

Toda esta conversa não quer dizer que sou obrigado a aceitar tudo aquilo que se passa no Sporting!
E digo-te mais não me revejo nesta equipa de futebol do Sporting!
Revejo-me na equipa de andebol de quem tenho visto os jogos! Isso sim é Sporting!

Ser Sportinguista para ti é isso... para mim é reconhecer que as coisas estão mal (uma miséria mesmo em termos de futebol) e fazer por mudar!
E para mim a mudança começava pela mudança de treinador e pela dispensa do Pedro Silva... ambas imediatas! E a direcção apesar de ter votado nela... começa a perder muito crédito em pouco tempo!

JCS

Leão sem Palas disse...

Sporting até morrer,

Tenta manter a calma.

Eu entendo o teu estado de espirito.

És um acéfalo, que tenta justificar o injustificável. Como não o consegues descontrolaste e só dizes disparates.

Analisando o que aqui escreves (basta fazer uma pequena pesquisa) não se aproveita nada. Não dizes nada de jeito, porque não entendes o que os outros escrevem. Lês mas não entendes.

Quanto aos insultos, é para o lado que durmo melhor.

Apesar de pouco concordar com o LR, agrada-me as "discussões" que aqui mantemos, sem insultos, civilizadamente.

Mas não fiques a pensar que te estou a deacriminar. Nunca. Ler os disparates que escreves dá-me vontade de rir.

És um triste, mas alegras-me.

Quanto ao facto de eu e o SOS sermos a mesma pessoa, pede ao LR que te diga (penso que poderá ver os IP). Mas também te digo. Quero lá saber se pensas que eu sou o SOS, o LR, o JEB, o Orelhas, o PC,.....

SL

Lyon Heart disse...

Lr.

Queres 1 clube com mais jogadores formados que o Sporting? Vês campeonato espanhol ou é entediante demias para ti?
BARCELONA
E pensar que o Sporting já foi a seguir ao Barcelona a equipa com mais sócios e mais titulos conquistados.

Mentalidades...

Lyonh Heart

Sporting até morrer disse...

JCS,

Mas o que é o P. Silva tem a ver com a exibição de ontem?
Essa não percebi.

Não sou a favor de PB como alguns aqui querem fazer parecer, já o disse muitas vezes.
Mas se é para trazerem outra merda de treinador como o Peseiro deixem lá estar este até ao fim da época.

Pensem primeiro é se a culpa é só do treinador, porque a atitude dos jogadores apenas aparece em jogos grandes e desaparece sempre que se joga com clubes de menor qualidade.
Outro treinador vai fazer esta equipa jogar maravilhas?
Não me parece muito francamente.

Leão sem Palas disse...

Sporting até morrer

Lá está. Só disparates.

"Pensem primeiro é se a culpa é só do treinador, porque a atitude dos jogadores apenas aparece em jogos grandes e desaparece sempre que se joga com clubes de menor qualidade."

Não. A culpa é minha que não sei mentalizar os jogadores.

Estás em grande.

SL

Lyon Heart disse...

Os otários que defendem o actual estado do clube têm tiques, pois só eles e que são sportinguistas quem critica não é nem pode ser.
É por essa que se vê o que se vê no nosso clube.
E depois quando se vêm sem argumentação ofendem. Bravo rapazes isso é que é ser do Sporting.
É preferivel mil vezes, para esta gente, sermos insignificantes, do que reconhecer o estado calamitoso em que estamos.

Lyon Heart

Sporting até morrer disse...

Leão com palas, ou SOS, ou lá como a tua mãezinha te chama,

Se queres que te diga, só respondi porque não me fico quando me chamam nomes.

Eu tenho calma sempre, tu é que andas sempre nervoso, salvo erro andas nervoso desde Julho altura em que o JEB venceu as eleições.

Tu pelo contrário és um pateta e não me alegras...

Sporting até morrer disse...

Leão com palas,

Lê lá outra vez o que digo sobre o PB e sobre a atitude dos jogadores pois andas com os olhos trocados...como sempre

Lyon Heart disse...

Mal por mal vão buscar JÁ o Manuel José ou o Inácio, porque esses pelos menos sentem o clube,ao contrario de outros que sentem os €€€€.
Por isso é que não se vai embora.

Lyon Heart disse...

Manuel Fernandes e não Manuel José.
O seu a seu dono.

Lyon Heart

Leão sem Palas disse...

Sporting até morrer,

Já pareces mais calmo.

Agora vai lá lanchar e aprender a ler e entender os comentários dos outros antes de responderes todo nervoso.

Sl

Sporting até morrer disse...

Leão com palas,

Calmissimo :)

Saudações leoninas, e conto contigo no Domingo a apoiar o Sporting contra o Belém!

Leão sem Palas disse...

Lyon Heart,

Até o Manuel Machado faria melhor que o PB.

Pelo menos se dessem 4 anos a qualquer um desses 3 treinadores de certeza que pior não seria.

SL

exagero real disse...

Sporting até morrer

da maneira que falas dirias que tens 13anos e nao os 37 que dizes ter. +, com essa idade ja era altura de teres + juizo. AH!olha que eu so tenho 23anos se calhar nao te devia tar a dizer isto mas sim tu a mim... peço desculpa!

ja vi que fazes parte daqueles EXEMPLARES E DIGNOS SPORTINGUISTA que no jogo com o Barcelona a LEVAR 5(CINCO)-2(DOIS) se DIVERTIAM a gritar OLES pela equipa do Sporting milagrosamente conseguir fazer 3passes seguidos isto em resposta aos oles dos adeptos do barcelona!
eu que sou socio a 23anos(curioso é desde que nasci ja reparaste?!?)é que nao devia ir a 95% dos jogos fora e 99,9%(nao sou de claque,o boneco ultra e que tem direito ne Curva SCP 1906??) em alvalade porque em vez de aplaudir esta MERDA DE FUTEBOL e atitudes deprimentes dos jogadores, insulto visto que nem sei assobiar. mas ah, os assobios nao ajudam so prejudica... NAO FOI ASSIM QUE CORRERAM COM O PESEIRO(que era realmente uma ganda merda mas pelos menos deu o direito aos adeptos de sonharem que era possivel ir longe) E MATERAZZI?!ah nao serve de desculpa ta bem...

p.s. repara que nao te insultei e aviso te ja que nao te vou responder!

Sporting até morrer disse...

Exagero Real,

Não pode ser sempre o LR a levar cornadas, por isso hoje encarrego-me da faena.

Infelizmente não vi o jogo com o Barcelona, mas vi o jogo com o Bayern e também apupei no fim do jogo.
No jogo com o Barça, desculpa lá mais uma vez discordar, mas a equipa na totalidade não merecia assobios, alguns jogadores sim como o Polga e Caneira que deram barraca em grande.
Mas se entretanto aprenderes a assobiar, podes fazê-lo à vontade, pois estás no teu direito.
Também já o disse anteriormente que quem quer assobiar que o faça no intervalo ou no fim do jogo, mas enquanto a equipa está a jogar apoiem a equipa.

Em relação ao Peseiro, já aqui foi dita muita coisa sobre ele, e sim reconheço que nos fez sonhar numa época, e na seguinte apenas fez merda.
Queres o Peseiro de volta?
Por mim pode vir se isso te satisfaz e a outros que por aqui passam.

Já o disse mais que uma vez, se o PB for despedido não o vou lamentar, se ficar no final fazem-se as contas e logo se vê o que o homem consegue esta época.

SL

Anónimo disse...

nao vi o jogo de 5ª, mas pelo k li até aqui parece k nao perdi mt... apesar de achar q o paulo bento da tudo o que tem pelo scp, a verdade é que acho k nao pode dar mais do k ja deu. ha q mudar algumas coisas, barbosa nao tem bagagem para o cargo k ocupa. gosstaria k me dissessem o k pensam do pekerman. acho k esta desempregado e ja fez muita coisa boa... o mais certo é daqui a uns anos estarmos arrependidos pelo k dissémos sobre o pb, mas já estou farto de ficar contente qd me marcam um golo só para ver se alguma coisa muda(apesar de no fundo saber k vai ficar td igual)

SL

Pedro

exagero real disse...

Sporting até morrer

estou a responder ao contrario do que tinha dito no p.s. porque agradou-me a tua maneira de responder ao que escrevi,sem levantar ondas desnecessarias.

eu nao discuto se merecia ou nao assobios ate porque para mim e se calhar para ti ja se calculava que esse jogo desse no que deu,se ate o real levou 6 em casa nao era de admirar aqueles 5-2, agora nada disto invalida aquela questao dos divertidos oles do publico que foi la,quanto a mim a maior vergonha que assisti em Alvalade, ou achas isso bonito?eu acredito que nao...

depois as pessoas nao vao para a bola com vontade de Assobiar ou insultar,vao com esperança de ver algo interessante e agradavel mas acabam por ser forcadas a assobiar e ate chatearem-se uns com os outros,ainda 5f assisti A isso... nao achas mal??

quanto a parte do peseiro eu nao gosto nem e a questao de o querer la de novo,e real que na 2epoca aquilo descambou e ele nao tinha mais hipoteses de inverter a tendencia,por isso os socios manifestaram se,E BEM,para ele sair,o que acabou por acontecer,e repara que foi so com 2meses de temporada e depois de uma epoca em que jogamos bom futebol e por acaso nao ganhamos nada como podia ter sido um dos melhores da historia(agora compara com a situaçao em que estamos e nem 1/5 o actual treinador passou pelo mesmo do peseiro). quando ele saiu e entrou este treinador com a mesma equipa foi capaz de lutar pelo titulo ate ao fim,caiu para o porto no jogo de alvalade..paciencia, mas a ilacao que ficou e que as vezes mudar resulta.podia dar o ex do ano do inacio mas preferi este.

Anónimo disse...

Sporting até morrer,

Não percebeste porque falei do PSilva vou explicar!

Há uns anos o Mourinho quando viu o Serginho Baiano chegar ao FCP das férias "pesado" mandou-o logo embora... No SCP não há problema, esse chulo e o Rochemback vêm gordos das férias sem problema, que mensagem se passa aos jogadores?

A 2ª melhor profissão do Mundo é jogador de futebol, a 1ª é jogador do SCP...

Não jogam nada, não se esforçam, engordam e a malta é na boa, ninguém aperta com eles... a direcção tambvém não se chateia muito e escuda-se em argumentos ridiculos... O braga tem orçamento inferior ao SCP e já leva 2 vitorias seguidas em alvalade. porque será?

Duvido que alguém desta direcção entre no balneário... é que cheira muito a suor. ou devia pelo menos!

JCS

PS: Já aqui o disse, o SCP não tem equipa inferior a nenhum dos outros, metam estes jogadores a jogar de azul e branco e com um bom treinador e iam ver...

Sporting até morrer disse...

JCS,

Plenamente de acordo em relação ao regresso com peso a mais por parte do P. Silva e Rochembach.
Mas se eles vêm com peso a mais, a culpa não é do clube mas sim da falta de profissionalismo dos jogadores.

A tua opção seria despedi-los, mas isso é entrar numa zona muito perigosa da legislação laboral, e com possíveis repercussões para o Sporting que teria de pagar indemnizações a este jogadores.

Prefiro a solução dada ao Rochembach, despachá-lo para outro clube que o queira.

O P. Silva acho um caso diferente, foi um dos jogadores que melhor jogou na última época mesmo sem ser perfeito, especialmente a defender.
Esta época tem sido mais um a arrastar-se certamente devido ao peso a mais e lesões.
Mas acho que se lhe deve dar uma segunda oportunidade, até porque tanto o Abel como o Pereirinha nada fazem por merecer o lugar de defesa direito.

Um dos grandes problemas deste Sporting, já o dissemos quase todos, é a falta de qualidade dos laterais, jogadores que hoje são essenciais para uma equipa que queira jogar bom futebol de ataque.
PB acha que estes laterais que lá tem são suficientes...eu acho que não, e no mercado de Inverno precisamos mesmo de comprar dois e despachar o Abel e o Marques por exemplo.

Falta só saber se alguém consegue arranjar o dinheiro para investir.

SL

exagero real disse...

o abel tem vindo a subir de forma e tem feito razoaveis exibiçoes, so nao ve quem n quer.nao percebo essa imbirrancia sempre para os mesmos mas ok...

leao revisor disse...

Exagero real

Tens toda a razão, fui um dos criticos do abel mas agora não está a ser por ele que estamos mal.

Sporting até morrer disse...

O Abel subiu de produção a defender, porque a atacar continua igual a zero.

Eu também gostava do Abel no ano em que chegou a ALvalade, atacava e defendia como poucos e isso até o levou à selecção.
O ano passado e este ano perdeu confiança e capacidade física, e tronou-o um jogador mediano.

Como é dos poucos da defesa que poderá ter mercado, era vendê-lo enquanto pode render alguma coisa.
É a minha opinião.

Anónimo disse...

Sporting até morrer,

Discordo da tua opinião mas é legitima!

Acho que o Abel e o Pereirinha dão bem conta do recado pelo menos para consumo interno!
Acho que o Caneira desenrasca e o Grimi ainda não estou convencido que não é bom lateral, melhor que o Peixoto ou o Shaffer! O Marques ainda tá verdinho mas vamos ver!

Quanto ao Abel ter mercado... duvido! Se nem no Romagnoli pegaram não há-de ser no Abel...

Quanto à historia dos gordos, tinham sido logo postos de parte, para mostrar que quem não é profissional não joga no Sporting! Nem tinham jogado esta época e das duas uma, ou arranjavam clube e iam de borla ou não e treinavam à parte!

Para veres a importância pela negativa do chulo basta lembrares te dos golos da fiorentina, o 1º cá e o golo lá!

JCS

PS: custa-me entender como se renova contrato a um chulo mau profissional que os adeptos, na sua generalidade, não gostam! E ainda tem direito a aumento...