terça-feira, 27 de outubro de 2009

+ um empate

1 Ponto foi aquilo que conseguimos em Guimarães. O comboio já vai bem longe e nós não conseguimos acompanhar o ritmo das carruagens da frente.

Não jogámos bem na 1º parte (normal), trocámos o nosso Lateral esquerdo pelo M.Veloso (normal), e jogámos melhor a 2º parte (normal), se assim o é, era bom que não tivessemos que dar consecutivamente 45 minutos de avanço ao adversário.


Podem descarregar a vossa (nossa) frustração aqui no blog, é um serviço que prestamos de borla e que nos faz certamente sentir melhor.

Saudações Leoninas

79 comentários:

Anónimo disse...

A melhor análise, vi aqui http://visaodemercado.blogspot.com/

Pedro disse...

O PB é o melhor comentador desportivo da televisão. "Não jogamos nada na primeira parte, não fizemos o que deviamos. O guimarães foi superior. Na segunda parte não gerimos bem o jogo, não soubemos jogar bem"

O comentário está excelente!! É pena é ser o proprio treinador da equipa que comenta como se não tivesse nada com assunto!!!! Que palhaçada!!

Leão revisor,
O que me diz agora da sua teoria que uma vitoria meio a zero chega? Já percebeu que para se ser consistente nas vitorias e preciso cativar audiencia e jogadores? Ja percebeu que o meio a zero a pala do lievezinho num ressalto não chega? Ate quando vamos continuar com esta palhaçada?! O clube (pelo menos o que resta dele...) está uma miséria! Moribundo!!

Pedro - Sporting sempre

Anónimo disse...

pois,ainda acreditas no titulo,acreditas no paulo bento e no jeb,ainda vamos no começo do campeonato,qual a tua desculpa para hoje,qual podes me responder?moralmente e matematicamente ainda podemos,o que vi hoje de novo,é uma desgraça.não quero é mais defesas de paulo bento.
SAUDAÇÕES LEONINAS
JUVE LEO AMADORA

Toy Marafado disse...

João Pereira, André Santos, Carlão, Hugo Viana e Rúben Micael. Podem ir buscar as verbas ao Abel, Polga, Caicedo e afins...

leao revisor disse...

O Polga mesmo no estaleiro ainda leva por tabela...

Anónimo disse...

leão revisor tu não estás bem.vem descarregar a nossa frustração,quer dizer que contigo está tudo bem,mais um empate e mais 2 pontos a voar,mas continua tudo normal,és deficiente tu????
não entendo,sem querer te provocar,mas parece....sem comentários...
SAUDAÇÕES LEONINAS
JUVE LEO AMADORA

Anónimo disse...

Porque é que ele há-de tar frustrado?
foi o que ele quis para o nosso Sporting.. já la vai o tempo em que se em 2 jornadas perdesses pontos, o treinador era logo corrido..
É que se ainda jogassem à bola!fds um gajo 4anos a frente de quase os mesmos jogadores ainda não os mete a jogar a bola..é pq o gajo é msm mt bom..
á 2 anos que o quero daqui pra fora..fico triste de muitos só o terem percebido agora...:(
que misériaaaaaaa

Videorama disse...

Maisa uma desculpa,vá lá desta vez não se desculpou com o costume.
Penso que estána hora ou de mudar de politica ou de blindar mais o clube delegando ao "director desportivo" falar porque quem deve treinar fala de mais quem deve falar está calado ao canto,Porque será?

Anónimo disse...

Garantes entao o direito a descarregar a frustracao ? O pior é que já nao tenho forças para o fazer...e isso é que realmente é muito triste.

Ficava bem a este blog fazerem mea-culpa (se for caso disso) de algumas opiinoes que transmitiram aqui nos ultimos 6 meses.

Amanha o verniz quase de certeza que vai estalar em Alvalade. Tenho uma enorme consideracao pelo Paulo Bento como pessoa mas como treinador só o quero ver a quilometros do clube...mas se ele sair , nao duvidem que ele nao vai ficar calado pois aguentou muita merda.

leao revisor disse...

"Podem descarregar a vossa (nossa) frustração aqui no blog"

Se tu não és capaz de perceber que me estou a incluir nos que estão frustrados com este resultado... então secalhar é melhor fazer um desenho para tentares perceber nao?

Anónimo disse...

eu curto de desenhos meu tapado de merda...
começast a tirar as palas agora? já vens mt tarde|

leao revisor disse...

Não estás a falar com os teus amigos do bairro.

Se não consegues perceber o significado de "vossa e nossa" então vai re-ler os livros de portugues até ao 9º ano.

Depois falamos

Anónimo disse...

oh perconceituoso, por acaso não moro no bairro.
eu acho que se eu for reler os de português, tu tens que reler os de filosofia pq retórica e lógica não são o teu forte...

já agora PB 4ever..é 4ever esta merda? assim seja o teu desejo LR c/ palas!

Anónimo disse...

Algo vai mal... algo vai muito mal... estamos a 10 pontos do 1º classificado... a equipa não joga e desta vez já não há a desculpa da falta de experiencia ou da falta de tempo para criar rotinas esta equipa está junta há 3 anos e não tem a minima rotina... não há a minima organização, é um futebol demasiado previsivel... sem qualquer novidade, sem desequilibrios...

era um defensor de PB, mas reconheço algo está muito mal... não costumo defender revoluções, mas algo tem de ser feito... rapidamente.

leao revisor disse...

Não moras tu mas moro eu!

E nunca te chamei deficiente!

Não sei se é o PB é 4ever, mas continua a achar que o PB merece de mim todo o respeito e admiração pelo que fez pelo clube.

Pedro disse...

O leão revisor também parece ter alguns problemas de compreensão mas no seu caso serão um pouco mais graves do que no caso do caro anónimo. Não caro LR, não estou a falar do verbo "haver" e da constante troca de "à" com "há"... Estou a falar na dificuldade de compreensão que demonstra em perceber que o caminho que o clube está a percorrer é na direcção do abismo... As piores exibições de que me recordo em 27 anos e uma direcção que não faz absolutamente nada para além de esconder o passivo por razões de segurança e um treinador que comenta em vez de agir como se a culpa fosse sapateiro da minha rua.
Parabéns! O que defendeu deu estes resultados!! Percebeu? Ou precisa de um desenho?

Pedro - Sporting sempre

Anónimo disse...

eu nao te chamei deficiente...
isso é uma falta de respeito enorme.

eu não acho que ele tenha feito nada de mais..aliado à história que o sporting tem..ou temos que ser sempre os coitadinhos? se ao emnso jogassem à bola...é que nem isso, como é que queres ganhar? não me digas que os nossos jogadores não tem potencial?
não te preocupes..eu não viro as costas ao clube esteja quem lá estiver..no prox jogo tou lá em ALvalade..já que comprei o raio da gamebox :X

André Cruz disse...

sinceramente, não vale a pena descarregar no JEB. Por favor escolham uma das desculpas abaixo (a que mais se adequar ao jogo de hoje):
1. O nosso orçamento é bastante inferior ao da concorrência;
2. O árbitro apita sempre para o lado errado;
3. O slb tem um fundo de investimento de jogadores e faz concorrência desleal;
4. A relva estava mal aparada;
5. Os fiscais de linha precisam de usar óculos;
6. O Sistema!
7. O PB precisa de tempo para pôr a equipa a jogar mas os adeptos são burros e não entendem e exigem mto mais do que deviam exigir ao Sporting.

Aquele abraço,

André Cruz

leao revisor disse...

Pedro-Sporting Sempre

Isto é muito simples e vou tentar ser o mais sintetico possivel.

As eleições em qualquer parte do mundo servem para eleger-mos alguem para comandar um pais ou uma instituição. Concorreram 2 pessoas uma teve 90% dos socios dessa instituição, com um programa que incluia o treinador.

Se apenas 10% conseguem ver que caminhamos para o abismo, entao o trabalho delas, é reunir o maximo de pessoas para tentarem alterar isto, no momento e no local indicado!

Acho que é bastante simples o que te tentei explicar.

Anónimo disse...

claramente o 3..
os cabrões marcam golos e jogam à bola graças ao fundo!

Pedro disse...

André Cruz (que saudades do teus livres...),

Podia acresentar um ponto 8: Os socios têm de passar um cheque em branco para podermos vender o clube sem querer saber de conflito de interesses e de modo aos sócios perderem a decisão do futuro do clube! Ah, espere lá... Isso ja foi aprovado!! Afinal devem ser só mesmo esses 7 pontos...

Pedro - Sporting sempre

leao revisor disse...

Pedro

Foi aprovado pelos SÓCIOS! Quem manda no clube?

Fanane disse...

Palavras para quê, não é?

Sabem o que realmente me choca? É que se eles não têm empatado, havia muita gente satisfeita com esta merda.

Só não vê quem não quer! Se a culpa não for do PB será de alguém! Ainda me lembro das atitudes que o JEB ia tomar após o jogo com o Braga!!!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

É tão triste este cenário... que só me resta rir!!!

Keep up the good work!!!

Pedro disse...

Leão revisor,

Por vezes 90% podem não ter razão. Se eu digo que o Sporting esta a caminho do abismo obviamente que é a minha opinião e nem que seja o único continuarei a defender o mesmo. A maioria é só uma maioria, não é uma maioria de razão. Não faço um desenho porque penso que esta matéria se explica melhor por palavras.

Em relação ao futebol propriamente dito provavelmente nem 50% estão contentes com o treinador que temos. Como não tem argumentos para justificar a miseravel epoca que estamos a fazer e como esta equipa tecnica não tem defesa possivel vem sempre com a "desconversa" do costume dos 90% e do se conseguirem façam melhor... Já chega!! Está na hora dos Sportinguistas voltarem a ver um jogo com gosto! Quero chorar novamente com as derrotas e não ficar indiferente (fico indiferente porque ja começo a ficar habituado e porque não sinto os jogadores com paixão). Futebol triste e o cotonete cantante continua a assobiar para o lado!! A situação do clube é uma vergonha...

Pedro - Sporting sempre

Anónimo disse...

Há coisas estranhas...
o izmailov disse que se o PB sair ele tb sai, já hoje depois do jogo o Liedson diz que adora o trabalho do PB mas que SÓ pode falar por ele proprio... o que diz o nosso capitão Moutinho? o que diz veloso, djaló, patricio e os outros ex-jovens da cantera que trabalharam com o PB desde od juniores? estão muito calados com tudo isto...
é este o meu desabafo.

leao revisor disse...

Pedro

Eu nunca disse que eu tinha a razão, nem que sou dono da verdade.

Mas como em tudo na vida, e em democracia a maioria tem a palavra mais forte, e sendo assim 90% é uma palavra muito forte!

E quer queiras não o JEB venceu com 90% apoiando o Bento, e teve uma AG em que se falou demais de futebol e teve mais do que 70%...

Quem manda no clube sao os SOCIOS como tanto gostam de dizer por isso...

Fanane disse...

E para os mais esquecidos, no nosso assombroso pecúlio de 3 (sim, não me enganei...) vitórias em 8 jornadas, 2 delas foram conseguidas para lá dos 80 min!!!

Expliquem-me como é possível não existir qualquer espécie de atitude ou tomada de posição por parte da direcção???

Já têm o que queriam, certo? A AG já passou, la enganaram o pessoal com promessas de mais 25 tostões para o futebol e está feito!!!

Brilhante, simplesmente brilhante!!!

Diria o 'outro'...

E O BURRO SOU EU????

Pedro disse...

Por isso...

Ainda bem que continuamos sem falar do estado da equipa de futebol!!

Sabe perfeitamente que se poderia começar uma discussão mais do que batida sobre a direcção. Sabe os argumentos que eu vou utilizar e eu tambem sei a forma como vai desconversar, hoja gostava mesmo de saber qual a sua opinião sobre o estado miseravel que não se via há mais de 15 anos da euipa de futebol.

Se quiser continuar a falar dos 90% também se pode ter uma conversa interessante, esté é mais gasta e sua falta de argumentação é gritante... Até com a equipa neste estado é melhor para si falar do actual momento de futebol do que de JEBs e companhia...

Para mim já é tarde (dois anos de atraso) mas há um pekerman, boloni, peseiro, coadrianse ou outros com qualidade à espera...

Pedro - Sporting sempre

leao revisor disse...

Peseiro com qualidade?

Acabou a conversa!
Boa noite

Pedro disse...

Com o peseiro a equipa jogou muitissimo bom futebol. Foi a melhor a nivel nacional desse ano. Falta ao Peseiro a integridade do PB e forma correcta como trata os jogadores. Em termos tecnicos dá 15-0!!

Pedro - Sporting sempre

leao09 disse...

90% de 11.000 sócios que votaram, numa abstenção de 17.000 sócios, num Clube que se diz de 3.000.000 de adeptos.

Quantos desses 90% estarão hoje arrependidos?

Uma coisa é certa, e o leão revisor tem razão, estes são órgãos sociais legitimados e este é um treinador amplamente sufragado.

Portanto quem os escolheu que assuma as responsabilidades!

Leão revisor, preparado para assumires as tuas?

SL

Anónimo disse...

LR,
os 90%, dos quais fui parte, nao sao chamados aqui. O SCP bateu no fundo futebolisticamente, os resultados sao pessimos, e o inicio da epoca um dos piores da historia. Todo o treinador tem o seu limite de credito. Basta de bater nos jogadores. Precisa-se de um treinador novo, que lhes devolva a alegria e os liberte. PB, obrigado por tudo, mas ja chega agora.
E esta e' a opiniao actual da grande maioria dos sportinguistas.

JL disse...

Nada a dizer, como bem lembra o LR, o SCP falido e a jogar mal é o SCP da preferência de 75 e 90% dos Sócios (ele incluído).

Para o LR, PB, por ser um homem sério e tenaz, merece ficar no SCP o resto da vida mesmo que desça até aos regionais.

Caro LR, aproveite bem o SCP que escolheu e que defende aqui dia e noite.

Os 5% continuarão em casa.

SL

Exagero Real disse...

metadologia de treino e qualidade de futebol dá 500 a 0 ao paulo borrado. em termos de disciplina e de actuaçao no terreno de jogo(substituiçoes,etc...) deixa muito a desejar ... mas o que um teve a menos outro tem a mais o que por vezes vai dar ao mesmo ...

Anónimo disse...

SPORTINGUISTAS : DOMINGO EM ALVALADE COM TOALHAS DE BANHO BRANCAS !!! isto só com lenços não vai lá !!! ESPALHEM ESTA IDEIA !!!

Anónimo disse...

deixem-se disso! eu tnh esperança deamanha já nao termos lá o empecilho..

leao09 disse...

Mário Rui Oliveira,

Uma coisa é certa, e o leão revisor tem razão, estes são órgãos sociais legitimados e este é um treinador amplamente sufragado.

Portanto quem os escolheu que assuma as responsabilidades!

Mário Rui, preparado para assumires as tuas?

SL

EL TIBURCIO disse...

Mais 1 ano do quase!

Senão vejamos:

- Temos um QUASE treinador

-Temos uma QUASE equipa (aqueles cepos do Abel e do Djaló fodem a mente a qualquer entendido deste desporto)

-Há 3 anos que somos QUASE campeões

-Temos um QUASE director deportivo (FDX qualquer gajo que saiba utilizar internet descobre jogadores bons a custo 0) isso para não falar dos métodos convencionais de descobrir jogadores é claro

-Temos QUASE a paciencia esgotada com estes suplicios de futebol que são os jogos do SCP

A continuar neste rumo (sem rumo) acho melhor (e custa-me dizer isto) nem comparecer-mos no jogo contra o Benfica...Antes que o JEB se venha desculpar com a praga de algas que tem no relvado de Alvalade!!!

Diamantino disse...

Boas:
Bom resultado para quem merecia a derrota. Esta é a minha 1ª análise ao jogo desta noite. É cada vez mais triste ver este SCP jogar, não tem uma filosofia de jogo, não tem um sentido de baliza de fazer golos, e é terrivel para um adepto dum clube com os pergaminhos deste, verificar que só ao fim de 76m de jogo consegue criar uma jogada de perigo junto da baliza adversária. É triste verificar que além de termos poucos jogadores de nivel, ainda por cima são colocados fora das suas posições, porque senão reparem, e não é preciso ser-se faccioso para analisar a situação, basta ser um espectador atento e apreciador de futebol: não temos ninguém que auxilie os defesas laterais, porque não temos extremos de raiz, e os que jogam nessas posições tem tendência de aparecer sempre no meio e tal era a abundância de jogadores na zona central que ás vezes até se atrapalhavam uns aos outros. Ainda gostava de saber o que se treina durante a semana na academia, porque os jogadores nem sabem bem em que posição estão os seus colegas o que denota clara falta de entrosamento e falta de peladinhas e correções por parte do seu técnico que estará lá para isso. Depois vemos como um treinador chega a uma equipa (Paulo Sérgio/Guimarães) e apenas em 1 semana e meia coloca a equipa a praticar um futebol, onde se vê um Nuno Assis a jogar e a fazer jogar e nós que temos um jogador (Matias) na minha opinião muito superior ao Nuno Assis e que passa quase ao lado dum jogo (tirando o lance do golo), perdido num meio campo sem saber muitas vezes que fazer, porque a bola vem dos defesas em pontapé para a frente a ver se os avançados a apanham. Depois não me venham tambem dizer que a segunda parte fomos melhores, porque se mudou algo ao intervalo, nada pode ser mais errado, o que mudou ao intervalo foram as pernas dos jogadores do Guimarães já não terem mais corda para 45m, senão tinha sido mais um massacre. Mas tudo isto é resultado daquilo que pelo menos eu já esperava desde o inicio da época, e quem vê futebol e percebe alguma coisa, já se tinha apercebido que nunca iriamos conseguir nada esta época, e nem mesmo o Presidente e o Treinador que á última da hora ainda tentaram remediar a situação indo buscar um Caicedo/Coxo e um Angulo/Reformado, e nesta altura já falam de que temos um orçamento para o 3º lugar, que para mim muito dificilmente o conseguiremos. Desculpem este meu texto que já está demasiado grande, mas que exprime apenas a minha revolta pelo que tornaram o SCP. Um abraço a todos.

MRG disse...

Posso dizer: "Nós" bem avisámos?

Estamos todos, quem votou na continuidade e na alternativa, a colher os frutos de uma gestão incompetente...

Agora nem jogar bonito, nem jogar feio, nem vitórias, nem vitórias morais...nada. É um zero absoluto.

P.S: Esperemos pela decisão de mais logo da CML para ver se não vamos ser presenteados com mais uma vergonha. Era só o que faltava para ajudar ao baile. A alteração da hora e o fechar as portas ao público deixa-me muito reticente.

Lisbon1906 disse...

sinceramente sou apreciador do PB e acho que ele é mais vitima do que réu. considero-o disciplinador,empenhado, tem lutado sempre pelo título, que de resto nos foi roubado em 2007 e dá sempre o corpo às balas em nome do Sporting. merece a meu ver uma ou outra época com uma equipa montada com investimento digno da história do Sporting!

contudo, este ano estamos fracos DE MAIS! alguém tem de sair, por mim é Pedro Barbosa e voltava o Carlos Freitas ( ou outro que seja de facto competente)

e por amor de Deus, que traga pelo menos dois laterais, um central e um ponta de lança em condições!

cumprimentos

JL disse...

MRG,

Isso não interessa. Agora o argumento é que PB merece tudo porque é muito sério e honesto e defende o Clube.

Já não se diz que ele é o treinador certo para conduzir o Clube a vitórias, o que mostra bem a importância do sucesso desportivo para esta direcção. Ele é sério e defendeu o Clube quando outros não o fizeram (o que não deixa de ter piada tendo em conta que os "outros" eram a Direcção que o LR e a maioria apoiam e que primou neste caso, como em quase todos, por um misto de inércia e incompetência).

A mensagem a reter da arrogância habitual do LR: "JEB foi eleito com 90% e as pessoas sabiam que PB ia ficar. Foi nisto que votámos porque é este o Sporting que queremos. Vocês minoria, arranjem outro polícia daqui a 4 anos para se candidatar."

Assim faremos LR.

Até lá, que vos faça bom proveito este Sporting que escolheram.

SL

JL disse...

Depois de 2 no aeroporto, agora 20 em Alvalade:

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=4f8f8839-f0d0-4a09-9bb5-910d4214fd61&idCanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024

Uma nota para as declarações do "líder": A culpa pelos vistos, é dos jogadores.

O SCP parece um sketch dos Monty Python, mas em mau.

SL

Bruno disse...

Vocês querem ver que as responsabilidades agora são nossas??

Temos um treinador que em 2,3,4 anos em alguns casos não consegue transmitir nada aos jogadores. Tem 0 cantos estudados, 0 livres estudados, 0 jogadas de ataque estudadas e 0 jogadas defensivas estudadas. Nos treinos não trabalha nem um bocadinho, é só jogar ao meinho como nós na escola. No início da época disse ter o plantel que queria. Faz sempre mas sempre as mesmas substituições e qualquer um de nós adivinha a táctica inicial do Sporting e também a táctica depois das substituições, e se nós já sabemos isso o que dizer do treinador adversário. Depois é incapaz de tirar os que jogarem pior para tirar os que ele embirra ou que possa tirar para faze sempre as tais substituições.
Para além disto temos um presidente que deve estar a adorar os resultados porque assobia para o lado, quer o treinador lá para sempre, o que eu tb quereria se ele ganhasse campeonatos e outros títulos, mas não assim. Não consegue contratar jogadores minimamente talentosos com a desculpa do dinheiro, mas vemos outras equipas contratar bons jogadores bem + baratos e até a custo ver (caso hugo viana)e que pensa que para se ter mais sócios é com campanhas idiotas de angariação quando é óbvio que para se ter mis sócios é COM TÍTULOS, VITÓRIAS E BOM FUTEBOL. Com tudo isto se calhar os responsáveis ainda somos nós. Só se for por ainda se ir aos jogos. Eu por mim no domingo contra o marítimo iam 0 pagantes ao jogo. Só havia de tar lá o JEB e amigos para verem o Sporting deles. Porque o meu Sporting joga futebol, ganha jogos, é convincente, tem jogadores que correm e treinadores que sabem de futebol. Enquanto o Sporting tiver 1 dono que é presidente ao invés de milhares de donos que são os sócios e adeptos, então algo está mal. Domingo não só não estarei no estádio, porque já não podia dado onde vivo mas nem pela TV vou ver, porque afinal o Sporting foi comprado por alguns senhores que andam por lá, então eles que vejam o jogo.

Bruno

Leão sem Palas disse...

LR,

Então e os adeptos que estiveram hoje ás 3 da manhã em Alvalade não são adeptos preocupados com o SCP?

Dou-lhes mais valor do que a sócios/adeptos como tu que perante o actual estado do Clube assobiam para o lado.

SL

Sporting até morrer disse...

Cumprimentos a todos,

O resultado de ontem nem foi nada mau para o Sporting tendo em conta mais uma vez o pouco que produzimos.

Os 45 minutos de avanço continuam a ser a regra para PB, e as substituições e trocas de posições são já um clássico que todos os treinadores adversários conhecem.
Quando se chega ao fim de um jogo em que a equipa fica a 10 pontos dos 2 líderes, e ainda se diz: "este jogo não era decisivo"...está tudo dito sobre a ambição de PB.

Por este caminho, nem a Liga Europa está garantida, pois vejo muitas equipas a jogar bem melhor futebol que o Sporting.

Para quando o murro na mesa por parte de JEB?

Já não chega de PB forever?

Tragam-nos um treinador com ambição por favor e tragam-me o Sá Pinto para Director desportivo para ver se incute um pouco da sua raça nos nossos jogadores!

SL

o silva disse...

Miserável, vergonhoso, lamentável... é incrivel o que este treinador de 3ª consegui fazer com o meu SCP... 4 anos e não conseguiu fazer uma equipa melhor que o guimarães, melhor que o Nacional, belenenses, braga... Não me venham com orçamentos baixos... é só olhar para alguns planteis da liga e verificar que há jogadores nessas equipas muito superiores a alguns que lá temos, e alguns desses jogadores até já passaram pelo SCP. O clube está a ser gerido por "analfabetos desportivos" sabem de finanças mas não percebem nada de futebol.
Domingos Paciencia a treinador já!

Dezperado disse...

Eu votei no JEB, gosto do PB, mas concordo que chegou a altura de mudar. Não porque ache que mudando de treinador iremos começar a jogar um futebol espectaculo, porque os jogadores (que também tem culpa) vão continuar a ser os mesmos. Vejo que o PB já não consegue motivar os jogadores, e os jogadores andam a arrastar-se pelo campo. Não tenho problema algum em admitir que mesmo defendendo o PB tá na hora de ele sair, até para acabar com esta contestação toda, e a ver se temos paz de uma vez por todas.
Mas quero deixar uma palavra para os que votaram na outra lista, que não acredito que com o Erickson estivessemos melhor, antes pelo contrário.

SL

JL disse...

Dezperado,

E como havia a possibilidade de Ericksson ser um erro, foi melhor apostar tudo na certeza do erro que era manter PB.

Está certo.

Só não viu quem não quis. Agora que está à vista, os que votaram em ter este SCP devem-se assumir.

É que estado de coisas é tão obra do JEB, do PB e do Telles como é dos LRs que apareceram aqui a seguir ás eleições a abanar os 90% como a prova de que a minoria era um bando de Velhos do Restelo que não percebia nada disto.

Aí têm. Agora não vale chorar.

SL

Anónimo disse...

Boas

Até quando vamos continuar a suportar o insuportável?
Do que estamos á espera?
A união faz a força contra os imbecis que diregem o SPORTING.
Doa a quem doer, saía quem sair é preciso renovar.
O PB já não sabe o que diz ou faz. De quem será o resto da culpa? É um falhado que nem sequer assume a totalidade da culpa. Quem não se deita na cama por vezes vai para o caixão.
Vai aprender mais noutro sítio para ver se evolues, mas deixa evoluir os jovens deste clube.
GRANDE SPORTING DO MEU CORAÇÃO

Leão sem Palas disse...

Caro Anónimo das 10.48 h

Até quando?

Até á 11ª jornada. Vai uma aposta?

E parece-me que, como não conseguem perceber o óbvio (PB e JEB), não será bonito de se ver.

Conheço pessoaçmente um dos membros da equipa técnica do SCP e ainda a semana passada me dava a entender que os jogadores (alguns) não querem dar mais.

E até me parece lógico, senão vejam os casos de alguns jogadores que de repente deixaram de jogar, nem conseguem fazer dois passes seguidos.

É óbvio que isto é um tremendo problema e como não temos um Presidente capaz, PB deverá sair.

Mas o que se espera é que se comece a preparar a nova época. Contratar já um novo treinador, um Director Desportivo e analisar a fundo o mercado, incentivar os putos do Real Massamá, etc.

Acreditem que esta época está acabada. No SCP, há a consciência disso.

SL

gavazzo disse...

L. Revisor,

Responda-me de forma séria a esta pergunta:

Se o Presidente do Sporting fosse Abrantes Mendes ou Paulo Cristóvão (com estes resultados desportivos e financeiros), como sería a crónica do Eduardo Barroso na bola, o que diría Rui Oliveira e Costa e o que diríam Soares Franco, Paulo Abreu e Agostinho Abade, por exemplo?

Anónimo disse...

Todos sabemos k o PB nao sai esta semana, infelizmente. Por mim Pekerman era a melhor soluçao, desempregado, nao deve ser caro, conhecimento do mercado sul-americano e sabe trabalhar com jovens... No fundo o k me custa mais é ver k os adeptos andam adormecidos, há uns anos atras de certeza k estariam mais do k 2 dezenas de pessoas em alvalade...já nem as claques fazem barulho, deve haver muita ajudinha pelo meio...

Dezperado disse...

Gavazzo

Apesar de ser dirigida ao LR, gostei dessa pergunta, mas também há o outro lado da questão: Se o presidente do Sporting, com estes resultados, fosse o PPC, será que a contestação era tão grande como esta????

JL

Vamos ser claros, havia duas alternativas. Uma JEB+PB, outra, PPC+Erickson. Eu votei na 1º e assumo que se hoje fossem as eleições novamente, votava da mesma forma.
Porque gostei do trabalho do PB até então. E votar num que já conhecia (e que na minha opinião fez muito pelo clube, com isso não quero dizer que há lugares vitalicios) e votar num treinador que nos ultimos dez anos quer é vinho verde e gajaria, prefiro o 1º.

Mas assumo que está na altura de despedir o PB, sem qualquer problema de ouvir bocas como essa do "eu avisei", sabe porquê, porque só faz bem ou mal quem lá está, e ser oposição a esta direcção nesta altura é muito facil. Porque a oposição nunca é chamada à razão, nem tem contas a prestar a quem quer que seja e nem tem de apresentar projectos, ao contrário de quem lá está. Mas com isto não quero dizer que acho mal que haja oposição, antes pelo contrário. Mas presidentes e treinadores do Sporting todos somos, na bancada, e na bancada é muito mais facil do que em campo.

SL

Gnitrops disse...

Tou farto!

Tou farto das más exibições!

Tou farto de sistematicamente fazerem más 1ªs partes!

Tou farto de perder pontos nos últimos minutos!

Tou farto de tanta falta de qualidade no plantel!

Tou farto do Paulo Bento usar sempre as mesmas desculpas!

Resumindo...tou farto deste Sporting!

Estamos na 8ª jornada, e já estamos a 10 pontos do líder? O que é isto? Que equipa é esta? Onde é que vamos parar?

E depois vêm dizer que ainda acreditam e que não vão desistir... mas querem enganar quem?

Tou farto!

tiago_scp1906 disse...

Penso que será unanime que isto não pode continuar, como tal temos de ser nós a exigir a MUDANÇA, caso contrário estes senhores (parasitas?) que estão no nosso clube irão continuar este pessimo trabalho, que nos leva todos os dias a sofrer e a sermos envergonhados com estes triste e deprimentes espectaculos.
Vamos unirmo-nos para levar o nosso clube novamente ao lugar que merece, por isso domingo protestemos e exijamos medidas drásticas, POIS ESTE NÃO É O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!
Deixem os vossos medos e orgulhos de lado e assumam que não dá mais, o ciclo desses senhores (toda a estrutura do futebol) acabou e já foi à algum tempo, como muitos têm vindo a dizer, mas nunca é tarde para mudarmos as nossas opiniões e visões, porque todos nós precisamos de um certo tempo para reconhecermos que estamos errados.
Por isso, Domingo todos juntos a protestar, porque o Sporting ainda é dos sócios e temos de ser nós a lutarmos pelo nosso amor, porque está visto que aquela direcção (eu não esperava outra coisa, por isso votei na alternativa) não o fará por nós, apenas está lá para defender os seus interesses pessoais e os interesses dos bancos. P.S: não podemos ser sempre os mesmos 40/50 que protestam, chegou a altura de AGIR pois já todos perceberam que algo tem de ser feito.
Saudações leoninas

Anónimo disse...

PB's rua (bento e barbosa) rua, vamos buscar, enquanto ainda podemos pagar, o treinador da académica, vá lá façam um esforço

Diamantino disse...

Boas:
Caros colegas, da forma como as coisas estão claro que não seremos felizes esta época, e isso está por demais evidente, não é preciso ser bruxo para verificar isso. Deixem-me apenas acrescentar mais duas coisas, em 10 anos (na minha opinião) perdemos 2 grandes oportunidades de termos uma equipa a jogar na europa ao nivel dos grandes clubes europeus, 1ª foi quando não quiseram o José Mourinho e a 2ª quando não quiseram o Jorge Jesus e agora estamos a pagar isso. Depois que foi que nos deu o Paulo Bento, 2 Taças de Portugal, mas reparem que isso qualquer clube o pode conseguir porque é uma prova a eliminar (e não estou a menosprezar isso), mas se se chega a uma final como lá chegaram Leixões, Paços Ferreira e outros qualquer a pode ganhar, o que interessa são os campeonatos, porque esses é que dão prestigio e garantia de Liga dos Campeões e ai temos sempre falhado, por não termos equipa e por não termos treinador.
Um abraço a todos.

Bruno disse...

Ponham o Paulo Bento como Director desportivo, o homem defende o clube e assim nao tinhamos que pagar indeminizaçao ao homem, e vamos buscar um treinador de qualidade!

Bruno disse...

Há muito que deixei de comentar neste blog, quando via a cegueira dos administradores deste blog a defenderem con secutivamente a continuidade.
1º a desculpa do fraco ritmo competitivo de inicio de época,
depois as desculpas das contratações,
depois as desculpas do passivo;

E agora qual é a desculpa para o mau futebol?!?!?!?

No final nem à liga europa vamos. E deus queira que sim porque o nosso clube necessita de REESTRUTURAÇÂO. A começar no cotonete e a acabar em cerca de 10 jogadores....

Inteligente é quem aprende com os erros, burro é quem acha que não erra, mais burro é quem segue o 1º, e o estúpido é aquele que permanece a assobiar para o lado!

Este ano já está hipotecado, comecem a preparar a próxima época!

SL

Bruno Silva

MRG disse...

Dezperado,
"""Se o presidente do Sporting, com estes resultados, fosse o PPC, será que a contestação era tão grande como esta????"""

Seria a mesma porque não há aqui vacas sagradas. Eu não sou contra esta política porque sim, nem apoio uma alternativa porque sim. Era o que faltava perder o espírito crítico só porque quem eu apoiei ganhou as eleições.

LeaodeVeraCruz disse...

Dezperado,

"Porque a oposição nunca é chamada à razão, nem tem contas a prestar a quem quer que seja e nem tem de apresentar projectos, ao contrário de quem lá está"

E quem lá está é chamado a razão? Quando alguem tenta leva com um ta calado. pá!
Que projectos apresentou JEB nas eleições? Uns rascunhos feito a pressa? E qual é o projecto em vigor? Apresentar uns socios a segunda feira? Aumentaram o passivo em 300 milhoes e quem os chamou a razão? os 90%?

Dezperado disse...

LeaodeVeraCruz

"E quem lá está é chamado a razão? Quando alguem tenta leva com um ta calado. pá!"

Acha que aquele filme no aeroporto é chamar à razão do que quer que seja???
Em relação ao que fala do JEB não comento, é a sua opinião e eu não concordo.
Acha que esta contestação toda ao JEB não é estar a chamar-lhe à razão???

MRG

Concordo com o que diz, percebo a contestação, não concordei com a contestação no dia a seguir ao JEB ter ganho as eleições.
Mas volto afirmar, porque tinhamos duas alternativas, antes o PB do que o Erickson.

SL

João Pedro disse...

Dezperado, clone do LR ou o que for,

"Porque a oposição nunca é chamada à razão, nem tem contas a prestar a quem quer que seja e nem tem de apresentar projectos, ao contrário de quem lá está"

Portanto, temos uma direcção eleita com 90% dos votos, que deve ser desresponsabilizada (como está a ser) a qual fica á espera de ideias, iniciativas ou projectos de uma "minoria", passando parte da responsabilização para a dita oposição.
Seguindo essa sua "opinião", seria por em pratica o cumulo da incompetência, como se não bastasse o estado actual das coisas que só por si já é resultante de muita incompetência junta.

Anónimo disse...

Descubram as diferenças

http://www.youtube.com/watch?v=LM-Ag6knQYs&feature=related

e encontrarão as causas

Edu Mart

Leão sem Palas disse...

Caro Edu,

Pois é.

Curiosamente foi o último em que investimos a sério.

Depois disso foi o medo de gastar 25 tostões.

SL

Leão sem Palas disse...

Dezperador

"Mas volto afirmar, porque tinhamos duas alternativas, antes o PB do que o Erickson."

É exactamente por isto que estamos como estamos.

Até aceitaria que nas eleições existissem adeptos que não quisessem o Eriksson, mas dizer NESTA ALTURA, que mesmo assim preferes o PB ao Eriksson, é inacreditável.

A conclusão a que chego é que merecemos o que temos. Sem dúvida.

No que nos tornamos......

Anónimo disse...

90% dos sócios estão de parabens.
Assim dá gosto ver o futeblo praticado pelo Sporting.
Para além deste(s) belíssimos espectáculos, está a ser bem conduzido por Bettencourt e seus pares.

Dezperado disse...

João Pedro B

Epá "clone do LR"...nem vou fazer comentários, porque quando quero falar com otários, falo com os lamps. Mas já vi que há sportinguistas que pela educação demonstrada nasceram no lado errado da 2º circular.

Mas que fique claro para os restantes sportinguistas que não se julgam os iluminados nem são "filhos" do PPC, que quando digo que oposição nunca é chamada à razão, falo por experiencia, porque já vi muitas chicotadas psicológicas no meu clube que nada trouxeram de novo, ainda pioraram as coisas...e de repente lembro-me de um senhor chamado Robson que foi contestado até sair, mas depois quando foi campeão no Porto, a "oposição" assobiou para o lado.

SL

Dezperado disse...

Leão sem Palas

Não percebo o porquê dessa exclamação tão grande quando digo que continuo a preferir o PB ao Erickson????

Quer dizer, criticamos o PB porque não jogamos nada...tenho a certeza que tem seguido mais ou menos a trajectoria do Erickson nos ultimos 10 anos certo???

SL

João Pedro disse...

Dezperado,

Agradeço pela forma que usa para demonstrar o que é educação chamando-me otário, claro que lhe poderia responder recitando Manuel Machado.

Eu também acho que não será esta a melhor altura para substituir o treinador, o que aliás já disse anteriormente, assim como disse que o timing certo para isso seria no inicio de época, aconteceu porem que alguém na necessidade de escolher um elo mais fraco, não propriamente para servir o interesse do clube mas mais por seu interesse pessoal, optou por manter o Paulo Bento, não criando assim desconfiança em relação a outro treinador o que se poderia reflectir no resultado das eleições. Perante esta "opção" estamos agora numa situação que era de prever, não se entendendo muito bem quem é que é responsável por isto, mas parece que são todos menos o sr. José Eduardo.
Agora entendo que não seja fácil JEB engolir o Forever, mas porque tem de ser o clube a pagar pelo capricho de um presidente?
Não tinha sido fácil evitar isto?

Leão sem Palas disse...

Dezperado,

Não sendo grande apreciador do Eriksson, não deixo de estranhar essa avaliação que fazes.

Depois de sair da Lázio onde fez um bom trabalho, senão não seria chamado pela Selecção Inglesa.

Nos 5 anos na Selecção Inglesa, foi eleiminado nos 1/4 final no Euro 2004 por Portugal nos penalties. Não me parece mau.

No Mundial 2006, foi também eliminado nos 1/4 final por Portugal nos penalties. Não me parece mau.

O treinador que se seguiu na Selecção Inglesa não se conseguiu apurar para o Euro 2008.

Foi para o Man City e para o México e realmente as coisas não funcionaram. Mas deve-se ter em conta que ambas são equipas medianas.

Mete o Mourinho a treinar o Aston Villa e depois falamos.

Perante isto não me parece que o homem tenha cometido algum pecado capital e quando te vejo a ti e a mais alguns a preferir o PB, sinceramente não compreendo.

Tomara muita gente ter no trabalho o sucesso que o Eriksson tem como treinador.

Reafirno que não me considero um grande apreciador do Eriksson, mas sei analisar os factos. Não sou faccioso.

SL

Dezperado disse...

João Pedro B

Já em post anteriores, conseguimos ter uma troca de ideias, dificeis, é verdade, mas com respeito.
Chamei-lhe ótario sim, e como le habitualmente os meus comentários, deve ter reparado que foi a primeira vez que chamei nomes a alguém aqui...e acho que percebe bem o porquê. "Clone do LR" é o que? um elogio? Apesar de termos ideias completamente opostas, as opiniões que emito aqui são minhas e só minhas.

Leão sem Palas

Em relação ao Erickson, tambem perdeu nos 1/4 no mundial 2002 se não estou em erro. Resumindo foi o treinador do "quase" assim como o PB. Em relação ao que diz sobre o Man City ser uma equipa fraquinha, acho que foi nesse ano que foram comprados e investirão milhões, não conseguiram melhor que o 9º lugar. Imagino no Sporting só com tostões. No Mexico acho que a sua trajectoria não vale a pena comentários.

Em relação ao "Meta o Mourinho a treinar o Aston Villa" não percebi. É obvio que até o melhor treinador do mundo se treinar o Setubal é dificil ser campeão.

Não pense que digo que preferia o PB ao Erickson porque um era JEB e o outro PPC. O Erickson tem um excelente passado, mas para mim só tem isso mesmo, um excelente passado, porque presente e futuro não ganha nada há muito tempo. E só um aparte engraçado, não foi o Erickson que foi buscar o Caicedo?

SL

Anónimo disse...

Mandar embora neste momento o Paulo Bento seria a maior asneira. A não ser que Bettencourt fosse como Dias da Cunha e sair também.
Assim o Sporting teria salvação.
Arranjar um treinador qualquer e treinar est maravilhosa equipa ainda poderia dar frutos e foreveria Bettencourt no poder.
Que o diabo o leve o mais depressa possivel e para bem longe.

Leão sem Palas disse...

Dezperado,

Quanto ao Eriksson, confirmo que perdeu nos 1/4 de final, sim senhor, 2-1, com o Brasil que seria campeão do mundo.

Quanto ao investimento feito, olhando para o plantel dessa época não me parece que tenham gasto muito dinheiro.

Quanto ao Aston Villa, o que quero dizer é que se nem o Mourinho o conseguia fazer campeão, porque carga de água é que achas que o eriksson o deveria fazer com o City.

Ambos (City/Villa e Eriksson/Mourinho) jogariam para meio da tabela.

O Eriksson claro que tem um grande passado. e o PB?

O Eriksson acredito que ainda tem futuro. E o PB?

Quanto ao Caicedo, parece-me razoável que um Clube o vá buscar, POR TER 18 ANOS E SER UMA PROMESSA.

O que não acho normal é que um treinador o queira COM 21 ANOS, quando já não é promessa.

É mais oumenos como o Djaló. É uma merda com 23 anos e nunca passará daquilo.

Leão sem Palas disse...

Dezperado,

Quanto ao Eriksson, confirmo que perdeu nos 1/4 de final, sim senhor, 2-1, com o Brasil que seria campeão do mundo.

Quanto ao investimento feito, olhando para o plantel dessa época não me parece que tenham gasto muito dinheiro.

Quanto ao Aston Villa, o que quero dizer é que se nem o Mourinho o conseguia fazer campeão, porque carga de água é que achas que o eriksson o deveria fazer com o City.

Ambos (City/Villa e Eriksson/Mourinho) jogariam para meio da tabela.

O Eriksson claro que tem um grande passado. e o PB?

O Eriksson acredito que ainda tem futuro. E o PB?

Quanto ao Caicedo, parece-me razoável que um Clube o vá buscar, POR TER 18 ANOS E SER UMA PROMESSA.

O que não acho normal é que um treinador o queira COM 21 ANOS, quando já não é promessa.

É mais oumenos como o Djaló. É uma merda com 23 anos e nunca passará daquilo.

João Pedro disse...

Dezperado,

Se usasse o seu verdadeiro nome quando se dirige ás pessoas não lhe ficaria nada mal, elevando inclusivamente os níveis da referida educação. Por outro lado, tendo um discurso tão semelhante ao LR, ninguém me garante que não é o próprio, portanto desculpe lá qualquer coisinha se ficou ofendido por o ter equiparado ao Leão Revisor.

Dezperado disse...

Leão sem Palas

O Man City nesse ano investiu vários milhões, eu não falei em ser campeão, mas pedia-se nessa altura pelo menos um lugar nas competições europeias.

Concordo, o Erickson tem um grande passado, de há mais de dez anos. E têm 61 anos, apenas mais 21 que o PB.

É engraçado dizer que acredita que o Erickson ainda tem futuro, quando está na curva descendente da sua carreira, em relação ao PB espero, e digo-lhe sinceramente, para bem do nosso clube, não ve-lo daqui a 2 anos a ser campeão pelo fcporcos.

Mas são opiniões. Eu tenho as minhas razões e vocês tem as suas.

João Pedro B

Epá eu sinceramente já não sei o que lhe diga. Passamos para a teoria da conspiração, por não usar o meu nome. Eu tenho este nick, assim como podia ter um a chamar Liedson, Joao, Mario... Acha isso importante??? Em relação a eu ser o LR, epá acha que não tenho mais nada que fazer? É dificil perceber que podem haver duas ou mais pessoas com a mesma linha de direcção??? Eu tenho as minhas ideias, as minhas opiniões que transcrevo aqui, nada mais que isso, se você concorda ou não, isso é um problema seu, estamos aqui para debater o nosso clube, se tivessemos todos as mesmas ideias, não havia debate para nada...

SL

Leão sem Palas disse...

Dezperado,

Já reparaste na idade do Jesualdo?

E na do Jesus?

E que idade tinha o Quique? E o Koeman?

Já imaginaste que um tenrinho como o PB não tem experiência para ser campeão?

Se calhar no FCP até era campeão. Deixa-o ir. Lampiões já lá temos alguns. Era menos um.