quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Ventspils 1 vs 2 Sporting

6 Minutos golo de Sporting por Miguel Veloso de canto directo!

Uma primeira parte agradável, totalmente dominada pelo Sporting, que pecou na finalização, pois poderiamos ter um resultado bem mais dilatado ao intervalo.

63 minutos golo do Ventspils de penalti após uma falta infantil e desnecessária de Tonel.

84 minutos espectacular golo de João Moutinho !!!
Segunda parte sofrivel do Sporting, após uma primeira parte bem conseguida. Valeu a obra prima de João Moutinho a valer 3 pontos e a qualificação para a fase seguinte.

28 comentários:

stromp disse...

NÃO HÁ EXPLICAÇÃO!!!

MRG disse...

Apenas uma pergunta inocente: qual é o orçamento do Vento das Pilas?

Bom golo de Miguel Veloso, era aparente ser mais felicidade que premeditado, e GOLÃO de Moutinho.

João Pedro disse...

Mais uma prestação miserável, imagino que deva ser culpa do Paulinho desta vez.

Parece-me duplamente preocupante ganhar de maneira miserável a uma equipa ao nível de uma liga Vitalis e ver o Benfica despachar o Everton com 5

Leopinião disse...

Mais um jogo horrível de "solteiros contra casados"!
Valeu o golo de João Moutinho.
Mais um balão de oxigénio para Paulo Bento e os seus seguidores.

Quando é que irá terminar este pesadelo?

Anónimo disse...

Porreiro pá.Ganda merda.

pedro_scp disse...

tejam calados pa tou aqui na letonia a apoiar nao a assobiar caralho fiquem em casa e nao saiam dai mudem se para os lampioes se estao tao preocupados com eles uma informacao sporting e a unica equipa portuguesa que nao perdeu nas competicoes europeias este ano e a jogar mal forca sporting

Anónimo disse...

uiiiii! não perdemos ainda este ano na europa!!

e com isso conseguimos ser eliminados na champions...

leao revisor disse...

7 comentários, 6 a bater e um a apoiar, curiosamente o unico que foi apoiar o clube.

Por muito que vos faça doer, o burro do treinador, lá somou mais 3 pontos para o ranking... 3 jogos, 3 vitórias, 9 pontos, 5 a mais que o 2º classificado a um ponto do apuramento. Matemáticamente melhor era impossivel mas tem que se bater por algum lado... Então força.

Quando se ganha nem me importo que critiquem.

Pela amostra devemos ter "forró" no aeroporto de novo!

João disse...

O comentário de João Pedro B resume o clima que se sente no Sporting...

A direcção e treinador estão muito longe de serem perfeitos mas desde a pré-época que a situação estrapulou por ver o Benfica a contractar e a Bola e Record a fazerem o seu trabalho normal.

Não conhecia esta vertente "cagona" de alguns adeptos do Sporting...Gostam do Benfica?!? Gostam de equipas maravilha I, II, III, IV, etc?!?! Mudem-se para lá que não fica muito longe. Leões medrosos não precisamos.

Compreendo que os adeptos do Sporting se revoltem por promessas não cumpridas, por resultados menos conseguidos ou por exibições pobres. Agora criticar a nossa equipa por ver o Benfica jogar, desculpem o termo mas mete-me nojo.

Quanto ao jogo de hoje, podiamos golear na 1ª parte o que torna a 2ª um pouco incompreensivel. Mas o certo é que não se pode criticar o Sporting este ano nas competições da UEFA até porque foi com as nossas melhores exibições que até fomos eliminados e quer se queira quer não são já 7 jogos sem perder na UEFA.

JL disse...

É tudo uma questão de concepção.

O Sporting, PB e alguns Sportinguistas hoje em dia são felizes a arvorar 9 pontos e jogos miseráveis contra 3 das piores equipas que já vi numa competição Europeia.

Depois há quem goste de futebol.

Parabéns LR, 2-1 contra uns anónimos da Letónia com mais um jogo fenomenal. Os 4 anos de PB no banco realmente estão a dar frutos, a coesão da equipa é um assombro, a aposta na estabilidade revelou servir muito bem os interesses do Clube.

Agora é só ganharmos a próxima jornada e arranjarmos maneira da nossa vitória valer os 10 pontos que levamos de atraso, e fica logo tudo porreiro.

SL

Anónimo disse...

Tambem estou na letonia...regressado duma noitada em grande....que e o que valeu!!! e de facto sofrivel ver este sporting!!! Isto vai acabar mal.....


Um da curva sul

stromp disse...

Não gosto de equipas fantásticas, tou-me pouco lixando para as contratações dos outros.. sou do sporting desde que nasci.. gosto de ver o Sporting a jogar bem, é dificil entender?

Não se vêm rotinas de jogo, parecem um grupo de amigos que se junta para jogar à bola...

TOU-ME POUCO LIXANDO PARA AS CONTRATAÇÕES DOS OUTROS! QUERO É VER O SPORTING JOGAR BEM!

Neste momento não tenho prazer em ver um jogo do sporting? assim como gosto de ir ao cinema mas não vou ver um mau filme, de vez em quando acontece..

Filipe disse...

Isto aqui é criticar por que sim..
Falam do Benfica, mas o benfica não perdeu com uma equipa que nem sequer me lembro do filho da puta do nome na pré éliminatoria?
Curem se pà, curem se!!!

Fanane disse...

Mas comentar o quê, exactamente???

Que íamos deixando dois pontos numa equipa de vão de escada com 12 anos de história???

Curem-se todos, quem se diz do Sporting e apoia esta vergonha e irrealidade de projecto desportivo ou é ceguinho ou anda a dormir!!!

Mais uns dias a bater palminhas e assobiar para o lado!!! Em guimarães pode ser que haja um milagre!!!

TENHAM VERGONHA NA CARA!!!

SL.

Sporting até morrer disse...

Bom dia a todos,

A primeira meia hora já se aproximou do minimo exigível ao nosso Sporting, mas depois...

O problema mantém-se como sempre:
- Falta de dois laterais em condições que apoiem o futebol de ataque.
- Falta de alguém que marque golos quando o Levezinho não resolve.
- Falta de um jogador forte a meio campo Tipo Vidigal), que corte o jogo adversário e que ao mesmo tempo motive o resto da equipa para dar o litro em todas as jogadas.
- Falta de cabeçinha a Tonel para não fazer um penalty que não lembra a ninguém...
- Falta de Izmailov!
- E também falta de jeito a muitos dos nossos jogadores...

Dezperado disse...

Não jogamos nada, é um facto. Temos 9 pontos é outro facto. Criticam o JEB por falar dos porcos lamps, mas parece que há muitos adeptos com alguma dor de cotovelo, mas lembrem-se que eles já fizeram também 3 jogos e tem só 6 pontos...

Estava à espera de ouvir já 40 comentários sobre a estupidez do Tonel, ah, mas é o Tonel, desse não podemos falar mal, se fosse o Polga tudo bem, mas como é o Tonel, faz de conta que ninguém viu o seu erro infantil.

Gostei da 1º meia hora, acho que criamos mais lances de golo do que no total dos jogos que fizemos até aqui.

Sinceramente custa-me pensar que existem adeptos que torcem para perdermos para assim despedirem o PB e ficarem com o ego mais desafogado, volto a dizer custa-me acreditar...mas pelo que vou lendo, já não sei se é um pensamento tão ridiculo.

Saudações leoninas

Anónimo disse...

o que me custa é vermo-nos à rasca para ganhar a um clube com 12 anos de história e um estádio com capacidade ara 3500 lugares.

João Pedro disse...

Dezperado,

Se tem alguma critica subjacente a algum comentário meu quando fala em dor de cotovelo, eu passo a clarificar, pois posso não ter sido claro:

Eu falei em "preocupar" não falei em "gostar", tal como alguns querem dar a entender, as pessoas saberão com certeza que o Benfica é um clube com o qual o Sporting compete em varias competições, a minha preocupação com eles acaba ai, até porque para mim, ao contrário do que muitas pessoas acham, o nível de Sportiguismo dos outros não se mede pelo odio ao Benfica.
Também não falei em contratações, mas já que se fala nisso, a contratação do Benfica que realmente me "PREOCUPA" é o treinador, que o Sporting quando ainda tinha oportunidade de o trazer, já o "salteador" se estava a borrifar para o clube.
Assim em vez de um Jorge Jesus o Sporting tem alguém que veio como solução provisória (e que por acaso até é do Benfica), que nunca treinou nenhuma equipa da primeira liga anteriormente, que anda a aprender a ser treinador á custa do Sporting e que tem ainda como acréscimo a particularidade de ser teimoso.



Pode interpretar isto como quiser e chamar "dor de cotovelo", para mim isto é ser realista.

João Pedro disse...

Também não acredito que haja Sportinguistas a torcer para que o clube perca, até porque isso parece-me que não seria suficiente, acho até que se a situação assumisse uma dimensão duplamente mais gravosa, tal não seria suficiente para alguém "engolir" o tal Forever.

Dezperado disse...

João Pedro B

Eu quando tiver alguma critica em relação a si, digo-o frontalmente, como já fiz em diversas ocasiões, assim como espero que faça o mesmo em relação a mim.

E como deve imaginar, assim como você, visito diaramente vários blogs e é um facto quando digo que as vitórias dos porcos indirectamente afecta-nos. E você diz bem, custa olhar para o nosso jogo e ver que é uma miséria e olhar para os porcos e ve-los a ganhar por 5 ao Everton.

Em relação ao Jorge Jesus no Sporting, como nunca lá teve não sei se iria ser melhor ou pior que o PB. Não se esqueça que ele está a treinar uma equipa que investiu 30, 40 milhoes, o que não iria acontecer no Sporting...mas são cenários, como é obvio.

SL

João disse...

Eu continuo a achar o mesmo... O nosso Sportinguismo não se deve medir pelo nível de ódio ao Benfica. Simplesmente deviam ser-nos indiferentes principalmente numa competição onde estamos em grupos diferentes e onde os resultados deles não nos aquecem nem arrefecem... O que interessa se ganharam ao Everton com 10 jogadores indisponiveis? o que interessa se perderam com o AEK que por sua vez perdeu com o Bate Borisov que por sua vez foi eliminado pelo fraco Ventspils? NADA, não interessa nada para quê escrever se quer o nome desse clube neste Bolg???

Temos muitos problemas que são agudizados pela preocupação das contratações e estilo de jogo desse clube. Não faz sentido.

Jogar melhor ou ter uma melhor gestão está ao nosso alcance, o jogo dos outros e contratações dos utros dependem deles, não podemos fazer nada. Estou-me a borrifar para as equipas maravilha.

Já quando falam do salvador Jesus... Nunca se sabe o que poderia fazer no Sporting mas se é para despedir o nosso e andar com Camachos e Quiques até encontrar um treinador salvador, não...obrigado.

Vejam o que Jesualdo fez no Benfica e o que Jesualdo já ganhou no Porto, vejam os treinadores que passam no Porto e Braga e os reultados conseguidos. O treinador é a parte mais fácil de culpar mas com uma gestão competente qualquer um habilita-se a conseguir os objectivos.

SL

João Pedro disse...

É normal que qualquer Sportinguista repare no Benfica, estaria a ser hipócrita se dissesse que não o fazia, mas pelos vistos só é permitido falar no Benfica quando é para dizer mal, vá-se lá entender esta coerência.

Eu nem sequer faço ideia de quanto o Benfica gastou esta época, mas ninguém me vai fazer crer que a melhoria se deve apenas e só ao Saviola e ao Garcia. Saber se o Jesus fazia o mesmo no Sporting, claro que ninguém o pode afirmar com certeza, mas baseando-nos nessa lógica quase que equivale a dizer que ninguém é melhor que o PB.
Uma coisa é certa, o Jesus põem os jogadores a render e a equipa a jogar ao contrario do PB, que conjuntamente com o amigo inseparável arranjam conflitos com jogadores e não só para alem de a equipa estar a jogar cada vez pior.

Já deu para perceber que há uma guerra de desgaste, um não quer engolir o Forever e o outro não quer abdicar da indemnização (apesar de dizer o contrario), sendo mais o vez o clube a pagar, chegando-se ao ponto de se assumir uma época perdida estando esta praticamente no inicio. Isto é pura e simplesmente inqualificável!

Anónimo disse...

Pedro scp estás na Letónia à conta do Bettencourt,pois se não for a chulares o clube nem a alvalade ias,assim como é o mesmo que te paga as quotas.
És um parvo de merda e não passas de um idiota.

Anónimo disse...

Era o que faltava não ficarmos em 1ºlugar neste grupo.Mesmo os alemães são tão fraquinhos e mesmo assim vieram a Alvalade fazer o que fizeram e ainda por cima foram roubados.
Não se armem em heróis,pois não fizemos mais do que a nossa obrigação.As equipas que nos calharam ficavam do meio para baixo na nossa liga,já par não falar em orçamentos.

pedro_scp disse...

ANONIMO DAS 14:53 PARA TUA INFORMACAO EU SOU DO LUXEMBURGO E NEM SOCIO SOU ESTE ANO DESLOQUEI-ME A TODOS OS JOGOS EUROPEUS DO SPORTING FORA E EM PORTUGAL ESTIVE NA FIORENTINA E SP.BRAGA COM O MEU DINHEIRO QUE EU GANHO TRABALHANDO NO PAIS ONDE NASCI NO LUXEMBURGO SOU O UNICO SPORTINGUISTA DA MINHA FAMILIA SOU SPORTINGUISTA PELO AMOR AO CLUBE NAO PELOS RESULTADOS PORTANTO NAO ME DES LICOES DE MORAL QUE PESSOAS COMO TU SO SABEM CRITICAR E FALAR MAL E NEM O CLUBE AJUDAM PORTANTO CHULO ES TU E IDIOTA OU PARVO DEVES SER TU QUE DEVES SER UM MISERAVEL NA TUA VIDA PARA CRITICARES AS PESSOAS SEM SABERES!!SAUDACOES AO LEAO REVISOR E AO PESSOAL QUE APOIA E NAO CRITICA E JA AGORA UM ABRACO AO FERNANDO MENDES JUVE LEO QUE ESTAVA PRESENTE NA LETONIA

Anónimo disse...

Eu não queria o Jesus no Sporting! Não gosto de chás... Fazem mal à saúde dos jogadores, apesar de parecer que transformam calhaus em super-homens... Ainda por cima junta-se um treinador com a fama que tem a um clube em que vários atletas já cairam nas malhas do chá, e é o que se tem visto...
Os nosso provaram ontem que quando lhes apetece correr, vulgarizam qualquer equipa. À meia-hora já podíamos estar a dar 4. Mas depois lá se acomodaram, com a certeza de serem melhores e foi o que se viu. E é o mesmo que se tem visto cá no burgo. Entram de cadeiraõ contra os adversários mais fracos e depois os maus resultados acontecem. Basta lembrar de 2006/2007 em que no fim do campeonato aos 20 minutos já tinhamos os jogos resolvidos. Agora parece que se deitam à espera e é o que se vê! Aplicare-se? Só nos jogos grandes, que são jogadores bons demais para jogar com o Belenenses! E depois, quem se lixa são os adeptos, porque eles ganham o pilim deles ao fim do mês! Cambada de mercenários é o que eles são!

Sporting até morrer disse...

Caro Pedro SCP,
Não vale a pena dar importância a merda de gente.
Obrigado pelo teu apoio ao nosso Sporting pela Europa fora.
Que inveja que eu tenho :)
SL

Anónimo disse...

Pedro_scp quero pedir desculpa do exagero que manifestei.Acredito no que disseste,mas estou no limite das minhas forças para aturar tyodos aqueles que vivem à conta do Sporting.
As tuas palavras sensibilizaram-me e mais uma vez peço desculpa.
Por fim falaste logo num nome que foi à letónia à conta do clube.Ele e mais alguns na comitiva.Logo no clube com falta de dinheiro.
Anónimo das 14:53