quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Comentário à actualidade

Os jornais desportivos dão conta hoje de dois temas principais:

1- O Record diz que o  negócio com o Inter da troca de Veloso com Quaresma estava feito e foi vetado por Carvalhal.

Sobre este ponto só tenho a dizer que a ser verdade....Carvalhal devia ser preso por lesar milhões de sportinguistas!!!!

2- Nos restantes dizem que Carvalhal pode não durar até ao fim da época e que Villas Boas volta a ser hipótese.

Quanto a Carvalhal sair antes do fim do contrato, só estou de acordo se for para o futuro treinador iniciar funções antes do fim da mesma para ganhar tempo e conhecer a equipa e o plantel para que possa no final da mesma tomar as decisões mais acertadas. Caso seja para termos um treinador interino e o próximo treinador só vir no fim da época, acho mal!
Quanto a Villas Boas poderá ser um grande treinador ou um grande flop! Costuma-se dizer que quem não arrisca...não petisca. Mas será que estamos em posição de arriscar com um tiro no escuro? Sinceramente não sei. Não digo que sim nem que não.

60 comentários:

JL disse...

É um clássico: A Direcção decidiu o destino de Carvalhal terça feira depois do jogo, agora é ir preparando o terreno. "Ele não quis o Quaresma", "Isto era um grande teste e ele não esteve à altura". Este fim de semana Carvalhal empata com o Paços e acaba-se a saga.

Mais uma grande medida de gestão da Direcção.

Notem, eu fui e sou contra CArvalhal no SCP, acho-o um treinador medíocre e sem ambição ou tarimba para treinar para o SCP. Mas a Direcção foi buscá-lo, deu-lhe 10.5 Milhões para ele gastar em jogadores recomendados por ELE (só discordo do Pongolle), para encaixarem numa táctica montada por ELE.

Que planeamento é este?! Carvalhal, se for despedido, prepara-se para ser (i) um dos treinadores com menos tempo no banco do Clube; mas (ii) o treinador que mais dinheiro teve para gastar.

Num contexto em que não há dinheiro para "futebóis" (como diz o miserável Afra), o pouco que houve foi gasto ao critério dum treinador que se sabia de curto prazo, mas que possivelmente será de curtíssimo prazo.

Um macaco a gerir o SCP com os pés não faria pior.

SL

Anónimo disse...

É pena à gente aqui não ler os comentarios ou não confiar nos comentarios que aqui vêm... Eu jà tinha dito o que Record avança hoje ou seja : Quaresma no Sporting se Veloso fosse pró Inter. Não foi só Carvalhal que recusou... Seja como for, o Quaresma pode ter fortes probabilidades de voltar ao Sporting jà este verão mas hà possibilidades de não ser só por emprestimo... E volto a afirmar mais uma vez : Veloso e Moutinho jà estão praticamente vendidos faltando apenas o final da epoca para saber para onde irão. O Izmailov, como tambem jà tinha adiantado, està praticamente vendido. Os dirigentes consideram que 8-9milhões € jà é uma excellente venda. Jà agora, aproveito tambem para confirmar que o Sporting vai atacar o mercado sul-americano (argentina sobre tudo) este verão e o inglês... Bem, não deveria dizê-lo mas pronto: o futuro de Veloso depende do futuro clube do Mourinho...!

SL

John from Switzerland

scp9 disse...

Villas-Boas seria um tiro no escuro antes desta época começar, agora não! Já se viu que é treinador!

Será um excelente treinador do Sporting!

Seria mais importante o Director Desportivo começar a trabalhar já do que o treinador, mas tenho uma coisa que me diz que os dois contyinuarão nos seus clubes até Maio e depois sim, virão para o Sporting!

Anónimo disse...

Para director desportivo, não tenho informações... Só sei que, de facto, vai haver muitas mudanças no clube ainda antes do verão começar...

SL

John from Switzerland

Guardian disse...

Penso que o JL resumiu bastante bem o actual panorama do nosso clube.

Concordo com ele, mas pergunto: e agora? Deveremos nós apostar no Carvalhal para a próxima época?

Penso que não.

Já antes defendi o AVB e volto a defender por uma razão - se vier um consagrado, a cobrança será tremenda e a equipa do próximo ano será obrigatoriamente uma equipa em construção.

No caso do AVB, ele trará esse espírito de aposta, de esperança, de ambição, de fezada!

Haverá espírito construtivo, de crescimento.

Esta é pelo menos a minha opinião. Acho até que ele deveria vir já, para se inteirar do plantel e escolher aqueles que vão com ele para a guerra!

doz012 disse...

Porque não criar um post aonde se pede aos adeptos sportinguistas qual as suas ideias para a proxima epoca... :
- contratações
- vendas
- corpo directivo do futebol
- preparação da epoca
- etc.
Assim alguns, em vez de criticar, podem dar as suas ideias...

Sporting até morrer disse...

Boas,

Confesso que não me agradou a ideia de ver Villas-Boas no Sporting pela simples razão de não saber o real valor dele.

Neste momento, até sinto que terá sido bom para Villas-Boas não ter entrado no Sporting em substituição de Paulo Bento, pois o mais certo seria estar ele no lugar de Carvalhal, ou seja, candidato ao desemprego...

Em relação a Villas-Boas, tenho gostado do que tem feito pela Académica,e sobretudo do que vi ontem no Dragão onde os tripeiros só ganharam por terem a sorte do jogo.

Se é para vir Villas-Boas, então que venha já para ver se damos ainda alguma chama a esta equipa, evitando a pior classificação de sempre do NOSSO clube.

Ao contrário do que diz o JL, não acredito num empate em Paços Ferreira, acredito isso sim que vai ser mais uma derrota...infelizmente.

SL

Anónimo disse...

Eu acredito numa vitoria do SCP jà no proximo jogo!

Jalex disse...

Vilas Boas é um Bluff.

Mais um tiro no pé se vier mesmo a ser o próximo treinador.

Co Adrianse Sff.

Anónimo disse...

Partilho a ideia do Jalex! O Co Adriaanse traria muita experiencia, conhece o campeonato português e, sobretudo, disciplina e entrega total ao clube!!

Leão de Alvalade disse...

TI:
Quem devia ser preso era o autor da noticia, que é uma vergonha e mais um despudorado ataque a Veloso. Mas isso ninguém repara:

“Resta saber se o recente abaixamento de forma de Veloso, registado desde a derrota em Braga, que ditou o afastamento definitivo dos leões do campeonato, poderá estar relacionado com o abortar deste negócio.”

Vergonhoso!!!

Anónimo disse...

Não percebo que grande vantagem traria o Quaresma ao Sporting. Entre ele e o Veloso que vimos até recentemente, não tenho qualquer dúvida em preferir o Miguel. Agora que realmente a produção dele baixou depois das negociações, é bem verdade. Factos são factos. Se foi por conta da lesão que está a tratar, ou porque aquela cabecinha está outra vez no ar, não sei. Mas a prova dos nove só quando voltar a jogar. Até lá, e graças ao seu comportamento no passado recente, fica a dúvida.
Quanto ao treinador é deixar este acabar a época e arranjar um treinador que lhes dê umas chapadas aqueles meninos de coro. Co Adriaanse tem um pouco esse perfil, Scolari também, mas há dinheiro para isso? Villas Boas na minha opinião além de ser um tiro no escuro, ainda está muito verdinho.
Metam mas é alguns dos putos novos a rodar na equipa e despachem os monos que lá andam.

Anónimo disse...

Nova direcção liderada por alguém que perceba realmente de futebol e não por um bancário cobarde e incompetente que cada passo que dá é em direcção ao abismo. A recente ida deste ao Brasil é disso exemplo...

Um novo treinador com provas dadas, experiente e habituado a ganhar, para nos devolver o espírito de vitória.

Novos jogadores que tenham cultura futebolística e saibam respeitar os contractos, com entrega e determinação nos jogos.

Um director desportivo que dentro do balneário seja punho forte com os atletas, Sá Pinto é a única solução, o seu regresso deve ser equacionado urgentemente. Um dos verdadeiros.

Reduzir a direcção apenas àqueles que realmente importam lá estar e correr com todo um grupo de parasitas que só lá andam a ganhar dinheiro e a enriquecer á custa do clube.

Enfim...algumas sugestões.

SL

Anónimo disse...

Treinador - Manuel José ou Hiddink ou Adrianse

Formação & Scouting - Boloni

Director Desportivo - Sá Pinto ou Octávio M.

Area do Futebol - Luis Duque

Mas para esta equipa ser eficaz, tambem implica que se mude a direcção

Anónimo disse...

dar ao Carvalhal a hipotese de se manter como adjunto de um dos treinadores acima citados

Jedi Master Atomic disse...

Anónimo das 12:05,

Hiddink não temos money para lhe pagar, mas era optimo.

Boloni concordo, não tanto para scouting, mas para a formação.

Director Desportivo não concordo com esses nomes. Eu poria lá o Luis Duque como director para todo o futebol.

Anónimo disse...

n querem o villas boas e pedem o adrianse LOOOL

Anónimo disse...

ah so para completar, claro que n kerem o villas boas, ele vai para o porto e podem ter a certeza que quando ele for campeao no porto estes adeptos que dizem k ele é um bluff sao os mesmos que estarao aki depois a reclamar com o jeb por n o ter contratado...

Anónimo disse...

Pelo que se soube, o A. Vilas Boas já recusou o Sporting há algum tempo.
Mas tambem se diz que foi por uma questão de dinheiro ou seja o Sporting recusou-se a pagar à Academica o valor que pretendiam, o q me custaria a entender pois pagando esse valor pelo Vilas Boas tambem se poderia ter pago pelo Jesus.

Jalex disse...

Se Vilas Boas tivesse vindo para o Sporting na altura que Bento saiu hoje estava na mesma posição que se encontra Carvalhal.

Vem para os flash interviews com a barba com 3 semanas por fazer e cheio de arrogância.Mas esquece se que antes dele já houve 30 sócias do Mourinho(sendo o Carvalhal um deles).

Não passa de um bluff e de um bluff muito fraco.E só lhe dão o beneficio da dúvida porque "bebeu directamente da fonte da sabedoria"(como isso servisse de alguma coisa).

Se nunca tivesse sido adjunto(alias nem sempre o foi...)do Mourinho ninguém sequer sabia o nome dele.

Vilas Boas esta mais próximo de ser um Carvalhal do que propriamente um Mourinho.E mesmo o Carvalhal com uma equipa de tostões conseguiu ganhar um troféu.

Anónimo disse...

Atenção que neste momento estamos quase a bater no fundo, nós sabemos disso mas eles também sabem e vão-nos facilitar a vida, a nomeação do duarte gomes para o jogo do paços é disso exemplo e sabem porquê?

Porque estamos em autogestão, qualquer árbitro/adversário sabe que é muito fácil atingir-nos, estamos desgovernados.

Vamos fazer força para que as coisas mudem internamente mas em relação ao exterior também algo tem de ser feito.
Contra tudo e contra todos teremos que partir para a guerra...árbitros, adversários, sistema, corrupção, máfia, tem de ser tudo varrido a pente fino.

SL

Jedi Master Atomic disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jedi Master Atomic disse...

Jalex,

"Se Vilas Boas tivesse vindo para o Sporting na altura que Bento saiu hoje estava na mesma posição que se encontra Carvalhal."

Se consegues ver universos alternativos, dá-me ja os numeros do euromilhoes....loool

Ele ainda não provou nada, nem de bom nem de mau, portanto dizer que é um bluff é tao mau como dizer que é bom. Simplesmente não sabemos o que vai sair dali. Não me custa nada dizer que eu gostava de o ver no SCP, também pelo facto dele ter aprendido com quem aprendeu, pelo facto de ser um treinador jovem e de ter uma boa atitude competitiva e um discurso ambicioso.

Jalex disse...

Basicamente confirmas o que eu disse...

"que eu gostava de o ver no SCP, também pelo facto dele ter aprendido com quem aprendeu"

Se nunca tivesse sido aprendiz de feiticeiro ninguém dava nada por ele.

E como já disse isso não garante nada.Mourinho só há um o resto é tudo clones baratos.

E mesmo que supondo que um dos adjuntos dele pudesse vir a ser um bom treinador,não seria o Vilas Boas mas sim Rui Faria que é o braço direito dele.

Critica se Carvalhal e querem um tipo igual ou pior que ele.

Haja bom senso(na verdade esse é mesmo o mal do Sporting).

Jedi Master Atomic disse...

Eu critico Carvalhal pelas substituições aos 87m, tipo clube pequeno e pelo "não uso" da 3ª substituição contra o benfas, quando claramente o Izmailov estava roto.

E o discurso do Carvalhal apesar de ser bastante sério e ponderado não é um discurso ambicioso. Por isso é que comigo ele está queimado e eu não o quero para a proxima epoca (embora diga que deve ficar até ao fim desta).

Como te disse, Villas Boas é uma incognita, mas mostra ter personalidade ambiciosa e um bom discurso. Obviamente que se procuramos um treinador com creditos firmados, que venha já o Hiddink !!!!

supermario disse...

O Villas Boas pode ser um flop? Isso é válido para qualquer treinador ao alcance do Sporting.

Eu vi vários jogos da Académica e, sobretudo, vi no estádio o jogo contra o Sporting. A organização táctica da equipa é uma maravilha, os jogadores estão todos no sítio certo (ocupação de espaços exemplar) e o homem fez todas as substituições que tinha de fazer e soube intervir no jogo (não ficou sentado no banco em choque como o Carvalhal). Quem viu e repara nestas coisas sabe do que eu estou a falar!

Luís Freitas Lobo já e acordo com o André Villas Boas para não o deixar fugir para o Porto! Tem de se começar imediatamente a trabalhar na próxima época. É necessária uma limpeza de balneário (correr com os acomodados todos) e ir buscar Homens competitivos e com espírito de conquista (como tinhamos o Derlei) e construir uma nova base para a equipa(que tenha o mínimo de capacidade física - altura e força).

MEXAM-SE!!! não aguentamos outra época destas!

O SPORTING É NOSSO! disse...

Luís Freitas Lobo??

És teimoso pá!!

Jalex disse...

E o que é que diziam de Carvalhal no Setúbal?



Créditos firmados é preciso ser um Hiddink?

Tragam o Adrianse que é um tipo com pulso(meter um puto a mandar num balneário havia de ser bonito)bom tacticamente e conhece o nosso campeonato.

Dar mais tiros no escuro é estar a pedir épocas iguais a esta.

Mourinho só há um.

supermario disse...

Já agora...falar-se em ir buscar o Carlos Freitas porque o Braga está em primeiro é no mínimo ridiculo.
O Braga contratou um jogador para a equipa titular (Hugo Viana)! E agora foi buscar o Miguel Garcia, o Renteria e o Luís Aguiar. Tudo nomes sobejamente conhecidos e com alguns flops pelo meio (Possebon). Quem construiu a base do plantel do Braga foi o Jesus.
Esse senhor já teve a sua oportunidade no Sporting e estava sempre a ameaçar demitir-se(concretizando algumas vezes). Como Director tinha obrigação de ter falado mais vezes para resguardar o Paulo Bento, mas não o soube fazer. Não serve para o Sporting, chega de instabilidade!!!

Jalex disse...

Concordo com o Super Mário,e não nos podemos esquecer das comissões chorudas que esse Sr andou a ganhar em Alvalade.

supermario disse...

O Adriaanse foi despedido pelo Pinto da Costa (apesar de tudo tem de se reconhecer que percebe alguma coisa de futebol) na pré-época depois de ter sido campeão! Dispensou o Diego e o Luis Fabiano!!!

Defendo o Freitas Lobo porque claramente conhece o mercado e percebe de futebol. Chega de andarmos entregues a pessoas que não sabem o que estão a fazer e compram jogadores por catálogo. Ou como explicas que uma equipa sem altura e cabedal continue a contratar apenas jogadores baixos e/ou fracos fisicamente (Pongolle, J.Pereira, Pedro Mendes)...nem pensaram nisso!!!

Quando o Mourinho esteve para vir para o Sporting muita gente foi contra. Era só um tradutor! Hoje ainda lamentamos esse erro...mas não aprendemos nada com ele!

O SPORTING É NOSSO! disse...

Freitas Lobo NAO TEM EXPERIENCIA NEM FORMAÇÃO NO MUNDO DO FUTEBOL. Seria um criterio normal numa 5ª dimensão, q talvez nao esteja muito longe da realidade em q o Sporting vive.

Para a area do Scouting, ai sim já concordo.

Anónimo disse...

Se se confirmar esse criterio, passem ai por uma taberna e arranjaram um treinador, pois nesses sitios costuma haver quem perceba de futebol q se farte

Jalex disse...

Em relação a isto concordo com o E5150.

Freitas Lobo não passe de um curioso da bola,é um apaixonado pelo desporto como todos nos.

Mas só isso não chega,para isso qualquer um de nós servia para o lugar em questão.

E nem no Scouting eu arriscava me a por o homem...

Fique pela tv que esta bem.

Ps:SuperMário bom,bom são tipos sem provas dadas!É esse tipo de treinadores que precisamos!Haja bom senso!Já nem discuto mais isto...

supermario disse...

E5150 a questão é que não podemos contratar ninguém com a experiência que tu queres porque essas pessoas ou não estão disponíveis ou já provaram que não são capazes (Carlos Freitas). Temos de fazer uma aposta. O Freitas Lobo tem tanta experiência e formação quanto a que o Freitas tinha quando entrou no Sporting. Ele vive e pensa futebol todos os dias e eu geralmente concordo com o que ele diz e portanto defendo que se aposte nele. Qual é a alternativa? O Salema Garção? Que preparação é que tem para o cargo?

Quanto ao treinador, sugiro que façam como o Jalex e digam qual é a vossa preferência. Porque todos os nomes têm aspectos negativos, incluindo o Villas Boas, eu apenas acho que tudo ponderado ele é a melhor opção.

supermario disse...

O Villas Boas tem uma formação sólida. E tem provas dadas. Poucas é certo, mas no pouco tempo à frente da Académica conseguiu dar uma identidade e uma organização á equipa. Em pouco tempo fez o que podia ter feito e agora se vamos ficar á espera ele vai dar provas no Porto!

Prefiro alguém com pouca experiência mas que tenha demonstrado capacidade a alguém que já provou que não consegue!

O SPORTING É NOSSO! disse...

MRO,

Eu nunca falei em Carlos Freitas, aliás espero que "pintas" do futebol fiquem longem do Sporting.

Para director aceito perfeitamente o Sá Pinto ou o Octavio, portanto sff para lá de insestir no disparate "Freitas Lobo para Director Desportivo do Sporting"

Com tanta insistencia dá ideia que deve ser teu amigo

jmscp06 disse...

John from Switzerland, tens informacoes sobre treinador? como eq vai ser planeada a proxima epoca? q mudanças?

SL

Pedro Sousa disse...

A vinda de dinheiro mais Quaresma por troca com Veloso, poderia ser criticado.

Agora a troca por empréstimo de um Quaresma que não joga no Inter por um Veloso que tem sido dos maiores valores do Sporting, mesmo não jogando na posição dele (olha se jogasse), seria um mau negócio para o Sporting!

O Carvalhal deve continuar a que propósito? Já se viu que é um péssimo treinador de banco! Não sabe mexer na equipa. E o Sporting ainda tem muita coisa em jogo, a Liga Europa, o seu apuramento e a preparação para a próxima época, não vejo nada de bom o Carvalhal continuar! Só se for para ver se igualamos o Benfica e acabamos em 6º!

Jedi Master Atomic disse...

Pedro Sousa,

Eu também não concordaria com a vinda do Quaresma por troca com o Veloso, nem por emprestimo.

Quanto ao Carvalhar, acho que é injusto dizer-se que é um pessimo treinador. O que eu digo é que ele não é muito bom. E nós precisamos de um acima da média.

Jalex,

Até nem era mal pensado o Adrianse, mas mesmo assim continuo a preferir o Vilas Boas. O Freitas Lobo já provou que conhece bem o mercado nacional, não era uma má opção.

Anónimo disse...

O Freitas Lobo como director...
parece que o reino do disparate em que o clube se tornou ainda não chega

Luciano disse...

Pior do que o Freitas Lobo era o Octavio: por amor de Deus! E 'vocês sabem do que é que eu estou a falar'...

Anónimo disse...

Maior disparate do que o freitas lobo é o otavio machado só um gaijo que nao percebe nada disto é que fala em otavio machado..Nao sei se o freitas lobo seria uma boa aposta agora que ele é das pessoas que mais conhece jogadores nao tenho a menor duvida,,Acompanho o blogue dele e fala sempre em alguns jogadores que para ele serao bons jogadores e raramente falha..Lembro-me de um texto dele sobre o cardoso antes de ele ir para o slmerda e descrevia o potencial do jogador e as suas caractristicas e acertou em tudo o que disse.

Anónimo disse...

Sugeri o Octávio pelo carácter com o qual consegue impor-se aos jogadores e controlar o balneário juntando a isto a experiencia que tem no futebol .

Anónimo disse...

"só um gaijo que nao percebe nada disto é que fala em otavio machado"

E o que é um comentador desportivo percebe do mundo do futebol ou sabe sequer o que é um "balneario" de um clube?

Anónimo disse...

mas voçes são todos BURROS!! o andre vilas boas, não veio para o sporting porque já está reservado para o FCporco. Ou axam que o jesualdo tem o lugar dele reservado. O pintainho da bosta não brinca em serviço.
mas quem brinca á força toda conosco é o estupido do JEB. mais valia ele ter se deixado tar no brasil, porque ele vir para cá ou não vir é a mesma coisa. ele é um embrulho que anda ali...

enfim foi um desabafo

p.s chegámos ao topo com 7 vitorias consecutivas, mas preparem se que o mais certo é batermos no fundo com 7 derrotas consecutivas!!!!!!!!!!!!!
a saga vai ser ja com o paços... :(


mas acima de tudo e de todos, está e estará sempre o sporting no meu coração!

saudaçoes em luto

supermario disse...

Neste momento não existe uma opção óbvia para o cargo de director desportivo como havia há meses com o Sá Pinto.
Eu defendo que o Sporting tem de apostar em sangue novo e pessoas que tenham vontade de provar a sua valia. Acho que não vamos lá com pessoas que já provaram que não conseguem.
Mais, entendo que precisamos de ter um grande treinador. Prefiro uma aposta (mesmo que acarrete um risco maior) no AVB, que pode ser excelente, do que ir buscar mais um treinador médio, que de certeza que não será excelente e que nos condenará a lutar pelo 2º lugar ou pior.
Também é fundamental uma estrutura sólida e alguém que conheça muito bem o mercado - que é fundamental para equilibrarmos com o carnide e o porto, pois não temos tanto dinheiro, logo temos de escolher melhor.
Neste quadro falei em Freitas Lobo porque é a única pessoa que eu conheço com conhecimentos, que esteja disponivel e que ainda não tenha falhado em semelhantes funções. Não conheço o senhor e se alguém falar num nome melhor eu reconheço. Esse nome não será o Octávio nem o Sá Pinto(por razões obvias)
O que é importante é que o Sporting precisa de um novo começo! Sangue novo!

Anónimo disse...

O Sporting precisa de Sangue novo. Concordo, mas com criterio minimamente profissional.

Tambem não consigo perceber quais sao as "razoes obvias" que invoca em relação ao Octavio ou Sá Pinto, pois goste-se ou não, tem efectivamente o perfil para o cargo.

O conheciemento do mercado nacional, não dá por si garantias, pois parece obvio que o Sporting está longe de dominar esse mesmo mercado, e isto não envolve apenas o poder financeiro.

O Sangue novo que o Sporting precisa, tem que correr principalmente em primeiro lugar ao nivel da direcção.

Anónimo disse...

Quem está reservado para o Porto é o Domingos, não é o Villas Boas. Sinceramente, a opção Octávio tem uma vantagem: a de controlar os egos dos jogadores e de lhes transmitir a garra que eles têm de ter para sequer sonharem em jogar no Sporting (isto perdeu-se, hoje em dia qualquer garnizé joga no Sporting...). Mas é claro que também tem a desvantagem de ele perceber pouco de futebol e de ter tendência a querer sobrepôr-se ao treinador. Se ele quiser ser uma espácie de João Pinto no FCP (que só está lá para os pôr na linha e ver se eles saem à noite), tudo bem. Mais do que isso é que não!

supermario disse...

Alguem imagina o Sá Pinto de volta tão cedo? Com o Liedson lá dentro? Para mim é óbvio que não é alternativa para o curto prazo(infelizmente e por culpa dele)...

O Octávio quanto muito para o departamento de futebol, nunca para director desportivo. Não está talhado para ir escolher jogadores, negociar contratos, etc...é um homem do terreno!

Quando eu falo em conhecimento do mercado, é do mercado global! Nós precisamos de um homem para o departamento de futebol e um director desportivo para tratar dos contratos, contratações, vendas, e para supervisionar tudo.

Anónimo disse...

Mas como é você pode garantir que alguem tem um bom conhecimento do mercado global?

Mas alguem em Portugal que tenha um conhecimento real dos jogadores das ligas da Croacia, da Rep. Checa, da Ucrania, da Eslovaquia, da Servia, da Romenia e dos paises Escandinavos por exemplo.
Ou conheciemento de jogadores com potencial na Nigeria, nos Camaroes ou no Gana?

Acha mesmo que existe alguem com este conhecimento em Portugal? Relativamente ao mercado da europa de Leste poderia haver um sr. chamado Bukovac. E uma pessoa com este perfil teria lugar no Dep. de Scouting, não com director desportivo.

Anónimo disse...

Leao Revisor:

Quer dignar-se a comentar esta historia do "O GOLPE FALHADO"

http://reporterx24.blogspot.com/

Anónimo disse...

TAMBEM QUERIAS ESTA MERDA A PRESIDENTE MEU PORCO???

http://3.bp.blogspot.com/_Le5NLtxdvOg/S3R6FeSHFKI/AAAAAAAAAdY/zqIrpl2G3mA/s1600/Miguel+Ribeiro+Teles.jpg

leao revisor disse...

Carlos Severino

Voce de certeza que sabe mais do que eu.

Mas se sabe diga os nomes das pessoas que montaram o golpe.

Fale tambem no golpe do Duque no Roquette, acho que lhe ficava bem.

É porque golpes existem muitos na nossa história e se JEB não abre os olhos é o que lhe espera

supermario disse...

Anónimo das 23:28:

"Mas como é você pode garantir que alguem tem um bom conhecimento do mercado global?"

http://www.planetadofutebol.com/jogadores/observando-as-estrelas

Anónimo disse...

Realmente vem pessoal para aqui falar do freitas lobo e a unica coisa que conhecem do homem é da tv e nao sabem o conhecimento de jogadores que o homem tem a nivel mundial...Fazer o quê..otavio machado a andota do ano llllllllllllloooooooolllllllllll

doz012 disse...

ter conhecimentos dos jogadores de futebol é uma coisa. Agora ter conhecimentos dos agentes dos jogadores e dar-se bem com eles à outra... qualquer um pode comprar o Football Manager 2010 e ficar a conhecer um par de jogadores....... seja como for, só espero que haja uma limpeza completa naquele plantel! Gosto do Moutinho, do Veloso, do Izmailov, etc. mas à melhor vendê-los para depois podermos ter jogadores com "alma" nova! Só espero que como alguns por aqui escreverem (casos do TI, LR, Jalex, John da Suiça, etc.) haverà de facto estas vendas! E jà agora, aproveito para pedir ao JEB que, no caso destes jogadores sairam, compre o Deffour do Standard e o Valbuena do Marselha! Dois excellentes jogadores! O primeiro, é meio Veloso e Moutinho (joga à trinco ao à médio-centro e é jovem) e o Valbuena é um extremo baixinho com bons pés... Deffour vale entre 6-8mil€ e o Valbuena 1.5mil€... E voçês que acham? quais são os jogadores que poderiam encaixar no futuro Sporting?

supermario disse...

o conhecimento que temos da tv do freitas lobo é superior ao que temos de outros candidatos ao lugar, ou do que o o ocupa agora. os agentes dão-se bem com todos os directores desportivos que estejam dispostos a trabalhar com eles, é a profissão deles. algumas pessoas querem o regresso do freitas, que tinha demasiado conhecimento de agentes - o que o levava a dar 2 milhoes por jogadores sem contrato (Tiui). assim eu também ficava muito amigo de alguns agentes...

Anónimo disse...

este deve ter um "fetiche" com o Freitas Lobo
Nem o "FM" permite tal fantasia

Anónimo disse...

MRO

"http://www.planetadofutebol.com/jogadores/observando-as-estrelas"

O Sporting agora passava a fazer prospecção via Internet?

e essa do Octavio ser a anedota do ano, para já a maior anedota está a ser o presidente que se não me engano voce tb apoiou. Enfim outra fantasia, já lhe começa a faltar credibilidade por isso deixe-se de disparates