quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

E agora? Que rumo seguir?

É triste, mas nesta fase da época, ainda precoce, pouco ou nada já temos a ganhar, restando-nos apenas a Taça Lucílio (onde provavelmente teremos de eliminar Benfica e Porto para a vencer) e a Liga Europa. No que falta do campeonato é brio e amor próprio para não termos a pior classificação da nossa história.
Parece-me premente começar a planear convenientemente a próxima época apesar das dúvidas, legítimas, de que esta direcção tenha competência e sabedoria para tal.
Este foi o defeso em que mais investimos nos últimos anos, mas foi um investimento tardio pois não pudemos contar com Pedro Mendes para estes jogos cruciais (acredito que será de todos eles a maior mais valia dentro de campo) e um Pongolle naturalmente desadaptado.
Mas há muito mais por fazer. Arranjar um director desportivo a sério para substituir Salema Garção, que é um faz tudo no Sporting, que parece não fazer nada, e com uma ascensão meteórica díficil de explicar. Fazer uma séria limpeza de balneário e vender o que houver para vender e que parece já cá andar por favor, arrastando-se pelo campo com os olhos no contrato milinário que assinará no Verão.
Depois há ainda a questão Carvalhal, que parece não ter competência suficiente para dirigir os destinos de uma equipa com a grandeza do nosso Sporting, apesar de não lhe imputar as culpas do que se tem passado, tem responsabilidades em algumas das coisas que o mais desatento dos adeptos aponta, como são o facto de Matías ter tão poucos minutos de jogo, de não bater bolas paradas (é engraçado que até nos jogos de consolas Matías é o marcador oficial de bolas paradas da equipa, obviamente baseados em estatísticas), do sub-rendimento de alguns jogadores em determinados jogos (Izmailov e Veloso) por jogarem em posições trocadas, ou da confragedora aposta em Leandro Grimi.
Enfim, assistimos nos últimos anos a algumas das maiores humilhações da nossa história e a mais assistiremos se algo não for feito.

Saudações Leoninas,

45 comentários:

Always_SCP disse...

Agora, meus amigos, é preparar a próxima época, e já!

Tratar do Director para o Futebol, a sério ,que conheça o mercado, o futebol de relva e também o dos túneis! Vejo duas soluções: Carlos Freitas e Paulo Futre. Apostaria no segundo porque tem disponibilidade imediata, enquanto que o primeiro, so no fim de Maio. Depois, agradecer a Carvalhal a meritório trabalho mas tratar de acertar ou Villas-Boas ou Domingos! Sem qualquer sombra de dúvidas, seriam grandes soluções para o Sporting, com a minha opinião pessoal a recair mais em AVB.

Parar é morrer!

Força SPORTING!

Bruno disse...

o vilas-boas??

Esse é lá treinador para o sporting...

Ele até pode perceber de táctica e ser tecnicamente muito bom, mas esse não vai conseguir segurar o nosso balneário.

O sporting precisa de um trinador com credenciais com experiencia e com pulso e o carvalhal, foi dos maiores erros de gestão que esta direcção poderia ter feito.. contratar um treinador com prazo de validade quase a expirar é péssimo: quer para ele, quer para os jogadores, quer para o clube.. apesar de achar que o carvalhal é o menos culpado, os resultados estão à vista.

já para não falar das contratações feitas com o aval desle, e que poderão não ser as que o próximo treinador do sporting quererá... enfim

a primeira limpeza é INCOMPETENTES PARA A RUA! E tenho uma leve sensação que estes já se arrastam no sporting HÁ ANOS....

SL

Bruno Silva

CANOS SERRADOS disse...

O unico rumo a seguir, é a convocação de novas eleições. Se o senhor gosta tanto assim do SCP demita-se, recandidate-se e dê oportunidade a outros de o fazer. Se ganhar, ninguém poderá dizer mais nada durante os próximos anos.

Note-se, isto não tem directamente nada que ver com o resultado de ontem, tem a ver com tudo. Não me lembro de nada que esse senhor tenha feito que se pode considerar bem feito. Mais, não sei se sou o unico a ter reparado nisso, mas desde que ele fechou aquela boca, que as coisas andam mais calmas, haverá relação nisso?!?!?

Anónimo disse...

Bruno o Andre Vilas Boas não é treinador para o Sporting,mas o Paulo Bento era?
Que percebia Paulo Bento de treino.
Aliàs foi público que o adjunto dele o Leonel Pontes afirmava que quem planeava os treinos era ele.Ele, Leonel que obteve melhor classificação no curso de 4ºnível que Paulo Bento.
Este que teve que contar com a carteira profissional de Carlos Pereira que aparecia na Liga como treinador principal do Sporting.
Então Paulo Bento é que tinha competência para treinar o Sporting

fullrise disse...

TI:

Tem duvidas que esta Direcção tenha competência para preparar a proxima época? Olhe eu não tenho duvidas, tenho a certeza que não têm o minimo de competência para tal. Aliás qq preparação que façam será um desastre autêntico, tal como se verifica que esta foi.

Temos, simplesmente, um Sporting à imagem do seu presidente e dos "Roquettes" que por lá habitam à 15 anos.

CC disse...

Mas não temos direito à nossa critica?Por pior que a equipa jogue tem sempre que se apoiar e não fazer criticas construtivas?A mim o que irrita mais não é o perdermos os jogs,é sim a falta de agressividade,a mania de vedeta de alguns jogadores,a falta de sportinguismo dos miudos da academia,o balneário ser dominado por certos jogadores,as sucessivas fugas de informação,os constantes maus negócios,o scp ser tão bonzinho para adversários,comunicação social..,a falta de um director desportivo em condições,etc.É verdade que estivemos 18 anos sem ganhar o campeonato mas,durante esse período via-se bom futebol,sacrificio e trabalho de equipa dos jogadores,dirigentes competentes!Até parece que o estádio era melhor..tinha mais mistica.Até no estádio ficámos pior!Com um enorme fosso entre jogadores e adeptos,cadeiras rosa,verde claro,amarelo,um autêntico arco-íris!E é obvio que os adeptos preferiam ter ganho o campeonato nesses 18 anos!Não é por, infelizmente,isso ter sucedido que iremos justificar toda a ausência de títulos:"Ah e tal já estivemos pior!"Isso é mentalidade de clube pequeno,mais uma das coisas contra a qual quero combater.SL
PS:Ah já agora,penso que com a maioria destes jogadores nunca passaremos do:"Temos que levantar a cabeça e continuar a trabalhar.Vamos jogar jogo a jogo e tentar melhorar o que fizemos.Ainda estamos na corrida."Seria necessária uma revolução na equipa.

leao revisor disse...

Realmente acho graça, essa do haver eleições antecipadas se ganhar ninguem poderá dizer nada nos proximos anos...
Ouvi essa conversa, durante apenas uma semana...
Mas por mim que façam novas eleições, é me completamente indiferente.

Anónimo disse...

A kem assina "vets" e diz que o salema pode ser o futuro presidente so lhe digo: CRESCE E APARECE!
Nao chegou 15 anos de incompetencia e chupistas?! Chega de taxos!

JL76

Anónimo disse...

Por enquanto nao acredito em eleiçoes antecipadas.Acho que o bettencourt ta mal acompanhado e é preciso uma limpeza no scp. No futebol tem que haver uma revoluçao e um planeamento serio da proxima epoca. A contrataçao de um treinador estrangeiro, expriente e com categoria pra acabarem os lugares garantidos no scp e que saiba escolher jogadores. Contratar um grande preparador fisico e um manager que volte a unir o balneario e que acabe com os anti-corpos la dentro, um homem forte mas com caracter, com olho e conhecimento do mercado. Apostar no trabalho de olheiros, se os que la estao sao lambe botas arranjem outros, dou mais credito ao trabalho deles que a sugestao de empresarios. Começar a trabalhar na argentina, brasil, frança e paises do leste em busca de reforços. Quanto a reforços planear um investimento mais esforçado, vejam o que adiantou ate agora o que investimos... com critério ou seja potencializar o plantel tecnicamente e fisicamente da defesa ao meio campo mais defensivo e ataque. Contratar dois centrais altos e fortes no jogo aereo, um lateral esquerdo que de total largura no jogo ofensivo e consistente a defender, um medio defensivo alto e forte no jogo aereo, bom a destruir e bom a sair a jogar. Um medio box to box melhor que o moutinho e se possivel com mais corpanzil, pelo menos um extremo rapido, bom cruzador e com bom drible, um avançado alto e possante, matador.
Vao me perguntar...no scp ha petroleo? Nao sei mas vendam o veloso, o moutinho e gastem o que for preciso, ou melhor façam loucuras, construam um plantel de geito e com esforço, façam as devidas dispensas e tentem fazer dinheiro como os outros fazem com o refugo. O scp na proxima epoca tem que ter uma boa preparaçao de epoca com varios jogos, com equipas fortes. Se nao conseguem fazer o plantel e uma equipa que se valorize nos proximos tempos com vitorias e a cotaçao dos activos subam que é isso que trazer mais ambiçao aos adeptos entao que se façam eleicçoes antecipadas

friend disse...

Esse anonimo que fala de cursos e treinos, deve perceber muito como se treina e como se joga!!!

Mas o que tem haver ser melhor num curso, ou ter um treinador com o nivel mais alto?!!

O que faz isso ter mais competências que outro?!!

O mourinho nao foi o melhor do curso dele, longe disso, e no entanto e um dos melhores treinadores do mundo.

Se fosse por essa ordem de ideias os gajos que ensinam na universidade ou dos cursos eram treinadores e os melhores, mas nao é isso que acontece.

deixem de dizer babuseiras sem pensar ou saberem.,..

por favor.

MRG disse...

http://www.rr.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=92&did=90056

"""Amadeu de Lima Carvalho detido por tentativa de burla
O ex-gestor da Universidade Independente Amadeu Lima Carvalho foi detido na passada segunda-feira a tentar burlar um banco em 25 milhões de euros."""

Este Amadeu de Lima Carvalho foi o escolhido como intermediário na venda do património não desportivo, tendo recebido como compensação 2M€ mais um camarote no Estádio.
Como se pode ver, só gente "de bem" no Sporting Clube de Portugal. Por isso fogem de uma auditoria externa e independente como o diabo da cruz.

leao revisor disse...

MRG

As assinaturas estão pedidas em numero suficiente para se realizar um AG. Não acredito que nenhum socio do SCP vote contra a realização de uma auditoria externa "independente"...

O que os trava?

Carlos disse...

LR qual é achas que seria o resultado se houvesse agr eleiçoes antecipada??

leao revisor disse...

Carlos

Dizme os concorrentes.

Anónimo disse...

Amadeu de Lima Carvalho detido por tentativa de burla...

O Sporting podia funcionar sem ser sistematicamente por esta corja?
Podia mas não era a mesma coisa.

Anónimo disse...

Correcção
Amadeu de Lima Carvalho detido por tentativa de burla...

O Sporting podia funcionar sem ser sistematicamente chulado por esta corja?
Podia mas não era a mesma coisa.

Anónimo disse...

Leao Revisor, se um dos concorrentes fosse o "Dr." Salema, aposto que não teria menos que 90% dos votos

Carlos disse...

LR bastava voltar a ser Bettencourt, PPC e e o tal Pedro Souto..´

qual seria os resultados na tua perspectiva

MRG disse...

Enquanto o barco afunda, o presidente está a curtir umas belas férias no Brasil.

Afinal eram esses os motivos pessoais...férias!

JL disse...

Ainda estou incrédulo com a possibilidade de o Presidente não ter acompanhado a equipa por estar no Brasil de férias.

SL

Bruno disse...

Ao anónimo das 18:37

Onde é que eu disse que o PB era treinador para o sporting.. aliás no meu post pode-se ler TREINADOR COM CREDENCIAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Onde é que o paulo bento, ou o vilas boas se encaixam neste perfil. da proxima le tudo e comenta sobre tudo e não inventes coisas que os outros não disseram. Para além do que essa do curso de treinadores é das maiores estupidezes que já ouvi.. sabias que o peseiro teve das melhores notas do curso de treinador do seu ano.. e no entanto é dos treinadores mais limitados que conheço: quando a equipa funciona está tudo bem, mas quando corre mal é uma bola de neve e ele não consegue dar a volta a situação.

SL~

Bruno Silva

JL disse...

http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=1af9007d-ec87-4e86-8c72-42bcac2a829b&idCanal=00002225-0000-0000-0000-000000002225&h=2

Para que percebam em quem votaram.

Não há vergonha, não há decoro, não há decência. Com um Presidente com uma ponta de coluna vertebral, depois da história dos juniores, não entrava mais um orc no Estádio, e ao diabo com as multas.

Seria preferível jogar dois dias seguidos a ter que fazer acordos com o beifica. Mas não, 10% da lotação do estádio para os abexins de Carnide poderem vir fazer barulho e esfregarem as mãos, à espera duma matança maior que a do Dragão. COrtesia da Direcção.

Durante tudo isto, o Presidente a banhos no Brasil. "Motivos pessoais", ao que parece.

Eu até dizia que era uma vergonha, mas em bom rigor, isto é é falta dela.

SL

Anónimo disse...

Bettencourt goza férias no Brasil


bom quanto ao timing das férias...simplesmente perfeito Sr. Presidente!

Anónimo disse...

Confrangedora aposta em Grimmi e em Adrien, que era passes ridículos em todos os jogos e dá casas monumentais como a passividade evidente no golo do Falção, mas é sempre titular. O Matias entra sempre com o Sporting a perder!!!

AO INTERVALO HAVIA 4-1, NA 2ª PARTE 1-1

Com o Veloso a defesa esquerdo o Matias a 10 e o Moutinho a trinco não levávamos aquele baile.

Carvalhal só pela teimosa aposta em Adrien perdeu o pouco crédito que tinha, e perdeu o pouco que podia ganhar. O Sporting é uma equipa demasiado permissiva, sem chama, sem garra, lenta, sem entusiasmo, sem criatividade e imaginação, é um convite para que as outras equipas marquem golos. Entrámos para defender, e não para ganhar.

CANOS SERRADOS disse...

Palhaçada!!
O jeb é um filho da puta!!!
Se tivesse uma doença incurável matava esse filho da puta.
Como se não bastasse estar de férias numa altura tão importante como esta ainda cede mais bilhetes aos filhos da puta!?!? Por mim pode dá-los todos, que ofereca o que eu já paguei que eu não meto lá os coutos, ainda por cima devem ir para ao pé do meu lugar!!!

MORTE AO JEB!!!!

Carlos disse...

Vcs tds têm razao...
Segundo o c codigo civil e a constituicao portuguesa os presidentes do sporting não tem direito a nenhum dia de férias segundo o artigo 12345ª do CC...

Lol ja que leem o record, leiam o ojogo onde diz que as marcou antes de saber o sorteio....

Amigos alem de haver vida profissional tb existe familiar...


SL

CANOS SERRADOS disse...

Ó Carlos, também segundo o código civil tu és um completo atrasado mental, considerado por lei como inimputavel.

Achas bem ó meu granda palhaço, cabrão do caralho, que o presidente do teu clube vá de férias num momento tão importante da vida do clube,achas meu cabrão!?!? Mesmo que ele não fosse remunerado já seria uma falta de respeito e uma mensagem bem positiva, agora sendo o primeiro remunerado, achas que isso é admissível!?!? O que é que tens nessa cabeça, merda?!?? é por causa dos 90% como tu, meu merdas do caralho, que estamos onde estamos. Sportinguistas como tu metem.me nojo!!!

Anónimo disse...

Agora ja sei o que e o j.e.b. foi fazer ao Brasil, o homem nao foi passar ferias foi trabalhar para o clube, segundo noticias de la o homem aterra de heli.antes do jogo com a Academica e tras consigo vejam la o Robinho e o Adriano e esta hei. Grande j.e.b.es um grande cromo ja agora ve se algum clube te quer ai no Brasil era um grande favor que faziam a todos os SPORTINGUISTAS, a gente nao quer que nos paguem a carta de desvinculaçao a gente ainda lhes da um premio pela tua aquisiçao.

RFC disse...

CANOS SERRADOS, permite-me fazer uma pergunta: qual o presidente que achas que seria ideal para suceder a JEB?

CANOS SERRADOS disse...

RFC,

Esse é o tipo de pergunta à qual só posso responder se tiver por onde escolher e, neste momento, só poderei escolher se houver candidatos.

Posso sim dizer-te que tipo de presidente não quero. Não quero um presidente como este que mantém um treinador que, num dos poucos actos de clarividência que teve, disse que o seu tempo no SCP já tinha acabado. Um presidente que foi eleito por parecer ser e não pelo que é, que foi eleito sem programa, que sempre que abre a boca causa polémica - dentro do clube -, que tenta bater em sócios, que negoceia da maneira como este negoceia jogadores e outras situações. Que elogia os adversários e critica os sócios do seu clube, que tem inveja de outros clubes, que vai de férias num momento tão importante como este, ou ele não sabia já que haveria um jogo para a taça??? Teve azar, foi com o Porto. Que contrata treinadores por 6 meses, sem curriculo nem provas dadas, e que o esconde da comunicação social, etc...

Fui claro!?? E olha que muita coisa ficou por dizer!!!! O SCP precisa de alguém que esteja no clube com vontade de estar no clube, e se mais exemplos faltassem, acho que este último é elucidativo que o cabelo branco não está de corpo e alma no clube!!!!

Mas também te digo, se houvesse novas eleições e ele ganhasse, então aí sim nunca mais me ouviriam a falar sobre eleições no clube!!!

leao revisor disse...

Carlos

Se fossem esses 3 candidatos, apostava entre os 60% e 65% para JEB, para Pedro Souto que tinha Duque como trunfo 25% a 30% e o resto para o PPC.
Não deveria fugir muito a isto, talvez um pouco mais para JEB se a equipa não tivesse tão mal como esta agora.

Quanto às ferias, JEB teve "azar" com este resultado, não as teve por causa das eleições e agora tem que ouvir de quem está em pulgas para arranjar algo para o atacar.

Canos serrados

Tu és um autentico cretino e nem mereces resposta

JL

Andaste de "férias" durante os tempos mas ja me apercebi que ainda nao digeriste bem o resultado das eleições. Não te chegou as que aconteceram à 6 meses, queres outras? Não aprendeste ainda?

Anónimo disse...

LR,

Os sócios é que pelos vistos ainda não aprenderam, e teimam em insistir sempre nas más escolhas.

CANOS SERRADOS disse...

Leão Revisor,

Obrigado pelo elogio e em resposta faço das palavras do Levezinho sobre o Sa Pinto, as minhas!!

A verdade é que tu consegues ser um cretino ainda maior, e um completo idiota e escreve o que te digo, um dia ainda vais pagar por toda a merda que andaste para aqui a escrever nos últimos meses!!!

Atrasado mental do caralho!!!

CANOS SERRADOS disse...

E só mais uma coisa, essa do azar é bonita!!! Consegues ser ainda mais atrasado a cada vez que escreves algo!!! És digno do livro do Guiness!!!

MRG disse...

LR,

Mais uma vez a tua musa de cabelo branco dá uma lição de como abrir bem o orifício anal aos vizinhos indesejáveis que nos atacam à pedrada: dar-lhes o dobro dos bilhetes exigíveis por lei.

O meu desejo é que cada um dos noventinhas assista ao "belo espectáculo de futebol" rodeado por 10 lampiões.

tiago_scp1906 disse...

Leao revisor,
Hoje tivemos mais duas perolas deste senhor, que é ao fim de alguns meses o pior da historia do noso clube.
O que tens a dizer das ferias no mes mais importante da epoca?
O que dizes relativamente a ceder o dobro dos bilhetes aquela gentalha?
O que dizes de eles terem bilhetes a 8 euros e eu, como socio com gamebox ja paguei 10 euros?

Por ultimo: SERA QUE AINDA NÃO E SUFICENTE PARA ACHARES QUE JEB NÃO MERECE O CARGO QUE OCUPA?

CANOS SERRADOS disse...

FODA-SE entao os bilhetes deles sao mais baratos?!?!?

PUTA QUE O PARIU!!!!

leao revisor disse...

Alguns nem sabem que os bilhetes pos lampioes foram mais baratos...
Podera nem os compram!

CANOS SERRADOS disse...

ó palhaço Leão Revisor,

foda-se que não sabes escrever já todos sabemos, mas isso está pior
o que queres dizer com essa merda ó atrasado?!!?!?!

tiago_scp1906 disse...

Quando não tens respostas, metes-te a escrever à parva e ninguem percebe o que queres dizer com isso. Responde la as perguntas sff.

Anónimo disse...

Diz o caro Titular Indiscutível : "Este foi o defeso em que mais investimos nos últimos anos, mas foi um investimento tardio". Faltou-lhe acrescentar : e mal feito!
Com o dinheiro que gastámos tinhamos conseguido reforços muito melhores. Olhem para os adversários ...

DeVante disse...

O Saviola custou 5.5M e foi dito que era uma fortuna...O Sinama Singol foi 6.5M, que, obviamente, é pouco dinheiro!

RFC disse...

CANOS SERRADOS, acerca da tua resposta sobre o presidente, foste claro. Concordo contigo em alguns pontos (e há sempre muita coisa a dizer, naturalmente), mas uma coisa é certa: não tem existido ninguém que avançe para a presidência do Sporting.

Acho que em Junho dissemos todos: isto vai ter de mudar, mas PPC não era alternativa válida na minha opinião (por muitos pontos que agora não é a altura de os justificar). Agora uma coisa é certa, isto não mudou muito, à excepção que agora gastamos mais dinheiro (mal ou bel, n interessa agora para o caso).

Conclusão? Elegeu-se um presidente para 4 anos, há que apoiar a estrutura, nunca deixando de a criticar.

Porque no momento da verdade ninguém como uma boa estrutura se chega à frente.

Queremos mais e melhor? Começar a fazer por tal seria o mais interessante.


SL

Anónimo disse...

"...PPC não era alternativa válida..."
E o actual Presidente é??

Sporting até morrer disse...

Canos Serrados,

Mesmo que não concordes em nada com o LR, pedia-te contenção nas palavras para evitar que este site se avaca-lhe outra vez como andava há uns meses atrás aquando da saída do PB.

Respeitemo-nos todos uns aos outros pois afinal o que nos faz estar aqui é o amor pelo Sporting, sendo verdade no entanto que uns parecem amar mais que outros...como é o caso do nosso presidentezinho.

Li algures que ele já tinha agendado as férias antes de se saber o sorteio...

Mas está a gozar comigo?

O primeiro presidente pago na história do Sporting mete férias na altura mais crucial da época?

Mas talvez até tenha sido melhor pois tenho a certeza que este gajo ia ao Dragão e sentava-se ao lado do Papa, mesmo depois da divulgação das escutas ter revelado tudo o que esse FDP do Pinto da Costa pensa sobre o Sporting e sobre os grandes sportinguistas como o Paulinho.

Em relação ao post do TI, concordo com quase tudo e pergunto:

- Aquele merdas do Grimi que é comido em tudo o que é golo do Porto não pode ser substituído de uma vez por todas pelo Veloso a defesa esquerdo?
Veloso não gosta de jogar nessa posição?
E eu quero lá saber disso para alguma coisa?
Não lhe pagamos para jogar?
Então que jogue, nem que seja a guarda-redes.
Na selecção ele não se importa de jogar a defesa pois não?
Ainda alguém se lembra do Grimi a ser comido no jogo do ano passado em Alvalade com este mesmo Porto para o campeonato (1-2)?
Ainda não chega deste merdas?????

E por último, Moutinho.
É verdade que já fez grandes jogos no Sporting, mas coincidindo com a magnífica tirada de que queria sair para jogar no Everton, desde aí foi sempre e descer.
Neste momento é um jogador banal, que não segura a bola como um jogador na sua posição o devia fazer.
Não constrói jogo porque não sabe mais.
Não acerta sequer 50% dos passes que faz.
Não defende em condições.
É neste momento um jogador praticamente ao nível do Adrien, e se um em campo já é mau, então dois...Meu Deus

SL