sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Especulação apenas

Parece cada vez mais óbvio que o plantel da próxima época será elaborado por JEB, Costinha o novo treinador e... Jorge Mendes.
Neste sentido e apenas num exercício meramente especulativo, fui ver os jogadores que o empresário representa e elaborei 4 grupos:

Jogadores que não estão ao nosso alcance pelo seu valor:
-Ronaldo (Real Madrid); Danny (Zenit); Deco (Chelsea); Nani (Man Uth); Pepe (Real Madrid); Rafael Marquez (Barcelona); Ricardo Carvalho (Chelsea); Simão (Atl.Madrid).

Jogadores que são nossos ou que não estão ao nosso alcance por serem dos nossos rivais:
-Abel (Sporting); Bruno Alves (Porto); Carriço (Sporting); César Peixoto (Benfica); Di Maria (Benfica); F. Coentrão (Benfica); F. Faria (Rio Ave/SLB); Postiga (Sporting); Jorge Ribeiro (Benfica); Nuno (Porto); F. Paim (Sporting); Rabiola (Olhanense/FCP); Roderick (Benfica); Ukra (Olhanense/FCP).

Jogadores que para mim não têm qualidade para jogar de Leão ao peito:
-Alipio (Real Madrid); Bruno (Maritimo); Candido Costa (Belenenses); Cicero (Oliveirense); Custódio (Guimarães); Diego (Valladolid); Edinho (Paok); Hilario (Chelsea); Maniche (Colónia); João Alves (Guimarães); Manucho (Valladolid); Moreno (Guimarães); Moreira (Partizan); Nuno Assis (Guimarães); Nuno Morais (Apoel); Paito (Sion); Pelé (Valladolid); Pizzi (Paços de Ferreira); Rodrigo Possebon (Braga/Man Uth); Tiago Pinto (Braga); Valdir (Rio Ave); Vitor Gomes (Rio Ave).

Jogadores que podemos sonhar:
-Andersson (Man Uth), não teve muitas oportunidades para jogar esta época, teve agora uma grave lesão o que o impedirá de fazer a pré-época com os colegas, precisará de uma equipa onde possa jogar com regularidade para voltar a demonstrar todo o seu valor, uma boa oportunidade a meu ver.
Duda (Malaga), para o lado esquerdo da defesa precisamos de 2 jogadores novos na próxima época, este não é fantástico a defender mas ofensivamente é bastante forte não só pelo que marca mas pelo que dá a marcar, para alem disso faz todo o corredor esquerdo o que dá mais opções ao treinador.
Geromel (Colónia), forte no jogo aéreo, este factor bastava para se tornar num jogador apetecível mas para alem disso é um jogador com uma agradável capacidade técnica.
Hugo Viana (Braga/Valencia), depois de 3 épocas onde desapareceu do futebol, voltou a explodir no Braga. A qualidade está lá não há duvidas.
Manuel Fernandes (Valencia), não é opção em Espanha, não é a primeira vez que quer sair, e no próximo defeso parece-me que será de vez.
Paulo Ferreira (Chelsea), teríamos uma época sem preocupações na lateral direita com este e o João Pereira.
Ricardo Quaresma (Inter), este já podia estar de Verde e Branco...
Rodriguez (Braga), um autentico tanque, parecido ao nosso antigo jogador Phill Babb, mais baixo mas este com mais técnica.
Tello (Besiktas), na linha do nosso problema "esquerdo". Não me esqueço como saiu do SCP, mas lembro-me mais da agonia que é todos os jogos aquele lateral esquerdo.
Tiago (Atl. Madrid/Juventus), se os espanhóis não o comprarem, passará a ser mais um dos possíveis reforços do nosso clube.

Este exercicio é baseado na ideia que o SCP terá dinheiro que nunca teve para investir no plantel, que irá vender os seus jogadores mais pretendidos (Veloso, Moutinho, Carriço, Izmailov) e que dispensará todo o entulho que tem no plantel.

Também é de ter em conta os negócios que Jorge Mendes faz mesmo sem ser representante de um determinado jogador, como foi o caso do Pedro Mendes, agora em Janeiro.

De uma coisa estou certo tudo girará em torno de um dos mais importantes empresários mundiais.

Saudações Leoninas

23 comentários:

Socio 54.178 disse...

Concordo com a tua especulação, embora me pareça que o Anderson era improvavel vir para o Sporting, e não sei porquê, mas gosto do Nuno Assis, era uma boa contratação..

SL

Anónimo disse...

Tambem no ano passado andei maluco com a vossa propaganda de jogadores, os nomes nos jornais e depois quem veio? Angulo, caicedo e matias...este ultimo tem talento mas ainda nao provou muito.
Agora vai ser o costinha,bettencourt e jorje mendes a tratar dos reforços. Os jogadores do mendes que podemos sonhar de que falas, os que valem realmente a pena...anderson,quaresma,tiago alguma vez temos dinheiro para os comprar?
Nao ha um director desportivo? Um homem que conheça o mercado e encontre bons valores? Nao me vou iludir mais...o bettencourt ja teve o meu apoio....nao confio nele pra preparar uma epoca e parece-me que as coisas vao-se desenrolar da mesma maneira..

Jedi Master Atomic disse...

Essas listas estão bastante proximas do que eu acho. Com algumas excepções: o Simão NUNCA NA VIDA nem de borla !!!

Não acho muito possivel o Anderson vir porque tem um ordenado muito alto....talvez por emprestimo????

Duda??? Epa....não penses nisso, não é assim tão bom, pelo que já vi na seleçao.

A.Marques tem que regressar e ter oportunidade de jogar. Ele tem valor, mas também tem tido muito azar com lesões sucessivas que o impedirem de progredir na carreira. Mas concordo que precisamos de outro jogador para a esquerda e vender o Grimi.

Geromel seria uma OPTIMA contrataçao depois de vendermos o Polga ou o Tonel.

Hugo Viana NOT !! Não tem lugar na equipa do SCP neste momento, a não ser que vendam o Veloso e o Moutinho....aí talvez seja uma opção segura.

Manuel Fernandes agora já não. Temos P.Mendes e Adrien.

P.Ferreira??? Estás a gozar, certo?

Quaresma era bem-vindo sim senhor !!!

Rodriguez é bom, mas é para tirar o lugar ao Carriço? Prefiro apostar no nosso jovem com o Geromel.

Tello NOT !!!

Tiago NOT !!!

Resumindo, dessa tua lista só gostava do Geromel e do Rodriguez. O regresso de A.Marques e a promoção a senio do Rosado que vai ser o nosso proximo nº 10 (este sim é craque e não engana).

Anónimo disse...

Jedi

O Diogo Rosado não é um 10 puro e é um convencido do caraças e vai ter de dar muito ao pedal para não se perder !

Aposto bem mais no André Santos e no Wilson

Anónimo disse...

O Pizzi do Braga que está emprestado ao Paços de Ferreira e que fez a primeira volta no Sporting da Covilhã também por empréstimo vai ser um craque dos bons, fixem estas palavras meus amigos.

Anónimo disse...

Manucho e Tiago Pinto são jogadores com valor para jogarem no Sporting. Manucho é o stricker da Selecção de Angola, remata bem, tem faro de golo e sería uma fantástica contratação tendo em conta que em Angola o Sporting sofrería uma alavancagem consideravel em termos de apoio/novos Sócios e em termos comerciaias.
Tiago Pinto é um jovem made in Aurélio Pereira e que tem muito potêncial, boa técnica e um bom enquadramento.

Anónimo disse...

O nosso Custódio não merecia este post Leão Revisor :(

Qnt à lista concordo, tirando o Duda, o Tello e o Tiago que o Atlético já garantiu accionar a cláusula!

Vamos Sporting!

Anónimo disse...

dos que mencionaste não acredito que nenhum venha para o scp

mas vamos lá ver como o JEB, o ministro e Jorge Mendes vao preparar a coisa

fullrise disse...

"Este exercicio é baseado na ideia que o SCP terá dinheiro que nunca teve para investir no plantel, que irá vender os seus jogadores mais pretendidos (Veloso, Moutinho, Carriço, Izmailov) e que dispensará todo o entulho que tem no plantel."

Esta ideia não pode ser só ideia, tem de ser um facto consumado. É que de outra maneira não vamos lá. É preciso despachar os traumatizados todos deste plantel. Acabar com vicios. Acabar com vicios que estiveram (e estão) instalados à tempo demais.
De Costinha espera-se que tenha papel fulcral nessa matéria.

Anónimo disse...

Quem nos dera ter um Nuno Assis e um Manucho . . .

carlosdis disse...

Esperemos que seja mesmo só especulação, o Sporting não precisava de João Pereira,precisava efectivamente de um lateral direito mas não de um jogador que já começou a confirmar o pior. O Sporting não precisava de Pongolle, um jogador mediano comprado a peso de ouro (grande negócio Jorge M.). O que o Sporting precisa é de um Aurélio Pereira que se movimente em Portugal e no estrangeiro e veja potencial em jogadores antes dos outros.

João Santos disse...

Sim,em quanto comprarmos sinama pongois por 6.5M nunca na vida vamos a lado nenhum....nao somos real madrid nenhum para andar ai a esbanjar dinheiro.A diferença é k os lamps e os corruptos pagam 5M por saviolas e falcoes e nos damos 6.5 por cepos do atletico k nc deram em nada...lá nisso sosmos de facto diferentes

Sporting até morrer disse...

Bom dia a todos,

Antes de se falar da próxima época e dos possíveis reforços e saídas, julgo ser mais importante falarmos da importância que teve a vitória da passda quita-feira frente ao Everton.

Esta vitória pode ser a base de partida para que o nosso clube atinja um objectivo que nunca falhámos:

- O apuramento para as competições europeias, algo que não falhamos desde 1977/78

São 50 épocas de participação nas competições europeias, ultrapassando as 49 do Benfica e as 48 do Porto.

Apenas somos ultrapassados por dois clubes, Real Madrid (53), e Barcelona (52). O Anderlecht está empatado connosco (50).

Vamos com 33 épocas consecutivas a participar nas competições europeias com grandes noites de futebol como a que tivemos esta semana com o Everton (quero esquecer o Bayern).

1982 - Southampton-Sporting = 2-4
1984 - Sporting-Sevilla = 3-2
1986 - Sporting-Feyenoord = 3-1
1986 - Sporting-Athl. Bilbao = 3-0
1987 - Akranes-Sporting = 0-9
1987 - Sporting-Barcelona = 2-1
1989 - Sporting-Ajax = 4-2/2-1
1991 - Sporting-Timisoara = 7-0
1991 - Sporting-Bologna = 2-0
1991 - Sporting-Inter = 0-0
1994 - Sporting-Celtic = 2-0
1995 - Sporting-Real Madrid = 2-1
1998 - Sporting-Monaco = 3-0
2001 - Sporting-Real Madrid = 2-2
2002 - Sporting-Halmstads = 6-1
2005 - Sporting-Feyenoord = 2-1/2-1
2005 - M`brough-Sporting = 2-3/0-1
2005 - Sporting-Newcastle = 4-1
2005 - Sporting-Az 67 = 2-1/2-3
2005 - Sporting-CSKA = 1-3
2007 - Sporting-Inter = 1-0
2007 - Bayern-Sporting = 0-0
2008 - D. Kiev-Sporting = 1-2/0-3
2009 - Shakhtar-Sporting = 0-1/0-1
2010 - Sporting-Fiorenti. = 2-2/1-1
2010 - Sporting-Everton = 3-0
2010 - Sporting-Atl Madrid (para continuar)

Isto tem de ser um motivo de orgulho para todos nós, mas acima de tudo tem de nos incentivar para irmos amanhã todos a Alvalade
apoiar o Sporting e ganharmos os 3 pontos em disputa contra um dos nosso velhos rivais.

É hora de dizermos que ainda estamos vivos e que na próxima época têm de contar connosco na disputa de todas as provas, inclusivé na Liga Europa.

Todos a Alvalade amanhã!

Saudações leoninas!

João Pedro disse...

Está ai o primeiro jogo que vi para as competições europeias, na longínqua época de 85/86. Sporting-Feyenord 3-1

Golos de Jordão e Manuel Fernandes se não me engano. Na segunda mão se não fosse o Litos não passávamos.

João Pedro disse...

Falta na lista, os jogos para a Taça da Taças:

1ª Eliminatória

Sporting - FC Tirol 4-0

2ª Eliminatória

Sporting - Kalmaar 5-0

Contra a Atalanta, foi uma historia estranha. Em 2 minutos o Sporting marcou 2 golos (igualava a eliminatória) mas o segundo foi anulado indevidamente. Quem viu deve lembrar-se.

Claro que tudo isto era vivido com o estádio sempre a abarrotar.

friend disse...

Qaunto se mete Nuno Assis no lado dos jogadors sem qualidade para o sporting, esta tudo dito de quem faz a lista.

um dos melhores jogadores actuar no nosso campeonato, e com lugar em qualquer equipa.

Enfim

Lionheart disse...

Dispensar o entulho é uma obrigação. Não acredito que saiam os quatro jogadores mencionados. Não gostava de ver sair Izmailov e Carriço. Quanto ao Veloso e ao Moutinho, acho o primeiro mais jogador e a sua saída mais difícil de colmatar. De qualquer modo, dado que tem mais mercado, quer sair e os seus pais são um problema constante na sua relação com o Sporting, é quase certa a saída do Miguel Veloso. Espero que por uma óptima maquia. Quanto ao Moutinho, outro jogador que tem a cabeça lá fora, também não me chocava que fosse vendido e não fará tanta falta ao Sporting, porque não é tão polivalente quanto o Veloso, não tem um remate forte e colocado, nem é perigoso na marcação de livres e pontapés de canto. Não renderá tanto dinheiro quanto o primeiro. Desejo, acima de tudo, que o Sporting saiba formar um plantel, ou de nada vale vender jogadores para comprar outros.

Anónimo disse...

Estou muito preocupado com as notícias que me confidenciaram
Como vamos a Madrid a 11 de Março,data dos atentados em Atocha,chegou ao meu conhecimento que Bettencourt tinha alertado o governo espanhol,através da sua partner e espia espanhola,que o Sporting seria acompanhado por elementos do Harri Batasuna,mas o governo ficou descansado porque Bettencourt conhecia os membros terroristas.

Anónimo disse...

Quer dizer que de todos os mercados só os jogadores dessa lista podem vir para o Sporting?!!!! Espero que não...porque a grande parte desses jogadores não interessam.

Podem esforçar-se e tentar negociar alguns sem o Jorge Mendes como o MOSSORÓ ( grande jogador!!, faz lembrar o Tonito quando fomos campeões ao fim de 17 anos )porque se dependemos da vontade de um empresário para construir a equipa, ESTÁ TUDO FODIDO!!!!...

Anónimo disse...

A minha preocupação é a mesma do anónimo anterior: se só comprarmos jogadores relacionados com Jorge Mendes,estamos bem fodidos!!.É obvio que facilita em algumas negociações negociações,ms temos de ver se será o melhor jogador para o scp.E segundo alguns relatos,jorgeMendes desaconselhou Ruben Micael,porque havia melhor e mais barato...ele queria era por manuel fernandes e ganhar algum,mas depois apareceu o inter a dar mais...aí cagou no scp!Também se diz que costinha foi recomendação dele.Qualquer dia é o presidente do scp!!Não tenho dúvidas que sabe encontrar bons jogadores mas poderá estar +interessado nas comissões(venda dos seus jogadores)...

Sporting até morrer disse...

João Pedro B,

Esse jogo com a Atalanta ainda hoje me está atravessado, pois o 2-0 foi limpinho, mas como os adversários eram italianos...
Na altura a Atalanta era da segunda divisão mas tinha jogadores de primeira como o Stromberg e outros italianos que depois chegaram a jogar nos grandes italianos.

A lista que coloquei podia ainda ser maior, mas estes foram para mim os jogos mais emblemáticos de 33 anos consecutivos de competições europeiras do Sporting.

Não gostaria nada de ver o nosso Sporting de fora na próxima época até porque é uma das coisas que nos orgulhamos face aos velhos rivais.

SL

João Pedro disse...

Alem do golo (do Peter Houtman) ser limpo, pois a falta foi fora da pequena área, se bem me lembro houve em simultâneo uma agressão ao Paulinho Cascavel

Anónimo disse...

ficas a saber q o diego do valladolid é melhor do que qualquer um dos vossos avançados. e sim, dada a sua forma actual, estou a incluir liedson!

e ficas a saber tb q, com os pretendentes q têm, andersson e geromel so se fossem burros vinham parar a alvalade.