sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Muita conversa e pouca acção

Leio muita e muita coisa na net, coisas que nem os nossos maiores adversários escrevem sobre nós, e supostamente isto é tudo sportinguistas.

Que JEB é isto e aquilo, que deve haver eleições, uma auditoria etc etc etc...

Pode parecer o contrário mas quem manda e continuará a mandar no clube são os sócios! Para haver eleições que se reúna o numero de assinaturas suficientes para marcar uma AG e fazer cair a direcção se essa for a intenção de grande maioria do sócios, se for então que se comece a reunir as assinaturas necessárias... Se é só conversa de encher então começo a achar que a única intenção deste barulho é desestabilizar uma já difícil situação que nos encontramos.
Querem uma auditoria externa e "independente"? As assinaturas supostamente já foram pedidas, peçam a AG e os sócios novamente vão decidir se querem ou não que seja feita a tal auditoria!

JEB, Salema e Moutinho... Presidente, Director para o Futebol e Capitão de equipa vieram a publico com mensagens de motivação e a apelar ao apoio dos sócios e adeptos para os próximos jogos depois da humilhante e pesada derrota no Dragão.
Claro que isto é tudo apenas conversa, que em nada diminui a nossa "dor" mas eu antigamente costumava ler por aqui e noutros sítios que era sempre o Treinador a falar, a dar o corpo às balas, ninguém falava para os Sportinguistas. O que queriam sinceramente? Que o Presidente e o Director Desportivo tivessem dito que mais de metade dos jogadores e o treinador estão a prazo e que estamos a preparar uma autentica revolução no plantel? Que os sócios tivessem a "paciência" de aguentar estes últimos 4 meses de "agonia" mas que tudo iria melhorar?

Temos direito a indignação, mas dizer que queremos isto e aquilo só de boca, não serve para nada! Se realmente querem uma mudança, façam alguma coisa se não fazem, deixem trabalhar quem foi eleito legitimamente por 90% sócios!

Saudações Leoninas

26 comentários:

MRG disse...

"""se não fazem, deixem trabalhar quem foi eleito legitimamente por 90% sócios!"""

E o trabalho de quem foi legitimamente eleito por 90% dos sócios está à vista de todos...

Os Sportinguistas têm o que merecem.

JL disse...

LR,

Chama a isto "trabalhar"?

leao revisor disse...

MRG e JL

Voces são 2 casos tipicos do que escrevi passaram 5 meses e 3 semanas... Porque tiveram uma semana de recolhimento após eleições a bater no homem.

Se não gostam do trabalho, como sócios façam valer os vossos direitos!

MRG disse...

JL,

O trabalho é tanto que até à distância, com o Oceano Atlântico a separar, faz merda.

Combinar a cedência de 30% do estádio aos lampiões é obra...nem Jorge Gonçalves se lembraria dessa.

JL disse...

Caro LR,

Não me respondeu. Isto é "trabalho"? Chama a isto "trabalhar"?

Agora a sério, sem sofismas, sem Projecto vs Anti-Projecto, como Sportinguistas os dois, diga-me: Acha que esta Direcção tem trabalhado bem? Acha que o SCP é hoje em dia um Clube bem gerido, profissional, com um futuro promissor?

Esqueça o Cristovão, o Ser Sporting, esqueça isso tudo. Objectivamente: Isto está a ser bom? Está a correr bem?

E se não está, acha que há culpa da Direcção? Ou é só azar?

A sério, seja sincero. Eu sei que é do SCP e portanto isto não lhe pode por um sorriso nos lábios.

SL

JL disse...

MRG,

A preços melhores do que os oferecidos ao SCP. Com JEB, para ver jogos em Alvalade, compensa mais (monetariamente, claro) ser lampião.

Com um Presidente a sério, não havia UM bilhete para os orcs. Para nada, nem para o Ping-Pong. Não entrava UM. E que viesse a multa, que tenho a certeza que não havia um Sportinguista que não a encarasse com orgulho.

No meio de tanta miséria, de tanto erro de gestão, de tanta cobardia, o SCP é cada vez mais permissivo com terceiros, cada vez mais vendido.

Há momentos em que o dinheiro não pode interessar. E não pode mesmo. Neste contexto de época perdida, e restanto apenas o acerto de contas com o inimigo ancestral pelo roubo na Taça Lucílio, não ia um bilhete para Carnide e o Estádio era aberto aos Sportinguistas.

SL

HV disse...

Criticar no momentos dificies é muito fácil, mas esquece,-se que esta época foi preparada e planeada sobretudo pela antiga direcção da SAD. Esta direcção tem andado desde o início da época em modo reactivo a tentar solucionar esses equívocos o melhor possível. Tenham paciência, de qualquer modo desta época já pouco se aproveitará, deixem-os preparar a próxima e depois critiquem.

HV

MRG disse...

Se critica nos momentos difíceis (quando se perde) é abutre...se critica nos momentos bons (quando se ganha) é desestabilizador.

Claro que a desculpa que a culpa é da direcção anterior tinha que aparecer. Até porque nem foi Bettencourt que renovou com a musa Paulo Bento, nem que trouxe Caicedo e Angulo (o tal que interessava mais que o Varela).

Voltam a preparar nova época, volta a acontecer a mesma merda, e depois volta o discurso "deixem-os preparar a próxima e depois critiquem"

JL disse...

"esta época foi preparada e planeada sobretudo pela antiga direcção da SAD"

Caro HV,

Isto é mentira, espero que perceba isso. Jogadores, pré-época, investimento, TUDO foi "preparado" por JEB. A anterior direcção não podia ter preparado nada, até porque não se ia apresentar a eleições (segundo afirmava, embora estejam lá todos, até o Franco).

Esta época foi preparada por esta Direcção. Foi mal preparada, isso sim.

SL

leao revisor disse...

JL

O "AZAR" nunca pode servir de desculpa para nada.


Não existe espaço nesta caixa de comentarios para lhe dar uma resposta que voce merece pela forma como vem aqui colocar os seus pontos de vista. Quando isto acalmar escrevei um post sobre isso.

Mas sendo curto e directo:
Claro que esta direcção tem responsabilidades no que está a acontecer.
A direcção tem conseguido algumas coisas boas, Pavilhão, renegociação com a banca (que voce nao acredita), outras parcerias. Mas a face visivel de tudo isto (futebol) está uma miseria.
Acho que tem futuro o nosso clube (pelo menos é essa a minha esperança.

JL disse...

Caro LR,

O pavilhão não é uma coisa "boa", é um compromisso antigo, muito antigo. Não foi a Direcção que se lembrou que merecíamos um pavilhão, é ela que está a usufruir do desfecho (finalmente) de um processo em que ela própria (as mesmas pessoas, com outro Presidente) andou mal e deixou arrastar.

A renegociação da Banca e a reestruturação financeira são um tema em que nem vou entrar consigo. Posso-lhe dizer que analisei o tema eu, e discuti-o com vários advogados (todos eles Sportinguistas), sendo que apenas a Direcção do SCP é da opinião de que a aprovação em AG da passagem da SCS significou a aprovação de TUDO. Espero, e espero mesmo que no fim do dia a Direcção não tente o destino e desafie a lei a fazer uma coisa para a qual não tem poderes, sob pena de criar (mais uma) luta fractricida.

É que a verdade das coisas é esta, LR: o património do SCP, muito ou pouco, é meu, é seu, é dos Sócios. E eu (e garanto-lhe que muitos outros) não deixo que vendam ou onerem o que é meu sem eu dar autorização.

Quanto às "outras parcerias", não sei bem quais. Talvez os patrocínios, mas não sabemos valores, e é um dossier manchado pelo episódio triste que se sabe.

Tudo espremido, acho sinceramente

Quanto ao futuro, acho-o muito cinzento. Estamos sem património, sem dinheiro sem cultura de Estádio, sem cultura de vitória, sem apoios, espezinhados por orcs e andrades.

Isto pode-lhe parecer "romântico", mas nunca nos vi assim. É que mesmo noutros tempos, em que nada se ganhava, os jogadores eram maus, e não haiva água, tínhamo-nos uns aos outros e tínhamos o consolo de que éramos mesmo uma massa associativa especial.

Agora já não somos, cada um para seu lado, o outro é menos do SCP porque não pagou quotas 3 meses em 96, o outro que se cale porque nem sócio é. E isto, não se iluda, é "mérito" do Projecto.

SL

leao revisor disse...

JL

No futebol amor e odio andam sempre de braço dado.

Faz a revolução que o SLB faz todos os anos e tens os adeptos euforicos na pré-epoca.

Haverá dinheiro para isso acontecer, fica a duvida mas estou desconfiado que irá aparecer.

Quanto ao resto, com o tempo veremos quem tem razao. Eu não faço questão que eu a tenha, quero é tudo legal.

HV disse...

"Esta época foi preparada por esta Direcção. Foi mal preparada, isso sim."

Não creio que seja bem assim. Primmeiro eu falei na antiga direcção da SAD, que continuou em funções após as eleições. Depois a ideia que foi passando aos adeptos e sócios durante o período eleitoral era que o planeamento estava a ser feito pelos Barbosa/Bento, já que era quase certo que continuariam em funções. Não sei qual o grau de responsabilidade de JEB nisto tudo e de certo que terá alguma, mas não me parece justo culpá-lo por tudo o que se tem passado esta época.

HV

JL disse...

LR,

Eu também quero tudo legal. Mas garanto-lhe que se isso avança, não será.

O departamento jurídico do SCP não é composto pelos únicos advogados do mundo, perca o dogma de que a Direcção sabe sempre o que faz e tem sempre razão e age sempre bem.

Se assim fosse, não estávamos onde estamos.

SL

JL disse...

Caro LR,

A base de sustentação da tese da aprovação do plano de reestruturação é AG de 28/05, que foi chumbada.

Curioso, não é? Mas agora aparece a tese peregrina que, num plano com 3 fases, a saber:

1. Passagem da Academia;
2. Emissão de VMOCs
3. Passagem da SCS

Todas elas interligadas e dependentes umas das outras, o chumbo de umas não afectava as outras, e, pasme-se, a aprovação um ano e meio depois de uma delas significava que afinal se queriam era aprovar todas.

O defensor desta tese, conforme bem indica, é o Dr. Rogério Alves, que, embora agora ache que as propostas são independentes e que umas se salvam às outras, sem que tenha havido na AG de 28/05/08 um chumbo unitário , em 21/05/08, em entrevista, dizia que achava isto:

" Rogério Alves esclareceu igualmente que o Conselho Directivo entende que a votação do plano deve ser votado de forma unitária, pois "umas propostas não sobrevivem sem as outras"."

Portanto, e em conclusão:

Antes da AG, RA achava (e bem) que as propostas eram partes do mesmo plano e que, caindo uma, caiam todas, qual castelo de cartas.

Depois da AG, face ao chumbo, afinal a proposta já não é unitária, e as propostas são independentes (apesar de ter dito o contrário e de a ordem de trabalhos de AG ter só uma proposta, que não foi aprovada)

E por fim, em Outubro de 2009, com a aprovação da passagem da SCS, RA acha que a proposta é unitária novamente, mas que agora, se os Sócios aprovam uma 1 ano e meio depois, significa que aprovam todas.

É com este raciocínio, mudado, reformatado, confirmado e desmentido conforme conveniência que alguns sectores do SCP pretendem sustentar que já há plano aprovado.

Mais uma vez lhe apelo, com estima e respeito: Parece-lhe que 3 medidas contidas numa única proposta que é chumbada em AG foram afinal...aprovadas?

Sem considerações de direito, sem pormenores jurídicos, sem nada. Só com bom senso: que lhe parece?

SL

Anónimo disse...

para mim, e nao acredito que nenhum de voçes seja mais sportinguista ou sofra mais do que eu , so me interessa que nos nao jogamos um tusto ,nada , zero, nicles ... e os porcos jogam como nunca vi em 34 anos de vida .... bancos , arbitros , paulo bento ou carvalhal , caicedo ou pongolle ,sa ou liedson, tuneis , castigos ...estou cansado dessa lenga lenga ... nao me apetece falar em nada porque ao meu clube falta o essencial : JOGAR A BOLA!!! Tambem pagamos bons ordenados , fomos quem mais gastou na europa em janeiro ,todos os dias lyons , juventus e manchesters querem jogadores nossos , passo a semana a falar em arbitros , sistemas , tuneis , verdades desportivas para tentar defender o meu SCP no trabalho , nos cafes e bares e depois vem o fim de semana e chega a altura de encarar a REALIDADE que me doi como nunca ... porque para mim a realidade e JOGAR A BOLA ! e o meu clube nao joga nada e o clube dos outros joga ........M.C.

Anónimo disse...

para mim, e nao acredito que nenhum de voçes seja mais sportinguista ou sofra mais do que eu , so me interessa que nos nao jogamos um tusto ,nada , zero, nicles ... e os porcos jogam como nunca vi em 34 anos de vida .... bancos , arbitros , paulo bento ou carvalhal , caicedo ou pongolle ,sa ou liedson, tuneis , castigos ...estou cansado dessa lenga lenga ... nao me apetece falar em nada porque ao meu clube falta o essencial : JOGAR A BOLA!!! Tambem pagamos bons ordenados , fomos quem mais gastou na europa em janeiro ,todos os dias lyons , juventus e manchesters querem jogadores nossos , passo a semana a falar em arbitros , sistemas , tuneis , verdades desportivas para tentar defender o meu SCP no trabalho , nos cafes e bares e depois vem o fim de semana e chega a altura de encarar a REALIDADE que me doi como nunca ... porque para mim a realidade e JOGAR A BOLA ! e o meu clube nao joga nada e o clube dos outros joga ........M.C.

5 de Fevereiro de 2010 06:34


Completamente de acordo (GAP)

Anónimo disse...

Às vezes fazes-me lembrar a avestruz...

Anónimo disse...

amigo leao revisor eu tambem votei em jeb mas tenho de ser serio como sportinguista e analisando o trabalho deste presidente posso dizer que nao estou arrependido de ter votado em jeb mas porque as alternativas eram pouco crediveis ja em relacao ao seu trabalho considero que tem sido muito negativo e que nesta altura o melhor e a sua demissao.
e nao esteja preocupado pois assim que este presidente apresentar a demissao com toda a certeza havera candidatos.
se jeb quiser que se candidate novamente e os socios decidirao agora isto nao pode continuar porque cada vez mais os socios se afastam.
o bem do nosso clube tem de estar acima das amizades e dos lobys.

Leão de Alvalade disse...

"Temos direito a indignação, mas dizer que queremos isto e aquilo só de boca, não serve para nada! Se realmente querem uma mudança, façam alguma coisa se não fazem, deixem trabalhar quem foi eleito legitimamente por 90% sócios!"

Caro LR mas quem tem impedido de trabalhar esta (ou outra) direcção?

Os Sportinguistas que se manifestam descontentes por termos apanhado uma cabazada como não se via há mais de 70 anos?

O que ou quem tem realmente impedido de serem tomadas as medidas que são necessárias? Quem no clube ou na SAD parece saber que medidas são essas?

Não lhe parece que em tão pouco tempo têm sido as atitudes e discursos do presidente quem mais tem contribuído para a descredibilização do clube e do próprio?

Mais do que eleições o que eu vejo os Sportinguistas pedir, exigir, suplicar é que os CSociais façam aquilo para que forma eleitos!

Anónimo disse...

este revisor é um autentico cretino. és a voz do dono e defendes uma direcao que nao tem defesa. coisas boas? pavilhao? foi a antiga direcçao que o conseguiu? renegociaçao com a banca? andam a renegociar à 15 anose cada vez estamos piores!

tu e a merda dos restantes 90% deviam era ter vergonha na cara. mas quiseram assim, agora comam e calem! voces é que merecem o clube que têm, aliás merecem mto pior do q o que têm pois andam a alimentar estes vermes desde 95!

leao revisor disse...

Aqui o ultimo anonimo se for socio tem que fazer aquilo que lhe digo... Tente marcar eleições.

Eu não quero eleições antecipadas mas não tenho medo delas.

E sobre a renegociação voce nao sabe do que fala.

leao revisor disse...

Leao de Alvalade

Os sócios demoraram 3 anos a aprovar uma coisa que a direcção pretendia.
Não estou a criticar a decisão dos socios, porque eu respeito a decisão mas isso originou num desinvestimento durante esses anos e que terminou com um investimento neste defeso de 3 milhoes de euros.

Jalex disse...

"Muita conversa e pouca acção"

O seu post podia se resumir somente ao título.No Sporting o que se passa é isto.Muitas promessas e conversa para encher chouriços e pouca acção ou seja resultados.

Quer se menos isso para estes lados.Porque a ideia que passa é que a preocupação deles não passa pelos resultados do clube mas sim por questões extra futebol.Só ai sim eu noto preocupação.

Não sei ate que ponto Bettencourt vai ter condições para continuar como presidente no final da época.

Eu votei nele mas confesso que hoje estou arrependido.Não deixo de apoiar o Sporting como faço e sempre fiz(estoiro todos anos milhares de euros em viagens ao estrangeiro e pelo país,este ano apesar de sofremos a pior crise que há memória não foi diferente).

Por isso acho legitimo esta apreensão e arrependimento que assistimos hoje em dia. por parte dos sócios e adeptos.

Esta direcção não dá confiança aos sócios nem mostra ser capaz de ultrapassar esta crise.

Por isso mesmo nas próximas eleições vou deixar de votar em caras e sim em projectos.


Não interessa que seja o candidato X ou Y.Quero um projecto forte que ponha o clube novamente lugar que merece.E infelizmente Bettencourt não me parece que seja a solução com muita pena minha.

Anónimo disse...

Bom post LR. Estou contigo.

Realmente estarem a criticar por tudo e por nada uma direcção que foi eleita com 90% dos votos, não faz lá muito sentido.

Vamos mas é apoiar o Sporting e deixarmo-nos destas merdas.

Anónimo disse...

90% de imbecis