segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Os próximos 6 meses

Nesta janela de transferencias contratámos 3 jogadores para posições que estavam necessitadas (Defesa Direito, Trinco e Avançado) mas ficaram outras posições por reforçar (Defesa Esquerdo, Defesa Central e Extremo).

Nesta janela de transferencias não se ouviu, pelo menos, que se comprou refugo e outras coisas parecidas. Mas isso aconteceu a troco de muito milhões... Mais do dobro que se tinha investido no Verão. Se fizermos uma analise fria de tudo isto parece-me claro que se esta direcção tivesse este dinheiro antes o teria gasto para melhorar a qualidade do plantel, principalmente quando se tentava fazer uma aproximação do clube com os sócios, com uma campanha de angariação de novos sócios que para ser um sucesso teria sempre que ter o apoio de uma equipa de futebol forte! Como arranjámos então o dinheiro para investir? Pensem um bocado!

Outra coisa que é interessante saber, é a forma como fizemos os negócios principalmente de Pongolle e Pedro Mendes. Quando veio o Francês já tinha levantado a possibilidade de que no valor da transferencia estariam já parte dos ordenados do jogador como forma de fugir aos impostos em Portugal... Na transferencia de Pedro Mendes isso é publico quando o Rangers continua a pagar parte do ordenado durante ano e meio.

Continuamos com muitos problemas para resolver... Se no lado direito João Pereira e o "reforço" Izmailov ganhámos uma nova alma, do lado esquerdo Grimi (ou outro qualquer) e quem joga à frente dele (s), não conseguem fazer com que a equipa deixe de ser "manca".
Continua também a faltar um jogador que consiga sozinho resolver um encontro, que sozinho desequilibre e resolva o jogo para o nosso lado... Mais uma janela de trasnferencias à espera de um jogador com estas caracteristicas...

Temos ainda alguns meses pela frente estamos em 4 competições e temos 2 (taça da Liga e Portugal) em que ou as vencemos ou a época será sempre um completo desastre.
No campeonato nacional, chegar ao 3º lugar já me parece muito complicado e também não acho que ficar em 4º seja uma tarefa muito complicada de segurar/atingir. Ou seja espero apenas um resto de campeonato tranquilo. Na Liga Europa sinceramente não espero uma grande campanha, pela quantidade de golos que sofremos, e nesta competição já se sabe que não sofrer golos é meio caminho andado para se passar as eliminatórias.

Gostaria também de saber qual será o futuro (a curto prazo) de Rabiu e Diogo Rosado... O primeiro não quer renovar (ou quer por valores bastante altos), o segundo está a treinar em Alcochete (ou estava) e não me parece que o Real Massamá seja o clube perfeito para que esteja preparado para jogar na nossa equipa.

Por ultimo começo a perceber porque nos chamam "lagartos", tal é o numero de Sportinguistas que saltam debaixo das pedras quando o clube perde. Foram 7 jogos em que isto andou muito calmo...

Saudações Leoninas

13 comentários:

Carlos disse...

a mim parece-me que este verão esta equipa vai sofrer a reforma que precisa a muito tempo...ate la estou confiante que poderemos ganhar as duas taças e ficar em 4 lugar no campeonato...
Leao revisor ainda bem que mencionas isso do pongolle e do PM pa se calhar o pessoal perceber que a direccao ate csg ser inteligente e nao mandarem bitaites á toa...
fico com pena que nao tenha vindo o quaresma ou um jogador do mesmo tipo....

Quanto á origem deste dinheiro creio que tenha sido negociado com entidades dos BES e do Milenio na viagem que o JEB fez aos E.U.A
SL

Sporting Eterno disse...

Post Belissimo.

Anónimo disse...

Para o ano tem de haver uma revolução a serio. E quando digo a serio, digo comprar jogadores de qualidade a preços razoáveis, mas em vez de ser 2 ou 3 que venham 6 ou 7. Temos de vender também jogadores como: Miguel Veloso, João Moutinho, Adrien, Pereirinha e Daniel Carriço.

P.S.: Cada vez mais me arrependo de ter votado no JEB, mas também o outro era pior. Precisamos de alguém competente

Carlos disse...

Anonimo o que te leva a estares arrependido de ter votado no JEB?

Álvaro disse...

Leão Revisor,

Sê intelectualmente honesto pelo menos por uma vez na vida.
Se o Presidente do Sporting fosse o Juíz Abrantes Mendes ou o Sr. Paulo Pereira Cristóvão, e a situação/radiografia do Sporting fosse a presente, o que é que dirías tu? Será que serías assim tão...tolerante e condescendente?

leao revisor disse...

Alváro

E o intelectualmente honesto és tu?
Já disse várias vezes mas nao me importo de repetir, o vosso mal é não respeitarem as opiniões dos outros!
Quanto a esses dois canditados já disse o que tinha a dizer, foram "julgados" pelos sócios na altura devida e acho que a resposta foi bem clara.

Quanto à tolerancia, quando se tem 25 dias para preparar uma época e tem pouco mais de 2 milhoes para investir... com muitos problemas na equipa e imensos entre os adeptos... acho que tenho que ser condescendente...

Mas como eu sou não sou intelectualmente honesto aconselho-te a ires a dois locais mais indicados para o que tu pensas:
-www.sportingapoio.com
-www.leaodaestrela.blogspot.com

Ai já são todos intelectualmente honestos

Anónimo disse...

eu votei em jeb e assumo isso pois as alternativas eram na minha opiniao nulas mas tambem tenho de assumir que jeb tem sido um verdadeira decepcao e penso que os proximos 6 meses sao decisivos para jeb provar que tem condicoes para continuar a presidente do nosso clube pois muitos como eu estamos desiludidos com o seu desempenho vamos aguardar e esperar para perceber o que sera melhor para o nosso clube.

F. disse...

Ficaram posições por reforçar mas está fechado o plantel até ao resto da época e este é o grupo que todos devemos apoiar.

Força Sporting

CANOS SERRADOS disse...

Eu acho que o JEB é um grande presidente, de uma inteligência superior, tão superior que a maioria dos comuns mortais não a entende. É, sem dúvida, o maior presidente de todos os tempos do nosso clube e, arrisco dizer, sem dúvida o melhor da histórida do futebol mundial, quiçá do sistema solar!!!

Parabéns a todos, os 91%, que votamos nele pois os resultados dessa nossa decisão estão à vista, e ainda é só o começo.

PS: Terminar apenas para agradecer uma vez mais, e todas as vezes não são muitas, a esse grande treinador de futebol, o nosso Paulo Bento. Que saudades tenho tuas, e que injustiça apenas contratarem jogadores quando já cá não estás. O nosso presidente é que sabia... TU FOREVER!!!!

Lyon Heart disse...

Para mim este é um post iual a tantos outros do leão revisor. Porquê? Porque se nota a continua azia da saida de P. Bento e porque se continua a ler o seguidismo ás politicas desta direcção dando amen's a tudo o que fazem.
Penso que deveria haver um distanciamento maior á direcção e aos nomes deste ou daqueles e deveria-se dar mais importancia ao Sporting. Estamos fartos de saber que esta direcção é legitima e foi legitimada por mais de 90% de votantes sócios, mas isso não inviabiliza que certos actos de gestão sejam correctos ou acertados.
Para mim o que conta é o meu clube, e conta o que cada qual faz em função de honrar o seu nome. Bettencourt é só mais um, Carvalhal será seguramente outro treinador e Liedson mais um dos que ficará na minha memória, mas tal como eles eu só farei parte de uma parte da história do Sporting. Daqui a 50 ou 60 anos haverá outros fabulosos que substiyuirão os actuais.
Acho que deveriamos aproveitar este espaço para nos dedicarmos ao Sporting e só.
As contratações que se fizeram são as que se conseguiram com dificuldades inerentes ao processo financeiro e ás constantes interferências de dentro do clube e fora do mesmo. Infelismente existe dentro do clube quem goste de protagomismos e solte cá para fora o que constantemente se passa dentro dos centros decisores do clube. Falou-se do stweart que deitou cá para fora o que se passou no balneário, mas porque é que não se fala dos assalariados que ganham fortunas nos nosso Sporting e são do clube rival. Procure-nos eles vão a todo lado representar o clube com todo a pompa e circunstância. Acreditem que receber este tipo de gente numa festa de aniversário de um núcleo Sportinguista revolta. Eles estão também a dominar o nosso clube. Limpem esta gente definitivamente de Alvalade e verão que muita coisa irá mudar.
Ora aqui tens um bom tema para pegar caro Leão Revisor, ou não te interessa porque também és conivente com estas situações?
Lyon Heart

Álvaro disse...

Leão Revisor,

Bem vejo que não tens a grandeza e a honestidade intelectual para dares o braço a torcer.
Tenta responder à minha pergunta: se neste momento em que o Sporting está o Presidente e a Direcção não fossem do status quo, o que dirías tu? (Responde objectivamente à pergunta ded forma honesta)

CC disse...

E discutir o sporting em vez de a parcialidade ou não do leão revisor??Até pode ser parcial em favor desta direcção,mas muitos dos que criticam tb são parciais ao estar sempre a criticar a direcçã mesmo quando faz boas coisas.Ou a favor do cristóvão..SL

Álvaro disse...

A parcialidade deve ser sempre em favor do Sporting e não da direcção ou da oposição.
Agora dois pesos e duas medidas configuram uma claríssima situação de desonestidade intelectual, de pouco Sportinguismo e de filha da putísse!
E o Leão Revisor é um claro exemplo disso mesmo!