sexta-feira, 19 de março de 2010

Abutres!!!


Começo o Post por dizer que a azia pela derrota de ontem ainda não me passou e cada vez é maior com certos comentários que vejo escritos na net.

Comecemos pelo caso Izmailov, apenas vou me referir ao que vem na comunicação social, o jogador 4º feira na chegada à concentração diz que não se sente bem fisicamente, é observado pelo médico e segundo ele está tudo bem com o atleta e não existe qualquer risco de agravar a lesão que o obrigou a ser operado no ultimo verão. Mesmo assim o Russo diz que não se sente em condições de jogar, perante isto qual deveria ser a decisão do director desportivo? Digam-me vocês que decisão tomariam?

Não critico a decisão de Costinha porque eu no lugar dele faria o mesmo, e não critico Izmailov porque já deu muito ao clube, é um profissional formidável e o assunto é bem mais delicado do que se julga.
Para juntar à festa aparece o ABUTRE do Paulo Barbosa que está mortinho para receber a sua comissão através de uma transferência (tem sido poucos os últimos negócios deste empresário), e as suas declarações servem apenas para colocar o jogador e o SCP numa situação difícil para ambos, em que a transferência será o melhor para as duas partes.

Caso Salema Garção, aconteceu o que aconteceu antes do encontro, muitos apontam o dedo ao Team Manager do SCP, porque o acusam de ter sido ele o causador de todos aqueles distúrbios. Ora esses devem ficar mais satisfeitos quando fazemos manifestos com clubes eternos rivais para sermos sistematicamente “enrrabados” por eles! Digo e repito as vezes que forem precisas, TODOS os adversários devem ser recebidos de forma hostil, não apelo a pedradas e violência, nem foi isso que Salema Garção pediu como alguns ignorantes querem fazer crer agora! É por receber-mos muito bem toda agente que temos o tratamento que temos por parte da comunicação social por exemplo. É por isso que o factor casa no que respeita as arbitragens não se faz sentir em Alvalade.

Os confrontos entre as claques ocorreram devido às declarações do Salema ou pelos incidentes à chegada dos espanhóis a Alvalade e que foram transmitidos em directo pela SIC? Ou querem me fazer acreditar que os Espanhóis fizeram isto porque ouviram as declarações dele? Para terminar este capitulo uma referencia aos INCOMPETENTES policias portugueses, onde andavam vocês? Quem protegeu o património do SCP e as pessoas que por Alvalade circulavam na altura da chegada dos Espanhóis? Foram vocês ou foram os “nazis” como já li por esta blogosfera? Quando fomos lá fomos recebidos com policia a Cavalo, aqui foram recebidos por 10 policias que… Fugiram!

Empatámos… Fomos eliminados… E os ABUTRES apareceram logo para voltarmos ao mesmo filme de umas semanas atrás. Tudo é colocado em causa de novo, é isso que querem durante mais 7 jogos? Depois existem determinados ABUTRES que vão depositando veneno em todos os blogs leoninos para ver se o fogo pega, não tenho duvidas que é esse o objectivo desse ABUTRE, e a ele unicamente a ele, digo-lhe que deveria se preocupar mais em “abafar” as declarações do Eriksson, ou será que é isso que ele está a fazer?

Agora a escolha é de cada um, preparamos a próxima época num clima de guerrilha interna ou com calma? Porque queiram ou não queiram neste momento já não existem duvidas que a direcção vai ser a mesma para o ano e será esta a preparar a próxima época!

Saudações Leoninas

31 comentários:

YAZALDE76 disse...

Subscrevo e assino por baixo LR (este e o post anterior).

Saudações Leoninas

Tiago Silva disse...

Boa tarde. Começo por dizer que sou um leitor assiduo do Blog e condeno as declarações ofensivas que muitas vezes por aqui aparecem a atacar os bloguistas.

No entanto acho que não demorará muito a aparecer alguem a ofender o Leão Revisor.

Mas à parte disso, considero que o blog deve ser uma fonte de informação do clube clara e transparente, apesar de compreender que por vezes é impossivel (Seja por não terem a informação exacta ou por ser informação demasiado sensivel para colocar num site publico). Assim sendo, e se possivel, gostaria que o Leão Revisor pudesse ser mais claro em relação ao seguinte, e passo a citar:

1) "é um profissional formidável e o assunto é bem mais delicado do que se julga."

2) "não tenho duvidas que é esse o objectivo desse ABUTRE, e a ele unicamente a ele, digo-lhe que deveria se preocupar mais em “abafar” as declarações do Eriksson, ou será que é isso que ele está a fazer?"

SL e parabens pelo blog.

leao revisor disse...

Tiago Silva

Só vou responder sobre o 2º ponto:

Se tiveres o habito de ler grande parte dos blogs leoninos (sangue leonino e leao da estrela sao 2 exemplos) vê quem é das primeiras pessoas a "bater" na direcção quando a equipa perde, para mim apenas com o objectivo de provocar a confusão.

Sobre as declarações de Eriksson elas estao na RR:
http://www.rr.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=73&did=96143
Esta noticia prejudica os interesses de quem?

EB disse...

100% de acordo com o leão revisor.

parabéns pelo post.

p.s- sou só eu que acho que o fdp do gilberto madail fez declarações inacreditaveis???

SL

leao revisor disse...

Eduardo

Quais declarações nao conheço.

supermario disse...

Subscrevo.
Julgo que temos de começar a pensar em tomar medidas mais enérgicas para calar os abutres e para impor o respeito que merecemos.
Todos os dias fico incomodado com a forma como os jornalistas se dirigem ao Carvalhal. Com perguntas e insinuações e com um tom de gozo que não é admissível. Já para os outros clubes é só vassalagem e palmadinhas nas costas. CHEGA!!!

SL

Guardian disse...

A frustração é grande e é natural que toda gente queira exorcizá-la!

Na minha opinião restam-nos 2 grandes desafios:

1º começar desde já a preparar a próxima época!

2º ganhar na Luz, fazer das tripas coração para dar o título ao Braga restaurando desta forma a dignidade deste plantel.

Anónimo disse...

Não diria melhor que o LR

Apoiado!

EB disse...

LR

http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/madail-sporting-maisfutebol-iol-confrontos/1148505-1457.html

acho isto inacreditavel. ele fala em nome da uefa...nao devia ser o nosso representante????
a chamar a atençao toda da uefa para nos punir..uma vergonha!
e se tivessem sido os orcs?
onde estava ele quando o diabo da luz agrediu um arbitro?

sl

dani miguel disse...

Até que enfim alguém comunga da mesma opinião de que a blogosfera é um meio terrivel de destabilização do SPORTING. Esta destabilização comandada por certos tipos sedentos de poder que conseguem, levar a água ao seu moinho e virar os sportinguistas uns contra os outros. Não falo em "nomes", pois eu não tenho medo de colocar o meu, mas há muita gente que se esconde por baixo de um nick.

leao revisor disse...

Eduardo

Não conhecia as declarações mas sinceramente nao me surpreende nada vindo deste senhor.

A UEFA nao vai punir o SCP, os incidentes foram fora do estadio, dentro nao se passou nada, ou seja a organização do jogo por parte do SCP correu tudo bem, agora se temos uma policia incompetente nada se pode fazer.

Mais, não são virgens confrontos entre adeptos fora do estadio (em portugal e no estrangeiro) e não me lembro de haver punições da UEFA.

EB disse...

ainda este ano houve confrontos em pleno relvado entre adeptos do atletic bilbau e do anderlech..

estou farto dos tristes que aparecem sempre nestas alturas só para dizer mal e destabilizar.

temos uma oportuniudade de união e tempo para preparar a próxima época em grande.mas não, começo a pensar seriamente que os nossos piores inimigos somos nós mesmos.

SL

Anónimo disse...

AVB e Quaresma a caminho do SCP...

Juca disse...

"Se há jogador que nada pode ser apontado em termos profissionais (antes pelo contrário, deu mais que uma vez provas do seu profissionalismo: a época passada jogou muito tempo sem estar a 100% o que originou o agravamento da lesão e posterior aumento do período de recuperação; a sua afirmação que não queria receber enquanto não pudesse dar o real contributo à equipa; o jogo que esta época fez contra o Porto depois de na véspera ter estado internado e a sôro devido a uma virose: entre outras situções pelas quais se torna num elemento extremamente apreciado por todo o grupo de trabalho) esse jogador chama-se Marat Izmailov. Se ele disse que não se sentia em condições é porque realmente não se sentia (e faz todo o sentido que um jogador que teve mais de 6 meses de ausência devido a uma lesão grave tenha receio de arriscar quando sente dôres onde foi operado e esteja de alguma forma em equação a sua própria carreira). Mais, tenho a certeza que Marat gostaria de jogar esta partida tanto ou mais que os seus companheiros. Por isso não acho de maneira nenhuma correcta a forma como foi tratado pelo (recém-chegado) Costinha. Pareceu-me arrogante, com laivos de ditador implacável numa errada "sede" de mostrar serviço e passando até (mais uma vez, coitado..) por cima da opinião do treinador. Não é assim que se gere um grupo de trabalho (primeiro está o homem e seu bem-estar depois o futebolista, vide o caso do Carriço que também estava apto mas que se resolveu não arriscar na respectiva utilização por a mesma colocar em causa a inerente condição do jogador), não é assim que se ganha o respeito dos jogadores (certamente nenhum deles gostou de ver um dos seus colegas mais respeitados posto nesta humilhante e injusta situação).


Por último, sabe-se que Izmailov faltou ao treino de hoje, pois bem, se fosse comigo, depois do que se passou, faria exactamente a mesma coisa."
in Balakov 10

Sérgio disse...

Acho que o maior mal do nosso clube é haver tanta gente a falar sem conhecimento de causa e outros tantos a usar os meios de comunicação social a seu belo prazer sendo que com esta confusão toda o prejudicado é sempre o mesmo o SCP.

Fale-se do que se sabe e não do que não se sabe.

SL,

Anónimo disse...

Apesar do resultado de ontem, á que realçar a evolução de Saleiro, penso que dentro de pouco tempo temos aqui um excelente jogador

Yazalde disse...

Não se lembram, mas já aconteceu.
Já no passado a UEFA puniu clubes por confrontos fora do estádio, por actos de hooliganismo e racismo.
Considero que deveria começar a punir com suspensão os confrontos entre claques ou hooligans fora também fora do estádio, como as de ontem.
Já o fizeram dentro do estádio, é altura de assumir um papel de erradicação dos hooligans.
Se a UEFA agisse e os clubes apanhassem por tabela, a seguir os próprios clubes iriam fazer a sua limpeza interna.

TR disse...

Meu caro, milagrosamente, estou 100 % de acordo contigo.

Hugo Malcato disse...

LR,

Post em consonância com o mesmo que eu escrevi no "A Norte".

SL

Juvenal Carvalho disse...

Leão Revisor,


Gosto da forma como defendes o Sporting e os actuais dirigentes. Tens no entanto tanta legitimidade quanto aqueles que não corroboram das tuas opiniões,de opinar negativamente, desde que com educação.
Não perfilho das teorias da conspiração que achas existirem contra os actuais dirigentes, mas estou contigo em defesa de um Sporting uno e indivisível.
O trabalho que espera os actuais dirigentes será árduo até mesmo na luta contra os tais abutres. No entanto profissionalismo precisa-se, de forma a abolirmos o "nacional porreirismo" reinante na actual estrutura

Sporting até morrer disse...

LR,

Completamente de acordo em relação ao Salema Garção.
Não consigo entender onde é que há gente que consegue ver nos comentários do Salema a razão para os graves acontecimentos ocorridos fora do estádio.

Quanto ao Izmailov, Costinha, Paulo Barbosa e Gomes Pereira....apenas me apetece dizer que acabe esta época bem depressa pois é no minimo triste os casos que semana sim, semana sim, aparecem no NOSSO GRANDE SPORTING.

Quem tem de sair que saia, independentemente dos nomes e do que tenham dado ao clube.

SL

Anónimo disse...

Só tenho a dizer duas coisas!!

1º Fui ao estádio pela primeira vez e apesar da eliminação...gostei do ambiente e do jogo, principalmente na segunda parte.

2º Cheguei ao estádio com hora e meia de antecedência e mal saio do metro são pedras e tochas a rebentar mesmo ao meu lado e de pessoas que estavam simplesmente à espera do autocarro depois de um dia de trabalho. (crianças inclusive)

Viu-se claramente quem estava a provocar aquilo...ADEPTOS DE UMA CLACK QQ SEM NÍVEL PARA SE IDENTIFICAREM COMO SPORTINGUISTAS........Pela primeira vês senti vergonha de ser do Sporting.

Nota negativa vai tb para a polícia que em vês de carregar nos que verdadeiramente mereciam...iam tentando afastar as pessoas inocentes como ameaças e de vergastadas e a causar o pânico nas pessoas. Estádios no meio da cidade??? É sempre de prever o pior...

EL TIBURCIO disse...

A unica escolha é os sócios correrem com toda esta direção + o cargo sui generis de Team Manager desse Salema Garção.. Onde é que se admite ficarmos sem objectivos a 2 meses de acabar o campeonato???

Anónimo disse...

MADEIRA,3 SPORTING,1 (JUNIORES)

Anónimo disse...

ó anonimo das 22:15 és um PALHAÇO

Roberto Silva disse...

Concordo totalmente com o que foi escrito no artigo.

De facto existem abutres demais á volta do Sporting para nao falar dos milhafres que gozam com isto tudo.

O Paulo Pereira Cristóvao e companhia deviam mas era ajudar e apresentar as "Solucoes Maravilha" que dizem ter. Se sao tao sportinguistas como dizem ajudem o nosso clube mesmo nao estando na direccao. Apresentem-lhe propostas se sao tao miraculosas assim.

Em relacao ainda ao Costinha... Teve tomates e pronto e nem foi preciso andar á pancada.

Sporting até morrer.

Sporting até morrer disse...

Sentir vergonha de ser do Sporting?
Deve ser por ainda seres muito jovem que dás essa calinada no Português...essa e muitas outras...

Helder Medeiros disse...

Leao Revisor, 100% de acordo com o teu post.
Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Caros Leão Revisor, do Oeste e outros amigos do actual sistema... Considero-me profundamente ofendido ao ser apelidado de Abutre, só porque identifico este conjunto de directores do Sporting como um dos maiores grupos de incompetentes que alguma vez liderou o Sporting. Sou daqueles que não quero o poder no Sporting, que tenho 2 lugares no estádio (que em breve venderei), mais 3 gameboxs das modalidade nos quais fui profundamente vigarizado, não só porque me prometeram prioridade nos lugares do pavilhão que NUNCA mais vai ser construido como tamvém já andam a oferecer bilhetes nos jogos de andebol, depois de eu os ter pago. Não me confundas com os oportunistas e aventureiros como o Judite, ou o Bettencas, ou o Salema Garção ou ainda o Marinho das modalidades. Eu quero o Sporting a ganhar mas não te apoio quando já estás a ajudar este incompetentes culpando o Carvalhal pela eliminação de 5ª feira... Só porque já contrataram outro treinador.
Gostava de saber a tua identidade para perceber o que andarás a escrever daqui a um ano, sobre outro nome qualquer...
FICA SABENDO QUE QUANDO ESTES PALERMAS FOREM TODOS CORRIDOS serão alguns como eu que irão fazer sobreviver o grande Sporting.
A verdade é que todos nós odiamos o Benfas, mas isto que está acontecer no Sporting, se fosse lá, já os seus sócios tinham fazer correr cabeças.
Fica sabendo que com mais de 25 anos de sócio do Sporting me sinto profundamente envergonhado com aquilo que tenho assistido nos ultimos tempos.
Saudações Leoninas

leao revisor disse...

Voce tem o direito de se sentir ofendido, tem o direito de vender o que é seu e tem direito de pensar o que entender... Tal como eu!
Eu considero que existem muitos abutres a rondar o SCP, ponto final!

Quanto ao Pavilhao o que voce diz não é verdade, e por aqui me fico para nao o ofender mais.

Juvenal Carvalho disse...

Anónimo das 21,26

Vejo o teu interesse pelas modalidades e louvo-o, até porque também eu as vivo intensamente e desde há muitos anos.
No entanto, não concordo quando ao falares de modalidades te referes desta forma ao Marinho. Ele, tendo virtudes e defeitos, inerentes a todos os seres humanos é um grande sportinguista e que muito tem pugnado pelas existentes.
Posso também eu acusá-lo de olhar de forma diferente para o Andebol em relação às outras existentes e hipoteticamente algumas que poderão regressar, mas no entanto se gostas das modalidades deverias ser mais contemplativo para com ele e olha que não sou advogado de defesa de ninguém, e se ele por aqui passar sabe que nos olhos já falámos educadamente sobre o Sporting, discordando nalguns pontos.
Saudações Leoninas!