domingo, 21 de março de 2010

Assim sim!

Surpreendeu-me pela positiva as declarações do Costinha, com um discurso para dentro e para fora do clube.

" Fiquei perplexo ao ver o representante de Izmailov, Paulo Barbosa, afirmar que o Marat tinha sido expulso do estágio pelo director desportivo (...) O Marat não foi expulso. Na manhã de quinta-feira, quando estava a ter um almoço importante para vida do Clube, fui alertado por Gomes Pereira e Carlos Carvalhal de que Izmailov não queria alinhar no jogo e que queria abandonar as instalações, por não se sentir confiante para dar o seu contributo à equipa. Uma vez que não se sentia confiante, entendia que não tinha que ficar no estágio e pediu para sair. Ao mesmo tempo, Paulo Barbosa pediu a Gomes Pereira para ter uma reunião, a essa mesma hora, nas instalações do Clube na Academia, para a em conjunto com ele tentar convencer Izmailov a jogar frente ao Atlético de Madrid. Gomes Pereira telefonou-me, pôs-me ao corrente do pedido de Paulo Barbosa ao qual respondi que Paulo Barbosa não tinha que entrar nas instalações do Clube. O Sporting tem um director de futebol, um treinador e um presidente e essas pessoas sabem decidir o futuro do Clube.”

"Dirigi-me à Academia e em conjunto com Gomes Pereira e Carlos Carvalhal falei com Izmailov, única e exclusivamente em inglês para que não tivesse a ousadia de dizer que não tinha percebido o que lhe tinha dito em português, o Dr. e Carlos Carvalhal falaram com ele em inglês. Tivemos troca de palavras através da qual tentámos compreender e perceber o porquê da sua atitude. Gomes Pereira, mais uma vez, referiu que não via qualquer tipo de impedimento para que participasse e o treinador tudo fez e pediu-lhe para que desse o seu contributo para ajudar a equipa. Izmailov, quando o confrontei perguntando: Do you want to help the team tonight, ou do you don’t want to help the team tonight, ele respondeu i dont want to help the team tonight. A partir desse momento e como o Marat queria sair do centro de estágio, eu, em conjunto com Carlos Carvalhal, fui chamar um elemento da equipa júnior, Cedric Soares, e dispensámos os Izmailov, porque não fazia sentido termos um jogador em estágio que não queria jogar, não queria ir para o banco de suplentes e não queria estar em estágio. Isto foi o que se passou. O Marat não foi expulso, quis abandonar o local, esperou pela minha presença, porque é assim que tem de ser, porque sou eu quem decide, e a partir do momento em que as partes foram ouvidas, tomei a decisão de lhe fazer a vontade de sair do estágio.”

Ao falar sobre as declarações do representante do jogador, que disse que Izmailov tinha sido abandonado na estrada, Costinha esclareu: “Isso não corresponde à verdade. O jogador saiu da reunião, foi para o seu quarto. Chamei José Viegas, motorista do Clube, para ir levar o Marat onde ele quisesse. Qual é o nosso espanto quando o Marat, contactado por Eurico Gomes, estava na portaria da Academia. Disse a José Viegas para o ir buscar à portaria e para o levar a casa, situação que ocorreu sem qualquer tipo de problemas. Este é um assunto encerrado.”

"(...)A partir daí despoletou-se uma série de comentários de que eu disse que o Marat não tem espaço e que tem a vida difícil, quando eu, na conferência de imprensa após o jogo, tinha dito que o Izmailov tinha contrato até 2013, que era importante para o Sporting e que tudo iríamos fazer para que Marat, como sentia falta de confiança na sua forma e dores, pudesse recuperar e voltar o mais rapidamente possível ao convívio do grupo para ajudar a equipa do Sporting. Não disse que ele estava afastado do Sporting. É mais uma história que não tem pés nem cabeça, ou então seja a Irena Palma, ou a Agência Lusa a trazerem à presença de todos nós o jogador «leonino» que fez essas afirmações. Até porque sei, não tenho que o esconder, que a Irene é bem relacionada com alguns jogadores do Sporting, Há outros jornalistas e o que aconselho a esses jogadores, neste momento, é manterem essas relações até ao dia 16 de Maio. Até essa data, dêem as informações necessárias e possíveis de tudo aquilo que querem fazer, porque os canais que os jogadores têm com os jornalistas eu também os tenho. Isso vai ser resolvido, depois, em sede própria, mas deixo já o aviso a toda a gente que se as pessoas estão à espera de que vim para o Sporting para andar a passear a roupa e dizer ámen a tudo, para isso não contem comigo. Vim para o Sporting porque quero fazer do Sporting um Clube ganhador, porque quero que o Sporting ganhe 10 vezes mais do que aquilo que ganhei como jogador.

"Não vou permitir a ninguém que se intrometa no meu caminho, que isso fique bem claro. Seja através de pressões dos paulos barbosas e irenes desta vida. Portanto, neste momento, quero agradecer a vossa presença e dizer que era nosso dever informar os sportinguistas, porque não se pode pedir apenas para eles encherem o Estádio, é preciso também alertá-los para esta situação, porque têm de conhecer a vida do Clube. Quero também dizer-lhes para estarem sossegados, tranquilos, pois o Sporting, certamente, irá voltar a um caminho grandioso e se tiver de afastar jogadores e pessoas que não querem o bem do Clube essas são as medidas que vão ser tomadas.”

Isto tudo sao declarações de Costinha hoje à imprensa! Duras, directas mas objectivas onde o empresário Paulo Barbosa mais uma vez mostrou o seu caracter... e mais importante fiquei com a clara sensação de que o "bufo" ou ja ficou identificado ou a duvida está entre um grupo restrito de jogadores!

Mas este tipo de declarações não servem aos interesses do abutre... que já começou a depositar veneno:

"Parabéns Cretino JEB!
Foste meter a Máfia dentro do Sporting, mas não a tua Máfia ( bancária-empresarial) mas sim a ala-dura, hardcore, que manda no futebol, que faz os negócios, que "saca" a liquidez, que faz parecer milagres as transferências mais improváveis!
Costinha já se apresentou o quanto baste! Até já fala na 1ª pessoa. 1º está ele depois o Sporting. 1º está ele depois o nós!
Este clube rivaliza com a Globo: as novelas não têm fim...
Como escrevia noutro comentário um sócio:
Votaram neles, agora aguentem-se porque ainda faltam 3 anos...!
Tenho pena, muita pena pelo meu Sporting!"

Meus caros a escolha é vossa, estamos do lado de quem?

Saudações Leoninas

32 comentários:

Juvenal Carvalho disse...

Leão Revisor,

Que me sabes dizer acerca do novo pavilhão, já que pareces estar muito bem informado?

Obrigado

Anónimo disse...

Já andam a dizer que o "sr ministro" transformou-se em "Ditador"....
há uns tempos atras alguém disse que se "deveria suspender a democracia em Portugal durante 6 meses"..... Isso n é possível em Portugal.
Mas se for para descobrir os bufos que há no Sporting entao k passemos para um regime ditaturial governada por um ..."Ministro" ditador!!!!!
COSTINHA eu estou contigo!!!!!
Doa a quem doer é preciso de uma vez por todas blindar o Sporting!

LR - é possivel identificar esse abutre?

saudaçoes leoninas

leao revisor disse...

Juvenal Carvalho

O projecto do pavilhao está pronto, ou a faltar os ultimos detalhes pelo menos.
Depois do anuncio da renegociação com a banca que será ate ao ultimo dia deste mes, acredito nao que não faltará muito mais depois disso para o anuncio da data do inicio da construção.

Anónimo disse...

GRANDE COSTINHA, SEMPRE FIQUEI AO TEU LADO NESTA NOVELA. TEMOS HOMEM PARA COLOCAR O NOSSO CLUBE EM ORDEM.

FORÇA COSTINHA

orama disse...

Força Costinha! Guarda sempre bem levantada! Grande lema "porque quero que o Sporting ganhe 10 vezes mais do que aquilo que ganhei como jogador."
Em frente SCP!
Adepto e sócio do Sporting.

Sporting até morrer disse...

Gostei bastante destas palavras e gostei ainda mais que não se tivesse calado e deixasse vingar mais uma vez as versões do Correio da Manhã e Record e dos respectivos bufos que grassam na estrutura da equipa e no plantel.

Só com este pulso forte poderemos pensar em algum dia voltarmos a ser campeões nacionais.

Peyroteo disse...

Agora irão aparecer as retaliações da comunicação social e dos adeptos do "contra" (abutres) contra o Costinha. Mas nós cá estaremos para o apoiar!

Que nunca lhe falte a coragem e que vá sempre até ao fim! Doa a quem doer!

Anónimo disse...

Por mais que nos doa ver um jogador como o Marat envolvido numa situação destas, penso que as palavras do Costinha são as certas na hora certa. Pois agora temos uma pessoa para acabar com as novelas das vacas sagradas, como foi Liedson,Polga,Moutinho,Veloso,Djalo, Vukcevic e etc. O justo paga pelo pecador mas alguém tem de servir como exemplo para o resto. Dos bufos e destabilizadores um posso dizer-vos quem é: Salema Garção.

É Fonte Segura!

Ele tem subido pela estrutura à custa de saídas promovidas por ele.
Ribeiro Telles, Rita Figueira, Bessone e Carlos Freitas saíram em conflito com ele. Quando há bombas a estoirar ele sai sempre impune. Foi ele que instigou o Sá Pinto a dar uma "lição" ao Liedson no balneário. A noticia do conflito tava na comunicação ao fim de 10mts , os jogadores nem tempo para se desiquiparam tiveram quanto mais para dar a noticia.

Leão Revisor parabéns por este excelente blog!

LP

Anónimo disse...

Força Costinha! Força Sporting!

Guardian disse...

Já se perceberam várias coisas:

- o Sporting, neste momento, é claramente terreno minado;

- o JEB percebeu isso e daí a contratação do Costinha;

- Costinha por seu lado, veio para cortar a direito;

- Eu estou com ele, concordo a 200% com tudo o que disse;

- Vai ser precisa muita coragem e muita determinação;

- Ainda assim, dá-me algum alento sentir que temos uma pessoa com a lucidez do Costinha a tratar do futuro do Futebol do Clube;

- Lastimo que isto se tenha passado com o Marat, mas a vida é mesmo assim, ao menos que fique o exemplo;

- Por fim, que chegue desde logo o dia 16 de Maio para se acabar com esta anarquia!

Anónimo disse...

Parece que temos alguém à frente do futebol do Sporting com cabeça, tronco e membros!

Apoio incondicionalmente o COSTINHA.

Tem que limpar das instalações da equipa os BUFOS que lá existem.

Tudo tem que ser blindado dentro do Clube, mesmo que para isso, seja necessário fazer como os lampiões, ou seja, impedir que os CHACAIS da imprensa sejam possam de entrar nas instalações.O estádio e a academia pertencem ao Sporting e essa gentalha deve meter bem na tola, que não é com uma carta de jornalista (por vezes adquirida de forma fraudulenta), que têm o direito de entrar onde bem lhes apeteteça.


Quanto ao comissionista do jogador, é preciso lembrar que foi ele que há cerca de 12 ou 13 anos, arranjou um grande sarilho com o Sporting e fez com que os jogadores Caneira, Faísca e Paulo Costa rescindissem de forma unilateral com o nosso Clube que os formou e fossem assinar com o Alverca, já na altura dirigido pelo lampião ORELHAS. É um grande vigarista que prejudicou imenso o Sporting.Lamento que tenha havido alguém no Clube que permitisse desde então a entrada desse gajo nas instalações.Mas por aquilo que estou a ver, parece que apareceu lá agora alguém com "TOMATES" (Costinha) capaz de pôr essa canalha na ordem e de lhe falar de olhos-nos-olhos.

FORÇA COSTINHA! Faz passar a essa cambada um mau bocado e mostra a todos que a bagunça acabou já a a partir da próxima época.

É de gente com essa têmpera que o verdadeiro povo sportinguista gosta!!!

José Heleno disse...

Muito bem, concordo a 100% com as declarações do Costinha. Agora temos que estar preparados para os ataques dos media uma vez que não temos o poder que outros têm sobre a comunicação social.

Cantinho do Morais disse...

As declarações de Costinha relativamente ao "caso Izmailov" marcam o início de um novo Sporting, no que diz respeito ao Futebol Profissional. Do muito que foi dito importa destacar aquilo que julgo ser o essencial: Há uma ideia para o futuro do Sporting. Há um rumo, um fim e, pelos menos, um agente catalisador dessa caminhada.
Mais do que todas as intervenções anteriores (mesmo a da sua apresentação), estas declarações de Costinha esclarecem todos as personagens do futebol português (incluindo jornalistas e nós, adeptos e sócios) que em Alvalade, por ele e se o deixarem, nada será como dantes.

Pela primeira vez, percebi o que era um Director Desportivo (Manolo Vidal e José Manuel Torcato tinham tido outro tipo de registo mas, igualmente eficaz). Percebi o que este pode fazer na REAL defesa dos interesses de uma equipa, de um clube. Percebi o que é "dar o corpo às balas" e tratar destes assuntos, em vez de um "mero" treinador ou Presidente que tem de gerir toda uma instituição e não, exclusivamente, o Futebol profissional.

O "caso Izmailov", estou certo, jamais existiria se houvesse um Director Desportivo nos "caso Jardel", "caso Polga (após final da Taça UEFA), "caso Rochembak vai tomar no cú Peseiro", "caso Liedson não venho de férias de Natal, não bato penaltis, não treino sem calças, vou levar amarelo e não jogar na Luz", "caso Vukcevic adeus vou-me embora pois sou egoísta e não gosto de regressar a tempo quando vou jogar à selecção" ou "caso Miguel não joga a defesa-esquerdo no aeroporto antes de da partida para Munique onde foi titular".


http://cantinhodomorais.blogspot.com/

Unknown disse...

Aceitam-se apostas sobre quem é o bufo!!!!

Eu ponho dinheiro no polga! Ou na mulher dele...

Juvenal Carvalho disse...

Leão Revisor,

Obrigado pela informação e sobretudo pelo seu carácter optimista em relação a este assunto.

Camoesas disse...

Eu ponho o meu dinheiro todinho no Miguel Volumoso!!
Começo a estranhar os comentários de alguns ditos adeptos do Sporting, antigamente criticavam por não haver mão no balneário e por as noticias sairem todas cá p fora, e agora k começa a ver pulso firme criticam tambem? a esses eu digo: TENHAM VERGONHA DE TANTA IGNORÂNCIA!!
por mim era e penso k será uma das formas mais simples de encontrar o bufo ou os bufos, montar uma armadilha! e dpx restringir as conferências de imprensa as obrigatórias e começar a processar alguns jornais e televisões!
Importante mm é mantermos a cabeça fria p conseguirmos ter um Sporting mais forte!
Só uma ultima coisa, o Palhaço do Herminio Loureiro tem alguma coisa k falar dos incidentes de 5a feira?!?! o diabo kd apertou o pescoço ao fiscal de linha ele tb falou? k fdp!!!
Saudações Leoninas
Hostis temos de ser SEMPRE!!

Leão do Nordeste disse...

Há que limpar o balneário identificando o "bufo" ou "bufos" (amigo ou amigos de determinados jornalistas) e impôr respeito a certa imprensa... jornais como "a borla", "o rascakord", "o correio da matina". E depois há a TVI das telenovelas, SIC e agumas rádios. Portanto há muito trabalhinho de casa para ser feito. O SCP é que tem que começar a traçar as regras com estes srs. da comunicação social e com alguns empresário tipo Paulo Barbosa. Em frente Costinha.É esse o caminho.

José Heleno disse...

Os abutres já estão a ficar nervosos, vejam bem este artigo: http://www.maisfutebol.iol.pt/desce/costinha-sporting-izmailov/1148973-1498.html

Antero disse...

O bufo? ou será mais do que um? o mais provável é nunca sabermos quem é ou quem são!

época 2010/2011 terá de ser uma razia total naquela equipa, tudo dali pra fora!

José Nunes disse...

Estou contigo Costinha!!Limpar essa escumalha toda!!E começar a processar jornais,televisões,etc. por estarem constantemente a lançar notícias falsas sobre o scp,com o único propósito de destabilizar.Coitadinha da comunicação social fica sempre ofendida com o SCP,quando são eles que passam a vida a insultar-nos!!Ouvi num programa desportivo: Se AVB realmente for o próximo treinador do SCP,como se justifica esta atitude do SCP e que consequências sofrerão?
Ao que eu respondo com outra pergunta: E se AVB não for o próximo treinador do SCP(notícia dada como certa),que consequências sofrerá a comunicação social??Nenhuma,pois claro!!Sou a favor da liberdade de expressão,mas a nossa liberdade termina onde começa a do outro!
Espero que seja desta que se apanhe o bufo(s)!!Ai meu deus,bem podes tremer!penso que se fores descoberto(s),vais ter tratamento especial da Juve leo,directivo XXI e Torcida Verde!E sinceramente também gostava de estar lá para "distribuir" alguns nesse focinho!!

Anónimo disse...

Muito bem Costinha!!

jl76 disse...

O BUFO é o pereirinha!Mais tarde vao entender...

YAZALDE76 disse...

100% a favor? Estou AGRADAVELMENTE espantado. Mas mostra de uma vez por todas que o que nos une, não é apenas muito mais do que nos separa, é o que conta e a única coisa que realmente conta. Excepto para meia dúzia de "melancias".
Só os Sportinguistas cantam ao mundo a plenos pulmões ÉS O NOSSO GRANDE AMOR.
Pois que seja dessa têmpera que se comece o futuro. Contas com muita e boa gente Ministro. Segue o teu caminho.
A comunicação social, os abutres e os inimigos háo-de ver que podem brincar com o SCP, mas que não podem contar com ajuda do nosso lado e que se devem preparar para enfrentar a nossa ira.
Acabou o tempo dos anjinhos? Assim espero.
Venham Bravehearts, Lionhearts, Manuel Fernandes, Venâncios. Esses são os exemplos que queremos. Quanto aos profissionais façam aquilo para que recebem, bem feito sff, nem mais nem menos.

Nós cá estaremos para darmos tudo que temos, ontem, hoje e sempre, mais do que ontem, menos do que amanhã.

Bernardo disse...

jl76

Explica lá isso do Pereirinha...não entendi.

COSTINHA, estou ctg, Vamos em frente. Sempre disse que estas noticias do Izmailov estavam mal contadas, obrigado por nos esclareceres sobre este assunto.É a 1ªvez que sinto que o clube esta preocupado em esclarecer os adeptos e explicar o que se passa.

EM FRENTE SPORTING...

Pedro disse...

Confesso que apesar de boa a explicação do Costinha deixa uma nevoa sobre o sucedido... Mais enovoado ainda é o futuro deste GRANDE jogadro no nosso clube...
Existem várias teorias sobre o que se pode ter passado:

1 - Ser tudo verdade, o Izma ter sentido falta de confiança efoi embora.
2 - Jorge Mendes (empresário de vários e jogadores e Costinha) ter armado confusão.
3 - O chulo do Paulo Barbosa term feito merda como é habitual...
Por definir fica o futuro do Izmailov no Sporting!

Quanto aos bufos, vejo muita gente com informações que me parecem muito evasivas e pouco concretas. Miguel veloso, Pereirinha, polga... Já ouvi de tudo mas nenhuma com pes e cabeça.

Muita coisa por explicar portanto...

SL

Pedro - Sporting sempre

Anónimo disse...

Acho que todos devemos estar de acordo com as ideias que o Costinha quer implementar. Só há uma questão. O Izmailov até 5ª feira sempre foi um exemplo de esforço, dedicação e devoção pelo nosso clube. Sim, se repararem, enquadra-se no lema do nosso clube. Jogou com febre, jogou no dia a seguir a estar hospitalizado, abdicou de parte do salário quando estava lesionado e foi sempre dos que deu tudo em campo. Ao contrário dos Stojkovics e dos Vukcevics, este conquistou merecidamente a admiração dos adeptos. Portanto algo se deve ter passado. O problema é saber o que foi isso.
Sinceramente, como é um jogador que aprecio, espero que toda esta confusão se resolva, que de facto Costinha nunca tenha dito que ele nunca mais jogaria no Sporting e que ainda o vejamos a brilhar a grande altura no nosso Sporting que é aquele que Costinha pretende restaurar.

Saudações Leoninas

Lyon Heart disse...

Não concordando muitas vezes com Jeb, desta vez fico e ficarei ao lado de Costinha. Chega definitivamente de se fazer o que se quer no meu clube, seja ele quem for.
Fiquei impressionado com Costinha e a sua posição. Acho que de director desportivo estamos muito bem servidos. Vamos esperar pelo resto.
Lyon Heart

Anónimo disse...

Este Costinha é o mesmo que fugiu do Dinamo de Moscovo para Lisboa sem autorização? É o mesmo que jogou 20 minutos em 3 anos e que agora pede sacrifícios?

Só para saber...

Unknown disse...

Lembrem-se que este senhor Barbosa foi (não sei se ainda é) o empresário de Manuel Fernandes e Miguel. Lembram-se como é que eles saíram das gaivotas??? Todos os jogadores deles armam confusões com os clubes onde estão...
Já para não falar que este senhor enganou o grande cherba...

LP disse...

Fora com a escumalha. Queremos limpeza. Força Costinha

Anónimo disse...

o que mostrou costinha ate agora? Mais sacrificio e dedicaçao que Marat?

Mike disse...

Bufo!!!!Só há um.....´

é do norte, tem 50% do passe no FCP e nao joga....

Quem Será o Postiga?