terça-feira, 9 de março de 2010

Carlos Carvalhal

Escrevi isto a 24.2.10 antes destes 3 bons resultados:

"Vai acabar a época e vou continuar com a mesma duvida, será que o SCP é que terá que agradecer ao Carvalhal por ter estado à frente da equipa neste período, ou o Carvalhal que terá que agradecer ao SCP por lhe termos dado a possibilidade de inscrever o nome do nosso clube no currículo.

Já tinha esta opinião antes de vir para o clube, considero-o um treinador com excelentes conhecimentos teóricos sobre a modalidade mas não é de perto nem de longe um líder, isso foi evidente quando a sua moleta (Sá Pinto) foi embora.

Para mim o bom treinador tem que ser a mistura de 3 coisas: conhecimentos sobre a modalidade, ser um líder e ser um bom condutor de homens. É isto que espero do treinador que está a preparar a próxima época."

A minha opinião continua a ser a mesma, não o acho uma Besta como se escrevia na caixa de comentários após as derrotas nem o acho Bestial como já começa a fazer-se crer com estes 3 bons resultados/exibições.
Não o critico pela fase menos positiva, não foi ele que preparou a época, que escolheu o plantel e era extremamente difícil fazer algo de positivo com uma equipa animicamente de rastos, de qualidade mediana e ainda para mais com os seus melhores jogadores com um rendimento bem abaixo do que se esperaria.

O contrato de 6 meses fazia entender que dificilmente Carvalhal não seria um treinador de transição, e a fase negativa terá sido a gota de agua nas aspirações de CC para mim.

A minha critica a Carvalhal reside apenas no facto de não o achar um Líder, considero esta caracteristica essencial num treinador, ainda mais num treinador de uma equipa que lute para vencer competições, a menos que se tenha uma super-equipa e que os jogadores consigam resolver os jogos sozinhos.

Termino por dizer o que disse a 15.11.09 e a 22.11.09:

"Para finalizar, não gosto deste tipo de treinadores, mas desde que foi comunicado que seria o treinador do SCP, será o meu treinador!"

"É o que desejo a Carvalhal e restante equipa técnica.
A sorte deles será a nossa sorte!"

Saudações Leoninas

15 comentários:

Anónimo disse...

Carlos Carvalhal tem a desculpa e a atenuante de ter de lidar com um Presidente que tem atitudes de garoto, que só diz estupidezes e que está muito mal rodeado. O Conselho Directivo não existe, não é "tido nem achado", foi completamente colocado à margem, assim como alguns membros que lhe deram apoio como o Presidente da A.G., do Conselho Físcal e o seu cabeça de lista para o Conselho Leonino, designadamente Dias Ferreira, Agostinho Abade e Ferreira da Silva.
Carvalhal é refém de uma estrutura incompetente, conspirativa e manipuladora. A mesma que se serviu de Sá Pinto quando este deu geito para fazer de escudo e que não o protegeu quando devía. Essa estrutura que impediu o Presidente de agredir um Sócio!!, mas que não foi capaz de fazer o mesmo no caso Sá Pinto. Dois pesos e duas medidas.
O que ninguém ainda percebeu, ou não quer perceber é que enquanto esta estrutura se mantiver em funções, e por mais operações de cosmética que possam exisitir, o Sporting não terá sucesso desportivo e financeiro. O tempo o dirá.

Balakov10 disse...

O Carlos Carvalhal faz lembrar o Peseiro. Excelentes conhecimentos tácticos e péssimo condutor de homens.

Ainda assim, o trabalho dele tem melhorado ao longo do tempo e merece crédito. Todavia, não é treinador para o scp

http://aoutravisao.wordpress.com/

Anónimo disse...

ai ai leao revisor...para ser sincero tenho muita pena de nao te conhecer pessoalmente...

e ja agora so um aparte...quem te disse que o teu querido avb é um lider? tens provas disso? nao pois nao? era so para ter a certeza...

abraço
dv

leao revisor disse...

dv

Dei a minha opinião sobre Carvalhal, não falei de mais ninguem. Apesar de achar que AVB será o novo treinador do SCP ainda não disse que o acho com capacidade de ser ou não o treinador do SCP.
Quanto à 1º frase, o cemitério está cheio de herois.

Balakov10
Existe uma grande diferença entre Carvalhal e Peseiro. O primeiro tem Caracter o segundo não sabe o que isso é.

Quanto ao 1º anónimo

É a tua opinião eu fico feliz por a maioria dos sportinguistas não pensar como tu mas tens direito a ter a tua opiniao.

Unknown disse...

Apesar de não ser fã de Carvalhal, e respondendo ao Primeiro parágrafo do post, acho que ambos tem que agradecer um ao outro, pois o Sporting deu ao Carvalhal a oportunidade do que é sentir bem mais pressão todos os dias, e o Sporting pode agradecer ao Carvalhal, pois não era qualquer que pegava naquilo na altura que ele pegou, sempre pondo a equipa à frente das suas exigências.
Espero e não acredito que ele lá fique, mas até lá acho que só temos de lhe agradecer...

Anónimo disse...

Não percebo o porquê de o leao revisor não criticar o presidente nem a estrutura do futebol ( Se é que ela existe) e passar o tempo a falar do desgracado do carvalhal..
LR, Porque não dizes o obvio sobre Jeb? Não te fica bem?
Ou consegues dizer que estas satisfeito com o desmpenho do Presidente?
Não venhas com o argumento que não há mais ninguem porque isso não faz que com que se tenha de apoiar e elogiar alguem que sempre que abre a boca sai disparate atrás de disparate..
É vergonhosa a defesa que fazes do jeb..
Nunca que te vi apontar alguma coisa, fazer um reparo, uma critica a alguem que é bastante bem remunerado e tem tido um péssimo desempenho! Será que ele é assim tão bom??
Pra ti deve ser da maneira como o veneras e te ajoelhas quando falas do homem!

Luís Macedo

Anónimo disse...

leao revisor mas afinal achas que o avb é melhor que o carvalhal? achas que com o avb o sporting vai ser melhor? já que achas que ele vai ser o proximo treinador do sporting, tambem poderias responder a estas perguntas

abraço
dv

leao revisor disse...

dv

Estamos a falar de Carvalhal não estamos a falar de AVB, cada coisa a seu tempo. Se não concordas com o que digo argumenta falando de Carvalhal não de AVB.

leao revisor disse...

Luis Macedo

Voce anda distraido, já tive oportunidade de criticar JEB e a direcção.

10.2.10

(...)
"Digo também que a época foi pessimamente preparada, com poucos jogos de preparação, construída na base da solidez de uma equipa que já vinha do passado, com poucas saídas e poucas entradas, onde só ficámos a ganhar com a troca Roma por Matias, sempre na ideia que o dinheiro da Liga dos Campeões nos possibilitaria um investimento real no plantel. A direcção errou na contratação de jogadores, não entramos na champions, não tivemos dinheiro para reforçar o plantel, Izmailov operado, os melhores jogadores do plantel com um rendimento ridículo para o seu valor, adeptos impacientes desde os (poucos) jogos da pré-época, talvez ainda não refeitos da derrota nas eleições..."
(...)
"Termino falando para Presidente do meu clube:
O teu trabalho, aquele que é visível aos olhos dos sócios, está a ser mau! A tua "safa" antes que estas Hienas te saltem para cima é apresentares o trabalho que tens realizado e os resultados em termos financeiros, e o que isso resultará em investimento desportivo para a próxima época!"

Agora se voce pretende que eu critique tudo o que a direcção faz, vem bater à porta errada!

E este Post é sobre Carvalhal.

Camoesas disse...

Boas,
p mim Carvalhal não é treinador para o Sporting.
Primeiro que tudo pelo curriculo que tem, ou que não tem, para mim teoria não é sinal de sucesso na prática, senão o nosso País estaria em boa situação económica!
Depois porque não demonstrou em qualquer das equipas por onde passou qualidade para treinar o nosso clube, o melhor que teve foi em setubal, incomparavel com o Sporting!
Acredito que pegar na equipa depois da saída do PB não tenha sido fácil, pela quantidade de maus vicios deixados mas tb pela má organização que de todos é conhecida.
Gostava que ele ficasse mas num cargo de apoio, mas nunca a treinador principal.
Saudações Leoninas

Rui Moreira disse...

O carvalhal não tem currículo para treinar o sporting??? Se se for assim como o paulo bento não tinha, o peseiro também não, o inácio também não, o boloni também não, o manuel josé também não tinha (quando treinou o sporting), é duvidoso se o queirós tinha, o m. fernandes não tinha, o carlos manuel não tinha, e o mourinho, quando esteve para assumir o lugar, também não tinha. Não tinham o waseige, nem o cantatore, nem o jozic, nem o matterazzi. Vamos ser sérios, o único treinador com currículo à altura que passou pelo sporting nos últimos 30 anos foi Sir Bobby Robson!

E daí? Alguns deles vingaram! Por isso não percebo o porquê de, se a equipa continuar a evoluir como agora está, o Carvalhal não poder ver o seu contrato renovado por um ano! Eu estou com o Carvalhal, e acho que se daqui até ao fim continuarmos a ver futebol de jeito, ele deve obviamente renovar.

Não me interessa o currículo que o Carvalhal trouxe quando chegou ao Sporting, isso deixou de me interessar no dia em que ele cá chegou. Interessa-me o currículo que ele vai levar quando sair daqui, e esse eu gostava - e acho que o homem merecia - que fosse recheado de êxitos...

Anónimo disse...

Uma profecia: Carvalhal sai do Sporting e PC contrata-o. Vai para o Porto ser Campeão.
Esta é a jogada favorita do PC.
Espero estar enganado.

JL76 disse...

O Carvalhal merece respeito ate ao ultimo minuto que estiver em Alvalade!
Ate estou a gostar do seu trabalho...
Sobre o AVB nao me parece boa escolha!Tem uma boa imprensa com ele de resto nao provou nada de nada!!!

Camoesas disse...

Rui Moreira, não é o do porto nao?eheh!
eu quando digo que não tem curriculo, é não ter provas de ser um treinador com qualidade para treinar o Sporting, vejamos, o Carvalhal em 10 anos de profissional treinou 11 equipas, sendo despedido de todas elas. não creio que por ter um estagio no real madrid,outro no man utd e um curso superior que isso lhe dê capacidade para ser um bom treinador.
Continuo a defender que o Carvalhal não é treinador para o Sporting, tendo bons ou maus resultados.
Acredito que seja um bom treinador para o Setubal, como ja o mostrou, mais que isso não.
Como já disse anteriormente, gostava de o ver ter um outro cargo dentro do Sporting, tipo, treinador de uma possivel equipa B, ou coordenador de equipas jovens!
Esperemos por mais uma boa exibição e bom resultado em Madrid!
Saudações Leoninas

Sporting até morrer disse...

E então LR, em que ficamos?

O Carvalhal e para continuar ou queres que se vá embora?

Neste momento cravalhal é o treinador, e começa a mostrar os frutos do seu trabalho.

O apoio dos adeptos tem sido essencial, mas acima de tudo é a postura do treinador que tem cativado os adeptos, e aforma como tem motivado um grupo de jogadores que com Paulo Bento esta época não passavam de uma equipa do meio da tabela.

AVB vai fazer melhor que Carvalhal?

Duvido muito...