domingo, 7 de março de 2010

Fim de semana desportivo

SCP venceu com facilidade os seus encontros de Futsal e Futebol frente aos Onze Unidos e Belenenses respectivamente. Foram simplesmente 2 jogos onde sem forçar muito mostrámos que somos claramente superiores ao adversário.
Bom ciclo este do futebol que já leva 3 vitórias consecutivas, com um score de 10-0 que assim continue em Madrid.

No Andebol perdemos em casa frente ao Madeira SAD e a meu ver reduzimos e muito as nossas esperanças de vencer o campeonato, mesmo que realizemos uma 2º fase espectacular os pontos de atraso já serão difíceis de recuperar, pena é porque o investimento na modalidade já é considerável.

Este fim de semana foi conhecido também a demissão de António de Sousa Duarte, é difícil ter uma posição sobre este assunto e passo a explicar porque, não conhecia este senhor de parte alguma antes das eleições do clube, quando me fui informar do seu currículo rapidamente percebi que era um profissional com provas dadas na sua área, consequentemente é competente para a função que lhe foi atribuída e é sportinguista convicto.
Quais foram os resultados práticos disto tudo? É difícil dizer, um ano em que tudo correu mal a nível desportivo, onde informações saiem de dentro do clube (não é só de agora) quando isso não deve acontecer, dificulta e muito qualquer director de comunicação de qualquer empresa.
A juntar a isto, não posso me esquecer de algumas frases na apresentação do Costinha, (...) "mais rigor e contenção na informação" (...) "vamos dar as informações necessárias e não aquelas que as pessoas querem."
Estas duas frases devem ter reduzido e muito o campo de acção de ASD, porque para unicamente acompanhar os jogadores e treinadores às conferencias de empresa já lá está o Maurício do Vale e mais uma ou duas funcionárias do SCP.
Não sei se este nova politica de comunicação irá dar resultado mas 2 coisas tenho a certeza, uma politica de comunicação parecida com esta tem os resultados que se conhece mais a norte e a grande maioria dos jornalistas não tem o menor respeito pelo nosso clube.

Saudações Leoninas

13 comentários:

Anónimo disse...

Só gostava de referir que o Andebol tambem é por playoff.

leao revisor disse...

Era bom era...

Andebol tem uma 2º fase onde os é reduzido pela metade os pontos dos 6º primeiros classificados.
Penso que é assim.

Playoff não existe de certeza este ano.

Sporting até morrer disse...

É mesmo assim, os 6 primeiros passam à fase final com metade dos pontos.
Está no regulamento deste ano.

Anónimo disse...

Leão Revisor,

Como é que explica o facto de António de Sousa Duarte, ex Director de Comunicação, nunca ter sido o responsavel pelo jornal e pelo site do Sporting, precisamente as duas maiores e mais importantes ferramentas da comunicação? Não deveríam ter estado estes dois indispensaveis instrumentos de comunicação sob a sua alçada?
E como é que explica e que comentário lhe suscita o facto da direcção do jornal e do site terem estado sempre sob a responsabilidade do Team Manager e até à pouco tempo Director do Futebol interino e responsavel também pelo Sporting Solidário e Sporting Eventos, Salema Garção?
E, já agora, o que pensa desta concentração de poderes e responsabilidades? É positiva e benéfica?

Anónimo disse...

leao revisor a tua azia é muita nao é? so se explica isso pelo facto de nas ultimas tres goleadas que o sporting deu, so teres escrito alguma coisa na do porto...porque a do everton levou um "ps:" no final do teu post e este é o que se vê...escreves mais sobre as modalidades do que o futebol? isso é só azia meu caro...

no tempo do paulo bento, ou quando o sporting do carlos carvalhal estava a jogar mal e nao ganhava, tu ai comentavas à farta porque era do teu interesse demonstrar que a direçao tinha errado ao despedir paulo bento ou porque tambem querias ai o menino do vilas boas a comandar o sporting...como tas a ver a vida a andar para tras escondes a cabecinha debaixo da areia e escreves so uma frase porque és "obrigado" senao até parecia mal...

onde é que está aquele teu discurso que devemos todos apoiar e remar para o mesmo lado? entao onde está agora o teu apoio? que bela merda de sportinguista me sais-te...ou nao me digas que ficas-te a bater palminhas com a capa do record desta semana? deve ter sido isso...

abraço
dv

Anónimo disse...

Leão Revisor,

Porque não respondes às minhas perguntas? Porque é que te remetes ao silêncio, quando a conversa já não te interessa ou quando, contra os factos expostos não tens argumentos??

Daí eu desconfiar que o teu Sportinguismo seja completamente puro e desinteressado! Daí eu desconfiar que defendes interesses instalados e não os superiores interesses do Sporting! Daí eu ter a certeza que és extremamente desonesto, do ponto de vista intelectual!

Anónimo disse...

O que me choca neste post e no comentário que o leão revisor aqui deixou é a forma como maltrata a língua Portuguesa... Não merecíamos isto!

Anónimo disse...

Leão revisor és só mais um lambe-botas!
Alguem que se ajoelha, bate a pala e venera a corja toda de dirigentes que passaram pelo clube nos últimos 15anos e que o deixaram o clube de rastos!
Vivias obececado pelo bento lampião e pelo chulo do barbosa!
Nunca foste capaz de dizer mal de um presidente que só é o pior da historia do scp!
E agora andas caladinho que nem um rato!
Vai pregar pa longe como já foram muitos dos teus amigos!

leao revisor disse...

Quanto às criticas que me fazem forem apenas pelo meu mau portugues ou pela minha "azia" pelos bons resultados fico eu descansado!

Não escrevi muito nos ultimos jogos mesmo por isso, porque ganhamos e não preciso de defender o clube daqueles que só o deitam abaixo a cada derrota.
Que dizem que somos o novo belenenses ou que querem eleições antecipadas! Onde andam esses agora? E ainda sou eu que tenho azia? Já reparaste o numero de comentarios nas vitorias e nas derrotas?

Continuo a achar que foi um erro despedir o Paulo Bento naquela altura, mesmo assim apoio Carvalhal e acho que Villas Boas será o proximo treinador? Tenho direito a achar isso? Acho que sim! ainda para mais quando sou editor deste blog.

Quanto à politica de comunicação do SCP, como escrevi não percebi as reais funções de ASD, mas considero que é benéfica a centralização dos poderes.

Anónimo disse...

Querias a continuidade do bento porque és do carnide como ele!
és uma tristeza e maior faccioso era impossível!

leao revisor disse...

Agora é que me apanharam... E agora o que faço?

Ai a paciencia que eu tenho que ter...

Anónimo disse...

Consderas benéfica a centralização de poderes...Muito bem! É uma opinião que tem de ser respeitada.

Mas uma coisa é a "centralização" de poderes, que eu concordo desde que essa "centralização" se foque na pessoa do Presidente e do Vice-Presidente do pelouro respectivo.

Outra bem diferente, é a "concentração" de poderes num funcionário do Clube (Salema Garção), cuja preponderância de cargos e de tarefas me parecem excessivas e cujo C.V. e as provas dadas não impressionam por aí além...
Outro problema grave na estrutura do Sporting e das Sociedades do Grupo Sporting é a ausência de metas e do foco no desempenho. Nunca ninguem sabe muito bem se os objectivos traçados foram cumpridos e se não foram, porque é que o não foram. Parece-me que a impunidade é grande e a ausência de uma fasquía de objectivos é ainda maior.

Gostava de saber a opinião de Leão Revisor sobre estas matérias, se possível.

leao revisor disse...

Eu nunca ouvi nem li que iriam centralizar os poderes no Salema Garção, se assim for não concordo, estou convencido que será o presidente juntamente com Costinha e mais um que não é o Salema a decidir tudo.

Quanto à outra questão, não te consigo responder por um simples facto, não faço ideia qual são os objectivos das empresas do SCP. Se não sei, não consigo saber se os objectivos são ou não alcançados.