quarta-feira, 31 de março de 2010

Noticias interessantes

Depois do anuncio ontem da não continuação de Carvalhal temos hoje outras noticias interessantes para o universo Sportinguista:

Canal Sporting

"Nobre Guedes não quis avançar pormenores, até porque as mesmas não estão sob a sua responsabilidade direta"

"Admitiu, no entanto, que a televisão do Sporting vai funcionar "em moldes muito diferentes do canal do Benfica" e que a empresa que a vai patrocinar "não será a Portugal Telecom".

Empresários

Não gosto de monopólios de nenhuma especie mas não vejo isso como o fim do mundo tambem. Até porque e volto a dar o exemplo, Jorge Mendes representava 80% do plantel do FCP quando foram campeões europeus.
Mas veio na imprensa igualmente que Diogo Salomão, o jogador que o SCP supostamente irá buscar ao seu clube satélite (Real Massamá) será representado por Jorge Mendes. Mas o que me chamou a atenção é a mudança de empresário de Djaló, que passará do abutre Paulo Barbosa, para o Jorge Mendes. Sobre esta mudança só tenho que aplaudir e pensar na mudança tanto em campo como fora dele de Veloso desde que passou a ser representado pelo melhor empresario Portugues, as diferenças saltam à vista principalmente no que diz respeito ao seu comportamento fora de campo... Que o Russo lhe siga o exemplo!

Reestruturação Financeira

O plano foi adiado e aqueles que tanto o criticaram na altura da aprovação foram os que fizeram mais barulho. Nobre Guedes hoje diz o seguinte:

"O plano de reestruturação financeira do Sporting começa a ser implementado "dentro de um a dois meses", previu o seu principal responsável"

"As razões que levaram ao adiamento do plano foram, segundo Nobre Guedes, de "ordem burocrática e não tiveram nem terão quaisquer implicações" na situação financeira do clube. "São processos complicados que demoraram mais tempo do que eu pensava. Mas os acordos com os bancos estão feitos há muito tempo, desde outubro de 2009, quando foi dada a respetiva aprovação pela Assembleia Geral do Sporting, que era a peça que faltava"

Quanto às razões de "ordem burocrática" que atrasaram o processo, Nobre Guedes invocou "a necessidade de fazer e lançar prospetos e a colocação das obrigações pela banca", as quais demoraram mais tempo do que o "Sporting e a própria banca esperavam".

Nobre Guedes admitiu que foram efetuadas "algumas pequenas alterações" em relação à versão inicial, uma delas decorrente da aprovação pela Assembleia Geral da quota acionista de 50 por cento que garante ao Sporting a maioria do capital na SAD. Essa garantia não estava salvaguardada no plano inicial de reestruturação financeira, que foi colocado à consideração dos sócios na Assembleia Geral de outubro.

Saudações Leoninas

17 comentários:

João Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Santos disse...

"Prova disso é o tratamento que a imprensa nacional dá ao jogador Pongolle, desde o primeiro momento que digo que, pelo preço que custou existia melhor no mercado, mas faz-me uma certa confusão como um jogador em ano e meio passa de "novo pelé", cheio de virtudes para o maior perneta a jogar em Portugal, cheio de defeitos.
O que os sites e blogs do Sporting fazem? Ir na conversa destes tipos e gozar com o jogador. Parece-me injusto para com o Francês, mas se acham que é a forma de fazer com que ele chegue rapidamente a sua melhor forma então continuem!"
by lr

Infelizmente, de tão habitual não se torna notícia, mas um dos updates que podias ter dado era a maneira como esse grande jogador trabalha para chegar rapidamente à sua melhor forma, nomeadamente a maneira como falta pelo 3º dia consecutivo aos treinos por razões familiares....ah, belos 6.5Milhões empregues!

leao revisor disse...

Quanto ao jogador ja disse e nao vou repetir a minha opinião sobre ele.

Que esta jornada seria a ideal para ele voltar a competição, concordo ate pela ausencia do Saleiro.

Que ele é profissional e tem obrigações para com o clube tambem, MAS se voce tivesse conhecimento de quais sao as razões familiares invocadas, teria mais "cuidado".

Mas compreendo que se pense que os jogadores sao pagos a peso de ouro e têm que estar sempre disponiveis para trabalhar no clube que lhe paga.

Anónimo disse...

Eu já tinha dito o mesmo num post no blog Leão da estrela sobre o Jorge Mendes..

Concordo plenamente

Cumprimentos e continuação de um bom trabalho, André C.

JL76 disse...

Com Manuel Jose e o dedo de jorge mendes eu acredito!!!FORÇA SPORTING

Anónimo disse...

Agora resta saber quais destes temas não são mentira...
Infelizmente desta direcção, até ao momento, só promessas...

Cá estarei para aplaudir se isto se concretizar... Mas ao contrário de certas pessoas também cá estarei para criticar se assim for preciso...

ps. E o adiamento do jogo? Disso não se fala ou tenho de mudar mesmo as lentes e já falaram sem eu conseguir ver onde?

Camoesas disse...

sim já foi falado...

Balakov disse...

Se o Vilas Boas vai ser o novo treinador podia trazer da Académica o Sougou, que já marcou 8 golos este ano no campeonato e é um "belíssimo" jogador.

Matias Fernandez como se tem visto não tem pedalada suficiente para ser o 10 do SCP por isso justifica-se trazer outro 10.

Quaresma, avançado goleador, defesa esquerdo e central alto e está feito

Anónimo disse...

Onde foi falado caro camoesas?

Importa-se de me indicar o post?
É que gostaria de saber a opinião dos revisores...

Camoesas disse...

não sei o post certo, e creio não ter sido mesmo num post mas no seguimento de alguns comentários.

Camoesas disse...

http://economico.sapo.pt/noticias/sporting-dispara-9-com-saida-de-carvalhal_85645.html

Ainda não saiu e já dá lucro ao Sporting, se calhar o melhor seria sair imediatamente, ainda arranjávamos bastante dinheiro p contratações...tirem as vossas conclusões!

Anónimo disse...

Lacaio Revisor,

Já te disse e repito que enquanto esta corja de incompetentes continuar o Sporting irá ganhar ZERO!!!
Podem vir os reforços e o treinador xpto que títulos - ZERO!!
Para o ano vais continuar com as tuas lamentações, desculpas e desonestidades intelectuais ampliadas e amplificadas!!
Mas como és burro e estúpido e não queres aceitar o óbvio vais continuando alegremente a tentar deitar poeira para os teus olhos e para os olhos dos teus leitores.
Para o ano verificarás que eu tenho razão e o Sporting continuará a sofrer na pele e na alma a incompetência e a javardice destes artistas!

Anónimo disse...

O Anónimo das 16:30 e que tal deixares de ler este blog???

Metra disse...

Penso que tanto o canal sporting como a reestruturação financeira são necessárias para que o sporting possa apostar mais no futebol...contudo, e apesar de não ser daqueles que criticam tudo no sporting, considero que a comunicação deveria ser mais eficaz - ou seja, quando estas medidas estruturais são adiadas os responsáveis deveriam dar algumas explicações, até para evitar especulações e boatos.

Anónimo disse...

Camoesas:"não sei o post certo, e creio não ter sido mesmo num post mas no seguimento de alguns comentários."

Então os paladinos das virtudes, donos das verdades e senhores da imparcialidade fazem um post para deitar abaixo um activo do clube e não fazem outro com um caso importante para se perceber o funcionameto do clube (o adiamento do jogo com o clube da buraca)?

Falar é facil mas estes revisores parecem ser daquela matilha que anda a comer à conta...

E são esses os cancros, o nojo do nosso clube... Não é a direcção... Cheira-me a protótipos de Saleminhas neste blog...

"Shame on you revisores, shame on you!!!"

Anónimo disse...

O drama, a tragédia, o horror!!!!

Oh anónimo das 19:10, não custa nada e revela alguma coragem, para quem é tão soberano da verdade, meter o nome quando queres criticar alguma coisa nem que seja um falso.
Agora outro aspecto importante que tu ainda não percebes porque se calhar nunca saíste da tua terrinha, existem duas maneiras de falar sobre o clube: ou a dizer mal de tudo ou a dizer bem dos aspectos positivos.
Existe muita gente que deve ser frustrada na vida para vir para aqui sempre falar mal.
Lá por os donos deste blog preferirem salientar os aspectos positvos do clube não quer dizer que estejam de acordo com tudo o que se passa dentro do Sporting.
Se eles não quiserem - e bem a meu ver, porque para mau já existem os resultados - falar dos aspectos negativos e entrar nesta onda sem fim onde tudo é mau, não os obrigues. Se te interessa esse lado negativo e de guerra existem muitos outros Blogues para isso, aliás se quiseres até podes entrar nos blogues dos galinácios ou dos morcões e juntar-te a eles no ódio pelo grande Sporting.
Achas que alguma vez o clube vai ter sucesso quando os adeptos criticam tudo o que mexe?
Para bem e para o mal esta direcção vai lá estar os próximos 3 anos ( a não ser que estejas a planear um golpe de estado com os teus amigos terroristas) , como tu e eu também são do Sporting e são eles que dão a cara todos os dias- ao contrário de pessoas que se escondem no anonimato - de certeza que aprendem com os erros cometidos. Vais ver que para o ano vamos ser surpreendidos pela POSITIVA.
A melhor maneira de vencer uma guerra é meter a a equipa adversária a lutar contra si própria e é isso que pessoas como tu que destuam ódio fazem no Sporting, destroem toda e qualquer hipotese de alguma vez sermos grandes novamente.
Se és assim tão bom e iluminado porque é que não fizeste uma lista para as ultimas presidenciais?
O que é que interessa, se sairmos vencedores do derby com os passarinhos, se o jogo é na terça ou na segunda? Até é preferivel ganhar com eles na máxima força para não haver desculpas!
Fazia te bem evoluir um bocadinho e se calhar ir morar uns anos para Inglaterra para ver como funciona lá o futebol ou então inscreve-te na tropa para ires para a guerra libertar esse ódio que tens.
Criticas, sim devem haver mas sempre construtivas se não nem vale a pena ser adepto deste clube, mais vale é adicionares ou criares um blog anti-Sporting se é para estar sempre a dizer mal.

Cumprimentos para os verdadeiros Sportinguistas, Manuel Antunes

Anónimo disse...

Caro e corajoso Manuel Antunes das 21:22 se é que se chama assim...

Não há duvida que as viagens que fez ao longo da vida o deixaram em constante "jet lag" já que vê coisas onde elas não existem... Então onde é que o meu caro me viu a criticar algo a não ser a hipocrisia? Foi por dizer que possivelmente anda aqui gentinha a comer "à conta"? Ficou ofendido? Ou será que o repasto lhe caiu tão bem que bebeu um copito a mais?

O viajado soberano não acha incorrecto defender-se a justiça e a imparcialidade, inclusivé em comentários nos blogs dos terrorista, e depois fazer-se exactamente o contrário?

Já reparou que tantos anos na guerra e tantas viagens para ver "a bola" não o impediram de escrever um "chorrilho" de idiotices?

O caro chama-se Antunes ou Carneiro? Faz parte de algum rebanho? Só se fala do bom? E o mau? Não se discute?

Talvez devesse viajar menos e preocupar-se mais com aquele que você diz ser o seu clube... Mas com um promenor... Nunca seremos um clube de Carneiros, seremos sempre Leões por muito que nos rebaixem...

SL

Rodrigo Pastor (Também tenho um nome e curioso como até podia tomar conta de familiares seus...com o apelido...)