segunda-feira, 8 de março de 2010

Os abutres e AVB !

 Em primeiro lugar gostaria de destacar um aspecto que me parece relevante:
Quando o Sporting perde, está na lama e tudo corre mal, um post no Fonte Segura tem dezenas e dezenas de comentários, aparecem os arautos da desgraça, quais abutres, a pedir a cabeça deste e do outro, a encontrar culpados (normalmente JEB depois da saída de PB), etc. Curiosamente, quando estamos numa boa fase, a jogar bem e a vencer jogos de forma convincente, os comentários decrescem drásticamente. Quererá isto dizer o quê? Que só se expressam para desancar no clube e deixam de ter contributos a dar quando as coisas correm melhor?
Para mim não há os do contra nem os a favor, os pro-JEB ou anti-JEB, há Sportinguistas!!! Há apenas alguns sportinguistas que só se sentem realizados a dizer mal do que quer que seja e quando se trata de elogiar qualquer coisa preferem remeter-se ao silêncio.

Quanto a Villas Boas que ontem desmentiu categoricamente qualquer acordo com o Sporting, parece-me pouco relevante. Caso haja acordo, pode ser apenas verbal. E AVB não poderia confirmar o que quer que fosse por várias razões. Para não destabilizar a equipa da Académica até ao final da época, para não comprometer o Sporting junto da CMVM, entre várias outras. Não quero com isto dizer que AVB vem ou deixa de vir, apenas que as suas declarações pouco ou nada podem significar.

SL

31 comentários:

Camoesas disse...

Muito bom post, tem todo o meu apoio, apesar de ser um seguidor recente deste blog,ja deu p constactar akilo k ja ha mt pensava, kd as coisas estao más toda a gente emite disparates, mas elogios ninguem os dá!
So queria dar conta e elogiar o trabalho do Costinha, k ja se vê, ao fechar o plantel, so espero k seja uma medida para ficar, apesar de nao ser bom p os adeptos, é notoriamente bom para a equipa!
Sportinguista é aquele que apoia o Sporting, nos bons e nos maus momentos, não so nos bons, e k gosta do clube independentemente de quem lá esteja!!
Sporting Sempre!

Anónimo disse...

Tens toda a razão, mas também não deixa de ser verdade que independentemente dos últimos resultados (que nos têm dado alguma alegria), esta época é para esquecer. Não serão certamente 3 ou 4 bons resultados que irão apagar as vergonhas que temos sofrido...não é?

Anónimo disse...

Leão revisor gajo mais hipocrita que tu não existe!

Filipe disse...

leao revisor pa qué anormal? viste quem escreveu o post??

Queria apoiar este post. ha largos meses que sigo o blog, e ja notei que ha aves raras que so veem comentar qdo tudo ta mal. qdo o scp ta mais ou menos, ou até bem, ninguem aparece. sao os adeptos que temos, ou os que nao temos....

SL

CC disse...

Os benfiquistas dizem que mts sportinguistas são anti-slb,mas eu acho que são anti-leao revisor.Parecem que sonham com o prox post dele,para virem criticar e ofender imediatamente.

Unknown disse...

Concordo a 100% com o post !!! Para mim só tem uma justificação. São lampiões !!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Há muita gente que quer ver o mal do Sporting para dizer: "Eu tinha razão, isto tem de mudar". Incluindo membros do conselho leonino e sócios 'anónimos' têm este pensamento.

Para mim não passam de algo que não pessoas sem carácter para ajudar quem está, servem apenas para destabilizar.

Dito isto, não quer dizer que não ache que o Sporting deve ser reestruturado, mas talvez a sua estrutura de futebol (jogadores e treinador). O presidente foi eleito, o que quer que seja que faça, tem o direito de terminar o mandado e no fim fazem-se contar.

Saudações Leoninas

Sérgio disse...

Concordo na integra com este post.

Parece que o pessoal agora só gosta de ver "sangue".

É muito fácil ser exigente e critico ... com os outros.

SL,

Anónimo disse...

Tigas, lampiões são aqueles que vêm o actual estado do clube e assobiam po lado e fingem tar tudo bem e continuam a defender aqueles que têm destruido o sporting!
Esses são os verdadeiros lampiões onde tu tas incluido!
Os verdadeiros são aqueles que vão a todo o lado e se insurgem pelo estado que o clube chegou nestes últimos anos!
FOREVER SOMOS NOS!

ATÉ MORRER SPORTING disse...

ao anónimo das 17:16:
triste és tu!!!

e se vais a todo lado é porque és das claques( eu tambem tento acompanhar o SPORTING,incluindo até vou agora a madrid) e por isso devias até estar calado porque o SPORTING até vos da bilhetes e financia os autocarros( agora se há alguem que faz negocio com isso,que há)por isso o teu sacrifício não devia ser assim tão grande!!

e não és mais sportinguista que eu por isso!!

criticaram o JEB por ser o primeiro presidente remunerado e os presidentes das claques o que são?? não será o negocio deles isso??
deixei-nos trabalhar
deixem o SPORTING ter um pouco de paz

temos de remar todos para o mesmo lado

e afastar quem não interessa dos pelouros que há em Alvalade,só assim o SPORTING vencerá!!

p.s.: em relação ao AVB penso que é pura destablizaçao efectuada pelo record
eles tão a tentar vender um treinador e a queimar outro

Juca disse...

Há para aí uns anónimos... coitaditos, parece que são mesmo maus. Acho que fazem bem mostrem que são gente! Deitem tudo abaixo. AH! Valentões! SL

Anónimo disse...

Quando há guerra no Iraque que reportagens é que são feitas para a televisão e jornais? Da guerra ou do brilhante sistema de segurança social sueco? Quando a justiça não funciona os jornais falam que o turismo no Algarve cresceu ou dos podres da justiça?

É natural que se comentem mais noticias que nos desagradam pois é quando é necessário haver discussão e entendimentos para alterar o que está mal.

É tambémm natural que os cordeirinhos não entendam isto...

Um abraço a todos

SL

Leão de Alvalade disse...

TI:
Faço uma leitura diferente da vossa relativamente ao comportamento dos Sportinguistas perante as vitórias e derrotas.

1º discordo em absoluto da terminologia aqui muitas vezes empregue, chamando abutres a outros Sportinguistas. Se só há Sportinguistas, nem a favor nem contra, porque há afinal abutres?

2º Os Sportinguistas são como os demais e pensam com o coração, e como não gostam de ver o seu clube perder reagem em maior número e quando ganham acham isso natural como o destino que deve ser o do nosso Clube.

3º Como também tenho um blogue também noto este tipo de oscilações, mas quando conseguimos num post fugir ao óbvio sem ir ao folclore conseguimos no "ANorte" interessar os leitores, obtendo-se pontualmente excelentes debates.

4º Quanto à leitura das declarações do AVB, concordo em absoluto, não significam nada. Já o actual blackout, à 1ª vista para proteger o grupo de trabalho, mais não é que a protecção do CD e de JEB. Se assim não fosse proteger-se-ia o treinador, não o expondo à comunicação social, mesmo que se tivesse que pagar qualquer multa. Já todos percebemos como vai terminar esta história.

Anónimo disse...

Apoio total às palavras de Titular Indiscutivel e apoio total ao Leão Revisor pelo blog!
Por vezes concordamos outras discordamos de cmo as coisas correm no nosso SCP, mas se eu estiver errado ou tiver razão isso vale o que? NADA! O que interessa é o SPORTING. Deus queira que esteja sempre errado mas que o SPORTING esteja bem! TODOS A MADRID!

LP

Anónimo disse...

Ao estupido, bronco e atrasado mental "sporting ate morrer" das 18.18, eu nao pertenco a nenhuma claque!
E triste pensares que so quem pertences as claques e que pode acompanhar o clube pa todo o lado!
Esses gajos das claques que tu falas vivem a custa do scp atraves dos bilhetes, etc. A cambada que de chulos que tu sendo um desgracado ignorante apoias e defendes vivem dos milhoes que mamam em premios de produtividade por quatro anos em segundo etc etc! Ganha juizinho antes de vires para aqui dizer esses disparates!
A tua tristeza da-me do!

Anónimo disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=196380

a desculpa perfeita para o passivo chegar aos 500.000.000

LP disse...

Apoiado!

Camoesas disse...

Isto realmente é incrivel, o canal ainda nem saiu do projecto e ja está a ser criticado, falta de informação é o k dá!
eu tnh uma maneira mt propria de ver as coisas, acho bem que se fale das coisas kd estão mal, e ainda + k se recorde isso p smp p k se aprenda...todos sabem falar mal, mas analisar e elogiar nao esta ao alcance de todos!
POR UM SPORTING CADA VEZ MELHOR E MAIOR!

Camoesas disse...

"olhó" sr anonimo k se limita a pegar nos comentarios dos outros e emitir disparates e ofensas!
pessoas como tu ha muitas, és so + um no meio de muitos!
ja disse e volto a dizer, nao sou solução para frustrações pessoais, trata-te!
MAIS VALE UM ABORTO HOJE QUE UM LAMPIÃO AMANHA...pena é k o aborto apenas seja legal ah pco tempo, muitos se safaram!!

Anónimo disse...

tu és pior que um lampiao es uma especie de virus tipo ribeiro telles

Anónimo disse...

Segundo consta o acordo com AVB era do conhecimento de um grupo muito restrito de pessoas. Só deixo aqui uma pergunta; será que o Sr. que há pouco tempo se incompatibilizou com o Costinha e que foi corrido, a titulo de retaliação disse o que não devia.
Deviam de cortar a lingua aos que vêm cá para fora dizer o que se passa lá dentro.

leao revisor disse...

A Sportingtv não irá trazer qualquer prejuizo ao SCP, alias deverá render cerca de 1 milhao de euros/ano!
Qual é o teu medo explica-me lá?
É impossivel para ti dizeres algo de bom que o clube faça?
E só se sabes responder ofendendo os outros?

Anónimo disse...

ficaste incomodado com o virus RT leao revisor? é o costume

leao revisor disse...

Fiquei incomodado com o comentario que ja apaguei!
Não sabem escrever um comentario sem uma ofensa!
O que tu escreveste agora nao é uma ofensa é uma cretinice o que é diferente e que me passa completamente ao lado

Anónimo disse...

dizer q um canal de tv dá lucro (devia ser o primeiro) nem cretinice é. e mais falta de vergonha

SPORTINGGGGGGGG disse...

Olha anónimo já viste a figura de anormal que estás a fazer ? vai embora e não voltes, o sporting não necessita de gente como tu.

Anónimo disse...

de chulos nao precisa de certeza e de gente congenitamente burra tambem nao pois tem saido muito caro

Anónimo disse...

eu admito, sou mesmo um anormal, nao sei ler, tenho inveja dos outros e dpx venho aki largar a minha frustração, peço-vos desculpa!

Anónimo disse...

Metra disse,

Em minha opinião, esta direcção até agora tem feito um mau trabalho...ao nível desportivo, ao nível de disciplinação das pessoas do clube (fugas de informação, por exemplo), ao nível financeiro (não obteve fundo para aquisições na pré-época, o que para mim era fundamental), ao nível da comunicação (nunca se percebe muito bem qual a política do sporting, ect...
porquê? não sei, nem sei quais as condicionantes que tiveram.
Mas também não fazem tudo mal, e penso que as coisas boas nunca são valorizadas, como é o caso do acordo com a câmara e do canal sporting.
Penso mesmo que existe um descrença em alguns adeptos que os levam sempre a dizer mal de tudo...independentemente do que seja...

Mas o que não percebo mesmo é como pessoas partem logo para insultos numa discussão...acho que assim não dá para debater nem exprimir qualquer opinião e, no limite, se todos adoptassem essa atitude nunca se poderia obter os efeitos positivos que advêm de um debate - nomeadamente ver o mesmo problema de uma perspectiva diferente que poderá alertar para oportunidades e ameaças ainda não detectadas....

AF disse...

Infelizmente esta é a nossa realidade e pelos vistos há quem fique satisfeito com 3 jogos consecutivos a golear e sem sofrer golos (não sendo Rui Patricio o responsável por este feito). A mim ainda me dói mais ver que estes matraquilhos quando querem sabem jogar à bola, deveria era ser a época toda assim.

1ªLiga
SLB -55
SCB -52
FCP -44
SCP -35
VSC -30
-------
AAC -24
SCO -20
VFC -17
LSC -15
BEL -11

Taça Portugal -Eliminado
Taça da Liga -Eliminado
Liga Europa -8ºs final

AF disse...

Estamos à mesma distância pontual de sermos campeões como para a descida... isto é bom???

Continuem com estas 3 últimas exibições e aí sim, têm-me a apoiar uma equipa que se preocupa com os adeptos.