terça-feira, 23 de março de 2010

Os Bufos e os Abutres

Depois do caso Izmailov e das declarações de Costinha, temos lido variadíssimas reacções dos variados meios de comunicação social, todos a condenar e a atacar o nosso director para o futebol.

Se estou recordado, não só esta época mas já há vários anos, o SCP vive deste mal, tudo o que se faz dentro do clube mais cedo ou mais tarde sai nos jornais, os famosos “bufos” existem e não é de agora. Antes éramos criticados por isso mesmo, por não conseguirmos “fechar” o clube como outros (com os resultados desportivos que se conhecem) conseguem.

Quando alguém tenta modificar isto mesmo, tenta colocar alguma ordem e rigor no clube, tenta que todos os problemas (que vão sempre existir) sejam resolvidos apenas e só dentro do clube, a comunicação social “cai-nos” em cima. É obvio que os grandes prejudicados vão ser eles e até compreendo esta atitude da parte deles.

O que já não consigo perceber, é que nós sportinguista que tanto criticávamos as fugas de informação do clube, estejamos agora a criticar a política que o Ministro quer implementar.

Bufo:

-Designação vulgar do género de batráquios a que pertence o sapo.
-Pessoa que denuncia outra. = DELATOR
-Espião que pertence a um tribunal ou à polícia.

ABUTRE:

-Ave de rapina, voraz, infecta, e pesada, de asas compridas, que vive de restos de animais mortos ou de carniça, comum no continente africano.
-Homem sem escrúpulos.

Saudações Leoninas

16 comentários:

Alvalade XXI disse...

LR,
parece que já não são todos,

http://comunidade.xl.pt/Record/blogs/quintadocareca/archive/2010/03/23/a-lei-de-costinha-233-impor-as-regras.aspx

SL

Anónimo disse...

Touchè!

O Sporting é, de facto, um clube com algumas tendências auto-destrutivas.

Não vislumbro o motivo para tanto alarido, num caso que me pareceu muito bem gerido pelo nosso Director desportivo, Treinador, etc.

Um jogador, por melhor que seja, nunca se pode esquecer que é um funcionário do clube.

Por certo qualquer Sportinguista perdoará a Izmailov este deslize. Desde que não se repita.

SL

leao revisor disse...

Edu

Não tinha lido ainda essa crónica, obrigado.

Anónimo disse...

Lacaio Revisor,

Homem sem escrúpulos é uma designação que te assenta que nem uma luva. Relativamente ao resto é melhor releres factos e verdades que não consegues rebater:

Cretinos e abutres são todos aqueles que enfraqueceram o Sporting financeira e desportivamente;
Cretinos e abutres são todos aqueles que ficam contentes com o quase;
Cretinos e abutres são todos aqueles que recebem vencimentos desproporcionados para aquilo que fazem e para os resultados que apresentam;
Cretinos e abutres são todos aqueles que tratam mal os Sócios e não respeitam as Antigas Glórias;
Cretinos e abutres são todos aqueles que querem uma SAD forte à custa de um Clube fraco;
Cretinos e abutres são todos aqueles que se curvam perante o Sistema que explora e vicía o negócio futebol e rouba o Sporting descaradamente;
Cretinos e abutres são todos aqueles que vão ao beija mão do papa do futebol portugues;

Como explicas - Revisor - que um empregado de Jorge Mendes tenha ido à Academia, entrando em zona restrita ao grupo de trabalho, e Paulo Barbosa - empresário - de um dos nossos melhores jogadores não tenha tido a permissão de lá entrar para resolver o problema do Izmailov?

leao revisor disse...

Cretino

Quanto vires os reforços do SCP enfias a viola no saco sobre esta do empregado do SCP.

Queres que te escreva o significado de Facto e insinuação?
E as diferenças?
Não deves saber...

Anónimo disse...

Já te disse - meu filho da puta - que o problema principal do Sporting não são jogadores nem treinador. São dirigentes incompetentes, incapazes de líderar e uma estrutura parasita e mesquinha.
Pode vir o Quaresma, o Vilas Boas e o Ricardo Carvalho (até podia vir o Jorge Jesus para Adjunto) que os problemas, as novelas, os casos, os disparates e a falta de títulos vão continuar. E a tua desonestidade intelectual vai aumentar, bem como o rol de desculpas idiotas.
No Natal falamos.

leao revisor disse...

Cretino

Só uma correção... Não estás a falar com o teu irmão.
E por aqui ficamos com a conversa.

Anónimo disse...

Jorge Jesus para adjunto? LOOOL

Leão Revisor não reparaste que o lampião descaiu-se? xD

E acho que deverias apagar comentários sem interesse para os Sportinguistas!

Faz tipo Costinha,só se comunica o que interessa! E quero lá saber do castigo do Izmailov, a C.S. é que anda aflita que não consegue saber mais nada LOL

Um abraço de leão

Anónimo disse...

Sera que um gajo que tenha uma opiniao diferente aqui , e logo agredido ? abutre ?lampiao? bufo? so por pensar diferente ? eu tambem achava que o costinha era o homem certo no lugar certo mas tambem acho que para quem quer blindar balnearios , fala muito fora deles , muito show off , quer mostrar que sabe ... que com ele vai ser diferente , faz ameaças na imprensa ... A mim ja me desiludiu , a sua atitude pode ter sido boa e cheia de razao com o izmailov , mas foi ma para a equipa , enervou-a antes do ultimo jogo importante da epoca....um bom chefe so e bom quando nao se da por ele , nao quando e o centro das atençoes ... nunca ca esteve , passou a carreira a ganhar titulos para outros e chega ca diz q ama o SCP e faz o que quer desta merda toda .... Porreiro pa .....M.C.

Anónimo disse...

CABRÃO REVISOR,

ÉS PIOR QUE UM LAMPIÃO.

Anónimo disse...

leiam isto e vejam como aqui ta muito da verdade desta epoca...

http://www.arttedofutebol.com/2010/03/brainstorming.html


SL

psilva

Anónimo disse...

não gostam deste blog? então, desapareçam!

eu também tenho lugar no sector A12 e não gosto das vossas atitudes de criticar tudo e todos.

eu apoio sempre! jogadores, treinadores, dirigentes.

Existem lugares proprios em que muitos ordinários que aqui vêm chamar nomes, nunca meteram os pés! (assembleias)

Anónimo disse...

cala-te cabrão

Virgílio Bispo disse...

Boas,

eu sou daqueles que defende que não devia ser sportinguista quem quer mas quem merece sê-lo e neste espaço aparece muita "gente" que, se é sportinguista, não parece, parecem lampiões puros pelo grau de ordinarice que colocam nas discussões.
Não concordam com as opiniões? Discutam-nas civilizadamente e contraponham com factos: tese, antítese e síntese. é assim que se formam opiniões.
Parece-me que o Costinha está ater uma actuação à ASAE e passo a explicar: quando apareceu era muito showoff, muita "carga policial", muita mediatização, muito processo e coima. E o que aconteceu? Agora pouco se houve falar mas a sua área de intervenção MELHOROUM MUITO, porque se sabe que existe alguém que tutela, que actua e que autua. E isso é importante. Ou as pessoas esquecem o papel do Octávio Machado, por exemplo, em blindar o balneário que foi campeão europeu? Ou o papel dos nossos grandes Manolo Vidal e José torcato?
Espero sinceramente que o papel do Costinha não seja o de "passear a roupa" mas sim de agir e intervir para o bem do Clube.
E aos profetas da desgraça... deixá-los falar.

Saudações Leoninas

PS: E vamos tratar o Costinha por Costinha e não por "Ministro" que isso é linguagem típica de lampiões...

Lyon Heart disse...

Ao anónimo

Parece-me que nesta altura e depois do que se passou recentemente com Sá Pinto e Liedson, a atitude de Costinha foi certa, consisa e decisiva. Passo a explicar, com a atitude na conferência de imprensa, Costinha colocou a imprensa no seu cantinho, dando a conhecer que também ele sabia os caminhos que estes percorrem, colocou os jogadores em aviso mostrando-lhe que quem manda é o clube, pôs os "bufos" de sobreaviso e blindou o treinador e a direcção. Quanto a mim Costinha soube em final de época criar o clime ideal para se preparar a proxima com calma e cuidado.
Por outro lado elevou a fasquia bem alto para o seu lado, não pode errar tem que a partir de agora seguir correctamente o caminho que traçou. Não concordando na maioria com as atitudes de JEB louvo-lhe a inteligência de trazer Costinha para Alvalade e a capacidade de se aliar ao agente Fifa mais importante do momento, JM. Não desculpando ninguém pela época desastrosa que passámos, começo a acreditar que JEB está a entrar no caminho certo para emendar a mão, assim os reforços já contactados e de certa maneira "garantidos" cumpram a sua palavra. Basta depois saber se o treinador terá capacidade de tocar a viola que lhe puserem na mão. Para finalizar, e de uma vez por todas vamos deixar de pensar minimalmente, nem Paulo Bento, nem Carvalhal ou sequer Vilas Boas são treinadores para o Sporting. Pensem definitivamente a sério no clube... chega de blufs.
Lyon Heart

Anónimo disse...

Boas, é minha primeira a vez que comento neste blog:

1- Não vejo qual o problema com Izmalov, "estava lesionado"! "não queria jogar por dores", ou seja não estava apto a jogar, até aqui ok!

2- Tais factos mencionados no ponto 1: o que queriam que fizessem metessem o jogador no banco, não podendo este jogar, não têm lógica!!!!.

3 - Então Costinha decide chamar outro jogador para substituir o Izmalov e ter assim um que possa jogar.

Nisto tudo qual é problema de "afastar", digo retirar, o Izma da convocatória e substituir por outro!!!!

Depois vêm os jornais (Paulo Barbosa e Anti-sporting) com 1001 coisas, ora Costinha têm que defender o Sporting, e explicou muito, e acho que foi muito, até o teores das conversas em inglês! Na minha opinião não era necessário.
Esta é minha interpretação dos factos!!!

Agora levando mais longe, e pelo que eu vi no trio de ataque, poderia ser jogada de Jorge Mendes/Costinha para o Sporting perder mesmo o jogo com Atlético, e assim o Carlos Carvalhal perder a credibilidade que estava a conseguir com adeptos, que até diziam se este for mais longe na liga Europa, não irá sair no fim da época. E assim não haver problemas com o Vila Boas. “Não acredito mas falou-se !!!!