quarta-feira, 24 de março de 2010

Tão importante como um reforço


Com vista à preparação da próxima época, e vendo que para sermos campeões não basta sermos superiores aos adversários, temos mesmo que ser bastante superiores aos adversários antes que algo estranho venha de alguma comissão de disciplina desta brincadeira que é o futebol em Portugal, entendo que nos devemos preocupar em oferecer à equipa técnica e aos jogadores um tapete verde da máxima qualidade.

Já se tornou um habito a troca de relvados na 1º metade da época, pelo que se diz devido às altas temperaturas que se registam em Alvalade.
Não me dei ao trabalho de ir ver os pontos perdidos em Casa na 1º metade da época e na 2º metade desde que construimos este novo estádio, mas estou convencido que perdemos mais pontos na 1º metade.

Não vou falar de treinadores, até porque já passaram 4 diferentes neste novo estádio, mas parece claro para todos que o estado deplorável do relvado em 4/5 meses do ano condiciona o rendimento da nossa equipa e só favorece as equipas que vêm jogar "fechadas" a nossa casa.

Por isto, e porque considero que o estado do relvado pode influenciar o rendimento de uma equipa, ainda para mais quando esta pretende ter um futebol minimamente organizado, espero que não se estejam a esquecer deste pormenor e que não estejamos em Outubro/Novembro do próximo ano a discutir se devemos ou não substituir o relvado.

Saudações Leoninas

17 comentários:

Juvenal Carvalho disse...

Caro Leão Revisor, não será que o problema dos relvados não terá mesmo a ver com a má construção dos estádio, onde as oscilações de temperatura são muito significativas?
É que a ser assim, infelizmente estamos perante um problema mais complicado.

leao revisor disse...

Juvenal Carvalho

Não te consigo responder a essa questão com certeza, não sou arquitecto, mas como estamos nao podemos continuar.

Não me preocupa o dinheiro que perdemos com este tira e mete relvaldos, preocupa-me muito mais os pontos que perdemos devido ao estado do relvado.
O que se pode fazer? Sinceramente não faço ideia...

Juvenal Carvalho disse...

Leão Revisor,

A questão do relvado é realmente um tema sempre presente e preocupante. No entanto, estou bem mais expectante quanto ao que vai ser a preparação da próxima época desportiva... Espera a Costinha e a JEB uma "luta" titânica para repor o nosso Sporting onde merece. Eu confio bastante de que as coisas irão melhorar significativamente.

Carlos disse...

LR e TI preparem-se amanha vem ai mais um cappitulo da melhor novela de horario nobre chamada de izamailov patrocinada pelo jornal Abola.....Preparem.se para escrever uns belos posts que vai haver porcaria

Juvenal Carvalho disse...

O Sapodesporto dá à alteração do jogo em carnide de 11 para 13 de Abril. A ser verdade, o Sporting autorizou? Se sim, lamento!

Jalex disse...

Concordo,de uma vez por todas tem de se resolver a questão do relvado.

Curioso ou não esta época não foi só o relvado do Sporting que se encontrou em condições deploráveis para a pratica do futebol.Na maioria das equipas da primeira liga também aconteceram casos semelhantes.Destaco o areal da Luz(tanto gozaram e depois tinham um relvado igual ou pior)ou o relvado do Leixões que esteve num estado impraticável(e mesmo assim muitas equipas foram obrigadas a jogar nele,recordo me de um capricho do Porto na taça de Portugal de repente....pormenores!).As condições climatéricas esta época não foram as melhores.

No entanto isso não explica tudo pois o Porto durante a época toda apresentou um tapete no seu estádio com uma excelente qualidade.

Mas o que importa mesmo é que resolvam esta questão de uma vez por todas,é uma situação que se tornou insuportável.Não sei se o Sporting perdeu mais pontos por isso,mas certamente um relvado nestas condições não ajuda nada.

Anónimo disse...

Lacaio Revisor,

Já estás a preparar as próximas desculpas e a treinar a tua desonestidade intelectual para relevar a incompetência reinante e os futuros desgostos???
Vai para o caralho com a conversa da relva! Não se pode é rebentar e torrar milhões em pongolles, farnerudes e bancar cláusulas de rescisão de Joões Pereiras e merdas similares. Nem ter intriguistas e bufos a minar tudo e todos! Nem um Conselho Directivo eleito totalmente ausente e alheado de tudom isto!
Mas és filho da puta e desonesto demais para compreender, ou melhor, para querer compreender tudo isto.

Anónimo disse...

Bem anónimo 00:04,tu deves sonhar com o lr(ofendes mais do que discutes e argumentas),cá para mim é relação amor-ódio...e farnerud veio a custo zero.

leao revisor disse...

Juvenal Carvalho

Concordo a ser verdade a alteração do jogo.
Era dar as 48 horas (julgo ser este o tempo) que estão na lei e nem mais um minuto.

Quanto ao cretino
Vai passar a insultar e a falar sozinho que não levas mais resposta.

Tiagomfc disse...

caros administradores do blogue fonte segura, sugiro que sejam censurados os comentarios que contenham ofensas pois assim não se pode fazer um debate de jeito no blogue, já que está minado por certos individuos que nao sabem utilizar o tipo de linguagem correcto e que nao respeitam os restantes leitores e comentadores do blogue.

cumprimentos e saudaçoes leoninas

Balakov10 disse...

Sim, o Sporting normalmente melhora sempre na segunda volta, sendo que o exemplo mais radical foi o da epoca 2007/08

http://aoutravisao.wordpress.com/

Anónimo disse...

Eu proponho, sendo este um blog para os sportinguistas que os únicos que possam aqui comentar sejam sócios do Sporting!

Penso que não deve ser muito complicado de implementar um sistema de login do género Google, mas com o site do Sporting.

Esta medida iria reduzir em muito os insultos!

Unknown disse...

Ao anónimo acima:

Porque só os sócios??? Os restantes apoiantes tb não são sportinguistas??? Se eu for a todos os jogos do sporting em alvalade comprando todos os bilhetes de não sócio no final da época acabo por dar mais dinheiro ao clube do que tu!!! Quem é que gosta mais do clube???

O sporting é de todos nós, ó anormal!!!!!!!!!

Leão do Nordeste disse...

Penso que todos temos o direito por igual de escrevermos aqui a nossa opinião.
Tem de existir consideração uns pelos outros.
Devemos estar unidos e sobretudo respeitarmo-nos.
Ninguém tem o direito de insultar ninguém.

O problema que destabiliza aqui o relacionamento entre todos, tem a haver com os que não são Sportinguistas. Esses sim, é que destabilizam.
Haja bom entendimento entre todos.
Sócios, não sócios...todos somos Sportinguistas, todos queremos o bem do SCP.

Anónimo disse...

O Leão Revisor antes de querer o bem do Sporting, quer o seu próprio bem. Se as coisas coincidirem, óptimo. Caso contrário que se lixe o Sporting!

Perguntem-lhe qual é o ordenado dele no Sporting?

Camoesas disse...

1º axo que o mais sensato seria bloquear automáticamente comentários com asneiras e ofensas, e dpx formar um mecanismo de entrada no blog e respectivos comentários apenas com o registo através de mail. apenas os sócios é uma autêntica estupidez!
Quanto ao relvado li à uns tempo comentários do JEB a dizer que o relvado não iria ser substituido de forma a poder ficar enraizado, acabando com isto os concertos em alvalade.
Tambem já ouvi responsáveis do Sporting dizer que no verão a certas horas do dia existe uma diferença de temperatura do topo sul para o norte na ordem dos 10/15 graus!!

Anónimo disse...

Os comentários deste blog são fantásticos... não haja duvidas! Eu apenas dei uma ideia para se tentar reduzir os insultos, pensando eu que a maior parte dos insultos vinham de não sportinguistas comentando como se fossem! Mas pelos vistos enganei-me... ser insultado por se propor qualquer coisa... bem... fantástico mesmo!!

E desculpem lá, mas não acho que 55€ por ano para o nosso grande Sporting seja muito! Por isso, não vejo razão para que aqueles que se dizem verdadeiros sportinguistas não sejam sócios!