sábado, 13 de março de 2010

Tempo de decisões

Jogamos domingo uma boa cartada para segurar o 4º lugar (é péssimo escrever isto, mas é o que podemos ambicionar no campeonato). Jogo em casa, depois de um bom ciclo de jogos e resultados, com bilhetes a 5 euros para as mulheres para todo o estádio e bilhetes para os sócios a partir de 5 euros e para adeptos a partir de 10 euros só posso esperar casa cheia.

5º feira temos a 2º volta dos 1/8 de final da liga Europa, com bilhetes a 10 euros para sócio, a direcção finalmente percebeu que é preferível fazer a mesma receita com estádio cheio do que com o estádio vazio... Não tenho duvidas que o "barulho" que fizemos sobre o preço dos bilhetes frente ao Everton foi "ouvido".
Acredito que vamos conseguir seguir em frente nesta competição.

Tempo de decisões igualmente no comando técnico da equipa, aqui não quero me alongar muito, até porque já escrevi vários Post´s sobre Carvalhal, mas tenho lido em vários lados, jornais, rádios, blogs, escrito rigorosamente pelas mesmas pessoas uma coisa e precisamente o seu contrário num espaço de pouco mais de 20 dias.
A única pergunta que deixo no ar é, devemos preparar a próxima época apenas quando esta terminar ou já nesta altura o deveríamos estar a fazer?

Saudações Leoninas

15 comentários:

Tiago disse...

uma coisa eu ja me esqueçi a quanto estava o bilhete para socios no jogo contra o everton em casa. Eu penso que foi 10 euros se foi assim como é que o Leão revisor diz que ouviram as nossas queixas ? (atenção é uma duvida)

Anónimo disse...

caro leao revisor, a epoca nova começasse sempre a preparar muito antes das epocas anteriores, se se começar a preparar a nova epoca quando acabar esta, logo ai ja estamos a partir em bastante desvantagem em relaçao aos nosso rivais...portanto ai tem a minha resposta à sua pergunta

abraço
dv

Balakov10 disse...

Ás vezes pergunto-me se não era bom ficarmos fora das competições europeias na próxima época e prepararmos bem a época para tentarmos ganhar as 3 competições nacionais.

Se ficarmos em quarto e o FCP não ganhar a taça vamos entrar na Liga Europa na 2º pré eliminatória...

Se o FCP ganhar, entramos na 3º pré eliminatória...

Começar a época cedo não costuma dar bom resultado...

http://aoutravisao.wordpress.com/

Sporting até morrer disse...

In O JOGO:

Carvalhal treina defesa até nos dias de jogos
RUI MIGUEL GOMES

Cinco jogos sem golos sofridos são, como destacou Carlos Carvalhal após o empate com o Atlético de Madrid, em Espanha, nos oitavos da Liga Europa, "resultado de um trabalho intensivo que tem sido feito com a linha defensiva", executado, sabe O JOGO, até em dias de jogos. E a verdade é que a terapia de choque reabilitou uma equipa que ainda há três semanas parecia estar feita em cacos.

Afinal, o que mudou? Segundo O JOGO apurou, o técnico - que viu a equipa acabar pela primeira vez um jogo europeu esta época sem golos encaixados, mesmo reduzida a 10 elementos desde os 31' - tem privilegiado o trabalho por sectores e corredores, com exercícios direccionados na rápida recuperação da bola e fixação de zonas de pressão, conjugando factores que permitiram inverter o rumo de uma equipa que há bem pouco tempo foi goleada pelos rivais FC Porto e Benfica, na série de sete jogos sem vencer. Tudo com base no pressuposto de que "está a formar uma equipa", acreditando que ainda vai a tempo de convencer o presidente José Eduardo Bettencourt de que tem mãos para comandar tecnicamente o Sporting.

Carvalhal não se dá por vencido. Um dos segredos da recuperação da solidez defensiva é o trabalho que é feito até nos dias de jogos, quando os treinos são poucos e determinados por desafios a meio da semana. Nessas ocasiões, submete os jogadores a exercícios específicos, em particular de cariz defensivo e organizativo, onde, após uma palestra condimentada com o enumerar das mais-valias técnicas e tácticas dos adversários, recorrendo a vídeos, identifica as linhas preferenciais do ataque contrário, alertando sempre para a necessidade de a estrutura manter os equilíbrios.

Carvalhal prefere um jogo em intensidade, com os jogadores em alta rotação, efectuando movimentos de constante aceleração do ritmo do jogo e desmarcações de ruptura, mas faz da solidez defensiva um ponto de ordem, trabalhando exaustivamente o sector, o qual já transpira segurança para a restante equipa, por via do entrosamento e agressividade dos elementos que o formam. É, por isso, prática corrente na Academia o isolar do bloco defensivo em trabalho específico, delimitando a profundidade que o mesmo deve dar, os equilíbrios e compensações a realizar, bem como os respectivos apoios recuados, face à bola e à pressão dos oponentes. As trajectórias de acções de pressão sobre os adversários são definidas sempre de acordo com as características de cada emblema e as opções de ataque adoptadas.

As bolas paradas são alvo de análise aprofundada - durante várias horas, sabe O JOGO -, ou não fosse o seu aproveitamento um dos factores que ajudam a contrariar a lógica do que é produzido no jogo. A ideia de formação de uma equipa é evidente nas constantes correcções posicionais do treinador, que faz questão de isolar os atletas para lhes transmitir as exigências das funções e movimentações que deverão executar - são múltiplos os exemplos de conversas com os craques nos treinos. Todos os jogadores sabem o que devem fazer - é o pressuposto incontornável que o técnico faz questão de defender.

Equilíbrio veio da Escócia
A função desempenhada por Pedro Mendes é indispensável na missão de equilíbrio da equipa em situações de desagregação. Logo, os médios mais recuados integram, regularmente, o trabalho defensivo. Aí, o jogador mais fixo do meio-campo, no caso Pedro Mendes, em situação defensiva, é utilizado mais como um quinto defensor para uma linha de quatro do que um médio, sendo o treino direccionado para as necessárias compensações quando a bola é colocada nas faixas laterais. A missão de equilíbrio é garantida pelo reforço de Inverno - que veio da Escócia -, unindo os dois sectores na transição defensiva. Carvalhal, esse, fez questão de vincar, no momento da contratação de Pedro Mendes, o papel que lhe iria destinar. "É um jogador de estrutura", disse. Uma estrutura cujos resultados mostram estar em processo de solidificação a pensar... no futuro.

ATÉ MORRER SPORTING disse...

para mim o carvalhal é treinador para continuar,deixei-no trabalhar, ele precisa é de tempo para a equipa jogar a sua imagem.
precisa que a direcção o apoie(principalmente a nível da sua relação com os média)

em relação a preparar a a próxima época só quem não anda ou andou dentro do futebol, é que pensa que as épocas são preparadas a partir de finais de maio!!
elas começam a ser preparadas por volta de Janeiro/Fevereiro!!!
só para isso são exemplo as quatros contratações efectuadas em janeiro(todas com mais de 2 anos e meio de contracto)

p.s.em relação ao carvalhal, tenho um amigo que fui treinado por ele quando jogava na equipa de juniores do sp. Braga, o pai de carvalhal era o treinador,mas ele estava a estagiar para o curso de treinadores por isso dava o treino técnico/táctico, e esse meu amigo diz que foi o melhor treinador que teve!!foi com ele que ele mais evoluiu!!


AGORA O AVB QUEM É ESSE???
O QUE É QUE ELE FEZ NO FUTEBOL??
HÁ JÁ SEI OBSERVOU UNS QUANTOS JOGOS PARA O MOURINHO ENQUANTO TIRAVA O CURSO DE TREINADORES EM RIO MAIOR!!!

ATÉ MORRER SPORTING disse...

em relação ao AVB o carvalhal deu uma grande resposta:
"Tenho 12 anos de treinador. Não são 12 dias nem 12 jogos. E ando de aqui de cara lavada. Trabalhei na 2.ª Divisão B, na 2.ª Liga e na Liga principal, sempre com resultados. Estive em todas as finais que se disputam em Portugal. Mas por vezes a memória é curta. Fiz um trabalho de excelência no V. Setúbal, já para não falar no Leixões",

disse este sábado, em conferência de imprensa.

Anónimo disse...

Isso de ser treinador há 12 anos e nao á 12 dias nao diz nada!!Agradeço tudo o que o Mister Carlos Carvalhal tem feito pelo Sporting mas nâo gostava de o ver como treinador do Sporting na proxima época
Assi:Migues

Anónimo disse...

respeito a tua opiniao migues, mas neste momento não tenho tanta certeza se gostava de ver outro treinador principalmente com muito menos creditaçoes que o carvalhal. Axo que só se poderá chegar a uma conclusaõ final conforme os proximos jogos.
imaginem por exemplo que conseguimos chegar ás meias finais da liga europa...ou ate mesmo á final! será que seriamos justos em dar um pontapé no cu do carvalhal...??
são estas as minhas duvidas!

Anónimo disse...

Para mim nao ficava mesmo que ganhe os jogos todos até ai fim do campeonato..Na minha opinião nao é treinador para o Sporting ponto final...Nao é por ter bons resultados que vai modar a minha ópiniao muito menos com descurços de coitadinho(epa o homem foi ás meias final ta liga europa e vamos despedilo coitado que injusto etc etc)Assi:Migues

Anónimo disse...

os espanhóis estão acampados no hotel almirante... Av. almirante Reis.. é o único autocarro do Guimarães que se vislumbra nas redondezas:p

LION disse...

Companheiros,
Para vir AVB, Domingos, ou outro que esteja a treinar em portugal, realmente prefiro o CC pois já começa a conhecer os cantos á casa e já provou que com algumaorganização nas suas costa(Costinha)pode desenvolver um trabalho válido no SCP.
Agora gostava mesmo era que viesse uma Truta de créditos firmados(treinador estrangeiro),daqueles que só pelo curriculum os bons jogadores vêm atrás deles.
Contudo vamos apoiar o CC até ao fim...seja ele qual for.
Saudaçõe.

Ricardo disse...

Migues, peço desculpa comentar isto, mas ver a forma como dás erros no portugues é triste. A não ser que nao sejas português. Quanto ao Carvalhal, caso os resultados continuem positivos como estão, penso que seria um erro nao dar a oportunidade ao CC para começar uma epoca de inicio e fazendo a equipa à sua maneira.

Cumps

Anónimo disse...

OH MIGUES, APRENDE A ESCREVER PORTUGUÊS!!

Sporting até morrer disse...

Mais uma vitória e exibição dedicada aos Migues do NOSSO SPORTING!

Anónimo disse...

Agora o carvalhal já é o melhor treinador do mundo..Quando foi contratado era o presidente que estava a gozar com os socios e adeptos depois das 7 derrotas nao percebia nada de futebol só fazia 2 substituicoes por jogo agora é o maior...Muita falta de coerencia aqui neste blog