segunda-feira, 28 de junho de 2010

Actualidade Leonina

- Grande parte dos jornais dão hoje conta de possíveis conversas entre Costinha e Mourinho, no intuito do Sporting conseguir o empréstimo de alguns dos dispensáveis do clube merengue.

- Adrien foi formalmente emprestado ao clube israelita. Penso ser uma boa opção se for para jogar com regularidade, pois será um clube candidato a campeão do seu país e que participará na edição deste ano da Champions.

- Estou em crer que teremos novidades nos próximos dias, pois acredito que Costinha tudo fará para levar o plantel o mais completo possível para o estágio que começa na próxima semana.

- Sou "contra" a compra de Eduardo, pois além do avultado preço, ainda mais inflacionado com o bom Mundial que tem feito, pois não considero que seja assim tão superior a Patrício (se é que o é) que justifique tamanho investimento.

- Uma nota "off-topic" para comentar a vergonha que foram os jogos de ontem do Mundial em termos de arbitragens. O golo vergonhoso anulado à Inglaterra (mais de meio metro dentro da baliza) que daria na altura o 2-2, e o fora de jogo escabroso do 1º golo argentino que desorientou por completo a equipa mexicana. É um facto que passaram as 2 melhores equipas...escusava era de ser assim.

16 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia a todos,

Por rotina, todas as manhãs faço um follow up pelos três diários desportivos, hoje não fugiu à regra, acontece que durante essa leitura fiquei chocado ao ler que o Sporting não irá apresentar um contrato profissional ao nosso jovem talento Renato Santos.

O que se passará na cabeça dos nossos ilustres dirigentes? Como é possível não renovar com um jogador do calibre do Renato Santos?

Fico mais preocupado com esta notícia do que com a falta de reforços, alguns deles de qualidade duvidosa.

Outra notícia que espero não ver concretizada é a contratação de Alan, não estendo a fixação por jogadores do Braga, será que não entendem que estamos a financiar o Braga? Em relação aos laterais, concordo com as aquisições, mas contratar mais elementos do Braga não concordo.

Aliás, dos jogadores do Braga, só um deles considero que seria uma mais valia para o Sporting, e esse seria o Moisés.

SL

Jota Bê.

Se alguém souber informar, o que é feito do Rabiu Ibhraim? sabem por onde anda? Porque não faz parte da pré época?

Anónimo disse...

pelo que se sabe o rabiu terminava contrato e não aceitou a renovação, pelo que pagámos perto de 1 milhao para um jogador que nao passou das camadas jovens....

Anónimo disse...

O Rabiu foi um erro de casting daqueles caros. Mas não vale a pena "corrigir" um erro com outro erro só para calar os adeptos. As pessoas que lidaram com ele diariamente, de certeza que sabem melhor do que nós que vimos meia dúzia de jogos dele

Anónimo disse...

Realmente dou toda a razão ao nosso consócio Jota Bê. Como é que é possível ignorar um jovem com a classe de Renato Santos ?
Será que anda tudo cego, ou será mais uma embirração do Costinha ?
Ainda vamos perder o Izmailov por causa deste "ministro" da tanga.
Isto vai de mal a pior.
Mais uma época para esquecer se avizinha.

SL

Anónimo disse...

Lol, é so intelectuais do futebol que julgam conhecer os jogadores, alguns nem sequer viram um jogo...
Pessoal, tenham calma não se julguem superiores a pessoas que trabalham todos os dias para o futebol...
Mantenham-se na bancada e apoiem a equipa!

Vamos voltar a ter um Sporting fantástico!

André Cruz disse...

Agora só consulto o Fonte segura através deste site:

http://www.vuvuzela-time.co.uk/fontesegurascp.blogspot.com

Anónimo disse...

Caro anónimo das 11:41

os intelectuais do futebol são os que lá estão diariamente e não vêem um palmo à frente do nariz.

- Os que renovam com o Pedro Silva;
- Os que renovaram com o Abel;
- Os que contratam o Ricardo Batista para jogar um jogo em 2 anos;
- Os que pagam 80.000 ao Caneira; - Os que que compraram o Purovic;
- Os que dispensaram o Varela;
- Os que deixaram o Ronaldo chegar ao último ano de contrato, para vender por modestos 15 milhoes;
- os que deixaram o Tello sair a custo zero, entre tantos outros negócios.

se estiver mais 10 minutos a pensar dou lhe mais 20 exemplos.

SL

Jota Bê

Anónimo disse...

Pessoalmente vi o Renato Santos na final de juniores contra o F.C.P em Alvalade e causou-me péssima impressão, lento, sem agressividade, sem profundidade...dos piores jogadores da equipa...mas posso estar enganado

Jalex disse...

Eu acho que estão a confundir o Renato Neto com o Rento Santos.

O Brasileiro é um jogador banal,Renato Santos é tudo menos lento.Alem de ser um jogador que impõem grande ritmo no jogo.

Vasco disse...

Renato Santos tem potencial,mas nem se compara ao que Ronaldo e Quaresma tinham!!Não comecem a fazer já dele uma estrela.Até foi dos piores da equipa no jogo com o Porto e outros.Muitos dos que dizem que é craque devem ter visto 1,2 jogos dele... na televisao.Deixem de estar à procura de alguma coisa para embirrar(esta pré-época estão a ter mais dificuldade nisso) Quem fez todas essas asneiras foi o bentinho,na altura defendido por muitos que agora criticam esses negócios,por isso concordo com o anónimo das 11:41: deixem de se armar em intelectuais do futebol,quando,neste caso,nem sabem o valor de Renato(não é por1,2 jogos que se vê isso),o seu carácter,etc.

Anónimo disse...

Um jogador pode ser rápido mas atrasar muito o jogo...se não renovarem com ele é porque terão razões para isso.E,não esquecer que o prazo ainda não acabou.

Jalex disse...

Vasco

Fui ver jogos a Academia(coisa que você duvido que tenha feito pelos seus comentários)de juniores.

O Renato Santos esta no top 3 dos melhores jogadores da equipa de juniores desta época.

Para mim só Cedric é melhor que ele.É um bom jogador que deveria ser feito um contrato profissional e ser posto a rodar num clube da primeira a segunda liga.

Considero uma má gestão de activos deixar este miúdo sair desta forma.

Desta forma torna se complicado rentabilizar a formação do sporting.

Deixa se sair Renato santos e depois focam com o Neto?Não se entende.

Anónimo disse...

T.I. ainda não viste que uma boa equipa começa num bom g-redes? achas que temos um bom g-redes? eu não,se temos que nos reforçar em todos os sectores, um bom g-redes é prioritário, e a gente não tem um bom g-redes, quanto mais o patrício será um suplente, para desenrascar,olha as galinhas, foram campeões com o quim e mesmo assim deram um dinheirão por um e dispensara-no. Já viste a quantidade de golos que sofremos a época passada? e não foi só culpa dos defesas, os g-redes tiveram uma grande cota parte nos golos que sofremos.Agora dar 2 milhões por um velho, que nem sequer nos faz falta com mais um esforço vão buscar, não uma pessoa para estar na baliza, mas sim UM BOM G-REDES.

Anónimo disse...

Tanto "batem" na possivel contratação de Eduardo neste site que começo a pensar que é uma realidade que tanto o TI como o leao revisor já sabem... Nem com as exibições neste mundial o consideram bom guarda redes? Continuam a achar que o Patricio é melhor que ele? Não retiro qualidades e potencial ao Rui Patricio mas creio que o Eduardo, neste momento, é o melhor guarda redes português. SL

Vento Norte disse...

Fala que o Eduardo não é superior ao Rui Patricio?! O Eduardo está uma máquina no mundial. É um grande guarda redes. Agora é outra questão que se coloca. Só um deles poderá ser titular. O Eduardo ainda está a explodir, e precisa de jogar mais. Caso ele venha, o Rui terá que ser vendido. Só se, for suplente e o Eduardo faça uma grande época e que depois seja vendido, e assim o Rui evoluiu. Haja competição. Se tiverem outras opções digam.

Em relação a hoje. O Ronaldo foi, desculpem a expressão, uma "porcaria". Continua a ser individualista. Ele esteve mal e devia ter saído(substituido). Admito que ele é bom, mas hoje estava com mais pressa em chegar à baliza do que controlar a bola. Os melhores jogos que ele teve na selecção foi no Euro 2004 e Mundial 06. O Queiroz parece que tem medo de tirar o Ronaldo de campo.

Observações:
-Hugo Almeida esgotado?! Bah!
-Fábio Coentrão nasceu para ser titular.
-Os portugueses,o povo, fica todo eufórico quando a selecção ganha, dizendo que são muito bons, quando perde são todos maus.
-Humberto Coelho, Filipe Scolari...?
-Villa é uma máquina

Cumprimentos

Unknown disse...

Ainda há duvidas que Eduardo é muito superior a Rui Patricio? 4 Milhoes é muito por um GR? Conhecem algum melhor que Eduardo que custe menos de 4 Milhões?
Com este Gr SCP sofria metade dos golos da época passada mesmo com a nossa defesa de papel!