quarta-feira, 16 de junho de 2010

Aí estão os 1º's !!!

Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a SPORTING - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, vem informar ter chegado a acordo com a Sporting Clube de Braga - Futebol, SAD para a aquisição dos direitos desportivos do jogador Evaldo dos Santos Fabiano e de noventa por cento dos seus direitos económicos, pelo valor total de três milhões de euros.
Mais informa que o contrato de trabalho celebrado com o jogador será válido até 30 de Junho de 2014, tendo sido fixada uma cláusula de rescisão no valor de vinte milhões de euros.
Lisboa, 16 de Junho de 2010


Maniche assinou contrato com o Sporting por uma temporada, com mais duas de opção. O médio português não escondeu a felicidade pelo desfecho das negociações, até porque sempre assumiu o seu sportinguismo.
"São dois sonhos concretizados, o meu e o do meu pai, pois foi com ele que aprendi a ser sportinguista e a ver jogos do Clube. Era um desejo assumido, estou bastante feliz e espero que as coisas me corram bem", disse.
O médio entra assim numa galeria restrita de jogadores que actuaram nos três grandes do futebol português. "Estou satisfeito e ao mesmo tempo muito orgulhoso, porque não é qualquer jogador que joga nos três grandes clubes de Portugal, e que gozam um grande prestígio não só a nível nacional mas também a nível internacional", vincou, considerando que na hora de decidir o coração falou mais alto.
"Desde o primeiro momento que o Sporting manifestou interesse por intermédio do Costinha que é um amigo de longa data e obviamente não poderia recusar porque é uma oportunidade única representar o meu Clube do coração. Não olhei duas vezes, abdiquei de muitas coisas obviamente, mas o mais importante era ir ao encontro daquilo que eu desejava, independentemente de ser um ano ou dois de contrato. Tinha de agarrar esta oportunidade", exprimiu.
Aos 32 anos, Maniche assume que era um desejo terminar a carreira em Portugal. "É esse o meu objectivo, mas não penso nisso agora. Tenho muito para dar ainda e o mais importante é pensar época a época, treinar bem diariamente, fazer as coisas bem para evoluir, porque em Portugal algumas pessoas pensam que com 32 anos um jogador está velho para jogar futebol.
Quando decidi aceitar o convite do Sporting, para além de abdicar de algumas regalias financeiras, tive a consciência de que tinha de estar em boas condições físicas para ajudar o Clube, ou seja, para emprestar a minha experiência e aquilo que fiz anteriormente noutros clubes", disse.
O médio deixou também a garantia que irá fazer tudo para ajudar o Clube a ter sucesso na próxima temporada. "Os adeptos do Sporting vão ter a oportunidade de ver um Maniche muito alegre e com toda a disponibilidade para ajudar o Clube. Espero que consigamos fazer um grupo forte e creio que a equipa tem todas as condições para realizar uma boa temporada que é isso que os sportinguistas desejam", salientou.

21 comentários:

Tiagomfc disse...

bem vindo evaldo!

SL

Anónimo disse...

Penso que sera uma boa aquisicao para ser titular e experiente e muito regular e parece bom profissional o preco e um bocado elevado mas as vezes barato sai caro portanto os meus parabens ao costinha por esta aquisicao muito bem trabalhada.

João disse...

Agora pergunto... Perdemos alguma coisa por contratar o Evaldo hoje em vez de o confirmarmos há 2 ou 3 semanas atrás???

Tanta crítica por não haver reforços e a e a pré-época ainda nem começou...Não faz sentido.

Mais vale contratar bem e devagar do que depressa e mal.

Força Evaldo.

SL, Xait

Ricardo Macedo disse...

O Maniche também já foi confirmado, já deu uma entrevista para o site do Sporting.
As 18h, são apresentados Maniche, Evaldo e André Santos.

Anónimo disse...

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futmanicheapresentacao_160610_61789.asp

Agora só falta o Hugo Viana, um central e um GR de renome!

Anónimo disse...

3 Milhoes por um jogador de 28 anos... Nao concordo. Com certeza que por pouco mais teriamos um bom lateral com margem para vir a dar lucro....

Médio bomba disse...

boa contratação se juntarmos ao melhor j pereira maniche é o! hugo viana muitas duvidas o scp precisa é de um pl a sério o liedson ja deu o k tinha pra dar

João disse...

Anónimo: Como tivemos com Grimmi certo?

always_SCP disse...

Luca Toni..será??

Anónimo disse...

Bons reforços! Com certeza que vão melhorar a qualidade da nossa equipa. Força SCP

Anónimo disse...

finalmente, é bem!!!

acho que nos falta um DC e um PL. e mai nada

Camoesas disse...

Duas excelentes contratações, o Evaldo pela elevadissima regularidade, tanto defensiva como ofensiva, e Maniche pela sua enorme entrega e qualidade de posse de bola, muito bem trabalhado por quem os foi buscar, Bettencourt, Costinha e Paulo Sérgio!

André Santos também será uma agradável surpresa neste estágio, e concerteza ficará no plantel.

Hugo Viana seria muito bom também, ficariam a faltar 2 centrais altos e um ponta de lança com grande capacidade no jogo aéreo.

Guarda Redes só no caso do Patricio sair, não vej0o necessidade de ir buscar outro.

FORÇA GRANDE SPORTING!!

Anónimo disse...

Tenho algumas dúvidas em relação ao maniche (espero que não seja outro caneira...) e fico razoavelemente satisfeito com evaldo (bom jogador mas 3 milhões tendo 28 anos...).
Apesar de tudo continuo descrente na equipa, é preciso muito mais para nos fazer acreditar e motivar!! Hugo Viana é boa opção, aliás já o era a epoca passada!!. Central não só bom mas de renome assim como guarda redes que cause efeito schemeichel. Pontal de lança de renome internacional é urgente.

Aí fico satisfeito!

LR, continuas com a mesma teoria que se não forem apresentados 7/8 jogadores até 21 de junho pões em causa a direcção?
Gostava de ver isso.

Abraço

Diogo simões

Anónimo disse...

boas,

Para inicio estas 2 contratações vêm dar mais consistência ao plantel, mas penso que precisamos ainda de 2 centrais, 2 extremos e 1 avançado.

As minhas apostas seriam:
. Rodriguez
. Miranda
. Alexis Sanchez
. Drenthe
. Mauro Boselli


Vamos esperar para ver, penso que com estes jogadores lutavamos pelo titulo até ao fim, já para não falar que tinhamos todos os fins de semana alvalade cheio.

Anónimo disse...

Venham eles, parados é que não. Depois daquilo que aconteceu nas ultimas épocas agora ou vai ou racha.

Venham eles…

SL

leao revisor disse...

Diogo Simões

Atenção que eu nunca disse que seriam apresentados 7 a 8 reforços até dia 21 de junho. Disse que achava que seriam 7 a 8 até ao fecho das inscrições.

Mas sobre a direcção digo, que sejam 3/4 reforços, sejam 7/8 ou seja a equipa toda se nao existir resultados eu vou cobrar da direcção sim.

Anónimo disse...

Maniche nunca será como Caneira,pois se não renderá a claúsula de 2épocas de opção n será accionada,logo sairá sem indeminização

médio bomba disse...

mas 7 ou 8 reforços para que bastam 4 ou 5 bons 1 ja está va venham mais 4 bons reforços mas n é vianas nem afins é um pl de jeito e um mo como deve de ser isso sim agora 7 8 mediocres...

Anónimo disse...

Nao Joao, nao como grimmi...
MAs eu nao me esqueço que depois de ele estar emprestado todos pediam a contrataçao dele. E que se a direçao nao o fizesse perdia uma grande oportunidade... Agora ja ninguem se lembra disso....

Anónimo disse...

"Anónimo disse...
3 Milhoes por um jogador de 28 anos... Nao concordo. Com certeza que por pouco mais teriamos um bom lateral com margem para vir a dar lucro....

16 de Junho de 2010 14:22"


É pá! Será que tu queres uma equipa para jogar para o título já na próxima época...ou uma equipa para lançar jogadores que possam mais tarde dar lucro? Qual é o mais importante para ti? Queres um Sporting transformado num supermercado com jogadores jovens,para os outros os virem buscar mais tarde, ou uma equipa com jogadores experientes, capazes de enquadrar os jovens da formação?

Tens quwe escolher.

Anónimo disse...

Suponho que só vai haver mais l ou 2 defesas centrais, 1 GR, 1 PL e talvez mais um extremo.Digo isto, porque contráriamente ao que disseram certos pasquins, não vai haver uma revolução grande no lote de jogadores, porque o Veloso e o Moutinho não vão sair e duvido também que o Izma saia.