sexta-feira, 18 de junho de 2010

Depois dos primeiros 3... Venham +!

No seguimento do que já escrevi anteriormente dou seguimento ao meu raciocínio acerca das entradas no nosso plantel.

Com a saída de Ricardo Baptista, uma coisa é certa, alguém vai ter que entrar para o seu lugar, na "pior" das hipóteses entra alguém da formação ou o Vítor Golas, na melhor das hipóteses entra um Gr de renome. Parece-me que a escolha será muito mais próxima da 2º hipótese do que da 1º, porque já se percebeu que a ambição é vencer JÁ e não daqui a uns anos.

Depois, o SCP pretende pelo menos um central alto e forte no jogo aéreo. Caneira com extremas dificuldades em jogar na próxima época e nós com extremas dificuldades que ele saia é um caso complicado de resolver. Polga poderá servir de moeda de troca com algum "zagueiro" brasileiro e Carriço é ainda o central com mais mercado do nosso plantel. As entradas neste sector vão estar sempre relacionadas com as saídas.

Mesmo com Pedro Mendes e André Santos para a posição 6, estou convencido que o SCP procura um jogador para essa posição, sei que já existiram várias propostas para jogadores desta posição (isso é publico) e que teremos novidades brevemente sobre o jogador.

No actual plantel do SCP temos apenas 4 jogadores que podem jogar nas alas, Izmailov, Vukcevic, Pereirirnha e Djaló. Curiosamente ou talvez não, uma posição das que mais tenho reivindicado ser reforçada. Vukcevic atingiu o fim da linha, Pereirinha no mínimo será emprestado, Izmailov e Djaló podem ser "vitimas" da lei do mercado e "obriga-nos" a colmatar estas saídas que no mínimo vão ser duas.

Na frente de ataque e mesmo que não saia ninguém, algo que não acredito, o SCP tem que ir buscar um GOLEADOR! Saleiro, Pongolle, Postiga e Djaló (quando joga na frente) mesmo que fiquem não o são, e nunca o vão ser. Liedson por muito que nos custe, está na curva descendente da sua carreira e estou convencido que já não consegue chegar aos valores que nos habituou. Por isto acho que o SCP deve contratar um jogador, novo ou velho, alto ou baixo, gordo ou magro, rápido ou lento mas que marque no mínimo 1 golo a cada 2/3 jogos, que chegue ao final da época e tenha no mínimo 25/30 golos em todas as competições.

Saudações Leoninas

9 comentários:

Paulo disse...

Boas,

Em relação ao GR, não ha duvidas que teremos que contratar alguem que d~e luta ao Rui Patricio, a meu ver esse algum não se o tiago, será sim um GR a ser contratado e de preferencia no estrangeiro e ja agora com uma certa reputação.

Quanto a centrais, estive a ver e ler sobre o tal CHICÃO, e parece-me que não ficavamos mal servidos(ate marca golos e tudo).

No meio campo, penso que vai depender de 2 coisas, a primeira esta relacionada com as possiveis saídas(Veloso ou Moutinho ou os 2) e em segundo vai tambem depender do modelo de jogo do P Sergio, a serem contratados, ja nos vamos aperceber do tipo de jogo que o Sporting terá na era P Sergio.

Na linha avançada, penso que Djalo será para sair e um entrará para o seu lugar, senão será o Saleiro a saír.

Sporting Grande, Muito Grande

João disse...

Para mim é melhor que venha Vitor Golas do que alguem sem margem de progressão,que venha apenas "fazer número" e chupar algum(género Nilson)!!

Pedro disse...

Óbvio que nenhuma dessa duas situações é a idela...Golas deve rodar e o Sporting deve comprar um GR que seja titular de caras!!Não sei se André Santos contará principalmente como trinco...Deverá ser considerado médio interior(posição que fez durante toda a formação e em alguns jogos do leiria,não tem "cabedal" para ser daqueles trincos que limpa td),espero que não cometamos o mesmo erro que cometemos com Adrien(que tb não é trinco mas era utilizado como tal).SL

Anónimo disse...

Chicão é um polga ou Caneira, mas goleador...

Lento e já na curva descendente...

Se este vier, será mais um para dispensar depois, ainda por cima a estatura deixa a desejar, apesar de ter boa elevacao.

Anónimo disse...

Enyeama para keeper. 2 a 3 milhoes "estava" o passe.

Anónimo disse...

Vão ver se não tem cara de leão.


http://bleacherreport.com/articles/405178-2010-fifa-world-cup-talent-scout-nigerias-vincent-enyeama

Anónimo disse...

Leão Revisor,

A fogueira está pronta e tu vais arder nela! A época que aí vem vai ser miseravel. Alvalade vai estar às moscas, os resultados não vão aparecer e o teu natal vai ser horrível!!

O velho Maniche vai ser um fiasco: lento, muitas vezes lesionado e sem ritmo; Evaldo vai ser engolido pela depressão, tal como o foi João Pereira e Andre Santos não passará do banco de suplentes, tapado por Moutinho, Pedro Mendes e a nova vaca sagrada, Maniche.
Então se vier o Nilson (34 anos!)para a baliza, o festival será ainda maior.

A unica coisa positiva de todo este terror e pesadelo em que transformaram o Sporting é ver-te todo fodido, a arranjar desculpas esfarrapadas e a ginasticar a tua já célebre desonestidade intelectual!!

Unknown disse...

Anónimo das 10:47...concordo contigo, vamos dizer mal do JEB, do Paulo Sérgio, Costinha, Evaldo, André Santos, João Pereira, Maniche, Moutinho, Liedson, Carriço, Veloso, Pedro Mendes, Patricio, Izmailov e etc...porque só assim é que o Sporting vai para a frente né?
Queres o "bota-abaixo" vai para um blog de cor vermelha!

Saudações LEONINAS!!!

Anónimo disse...

Epá...

Não acredito que venham mais "velhos"...mas caso se confirme é mesmo parar com isto e impedir estas anormalidades.
Anormalidades também são os insultos...isto é apenas futebol...há problemas bem piores na vida!!!

Já agora, ainda não perceberam que o maior inimigo/adversário do SCP é nada mais que o FCP... esses sim estão-nos sp a lixar pela calada!

Saudações

e sim sou do SCP!