quarta-feira, 30 de junho de 2010

Especular nao paga imposto...

Com as declarações de P.Sérgio sobre as posições as caracteristicas dos reforços e com os nomes que têm vindo na imprensa podemos tirar algumas ilações sobre o que poderemos esperar nas próximas 48 horas, porque estou plenamente convencido que no dia do aniversário do nosso clube vamos ser presenteados com algumas prendas.

Hoje muito se falou de Xandão, central com 22 anos de 1,93 encaixa perfeitamente no perfil pedido pelo treinador. Casou... à pressa no passado dia 12, segundo rezam as crónicas para poder trazer a mulher para a Europa. Se é este ou outro não posso garantir, mas se não for este será um "parecido".

P.Sérgio pediu também um Box to Box, que seja alto, existirá algum que encaixará melhor no perfil que Petrovic? 21 anos, 1,93 já esteve certo em Alvalade, já esteve completamente descartado, a verdade é que ainda não foi transferido, mesmo depois do fim do mundial para a Sérvia, o que para mim é bastante estranho...

Em relação aos extremos a duvida está no numero de reforços. Na 1º entrevista à tvi24 deu a entender que seria sempre mais que 1, na conferencia de imprensa só pediu um e de preferência canhoto. Ora aqui está praticamente a excluir Alan e Valdes. O meu feeling é que será um indicado pelo nosso departamento de scouting, pensem nos nomes já anteriormente indicados por este departamento e que nunca antes tivemos possibilidades económicas de os conseguir trazer e pode estar ai a solução.

Na frente o grande mistério ou talvez não, Paulo Sérgio pediu um ponta de lança diferente, alto e que faça golos, disse igualmente que o Liedson fez o seu trabalho ao marcar 15 golos, não teve é mais ninguém a fazer. Ora por muito boa época que Djalo, Postiga, Saleiro e até mesmo Pongolle nunca vão fazer 15 golos numa época. Precisamos de um que no seu currículo tenha uma media de no mínimo 1 golo em cada 3 jogos. Será que Boghossian ou Hugo Almeida encaixam no perfil? Dos altos falados para o SCP Boghossian é o único com o temível jogo aéreo, e pelo menos sobre este sabemos que ja fizemos uma proposta de 3 milhões de euros.

É bom não esquecer igualmente que já investimos cerca de 6.4 milhões de euros na defesa, ainda iremos gastar mais em outro central... E jogadores que marcam golos ou desequilibram são forçosamente caros por isso...

Saudações Leoninas

5 comentários:

Anónimo disse...

eu ate gosto muito dos nomes que leio, vamos la ver o que acontece... Gostava tambem de ver o Eduardo no Sporting acho que ai sim ficavamos com a defesa muito forte...

Quero é ver se vier esse Box to Box e os tais dois extremos quem é que joga... Finalmente teremos nao so 5 ou 6 bons jogadores mas mais de 11... um plantel mais equilibrado do que nos ultimos anos e que sera certamente mai sforte...

SL

Lez

Carlsberg disse...

O titulo deveria ser... sonhar não paga imposto!!!!

Mas quem sabe não temos surpresas agradáveis... Até agora esta direcção não me desilidiu.. esta época claro está.
Temos bons reforços e estamos a reforçar zonas que no passado foram a nossa fraqueza defesa e meio campo, por isso acho que esá-se a construir um boa equipa, de trás para a frente e com pés e cabeça!!

Estou com algumas certas esperanças de uma boa época em Portugal e uma excelente na Liga Europa!!

A meta é o campeonato e o acesso directo á Champions League para se ganhar logo á entrada 7M de euros e conseguir com a restante participação mais uns 15 a 20M só em prémios de jogo.

Anónimo disse...

Agora que o carteiro já não te manda postais com as novidades tá difícil não é?...

Jalex disse...

Sobre Xandão :

"São jogadas de empresário. Estamos numa fase importante da época e o Xandão não vai reforçar o Sporting. Um negócio, nesta altura, não seria proveitoso para nós. É um jogador que tem margem de progressão e uma das nossas apostas de futuro", garantiu o dirigente, desmentindo notícias da imprensa brasileira."

Como tinha dito na altura que vocês meteram a noticia aqui no blog disse logo que me parecia apenas alguém a usar o nome do Scp para inflacionar o passe do jogador.

É preciso começar a filtrar estas noticias.Alem do mais parece me óbvia qual seria a escolha para central,afinal Paulo Sérgio ainda não foi buscar um jogador que tenha trabalhado com ele anteriormente.

Anónimo disse...

Revisalho,

Muito me vou rir com o teu feeling no natal!...